ALERTA NAS FÉRIAS: 7 SÉRIES NOVAS PARA FICAR DE OLHO

quinta-feira, janeiro 07, 2016


Após indicar para vocês mais de 5 séries que voltam neste ano, para assistirmos enquanto ainda não temos as temporadas renovadas e um mundão de spoilers sendo replicados por aí, e 5 séries "antigas" para acompanhar do começo ao fim nas férias, além de diversas outras dicas sobre tramas com análises, agora venho com uma lista que criou uma super ansiedade em mim: os lançamentos do começo de 2016! Separei apenas séries que serão lançadas em janeiro ou logo no comecinho de fevereiro (algumas já estão no ar!). E prepare o coração: são muitas com temáticas sobrenaturais (e lembram da postagem com 15 séries que abordam fatores sobrenaturais que já fiz por aqui?)! Obviamente, não pude analisar tão afundo, porque não assisti nenhuma ainda, porém fiz questão de, além das sinopses básicas, indicar um pouco das possíveis mensagens mais intensas que espero de cada uma. Vamos aproveitar os possíveis tempos livres das férias e ficar atentos juntos nos aguardos?

  • American Crime Story


Sendo uma espécie de spin-off de "American Horror Story" sobre situações reais, a série irá abordar uma antologia de crimes. Cada temporada conta uma história independente, baseada em algum crime verídico que ganhou comoção pública e foi pauta de notícias. Não li nenhuma confirmação sobre se eles irão usar a realidade como piso, mas construir muita ficção, ou se serão mais fiéis aos acontecimentos, porém creio que a fidedignidade seja o caso. Dentro de tal base, podemos inferir diversas possibilidades de lições a serem transmitidas, principalmente pelo fato de várias histórias bem divergentes englobarem o encaminhamento. Mas, de fatores gerais, podemos imaginar facilmente, por exemplo, muitas inclusões sobre desencadeamentos negativos vindos da falta de lealdade a quem diz ser fiel e, somado a isso, sobre respeito, inserindo o quanto o maior pilar para dizer que alguém "não é ruim" é apenas observar um ser humano que não tem atitudes sabendo que irá magoar outros, ou seja, alguém que segue o certeiro/corretíssimo clichê de não fazer para os outros o que não gostaria que para ou sobre si fosse feito. Na primeira temporada (The People v. O.J. Simpson), teremos o julgamento de O.J. Simpson. O ex-jogador de Futebol Americano, Orenthal James, foi acusado em 1994 de assassinar a esposa, Nicole Brown, e o amigo Ronald Goldman. Contado através da perspectiva dos advogados que conduziram o caso, a primeira história da série irá explorar os acordos feitos de maneira informal e apresentando as manobras políticas conduzidas por ambos os lados envolvidos (imagina quantos quesitos de cegueiras por ambições vão estar inclusos? Espero muitas reflexões sobre os "esquivamentos tortuosos" da justiça mundial! Com tópicos como corrupção política causando quebras pessoais em quem a comete e mais). O tema do segundo ano da série também já está definido: será o furacão Katrina, que devastou a cidade de New Orleans, nos EUA, em 2005. É para ser "um exame de consciência social", segundo Ryan. Como isso se encaixa em "crime"? Aguardaremos para ver melhor nos enlaces, mas já podemos imaginar que os crimes, nesse caso, serão mais simbólicos, como o extremo egoísmo de alguns em horas assim ao não ajudarem outro necessitado, a incrível soberba ou orgulho de demais pessoas, e até a representação dos que tiram proveitos de situações imensamente delicadas, ignorando os riscos alheios por algum ganho que não vale quando a vitória não veio de uma real evolução: a qual só pode ser considerada quando sabe que foi feita sem ocasionar intencionalmente danos a outrem (olha a questão básica do respeito aí!). As consequências de cada um desses tipos de casos, deve ser desenrolada, e espero que de formas bastante reflexivas, captando, primordialmente, itens de desenvolturas mais psicológicas. A obra será lançada no dia 02 de fevereiro, em FX, EUA.

