9 LINKS FAVORITOS DA SEMANA #6: E UM FILME

quarta-feira, abril 06, 2016


E mais uma postagem do nosso "quadro" do Sem Quases de "links favoritos + filme ou série" está no ar! Se você ainda não sabe como funciona: os posts dessa sequência aglomeram diversas indicações do que achei de bacana por aí na internet e, no final, sempre tem o que considero como uma breve resenha/análise (sem spoilers ou com partes sinalizadas, caso os tenha) de um filme ou uma série que indico. Então, este é o tipo de postagem com várias dentro mesmo, é das grandes, é para que possamos mergulhar em vários tópicos que ganham enlaces. Assisti a uma obra incrível nesta semana e descobri links maravilhosos para compartilhar com vocês, como sempre faço. São diversas temáticas, desde detalhes sobre saúde e indicação de canais do Youtube até recomendações de mais filmes e séries pelo decorrer.

1. 39 filmes, séries e documentários que estreiam na Netflix em abril

O mês de abril chegou com lançamentos borbulhantes prometidos para o universo cinematográfico e as novidades não param por aí: muitas opções novas para devorar na Netflix estão vindo também! Confira no link acima uma lista com tudo de inédito o que você encontrará disponível por lá neste mês com as respectivas sinopses e datas de lançamento. Porém, um detalhe a ser enfatizado é que nem todas as novidades são tão novas assim, afinal, as atualizações de séries que não são da própria Netflix acabam, em sua maioria, ficando em atrasos em relação aos andamentos reais das tramas. Reign, por exemplo (uma das minhas séries favoritas, que já teve resenha aqui), está chegando ao fim da terceira temporada, e lá estará entrando na segunda agora.

2. 10 alternativas saudáveis para matar a vontade de comer doces

Eu sou uma formiga completa, vocês sabem. Não consigo almoçar sem desejar uma sobremesa logo depois. Chego na pizzaria e peço o petit gateau antes da pizza. Não sei cozinhar muita coisa, mas na hora de inventar receitas novas através de um monte de mistura que resulte em doces: lá estou! O problema é que, até quando sei que não tem mais espaço no meu estômago, não nego os docinhos da vida. E como a minha alimentação não é das mais saudáveis e não estou fazendo muitas atividades físicas (ou seja: está tudo errado!), essas questões se misturaram e resultaram em diversos casos complicados para a saúde, como a gastrite. É claro que para inciar uma dieta ou qualquer balanceamento melhor na alimentação, precisamos de um acompanhamento profissional, como sempre ratifico. Mas não custa nada ter ideias que, no dia a dia, podem amenizar a carga de gorduras e açúcares de peso que ingerimos, não é? Ficam como sugestões, inclusive, para apresentar ao seu nutricionista e ver como dá para incluir no cardápio.

3. Indicação de canal: Pam Gonçalves

A Pam é uma catarinense de 25 anos, super carismática e formada em Publicidade e Propaganda, com pós-graduação em Branding e Criação Publicitária. Ela produz conteúdo para a internet desde 2009, falando principalmente sobre livros para jovens. As indicações são super bacanas e, atualmente, além dos vídeos que já costumava fazer, ela está escrevendo seu primeiro livro e compartilhando seus processos criativos com os seguidores no quadro "Diário de Escrita" do seu canal. Vale super a pena para quem busca dicas literárias e para quem tem curiosidade de compreender melhor sobre quebra de bloqueios criativos e outros fatores do processo de produção de um livro. Em relação a essas temáticas, lembro para vocês da postagem de livros que ajudam a superar bloqueios criativos, que já tivemos aqui e do vídeo em que falei sobre como divulgar o trabalho de escritor e conquistar editoras.

4. 7 canais incríveis de covers internacionais do Youtube que você (provavelmente) não conhece

Como essa postagem é uma das antigas aqui do Sem Quases e estive revendo alguns desses canais (como o da Maddi Jane: nostalgia imensa com os vídeos antigos dela), não poderia deixar de relembrar. Sabemos que existe muita gente talentosa por aí, afinal, todos guardam tesouros que a humanidade nem conhece. Pessoas que emitem artes maravilhosas, produzindo conteúdos em que acreditam, repletos de inovações e que buscam alguma chance de mostrar seus reinventos e teses para o mundo, estão podendo cada vez mais exibir seus encantos. Cantar e compor fazem parte de alguns desses dons, que requerem bagagem de vida, sentimentos expostos e profundidade para captá-los e expor, ainda quando uma canção não foi escrita por si, mas está sendo dita por. Pensando em uma galera que canta com o coração, que se identifica com as letras e melodias do que está transmitindo e faz isso muito bem, separei (sem ordem de escolhas) 7 canais de covers que admiro.