  • The Magicians


Quentin Coldwater é um adolescente do Broklyn, com uma inteligência acima da média, mas suas habilidades sociais fraquejam em relação ao que gostaria. Quando ele é aceito na Academia Brakebills, uma renomada e secreta escola de magia, descobre que sua fantasia não irá resolveu todos os seus problemas. Assim, deverá lidar com sua falta de sociabilidade ao longo do caminho, e vai descobrir que aprender magia não é tão animador quanto ele imaginava.  Podemos imaginar um universo de mensagens incríveis sobre autoconhecimento nessa jornada, sobre o quanto exteriorizar certos fatores, depende de sentir que quem veio, veio pela soma, pela troca, pela evolução conjunta, e não somente pelo mistério, pelo jogo social, por fazer questão de algo que, quando consegue, faz todo o resto perder valor e sentido. Tais teses sobre as relações humanas em conjunto com tópicos bem pessoais, como também o fato de devermos nos relacionar com quem tem valores iguais/semelhantes aos nossos, sem guerras para explicar de forma árdua como alguém deve agir, se aquele caráter já se mostrou não apto mais de uma vez, devem ser bastante exploradas na estória. Sem contar que o quesito de mostrar que tudo é moeda, tendo seus pontos positivos e negativos, deve percorrer em ainda maior grau toda a trajetória, como foi exposto no fato do protagonista observar o que esperava que fosse “apenas flores” (a magia), na verdade carrega também muitas responsabilidades, e é aí que entra mais um ponto que deve ser bastante abordado também: escolhas e liberdade! Sendo um fator só com essas duas palavras, já que uma depende da outra. Todos temos uma ambiguidade dentro de nós sobre cada tema existente. É como uma balança continuamente preenchida dos dois lados. E é claro que um vai sempre estar ganhando em peso. Pode ser que daqui a uns meses, uns anos ou uns dias as forças mudem e o vencedor na balança já não seja o de agora, no entanto, os dois lados nunca vão estar em mesmo patamar, haverá um vencedor. O caso é que existem pessoas que se denominam espertas, livres e sensatas por utilizar do lema "faço o que der vontade, logo, sou livre". São essas as mais presas, confusas e de poucos grandiosos atos. Não é sobre pensar demais antes de tomar decisões, sobre martirizar a mente para estar sempre o mais engomadinho possível, sobre nunca cometer uma precipitação. É sobre saber o que mais quer e ter a capacidade de raciocinar se aquilo o que deseja momentaneamente pode levar a arrancar dos seus braços o que está como triunfante na comparação. Mais define um homem as suas escolhas e o que mais está por levar sua balança ao chão do que suas conquistas. E é aí que esse ponto comparativo mais ganha peso. Lançamento marcado para 25 de janeiro em SyFy, EUA.

  • Second Chance


O que você faria se visse a morte chegar diante dos seus olhos, acontecer, e então, ir embora, virando uma nova vida, em terra, para si? O que você faria se tivesse uma segunda chance? Second Chance é centrada na vida de Jimmy Pritchard (Rob Kazinsky), um policial aposentado moralmente corrupto, que recebe uma segunda chance da vida quando é trazido de volta do mundo dos mortos. Agora mais novo e mais forte, Pritchard terá que escolher entre as velhas tentações e o seu novo propósito de vida, com as habilidades que recém-adquiriu. Sem a família saber quem ele é, terá ainda que lidar com a tentativa de proteger, de longe, os que amava, e de fazer novos laços com os que agora, estão ao seu redor. Busca de valores positivos de vida, separação de princípios (afinal, quem diz ter um e tem o ato de algum oposto, está sem nenhum), e fortes mensagens semelhantes aos tópicos que citei sobre a série acima (abordando muito sobre escolhas e liberdade), é o que espero para essa série. Repensar as avaliações próprias, e as segundas chances que tem em vida, assim como as oportunidades que deixou de agarrar e formas de melhor aproveitamento mental e físico do tempo (lidando consigo com mais doações aos outros, sem esquecer dos limites respeitosos àqueles que jura lealdade), são os pontos que creio como mais reforçados no decorrer. Além disso, se tem uma palavra que estou torcendo para que seja muito bem palpada na trama é: legado. Porque a vida só é inteligente e faz sentido para quem sabe ler nas entrelinhas. Se você não quiser que tenha sentido, nunca vai aparecer algum. Se você se prender no que não faz sentido, aquele "não sentido" vai sempre ser nenhum. E um bom legado só é feito quando lembramos de catar esses sentidos para formular novos, para lembrarmos que, em uma história, evolução alheia de quem convive conosco, é também uma evolução para si. Um bom legado é repleto de simplicidade e interação com o próximo, porque só a humildade faz o inteligente ser ouvido, sem ela, não há reconhecimento maior em vida. Um bom legado é mais para o outro do que para quem está deixando os bons rastros, é vindo daquele que pensa em si lembrando que está sozinho para estar junto, para usar o passado como releitura, e não exatamente como caneta; para usar cicatrizes como impulsos que fechem novas feridas, inclusive alheias, e para lembrar de respeitar, e de ecoar que o perdoar não apaga a memória, um passo para trás não desfaz o para frente e uma palavra de fé não ampara o descrente. E só então, o legado acaba recebendo o nome nos créditos de quem o deixou. Estreia programada para 13 de janeiro em FOX, EUA.

  • The Shannara Chronicles
           
            

Um misto de mágica com tecnologia primitiva em um reino de fantasia. A estória ocorre milhares de anos após a destruição da atual civilização, e é centrada na família Shannara, cujos descendentes possuem magia e protagonizam aventuras com o poder de remodelar o futuro do universo. A MTV americana está apostando todas as suas fichas em seu novo seriado, que é baseado nos livros de Terry Brooks. Teremos Wil Ohmsford (personagem do Austin Butler), um meio elfo, meio homem. Wil tem como missão salvar o reino ameaçado por um "demônio" que pretende destruir o poder dos elfos. Para alcançar seus objetivos, Wil une-se a Amberle (Poppy Drayton), uma princesa escolhida para proteger uma árvore mágica capaz de expulsar os "demônios" do reino. Em sua jornada, eles vão encontrar outras pessoas e seres fantásticos que os ajudarão ou mostrarão suas faces não tão confiáveis assim. E então, em meio às diversas aventuras, fica visível que mensagens sobre lealdade/amizade não irão faltar, não é? Alguns quesitos sobre a negatividade de prejulgamentos, também aguardo. Mas creio que o ponto mais alcançado como lição, será sobre os limites humanos, os quais devemos saber reconhecer em certos momentos, porém jamais duvidando de uma quebra, de evolução do grau. Um dos combustíveis que fazem os seres humanos ganharem até uma força física inimaginável, é o amor, como uma mãe que já levantou um caminhão pelo seu filho (isso é verídico). Então, aguardemos muitos sentimentos sendo exibidos como fonte de força interna e externa, incluindo os sentimentos de amor próprio. E, mais um fator que não deve faltar, é a necessidade de lembrar que reler é também descobrir e inovar, que não devemos esquecer do antigo, mas nunca temendo ou procrastinando em arriscar a soma com o novo, porque unir passado e presente é o que faz do futuro, fruto. Além disso, o sentido da palavra "realidade" deve entrar também como reflexão, afinal, ela é muito utilizada como sinônimo do que é árduo de mudar, do que deve ser acomodado e aceito apenas "por ser assim", enquanto tudo o que ela precisa é ser sempre duvidada como certa, para que possamos continuar criando e modificando/remodelando o que já vimos como não saudável. Estreou em 5 de janeiro, nos EUA (e eu já vou correr para assistir! Vamos?).

  • Colony


Para proteger sua família, um ex-agente do FBI aceita a chantagem de colaborar com o governo para derrubar um movimento de resistência crescente em Los Angeles. Um drama naturalista sobre escolhas difíceis, no qual as pessoas terão de ficar juntas para sobreviver a uma ameaça existência, após uma ocupação alienígena. Os focos giram em torno de Will Bowman (Josh Holloway, o eterno Sawyer de "Lost"), um ex-agente do FBI que, para não pôr em risco sua esposa Katie (Sarah Wayne Callies, famosa pelas séries "Prison Break" e "The Walking Dead") e seus filhos, fará sacrifícios que nem sempre serão condizentes com a própria índole. Já falei na postagem sobre mais de 5 séries que voltam neste ano, sobre o quanto adoro ver em séries os momentos de pressão social, de algum acontecimento perigoso e grandioso, porque é quando, geralmente, as pessoas exibem mais os próprios sentimentos, as próprias faces internas e as provas para confirmarem o que dizem ou para detonarem as próprias afirmações. Acontece é que, em um relacionamento, é necessário desejar compartilhar as vitórias e somar para que o outro também alcance glórias, então, nesses momentos de somas, em que devemos abdicar de certos fatores, assim como nos momentos mais carregados de decepção e tristeza, é que podemos transformar em segurança um grande afeto por outro alguém. Esse tipo de prova é que mais deve percorrer a série, nos lembrando que amor próprio é também saber balancear as prioridades individuais com as de quem diz amar, porque é nesse tipo de tentativa de equilíbrio, que descobrimos também mais das nossas. Estreia: 14 de janeiro nos EUA e 18 de janeiro por aqui, na TNT.

  • Legends of Tomorrow


"Quando heróis sozinhos não são o suficiente... o mundo precisa de lendas. Já tendo visto o futuro, um deles irá desesperadamente tentar impedi-lo de acontecer", é como a sinopse oficial da série ganhou abertura. "Rip Hunter (Arthur Darvill), o viajante do tempo, recebe a tarefa de reunir um disforme grupo de heróis e vilões para confrontar uma ameaça difícil de parar; uma que não ameaça somente a integridade do planeta, mas do próprio tempo como uma entidade. Será que o improvável time é capaz de combater uma ameaça imortal, diferente de tudo que eles conhecem?". E vem aí, então, mais uma série do canal americano CW, para quem adora tramas de super-heróis. A estória será um spin-off de "Arrow" e "The Flash". Entre os personagens principais da trama, estão Capitão Frio, Mulher-Gavião, Ray Palmer, Onda Térmica, Canário Branco, Dr. Martin Stein e o vilão Vandal Savage. Muitas mensagens básicas, sempre demonstradas em filmes e estórias do mesmo gênero devem ser circundadas. São clichês sempre importantes para aprofundar, então não deixa de ter seus lados proveitosos. Ratificações relacionadas a importância de permitir o trabalho em equipe e do quanto as maiores evoluções ocorrem através das trocas de experiências e sensações entre seres vivos, são as "elaborações cruciais" e bem visíveis. O que espero de diferenciado na série é a ideologia pautada nos reflexos de dois lados "opostos" mostrando pontos em comum e sendo corrompidos por interesses ou acrescidos por índoles, já que "vilões" estarão inclusos na equipe citada. Que essa dureza na divisão seja melhor retratada como moeda (dois lados de tudo em cada ser), mas fortificando também o que já inferi nas possíveis mensagens da primeira série citada: respeito como base para ser, no mínimo, também respeitado. Estreia: 21 de janeiro, nos EUA.