5. Netflix e os filmes escondidos

Encontrar esse link para mim foi quesito de utilidade pública: E se você soubesse que nem todos os filmes da Netflix são listados abertamente e ficam de fácil acesso para nós, amantes de filmes e séries? Pois é a mais pura verdade. Existe uma lista com códigos para acessar as categorias e encontrar os filmes diferentes que queremos assistir, mas não fazemos ideia de que estão pela plataforma. E esse link explicou de forma ideal como fazer tal processo e emitiu os códigos com excelente organização.

6. 20 empreendedores para seguir nas redes sociais

Está precisando de um conselho ou de uma inspiração? Que tal dar uma espiada no Twitter, Facebook ou Instagram? Muitos dos empreendedores que são referência no Brasil e no mundo têm perfis ativos nas principais redes sociais e compartilham seus pensamentos diariamente nesses canais. É super válido, portanto, lembrar que empreendedorismo não é somente algo voltado para quem quer abrir uma empresa, mas envolve fatores de motivações pessoais e profissionais cabíveis para diversos âmbitos. De quebra, ainda dá para interagir com esse pessoal, afinal, eles podem esclarecer alguma indagação sua ou curtir um comentário que você fez.

7.  Menina de 11 anos ficou milionária vendendo limonada e investindo na preservação das abelhas

Como gosto de ressaltar: a imaginação e o caráter são os maiores tipos de inteligência. Não adianta o conhecimento adquirido por tantos, caso não façamos com ele algo diferenciado, visando um legado mais amplo, uma quebra de conceitos que tratem algo como impossível. E a grandeza de um coração e mente, a preocupação com o bem das pessoas, do meio ambiente e dos animais, não têm idade certa. É o caso da menina Mikaila Ulmer, de apenas 11 anos, que se tornou uma milionária vendendo limonada. Mas, diferente das crianças que vemos nos filmes vendendo limonadas, o seu objetivo não era somente ganhar dinheiro. Enquanto vendia suas limonadas, ela foi picada por uma abelha – duas vezes! E ao invés de mergulhar em lágrimas e odiar os insetos por isso, Mikaila descobriu que esses pequenos animais estão desaparecendo e decidiu que precisava fazer algo para ajudá-los. Olha quantas mensagens incríveis em uma única história!

8. Locais reais que inspiraram cenários dos filmes da Disney19 universidade belíssimas espalhadas pelo mundo

Nem só de castelos de princesas vivem os filmes da Disney. Existem vários outros cenários impressionantes em seus filmes. A Dani, que é leitora super ativa aqui do blog e tem um cantinho mais do que cativante na web, separou em duas postagens diversos locais reais que inspiraram a Disney na construção de cidades, vilarejos muito mais em suas obras. O bacana é que nós é que ganhamos, de tal maneira, inspirações para explorar mais do nosso mundo e podemos assim, ter mais conhecimento de locais que nem imaginávamos. E que tal, além de tantos cantos incríveis do nosso planeta, saber de mais universidades lindas espalhadas por ele? O segundo link indicado acima faz um compilado maravilhoso! Eu não conhecia diversas delas e passei a pesquisar mais sobre cada uma. Porque é claro que beleza é algo relativo, mas justamente por isso está presente em tudo, sendo visada, principalmente, quando em bons conteúdos. As universidades parecem ser maravilhosas em seus ensinos e podem nos oferecer mais bagagem sobre arquiteturas brilhantes e diversos meios de estudos com os projetos que fazem. A que mais encheu meus olhos foi a Universidade de Otago.

9. Nove objetos que seriam a solução para o seu problema de espaço em casa

Já pensou em "criar espaço onde não tem"? "Não é mágica, é design", como o próprio site do link cita. Objetos criativos são capazes de multiplicar a utilidade dos móveis, diminuir a área necessária de montagem e fazer a sua casa parecer maior do que realmente é, poupando muitas complicações. Essas praticidades podem ser vistas em móveis multifuncionais diversos, como os demonstrados também na postagem que já tivemos aqui no blog. O bacana é que servem de inspirações para que encontremos tantos outros ou possamos criar os nossos próprios (ou ainda pedir através de encomendas personalizadas).

Extra: Quem desenvolveu o novo layout do Sem Quases?

Clicando na pergunta acima você vai ser direcionado para o link da Funpster Engenharia (voltada para o desenvolvimento de ferramentas digitais), empresa do Jean Bispo, que fez toda a configuração de cada pedaço da nova cara do nosso cantinho. Tudo ficou minuciosamente como imaginei e fiz no esboço, com intenção de deixar a navegabilidade do nosso espaço ainda mais intensa e deleitosa. O Jean é incrivelmente detalhista e dedicado e não poderia deixar de indicá-lo de forma mais direta. Se você está buscando um novo layout para o seu site ou blog, a Funpster é uma chave-mestra. 