  • Shadowhunters


Clary Fray é uma adolescente de 15 anos que, acidentalmente, presencia o acontecimento de um crime. Porém, não é um crime como outro qualquer: três adolescentes cobertos com tatuagens estranhas são os responsáveis pelo assassinato, executado com armas que Clary nunca viu antes. Antes que ela conseguisse fazer alguma coisa, os três "justiceiros" se apresentam: Jace, Alec e Isabelle são Caçadores de Sombras, responsáveis por proteger o mundo de seres que "querem fazer o mal". Baseada na saga literária "Os Instrumentos Mortais", da Cassandra Clare, que virou também filme, o seriado acompanha a jovem Clary Fray (Katherine McNamara), que descobre bem no seu aniversário que não é quem pensa ser. A garota ganha conhecimento sobre pertencer a uma longa linhagem de "Caçadores de Sombras", seres responsáveis pela proteção do mundo sobrenatural, cheio de demônios, fadas, vampiros e lobisomens. Quando sua mãe é sequestrada, Clary é lançada em um mundo de caça aos "demônios". Ela começará sua jornada de autoconhecimento enquanto aprende mais sobre seu passado e sobre as aventuras que o futuro reserva. A série parece ser do tipo ideal para captar mensagens diversas sobre descobrir a própria essência, nessa caminhada, diversos erros são cometidos para saber quais não deseja repetir e quais considera, de fato, errôneos. Além desse ponto mais geral, dá para imaginar que muito sobre família e amigos, com pitadas de romance, estarão como temas envolvidos. Não dá para pensar em algum ponto de lição mais interessante aqui a ser abordado quanto o que já foi citado no que mais espero de duas outras séries, entretanto, em cada uma com seus caminhos diferenciados, que é o quesito de escolhas com liberdade. Só é livre, quem sabe escolher lembrando que tudo criará renúncias e que não deve querer pegar mais um coelho por pretensão, se ele pode fazer algum outro maior ir embora. E só quem é livre, estando preso a certos fatores que considera corretos, a relações, a pessoas, e a limites que descobre querer para si (se não, não é livre), pode, realmente, se autoconhecer. Liberdade é sinônimo de respeito, a si e ao outro, e respeito é sinônimo de limitações, para então ter algo com maior totalidade. A série vai estar na Netflix e estreia em 13 de janeiro.

Além das séries ditas, teremos ainda mais algumas lançando em breve, como Shades of Blue e Recovery Road (que parece ser bem bacana!). E então, ficou com uma super vontade de ver alguma das séries (ou várias)? Conta qual, ou quais, nos comentários! E o que mais espera das mensagens? Seus aguardos principais são semelhantes aos meus? Não deixe de citar! E falando em lançamentos: lembrem que dia 21 de janeiro lança o filme "Joy: O Nome do Sucesso", que falei sobre (e estou super no aguardo) na lista de 8 filmes que vão lançar neste ano e que não aguento mais esperar (clique para ver o trailer e mais detalhes, além de outras obras aguardadas para os cinemas)!

LEIA TAMBÉM:

51 COMENTÁRIOS

  1. Brunt, eu amo todas as suas reflexões! E essas sobre liberdade nas reflexões da última série da lista? MORRI. Tudo verdade. Até em postagens que voce diz que "nao deu para analisar tanto" voce nos enche de pensamentos maravilhosos. Obrigada por isso! E fiquei muitoooo curiosa para a primeira e segunda serie da lista!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Ju, fico imensamente alegre por ler isso! As reflexões foram básicas e resumidas, mas não poderiam faltar. É claro que para aprofundar melhor, preciso assistir a cada uma das séries, mas através das impressões, são esses os tipos de mensagens das quais aguardo detalhamentos nas tramas. Também estou muitíssimo ansiosa para a primeira! Acho que é a que mais estou agoniada para ver logo, rs. E o resto todo também deixou a minha ansiedade ativa! Conta depois aqui o que está achando, quando lançarem e começar a acompanhar, viu? Vou adorar saber! Um super beijo!

      Excluir
  2. Olha Vanessa, eu só queria um dia com mais horas para poder assistir todas essas séries, viu? Hahaha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá um abraço aqui porque super entendo você, Mila! Rs. Quero um super tempo para ver todas também! Mas o problema é quando vem o tempo livre, queremos séries e estamos esperando ainda a renovação de temporadas de todas que estamos acompanhando, não é? Melhor ter uma listinha de pendências guardadas, para sempre ter o que explorar. Espero que arranje um espacinho na agenda para acompanhar alguma, viu? Nenhuma mente funciona bem sem pausas, porque, inclusive, nelas podemos descobrir inspirações que nem imaginávamos e soluções para diversos fatores. O segredo das realizações está em procurar evoluções e não acomodações, está em ler o mundo, e séries são leituras incríveis, que ganham um espaço grandão no nosso coração quando nos apegamos, não é? Estou mandando energias positivas para que possa encaixar na sua agenda!

      Excluir
  3. brunt, deixa eu te dizer uma coisa minha querida: pare de ser perfeita! hahahaha quanta reflexao sensacionaaaaaaal dentro das indicações. e fiquei super ansiosa pra assistir principalmente american crimine story e second chance. ja estao na agenda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, sua linda! Fico tão feliz por ler essas suas palavras! "Perfeição não existe", é aquele clichê sempre bom de relembrar, não é? Rs. As reflexões não foram aprofundadas tanto quanto eu gostaria, mas deu para emitir o que mais aguardo como mensagens em cada uma das séries (espero). O que mais conta é sempre inferir teses reflexivas para pensarmos sobre desde já. Estou super ansiosa para essas também! Para cada uma! Adorei saber que pôde acrescer a sua lista com elas. Conta aqui depois o que está achando, quando começar a acompanhar, viu? Vou adorar saber!

      Excluir
  4. Meu deus, mais séries para acabar com minha vida social hahahaha Estou super ansiosa para Shadowhunters, espero que seja boa! E as outras não conhecia ainda, mas goste bastante da sinopse de The Magicians, vou acompanhar <3

    Beijos
    Meu Conto de Fada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba! Fico super feliz por saber que gostou assim de várias, Giu! E, principalmente, por saber que pôde ter conhecimento de novidades para a sua lista de espera. Também estou super ansiosa, para cada uma, rs. Conta depois aqui para mim o que está achando, viu? Vou adorar saber! E espero que possa continuar acompanhando as análises e demais reflexões por aqui, emitindo mais das suas opiniões. Um super beijo!

      Excluir
  5. Olha, eu não conheço nenhuma das séries citada e seu post veio em ótima hora! Eu estava mesmo a procura de novas série! ashaus


    SORTEIO de livro rolando, corre pra participar: http://goo.gl/i03FzM

    http://blogexplicita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba! Fico super feliz por saber que pôde descobrir novas séries para a sua lista, Beca! Espero que as mensagens principais possam ser ainda mais intensas e que nos surpreendam. Que ansiedade! Tomara que goste e que possa acompanhar várias delas. E quero muito ver mais opiniões suas por aqui, viu? Um super beijo!

      Excluir
  6. Gente, eu vivo no mundo da lua, só pode.
    A única série que assisto é House! kkkkk
    Coloquei Netflix e nunca usei.
    Mas isso é falta de costume sabe?
    Queria muito pegar uma série pra assistir até o final, mas não consigo separar um tempo do dia pra isso. OMG! rs

    Belo post, belas dicas!
    BeeeeijO
    www.brunabussular.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bru, que alegria imensa por saber que pôde conhecer novas séries para a sua lista! Aqui tem muitas e muitas indicações reflexivas sobre várias pelo blog, viu? E tem de filmes também! Séries são coisas mágicas quando ganhamos identificações e acompanhamos, porque podemos, através delas, fazer maiores inferências, aprofundar mais detalhes com o tempo, "invadir" estórias como em um livro maior. É como ter uma experiência gradual, que vai ganhando mais espaço nas nossas mentes e corações. Então, super espero que possa arranjar um tempinho para acompanhar algumas incríveis, viu? Espero que possa ver as diversas dicas que tem delas por aqui! E que possa emitir mais opiniões. Vou adorar ler mais visões suas! A últimas postagem de séries (com mais de 5 que voltam neste ano), teve várias que são da Netflix, muito bacanas! É uma ótima maneira de começar, não é? Tomara!

      Excluir
  7. American Crime Story parece ser muuuito legal e não deve dar medo como American Horror Story ahaha.

    beijo
    www.blogbelatriz.com
    YouTube Belatriz
    Facebook Belatriz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece trazer excelentes reflexões e curiosidades sociais, não é, Bia? Adorei demais a forma intrigante com que nos deixou curiosos também! Estou super ansiosa para conferir logo! Eu gostava de alguns detalhes de American Horror Story, da forma como algumas mensagens sobre prejulgamentos eram emitidas, além de outros fatores, mas às vezes ficava com uns medos também! Rs. Apesar de isso acabar trazendo ainda mais reflexões sobre a mente humana e indagações que a própria série procura trazer. Espero que possa acompanhar alguma ou várias das indicadas, tomara que nos surpreendam positivamente!

      Excluir
  8. Eu nunca assisti uma série acredita, esse ano pretendo assistir, vou ter mais tempo. Gostei das indicações para este ano :*

    www.blogbiancasales.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Bia, que imensa alegria por saber que vai procurar algumas para acompanhar! Séries, como já respondi mais acima para a Bruna, são coisas mágicas quando ganhamos identificações e acompanhamos, porque podemos, através delas, fazer maiores inferências, aprofundar mais detalhes com o tempo, "invadir" estórias como em um livro maior. É como ter uma experiência gradual, que vai ganhando mais espaço nas nossas mentes e corações. Aqui já dei diversas indicações a mais sobre várias que adoro! Muitas delas estão na lista de "15 séries que abordam fatores sobrenaturais" ou das mais de "5 séries que voltam em 2016". Espero que possa ver mais indicações e reflexões sobre cada uma para optar pelas que mais apreciar, viu? Conta depois aqui para mim se está gostando muito de alguma! Um super beijo!

      Excluir
  9. Olá, Vanessa. Tudo bem?

    Não faz isso comigo... Já estou atolado com várias séries e você vai e me apresenta essas aí. Gostei da maior parte das séries sugeridas, mas a que me chamou mais atenção foi Second Chance. Acredito que deve ser uma história que nos faz refletir sobre a dádiva que é viver. Além de parecer ter roteiro e cenas que envolvem.