Jean Bispo é estudante de Engenharia Elétrica e durante o ensino médio foi pesquisador científico na área das TIC's (Tecnologias da Informação e Comunicação), onde estudou a aplicação e construção de redes-sociais (sócio-digitais) e impactos das ferramentas digitais em suas mais diversas temáticas. Atualmente é membro do Laboratório de Inovações e Práticas Interdisciplinares, onde desenvolve pesquisas nas áreas de engenharia e física, além de aprofundar estudos nas áreas de tecnologias inovadoras digitais. As indicações que deu de filme, série e música para o Sem Quases foram, respectivamente: O Patriota (que já teve uma curta resenha aqui no blog); Sherlock (ainda não teve resenha por aqui, porque nunca assisti, mas vou conferir em breve e pretendo fazer a análise!) e "A Voz".

  • Filme: Uma Mente Brilhante

Uma Mente Brilhante (em inglês: A Beautiful Mind), é um filme estadunidense de 2001, do gênero drama biográfico, dirigido por Ron Howard, sobre a vida do matemático John Forbes Nash. O roteiro foi baseado no livro homônimo de Sylvia Nasar, uma biografia muito precisa e abrangente da vida de Nash e foi adaptado por Akiva Goldsman. O filme é vencedor de diversos prêmios (não que isso defina exatamente o "ser incrível" ou não de uma obra, mas sim, é incrível!), como o de "Melhor Filme" do Oscar. E ele, definitivamente, entrou para a minha lista de filmes favoritos! A qualidade de imagem do trailer acima não ficou tão bacana, mas procurei uma versão que não desse muitos spoilers, e essa foi a mais cuidadosa.

Descobri o título em um site sobre psicologia (minha segunda opção de curso na faculdade, que ainda pretendo fazer), e fui surpreendida com uma história de peso motivacional imensurável. Fui sem muitas expectativas, e queria poder atiçar pouco as de vocês, mas simplesmente fiquei encantada e não posso deixar de demonstrar. A obra nos traz inúmeras mensagens incríveis, cenas que servem de metáforas sensacionais para diversos quesitos de qualquer história de vida e diálogos que merecem aplausos, com frases reflexivas daquelas para colarmos nas paredes dos quartos, com entrelinhas que vão se fortalecendo a cada desenrolar. Uma obra sobre amor, humanidade, legado, perseverança, lições de empreendedorismo e muitas palavras-chave de impactos sentimentais e racionais.

Um dos pontos principais abordados é em relação a necessidade de mesclar razão e emoção, subjetividade e objetidade no que for planejar e executar. Você pode ser mais de humanas ou mais de exatas, mas abdicando muito de dar chances para captar mais do outro lado, perde acréscimos que ele poderia dar para o que mais tem em seus talentos e gostos. Outra mensagem, que fica inclusa mais implicitamente na trama, é sobre o quanto processos que podem "parecer atrasar" os seus planos caso você "dê tempo" para eles, na verdade, podem adiantar todo o processo. É questão de organização e saber pausar, como falei na análise do vídeo "Foco na Tarefa x Foco no Resultado" na postagem de vídeos reflexivos aqui do blog (recomendo demais que após ver o filme, lembre da primeira parte dele e veja esse vídeo indicado com a análise. E quando falo "primeira parte do filme", você vai entender de forma ideal o motivo após assistir). Ficar parado em tentativas incertas enquanto algo que pode trazer acréscimos mais certeiros fica sendo deixado de lado, só faz com que não abra portas para demais oportunidades, que mesclando com o seu objetivo, podem gerar o resultado. É ao permitir uma oportunidade (saindo "da casca", a qual achava que daria o seu resultado, esquecendo de pausar) e englobando isso à subjetividade humana (tudo o que ele negava) que algo visado ocorre. A teoria precisa da observação, a observação precisa do sentir e o sentir precisa do viver, para que algo seja imposto como legado, como alcançado com mais densidade.

"A convicção é, no fim, um luxo dos que apenas observam". Essa é uma das frases ditas em um dos diálogos da obra. Outro dos meus diálogos favoritos (dentre tantos com passagens estonteantes!) é um entre Nash e Alicia, no restaurante. Se você já viu o filme, entenderá o meu xodó por essa parte. É um dos momentos impactantes em que ele começa a observar o quanto os sentimentos e seus processos emotivos, de fé, de amor, de viver com a elaboração do que não é exato, é o que realmente dá sentido à existência humana (e o que realmente o salvará após). Como é dito em "Sociedade dos Poetas Mortos": "Não lemos e escrevemos poesia porque é bonitinho. Lemos e escrevemos poesia porque somos membros da raça humana e a raça humana é repleta de paixão. Sentimos. Refletimos. Medicina, lei, negócios e engenharia são ocupações nobres para manter a vida. Mas poesia, belezas mais internas, romance e amor são razões para ficarmos vivos".