    Feliz ano novo, até mais.
    http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Renato! Ai, estou com uma lista repleta de pendências também! Mas é melhor assim do que ficar catando novas séries sem achar alguma que nos cause um super interesse, não é? Se bem que é sempre bom dar chances, mesmo quando não chamam tanta a nossa atenção pela sinopse ou vídeos, porque é aquela coisa de "julgar o livro pela capa" e, nossa, já tive excelentes surpresas permitindo o conferir. Adorei demais saber que gostou de várias. A Second Chance parece trazer excelentes profundidades reflexivas sobre tempo e trocas humanas, não é? Também fiquei super ansiosa por esses fatores, concordo extremamente com você. Um maravilhoso 2016 para você também! E espero ver mais opiniões suas por aqui, viu? Um super beijo e espero que possa devorar várias dessas novidades.

      Excluir
  10. nunca ouvi falar de nenhuma dessas séries :O
    agora to me atualizando com The Royals, que eu super indico!!! Esperando PLL voltar...

    bjs da nat
    www.blogmodelando.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba! Que alegria por saber que acabou sabendo sobre tantas novidades, Nat! Lembre que essas séries são novas, vão estrear neste mês ou no comecinho do mês que vem, então é para ficar de olho nas datas para ir acompanhando e descobrindo melhor. Existem diversas outras indicações e reflexões sobre séries por aqui, então caso deseje alguma que já tem vários episódios para acompanhar, basta olhar! Algumas postagem com indicações assim foram indicadas na própria postagem. Nunca assisti The Royals! Vou procurar! Muito obrigada pela dica. Adoro dicas, loucamente! Rs. Também estou aguardando o retorno de PLL, não estou aguentando de tanta ansiedade para tirar as curiosidades sobre o salto no tempo! Falei sobre isso aqui, inclusive, na lista das mais de "5 séries que voltam em 2016", e tem um trailer fantástico que citei por lá! Bom, espero que possa acompanhar/ver algumas dessas da lista ou outras que falei sobre por aqui. E espero também que possa emitir mais opiniões suas neste cantinho que também é seu, viu? Um super beijo!

      Excluir
  11. Procurei por algumas séries pra assistir e não encontrei nenhuma, vou testar essas hehehehe
    Amei o blog e já estou seguindo :D
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba! Que alegria imensa por saber que gostou assim deste cantinho que também é super seu, Ca! Aqui é para que possamos refletir sobre e descobrir/aprofundar mais fatores juntos. Bom, existem inúmeras dicas de séries em outras postagens (como algumas indicadas acima), então espero que você possa dar algumas olhadinhas para descobrir séries com mais episódios já encaminhados para que possa acompanhar, porque lembre que essas séries que falei na postagem, vão estrear neste mês ou no comecinho do mês que vem, então é para ficar de olho nas datas para ir acompanhando e descobrindo melhor (mas tem uma que já lançou!). Espero ver mais opiniões suas por aqui, viu? Um super beijo!
      .

      Excluir
  12. Nossa eu não sabia de nenhuma dessas séries que serão lançadas, já fiquei desejando ter tempo para poder acompanhar cada uma delas. "American Crime Story", já estou querendo assistir essa série.
    Beijos,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Fran! Super tomara que você consiga acompanhar ou, ao menos, desvendar um pouco mais sobre elas! Também estou super curiosa para American Crime Story! Parece ser bastante reflexiva, principalmente, sobre quesitos mais sociais, não é? Tomara que seja mesmo tão incrível. Espero ver mais opiniões suas por aqui, viu? Um super beijo!

      Excluir
  13. Provavelmente eu não terei muito tempo para assistir séries, mas estou super ansiosa para assistir Shadowhunters e achei bem bacana a Second Chance, não a conhecia. Fora Pretty Little Liars que precisa voltar logo <3

    Beijo,
    http://complexodevaneio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que alegria por saber que já tem as suas prediletas da lista, Jo! Estou super ansiosa para elas também! E já fiz uma postagem aqui, que está com o link acima (sobre mais de 5 séries que voltam neste ano), na qual falei de PLL e tem um vídeo incrível da nova temporada lá! Não aguento mais esperar para tirar as curiosidades do salto no tempo, rs. Espero que arranje um tempinho para conhecer algumas das novas, viu? E estou no aguardo de PLL tanto quanto também! Um super beijo e espero que possa continuar acompanhando por aqui!

      Excluir
  14. 2016 será o ano das bilheterias e netflix >.<
    Tanta coisa para ver e acompanhar hahahah
    Adorei <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Cla! Fico super feliz por saber que gostou! Em outras postagens falei bastante sobre diversas séries da Netflix que voltam ou começam neste ano... Tem muitos filmes incríveis vindo aí também (e já saiu postagem aqui dos que mais estou no aguardo, como o que citei no finalzinho da postagem), além de incríveis séries que outros locais! Muita coisa para acompanhar, não é? Pelo menos são mais opções de leituras para que possamos nos acrescentar. Oba! Rs. Espero que possa continuar acompanhando por aqui, viu? Um super beijo!

      Excluir
  15. AMEEEEEEEEEI TODAS AS REFLEXÕES E DICASSSSS! Me empolguei tanto que ate usei capss! Hahahaha adorei tambem que nos lembrou do filme Joy, tambem to doida pra ver!! Voce é tao intensa, adoro isso, amo seu blog. SUA LINDA! Quero muito ver second chance e Shadowhunters!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba! Fico imensamente alegre por saber que gostou assim, Fer! Que carinho mais lindo. Muito obrigada por alegrar o meu dia com as suas palavras. As reflexões não foram tão aprofundadas quanto eu queria, por não conhecer ainda as séries afundo, mas não poderia deixar de incrementar tais aguardos e impressões, não é? Estou louca para assistir Joy: O Nome do Sucesso e todas essas séries também! Tomara que sejam ainda melhores do que imaginamos, não é? Um super beijo, sua linda!

      Excluir
  16. Que blog lind, que layout lindo, tudo lindo amei♥
    Adorei as dicas, sou viciada em series, e como que amo esta chegando ao fim, preciso de outra pra substituir (o insubstituivel) até outubro na nova temporada :(

    www.acaixadepandora.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Ket! Que enorme alegria por saber que apreciou assim este cantinho que também é super seu! Qual é a série que você gosta e que está indo para a pausa? Tem muitas dicas de séries maravilhosas por aqui que já tem vários episódios consolidados! É só olhar, por exemplo, em algumas das outras postagens indicadas acima. Espero que possa encontrar algumas maravilhosas para que devore com gosto, viu? E essas novas estão deixando bastante curiosidade, não é? Espero que possa acompanhar algumas também e depois me conta o que achou! Um super beijo e espero também ver ainda mais opiniões suas por aqui!

      Excluir
  17. Oi, oi!

    Eu sou #oloko das séries. Sempre quando me indicam, já trato de coloca numa listinha e ir baixando os pilotos. Se for ruim, game over. Se for, opa, tamo dentro. Hahaha.

    Não conhecia nenhuma das séries que tu indicou, então, já tou salvando teu post pra ver no fds o piloto de cada uma.

    Recentemente terminei de ver "Eye Candy", uma série da MTV com apenas 10 epis. Acho que tu vai gostar. Ela retrata um pouco desse novo mundo virtual.

    Bjs!

    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba! Muito obrigada pela dica, Adriel! Já está anotado e vou conferir a série, viu? Adoro receber dicas de vocês, fico muito feliz! Lembre que as séries da postagem estão em fase de lançamentos, algumas ainda não chegaram na data do início, então é só ficar de olho para ir assistindo, mas tem muitas outras postagens de séries aqui, sempre mesclando reflexões, como algumas das indicadas acima... Você pode ir nessas outras postagens para checar séries que já têm vários episódios no ar. Espero que goste, viu? E, bom, às vezes o primeiro episódio não é tão maravilhoso quanto o resto, e vamos nos prendendo no desvendar das séries. Game of Thrones foi um exemplo desse tipo de série, que se eu tivesse abandonado, não ia descobrir a maravilha que é! Tenta dar mais de uma chance, pode surpreender! E espero que possa continuar acompanhando por aqui e emitindo as suas opiniões. Um super beijo!

      Excluir
  18. nossa quanta série vai sair esse ano, mds mal terminei as antigas kkkkk mas estou doida pra ver a série de Instrumentos Mortais (acho que agora eles vão fazer a coisa certa) e Legends of Tomorrow porque não tem nada melhor do que misturar vilões e heróis lado a lado (prevejo muitas tretas ). Esse ano ta bem legal para séries !!

    caahribs.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E essas são só a do comecinho do ano, de janeiro e começo de fevereiro, imagina o resto, Ca? Muitas mesmo! Pelo menos elas parecem ser bem interessantes e com ótimas reflexões inclusas, então a curiosidade está atiçada e espero que sejam mesmo ainda melhores do que parecem. Legends of Tomorrow vai ser bem curiosa por essa união, não é? Também adorei a ideia, principalmente porque creio que venha a quebra essa dura divisão entre "bem e mal". E Shadowhunters parece ser incrível mesmo! Não assisti ainda o filme de Instrumentos Mortais, mas a série conquistou a minha atenção, principalmente por envolver muitas questões de autoconhecimento, que podemos até enxergar de maneira metafórica às vezes. Adorei saber que gostou, viu? Espero ver mais opiniões suas por aqui. Um super beijo!

      Excluir
  19. Já tinha ouvido falar de algumas dessas séries!
    Confesso que a que mais me interessei é a American Crime Story.
    Suas reflexões são realmente ótimas, parabéns pelo modo que escreve!
    Beijos e sucesso.
    www.blogdagrazi.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba! Que alegria por saber que gostou, Grazi! American Crime Story é a vencedora na minha lista de maiores aguardos também, mas as outras não deixaram de atiçar a curiosidade. Todas parecem estar preparando muitas boas reflexões. Espero que possa conferir algumas e fiquei super feliz por saber que apreciou as poucas reflexões que uni em meio ao que espero de cada uma. Este cantinho é sempre para que possamos aprofundar com maiores intensidades e sentimentos. Espero que possa continuar acompanhando e emitindo mais das suas opiniões por aqui, viu? Um super beijo!

      Excluir
  20. Tem muita coisa boa vindo por ai, estou ansiosa para as novas temporadas de séries que já acompanho, mas principalmente fiquei louca para assitir The Shannara Chronicles, que vai ter o meu queridinho Austin Butler no elenco.

    http://whoisllara.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem muita estória incrível prometendo reflexões maravilhosas, não é? Estou super ansiosa também, La! Adorei saber que gostou, viu? The Shannara Chronicles parece ser incrível e ainda deixa a impressão de que muito nos fará ainda refletir sobre nosso presente e como guiaremos o futuro. Espero que adore! Já está no ar. Quando assistir algum episódio conta aqui o que achou, viu? Um super beijo!