Mais um detalhe abordado com maestria pelas reflexões do longa é sobre o quanto existem, sempre, pessoas por trás de cada conquista, pessoas que não tiveram seus reconhecimentos alastrados. Grandes heróis em guerras, grandes mentes e corações que salvaram a milhares de vidas ou a uma vida que salvou milhares de tantas outras. Pessoas que podem ser no amanhã, pessoas que estão ao nosso lado e merecem impulsionamentos dos seus maiores sonhos (caso eles não agreguem mal a outros seres, obviamente). Cada detalhe que aborda essa mensagem, vai nos levando a enxergar o quanto não fazemos ideia dos grandes feitos e grandes problemas de cada um, do quanto não devemos julgar sem ter noção dos esforços. Pode até parecer clichê nessa tese, mas as abordagens são de abrir os olhos com os choques.

Lições sobre prioridades, sobre escolhas, são abordadas com uma magnitude intensa no filme! Sempre teremos diversos tópicos no topo da nossa lista, mas é necessário que um ceda espaço para o outro, que saibamos que eles virão com renúncias sendo necessárias. É preciso que um tópico primordial não negligencie o outro e que eles nos façam lembrar que só merece o fundamental quem sabe abrir mão do trivial. Se um amor precisa de nós, se é a urgência do momento, saibamos largar o trabalho naqueles segundos. Se o trabalho está com uma urgência, saibamos pedir para o amor esperar. E ambos não serão prejudicados se em ambos couber amor! Amor real soma, quer ver o crescimento do outro como o próprio, e ajuda quando não for a sua hora de ser prioridade máxima. O que não podemos é passar a vida pedindo calma, pedindo espera, para um dos dois lados, para uma das prioridades. O que não podemos é deixar de ceder espaços em proporções semelhantes para cada primazia, deixar de reparar quando uma delas está sendo prejudicada, não semeada, quando não estamos abdicando de fatores que seriam menores diante da grandeza daquilo.

Mensagens sobre o real sentido de um amor e do que é preciso para salvá-lo, também prosseguem com uma crescente força na trama. Os medicamentos podem ser vistos como os problemas que qualquer casal passará, como a queda da paixão, mas não permitir o "e se" é a base necessária. Todas as questões ditas na análise do vídeo "Separação" da postagem de vídeos reflexivos são abordadas no filme de formas sensacionais. Afinal, para resolver um problema próprio, a solução não fica em equações, em racionalidades, mas em sensações, em testes, em tentativas repletas de achismos e intuições, como a própria Alicia nos diz e demonstra. Sem dar uma segunda chance, a gente nunca saberá se a história se repetiria realmente igual. "Só leia a história enquanto sentir que pode escrevê-la", como ratifico. Porém, só deixe de escrever quando tentar passar a caneta mais uma vez e, ainda assim, os resultados continuarem encaminhando para o mesmo fim.

Não leia daqui para baixo se não quiser spoilers (recomendo a leitura após ver o filme): Caso o Nash não aprendesse a equilibrar esse topo das listas, não observasse que sempre devemos ter mais de uma prioridade, para que alguma respire, e uma impulsione a outra, ele não iria viver o que o fez descobrir o gosto por lecionar, o que o fez ver que a solução possível não estava no que ele imaginava, mas sim na união do que se permitiu aprender. Se ele não tomasse a decisão de tentar por um ângulo diferenciado e além do que "a razão dizia", do que os médicos indicavam, e Alicia não desse suporte, não desse a força, talvez grandes dos seus feitos e contribuições sociais, não teriam existido. É "o gênio" aprendendo que todos pouco sabemos, que todos somos geniais em algo (como disse Einstein: "Todo mundo é um gênio. Mas se você julgar um peixe pela sua capacidade de subir em uma árvore, ele vai gastar toda a sua vida acreditando que é estúpido"), que sempre teremos angulações em que um outro será mais aprofundado, que precisamos permitir que saibamos mais mesmo do que não muito nos interessa, porque isso pode salvar o que nos interessa! E para uma maior evolução, devemos ser humildes para aceitar que todos serão professores. 

Diversos pontos que nos deixam com metáforas pensantes sensacionais são inclusos, como no momento em que ele nos deixa com lições sobre autopsicopoliciamento, Sobre como lida com o que sabe que não pode o consumir. A esquizofrenia nos traz, portanto, ainda muito mais cargas reflexivas, nos fazendo entender o quanto não entendemos sobre os muitos mistérios da mente, do coração, e dos mundos alheios. O filme nos faz entrar nesse universo e ratificar que inteligência e sensibilidade dependem de esforço, de prosseguimento, de sentimentos, de bom caráter e, acima de tudo, de escolhas próprias, e não do que alguém não escolheu para e por si. Isso, devemos respeitar.

De fato, é uma trama que merece uma análise para cada cena, principalmente por cada uma poder ser vista por duas vielas: aquela que serve como uma analogia em que podemos encaixar mensagens para qualquer vida e aquela em que pegamos mais diretamente as lições de vida do protagonista e de cada personagem. É um filme que em cada parte contém discussões cabíveis para diversas áreas das nossas opções de caminhos. Uma obra para ver e rever, para ler no literal e no poético, para pensar no real sentido de legado (como digo aqui) e dificuldade, de amor e persistência, de entender que ficar no que faz mais bem do que mal, não significa ficar no que não traz peso triste algum, porque assim nem seria real. Ficar no que faz mais bem do que mal, é ficar no que se importa conosco como se fosse consigo e no que importa para nós. É ficar no que faz mais bem pelas escolhas próprias do que pelas circunstâncias.

Você já viu o filme? O que achou dele? Que reflexões a mais citaria? Qual dos links mais ganhou sua atenção? Não deixe de compartilhar suas opiniões nos comentários!

Observação: Estou em semana de provas na faculdade, então o tempo está bem apertado com cada demanda, por isso, talvez, os ritmos de respostas e postagens daqui fiquem um pouquinho mais lentos até a próxima quarta-feira, certo? Mas estarei verificando tudo e dando os feedbacks o mais rápido possível.

LEIA TAMBÉM:

57 COMENTÁRIOS

  1. Olá, Vanessa.

    Adorei as dicas. E quero muito me controlar no consumo de doce.

    Beijos
    www.jeniffergeraldine.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Je! Que alegria por receber as suas visões e saber que mergulhou nos indicados com intensidades. Como citei sobre essa questão da alimentação, é fundamental lembrar do acompanhamento de um profissional (e até ouvindo versões de profissionais diferentes, se possível), mas ter essas ideias e maiores noções do que pode nos ajudar em substituições dos alimentos mais calóricos é ótimo e pode servir como base para que mostremos aos profissionais que forem nos dar suporte, não é? É sempre incrível pensar em demais opções. Espero que as dicas sirvam de inspirações para que possa melhorar a saúde, lembrando que a atividade física também é primordial. E que os outros indicados possam também agregar em novos meios e visões para você. Um super beijo!

      Excluir
  2. Adorei as dicas, mas confesso que o que mais me chamou a atenção foi a sugestão do filme. Sabe quando o título é familiar? Mas lendo o que você escreveu tenho certeza que não cheguei a ver. Adorei a análise profunda, e isso de misturar a razão e a emoção, adoro os tipos de filmes que me fazem pensar. Li até onde indicou, já que ainda não vi o filme, mas pretendo.

    Beijos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bá, que alegria gigantesca por ler cada vírgula das suas palavras e visões. Espero demais que possa conferir o filme, é uma obra incrível, daquelas repletas de entrelinhas que carregam mensagens maravilhosas e super válidas para meios reflexivos e motivacionais, sabe? Estou querendo muito ver de novo! Fiquei até triste, porque queria fazer uma análise que captasse mais as profundidades de diversas cenas, que captasse as metáforas de formas mais destrinchadas, mas ficariam muitos spoilers em conjunção. Espero muito que possa mergulhar em cada pedacinho da trama, dessa história real tão densa e sensacional, com tantos aprendizados, e que possa prosseguir relendo ela em mente e coração. Conta depois o que achou, viu? E espero demais também que os links inspirem e abram portas para caminhos inovadores. Um super beijo!

      Excluir
  3. Eu adoro sua linkagem Vanessa, sério. Acabo sempre aprendendo ou descobrindo alguma coisa nova! Uma mente brilhante ta na minha lista de filmes para assistir a tanto tempo e eu fico postergando. Eu e minha mania horrível de menosprezar e depois me surpreender com filmes menos recentes :~ Ja fomos legais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lo, que delícia ler essas suas palavras. É tão maravilhoso sempre ler suas visões por aqui. Obrigada por trazer ainda mais sentido para o nosso cantinho com cada partilha de sensações! Espero demais que os links possam abrir portas para muitos meios que elevem acréscimos de criatividade, autoconhecimento e mais através de reflexões. E o filme é simplesmente sensacional, Lo! Vamos quebrar esse tipo de prejulgamento com urgência! Recomendo demais muitos outros mais antigos para você, como o próprio que citei no decorrer acima: Sociedade dos Poetas Mortos (e já falei por aqui). Tem diversas obras atemporais e incríveis. Essa história tem muitas mensagens lindíssimas, nos encaixa em universos delicados e que nos deixam com inúmeras reflexões. É do tipo de filme para vermos mais de uma vez, para relermos as entrelinhas e aprofundarmos. Espero demais que possa conferir! E depois me conta o que achou, viu? Espero que os detalhes descritos impulsionem nas intensidades lidas na obra. Um super beijo!