      Excluir
  21. Nossa, nem posso olhar essas listas porque tenho uma penca de séries para assistir ainda! Mas das que foram colocadas vou apostar minhas fichas em American Crime Story (se for bem feito tem tudo para ser ótimo!) e The Shannara Chronicles.
    ACS vai na linha da última série/documentário do Netflix (Making a murderer) que acompanha o julgamento de um suposto crime - esse inclusive é um dos que está na minha infinita lista de séries "por assistir".

    Gaveta Abandonada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou super apostando nessas, Tami! E adorei a dica da série da Netflix, vou procurar saber mais! É maravilhoso receber esses acréscimos de vocês. Minha lista de pendências também está enorme, mas espero que possamos diminuir isso um pouquinho nessas férias, não é? Em breve muitas outras estarão de volta, então podemos aproveitar janeiro e fevereiro para conhecer algumas enquanto as nossas já amadas não retornam. Conta depois aqui o que achou das novas que for descobrindo, viu? Vou adorar saber!

      Excluir
  22. Adorei a lista, vou me ocupar de séries nas férias!!! Muito bom conhecer os lançamentos! Gostei muito do seu blog, eu escrevi sobre lançamentos de filmes de terror, você curte? Vem conhecer meu blog também? http://goulartmonique.wordpress.com (tem mais coisa além de filmes de terror lá rs)

    Até a próxima! Abraços e sucesso no blog :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba! Que enorme alegria por ler isso! É maravilhoso acrescentar a nossa lista com estórias que parecem trazer excelentes reflexões, não é? Espero que possa desvendar ainda mais delas. Vou conhecer o seu cantinho, sem dúvidas! Muito obrigada por essa energia tão linda. Espero ver mais opiniões suas por aqui, viu? E muito sucesso redobrado!

      Excluir
  23. Genteee adorei o plot dessa Second Chance! Já quero assistir *o*
    Amei a lista, super informativa!

    Beijos
    http://www.perigosasgarotas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e reflexiva, ne?? essa brunt é demais pra fazer a gente refletir. vim aqui só pra dizer que amoooooo seu blog e adoro demais tudo o que vc nos bota pra pensar.

      Excluir
    2. Gabi e Line, que alegria ler os comentários de vocês! Fiquei tão feliz! Muito obrigada pelo carinho lindo e por trazerem a tão alegre informação de que gostaram das informações e reflexões. Second Chance parece ser maravilhosa mesmo. Estou ansiosa para ver os aprofundamentos reflexivos. Estou super ansiosa! Obrigada por ficarem nos aguardos comigo, viu? E espero ver mais opiniões de vocês por aqui!

      Excluir
  24. Estava a procura de séries pra mim assistir, me interessei principalmente pela primeira ! =D .. Adorei o post !
    Bjoos ;*

    http://www.dividindouniverso.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba! Que alegria por saber que gostou e descobriu indicações bacanas para o que já procurava por aqui, Ana! Existem muitas outras indicações reflexivas sobre diversas séries e filmes na parte de "TV", viu? Com séries que já tem vários episódios consolidados para acompanhar. Como a maioria dessas acima ainda vão demorar um pouquinho para que possamos ter mais episódios para ver, acho que ver as demais dicas pode ser super bacana! Inclusive, deixei algumas dessas outras postagens indicadas acima. Espero que goste e que descubra estórias incríveis! Um super beijo e espero ver mais opiniões suas por aqui!

      Excluir
  25. MEU DEUS, mais séries pra eu assistir. Não aguento mais KKK, esse ano tá chok os filmes e séries <3 adorei o post!!

    http://blogcarlosabreu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse ano está uma explosão de coisas incríveis, não é, Carlos? Estou tendo trecos com essa lista crescente também! Ai, pelo menos são muitas reflexões prometidas, e adoro! Fico SUPER feliz por saber que apreciou as indicações, viu? Espero demais que elas acresçam em muitas identificações e profundidades para você. Um super beijo!

      Excluir

Obrigada por chegar até aqui para deixar a sua opinião. É fundamental para mim. O que dá sentido com ratificação para cada reflexão entre análises, dicas, informações e sentimentos aqui escritos são essas nossas trocas evolutivas de sensações e pitacos.

Não esqueça de acompanhar frases e outras indicações também pelo Instagram e de clicar em "notifique-me" abaixo do seu comentário para receber por e-mail a resposta dada.

Posts Recentes Mais Posts

MAIS DICAS: @VANESSABRUNT



Direitos Autorais

Todos os escritos aqui postados são de autoria da escritora, poetisa, jornalista e blogueira Vanessa Brunt. As crônicas, frases, poesias, análises e os demais diversos escritos, totais ou em fragmentos, podem ser compartilhados em quaisquer locais e sites (quando não para fins lucrativos: criação de produtos para vendas, entre outros), contanto que haja o devido direcionamento dos direitos autorais. Ademais, as imagens utilizadas no blog para as postagens não são, em sua maioria, feitas pela autora. Portanto, para qualquer problema envolvendo os créditos das fotos, basta entrar em contato e o caso será resolvido prontamente.