      Excluir
  4. Que analise profunda e incrivel que voce fez do filme. Nao conhecia nada dele e nem da historia desse matematico, mas ja vi que é um filme pra gente pensar em muitas mensagens lindas e fiquei louca pra assistir! E sobre os links nem preciso falar, ne?? Voce sempre nos surpreendendo com tanta diversidade. Amei isso dos codigos da netflix

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ju! Que alegria imensa por saber que mergulhou em cada reflexão e indicação emitida. Espero demais que possa devorar esse filme maravilhoso! Confesso que queria ter feito uma análise muito mais aprofundada, agregando destrinchares de cenas que cabem como super metafóricas e incríveis, mas me segurei para não ficar muito repleto de spoilers. De qualquer maneira, espero que possa aprofundar as análises ao conferir e refletir com cada lição e passagem do filme. E espero demais que os links enviem muitos meios de inspirações, viu? Também surtei horrores com isso dos códigos! Achei um máximo. E foi uma delícia também saber o que está vindo por aí no mês, não é? Um super beijo!

      Excluir
  5. Primeiro: Vou guardar o segundo link no coração! Hahaha matar a vontade de doce é complicado, né?
    Segundo: AAAAMOOO covers! Muitas vezes acabo mais viciada do que na música original. Me inscrevendo em todos os canais já!
    Terceiro: Você me deixou com muita vontade de ver esse filme. Já tinha ouvido muito falar dele, mas sua análise foi ótima. Me lembrou um pouco o filme Uma Lição de Amor, já assistiu?

    Vem conhecer meu blog? Comecei hoje <3
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Lu, que alegria imensa por cada letra das suas palavras. Adorei saber que os links puderam dar meios novos de inspirações e descobertas incessantes. Sou louca por vários dos canais de covers indicados, continuo acompanhando e adoro! Alguns lançam músicas próprias e são compositores de mãos cheias! A Maddi Jane é uma que acompanho faz anos e adoro demais. Lembro que baixei a versão dela de Breakeven e toda vez que troco de computador ou celular é uma das primeiras músicas que lembro de baixar correndo, rs. E o filme é incrível demais! Espero muito que possa devorar! Cheguei a recomendar/citar o "Uma Lição de Amor" em conjunto com a resenha do filme "Forrest Gump", as mensagens deles se encontram bastante em diversos tópicos, mas com "Uma Mente Brilhante" é diferente, tem sim diversas lições de encontro com os outros dois, mas as divergências e enriquecimentos são diversos. As lições são muito mais amplas, captam muitas outras angulações, como as citadas e merecem uma atenção ainda maior para as entrelinhas. É uma obra incrível, incrível! Que vai para muitíssimo além do "problema central", deixando até que "o problema central" possa se tornar uma metáfora ampla para tantas outras questões. Depois que assistir conta o que achou, viu? Vou adorar saber! Um super beijo!

      Excluir
  6. Adoro estes posts de links! São uma boa forma de dar a conhecer novos blogs!
    Beijinho,
    http://bloguerosapt.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ju! Que alegria por saber que mergulhou nos indicações e em cada reflexão emitida. É uma delícia compartilhar esse monte de coisas incríveis que encontro por aí. Vários dos sites são super incríveis e adorei saber que releva essa atenção de buscar mais detalhes em cada um, para explorar mais e conhecer mais afundo. São meios super válidos, não é? Espero que tenham elevado diversas inspirações, viu? Um super beijo!

      Excluir
  7. Respostas
    1. Oba! É maravilhoso ler isso, Ge! Espero demais que cada indicação e reflexão possa gerar novas inspirações e meios de descobertas incessantes, viu? É sempre uma alegria compartilhar cada detalhe desses com vocês, principalmente de obras tão incríveis que nos deixam vagões reflexivos a serem preenchidos e aprofundados. Um super beijo!

      Excluir
  8. Pirei com esses locais que inspiraram filmes da disney! Achei incrivel! e amei ver as universidades tambem. Links maravilhosos, todos, como sempre. Esse filme parece ser sensacional. Suas analises sao sempre profundas!! To doida pra assistir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, In, eu surtei com os locais também! Vontade louca de fazer as malas, não é? Acabei pesquisando mais sobre vários dos locais e são super incríveis. Entraram vários para as linhas de desejos de próximas viagens, rs. Adorei demais saber que mergulhou assim nas indicações. Espero que cada uma possa gerar diversas inspirações! E o filme é sensacional, fiquei super encantada e quero rever para olhar com olhos ainda mais apurados e poéticos. Espero que possa conferir e adorar, viu? Um super beijo!

      Excluir
  9. Vim retribuir sua visita e conhecer seu blog e adorei! Nossa quanto link maravilhoso, os cenários da Disney da vontade de fazer as malas e conhecer um por um, os filmes escondidos da Netflix foi muito legal, enfim todos são muito bons, mas amei a indicação do filme e suas considerações, preciso assistir esse filme urgente eu e o marido adoramos o gênero.
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Line! Que alegria por ler as suas sensações! Obrigada por mergulhar no tão nosso cantinho e navegar pelas reflexões e indicações. Espero demais que cada link possa acrescentar nesses impactos positivos que recebeu, viu? Que possam causar muitas inspirações e meios de novas descobertas. E espero demais que possa devorar o filme! É uma obra para reanalisar sempre que possível. Conta depois o que achou, viu? Um super beijo!

      Excluir
  10. Adorei a dica de alternativa para o doce, mas confesso que nenhuma delas substitui aquela vontade de chocolate pra mim! hahahhahahah #choclovers <3
    E adorei a dica dos empreendedores para seguir na rede social, maravilhoso! Eu seguia 3 deles, mas já estou seguindo todos <3 Obrigada!

    =*
    Mani Piñeiro
    @Blog_ManiPineiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Manu, fiquei com desejo de diversos doces lendo você falando de chocolate, rs. Mas é super bacana que tenhamos ideias para podermos fazer certas trocas mais saudáveis e, de vez em quando, atacar os chocolates e demais doces com mais leveza: sem o tantão de problemas que uma vida sem cautelas na saúde nos deixa, não é? Uma alimentação saudável com exercícios não dá arrependimentos, e isso não significa que devemos nos privar de comer de tudo (ainda bem!). Não precisamos abandonar nossos doces (quero!). E adorei saber que foi seguir os outros empreendedores, é maravilhoso ter mais meios de informações, reflexões e inspirações, não é? Espero demais que os outros indicados (links e filme) possam também agregar em inspirações, viu? Um super beijo!

      Excluir
  11. super bacana os links que vc indicou e eu ADORO uma mente brilhante, já vi varias vezes! XD

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lí, que delícia ler essas suas palavras! O filme ganhou meu coração e mente em porcentagens imensuráveis... Estou querendo muito rever! Adorei saber que já mergulhou nele e já fez releituras dessa obra incrível e tão repleta de angulações metafóricas e intensas. Espero demais que os links possam englobar diversas inspirações para você, viu? E que a encurtada análise possa aglomerar em demais detalhes para suas releituras da trama. Um super beijo!

      Excluir
  12. Gostei muito dos links e eu prefiro salgado rs e amo frutas e salada tbm. Fiquei curiosa para assistir ao filme, principalmente quando você fala sobre pessoas por trás das conquistas.
    http://www.charme-se.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, também amo frutas, Si! E adoro verduras (salada nem tanto, queria adorar também! Mas como vez ou outra para não perder totalmente o costume de encontrar novos meios de encaixes de gostos), mas os doces são minhas paixonites mesmo, rs. Adorei saber que aparenta ter uma alimentação mais saudável, o que é uma maravilha! De qualquer forma, é sempre bom destrinchar ideias a mais para novos caminhos mais bacanas em qualquer área, não é? Fiquei super alegre por saber que pretende devorar o filme! É super incrível e esse quesito do quanto existem, sempre, diversos nomes em grandes feitos, fica em entrelinhas que carregam muito mais mensagens intensas, viu? Espero que possa refletir imensamente com as mensagens incríveis da obra!

      Excluir
  13. Adorei os shares, inclusive já abri alguns links que me deixaram curiosa.
    O filme eu já conhecia e já assisti várias vezes e é realmente uma ótima pedida!
    Xerim :)
    www.trilouca.com
    Canal no YT: http://www.youtube.com/c/blogtrilouca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, que alegria imensa por saber que já mergulhou nessa obra tão incrível! Espero que a resenha, mesmo que encurtada e não pegando todos os detalhes que eu gostaria de destrinchar, possam abrir alas para uma releitura intensa e que agregue acréscimos super bacanas em reflexões, viu? E que os links possam desencadear em inspirações maravilhosas. Fico super feliz por saber que navegou por diversos deles. Um super beijo!

      Excluir
  14. Um link melhor que o outro *-*
    Vou visitar todos e obrigada!

    www.chaeamor.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mila! Obrigada a você por sempre compartilhar suas visões, dando ainda mais sentido ao nosso cantinho! Espero que os indicados possam invadir sua mente e coração, abrindo alas para muitas inspirações, diversas descobertas incessantes e novos feitos, viu? E tomara que possa conferir o filme também, é um dos meus super xodós hoje e espero que ele possa desencadear em muitas reflexões como as citadas e mais, viu? Um super beijo!

      Excluir
  15. Adorei os links, principalmente sobre o netflix. E o filme escolhido é maravilhoso. Já assisti mais de uma vez e sempre me emociono.
    Beijos

    Luciana
    www.baudasresenhas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu, que delícia ler essas palavras! Ai, sério, amei saber que já navegou nessas intensidades reflexivas maravilhosas dessa obra incrível! Espero que a análise, ainda que tão sucinta em relação a tudo o que desejava destrinchar, possa desencadear em releituras aprofundadas do filme, viu? E que alegria por saber que mergulhou nos links, surtei com os detalhes da Netflix também! Espero que cada indicado possa agregar em inspirações grandiosas para você. Um super beijo!

      Excluir
  16. Respostas
    1. Oba! Que alegria imensa por saber que apreciou os indicados e as reflexões emitidas, Hele! Espero demais que tenham trazido inspirações, viu? Um super beijo!

      Excluir
  17. Adorei os links.. Sobre o filme, tenho vontade de assistir.
    http://marymicucci.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba, Mary! Fico super alegre por saber que mergulhou nos indicados e que tem desejo de conferir essa obra incrível! Espero que cada link possa agregar em incríveis inspirações e descobertas que gerem novas e que a análise do filme, mesmo sendo mais sucinta do que eu gostaria de abordar com mais detalhamentos, possa dar base para mais aprofundadas reflexões suas, viu? Um super beijo!

      Excluir
  18. Adorei esse link do netflix, aproveitei que já estava no computador e adicionei um monte de coisa na lista! E tem esse documentário Codegirl que parece muito legal.

    Pra vontade de comer doce, eu uso essa da banana com canela o tempo todo, mas coloco 20 segundos no microondas, ela fica quentinha e (por uma química x) mais docinha sem você precisar colocar açúcar. Quebra um galho (e o cheiro de tudo quentinho enche a cozinha).

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Ni, estou louca para conferir vários desses documentários! A minha lista está em explosões, rs. Não lembro de ter colocado o nome desse nela, então vou acrescentar. Obrigada por trazer o acréscimo do que reparou. Dicas a mais são sempre maravilhosas de receber. Oba! E essa ideia de colocar no microondas é a melhor! Parece que mistura mais a canela com a banana e vira "uma coisa só", não é? Adoro demais essas indicações! Espero muitíssimo que possa receber muitas inspirações através dos indicados e que possa devorar o filme incrível que é Uma Mente Brilhante, viu? Um super beijo!

      Excluir
  19. O que mais amo é sua forma tao diferente e profunda de analisar tudo. Nao vejo isso em nenhum lugar na internet toda. Fiquei louca pra ver esse filme!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai! Que alegria gigantesca por ler esse carinho maravilhoso que dá sentindo a este nosso cantinho! Obrigada, Pa! Espero muito que possa devorar essa obra maravilhosa e que a análise, mesmo tendo sido mais objetiva do que gostaria (queria destrinchar algumas cenas incríveis com mais fulgor, mas daria muitos spoilers, rs), possa agregar em tópicos nas suas profundidades captadas na leitura ao assistir, viu? Um super beijo!

      Excluir
  20. Menina li o primeiro item e já vim aqui comentar que: imprimi toda a listinha e minha vida social neste final de semana estará resumida a Netflix hahaha. Adoreiiii!!!
    bjooss
    www.gizahcastro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba! Fico imensamente alegre por saber que pôde mergulhar em indicações bacanas que podem trazer diversas inspirações e reflexões, Gi. Vários dos indicados estão em listas dos que preciso conferir também! Espero que cada um dos outros links e indicações possam ter agregado em descobertas super bacanas que gerem tantas outras, viu? Um super beijo!

      Excluir
  21. Essa sou eu, a aloka que saiu abrindo todos os links indicados. Tô sofrendo com essa codificação do NetFlix pra filmes escondidos! :o
    | Sorteio Saia Revolution Clothing|
    | Por que meu blog não cresce?|
    | FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba! Que delícia saber que mergulhou assim nas indicações! Tive trecos eternos quando descobri os códigos também (socorro!), e fiquei super ansiosa para compartilhar com vocês! Espero demais que cada indicação possa abrir alas para muitas outras descobertas e inspirações, viu? Se descobrir um filme incrível no meio dos códigos, conta aqui correndo, porque vou amar! Rs. Um super beijo!

      Excluir
  22. Eu adorei os links, principalmente as estréias da Netflix hahahaha
    Não sei, mas tenho a impressão de que já assisti a esse filme heheh
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba! Que alegria imensa por ler isso, Ca. Espero demais que cada link tenha aberto alas para descobertas incríveis e que tragam muitas inspirações. E o filme é sensacional! Se está na dúvida, recomendo demais que veja de qualquer forma, se for para ver de novo, ainda assim é válido (muito!). É uma obra que merece nossas releituras e profundidades, já que cada cena pode ser vista de maneiras mais literais ou mais metafóricas. Conta depois se já tinha visto e o que achou, viu? Vou adorar saber! Um super beijo!

      Excluir
  23. Oi Vanessa, quantos links maravilhosos! Obrigada por compartilhar tanta coisa legal com a gente, vou já explorar todas as suas sugestões. E eu já assisti Uma Mente Brilhante, é realmente um filmaço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Mila, é uma alegria imensa receber esse carinho tão lindo e saber que mergulhou assim nas indicações e reflexões. Espero demais que cada ideia possa abrir alas para muitas inspirações e descobertas diversas, viu? E que delícia é saber que já conferiu essa obra incrível! Ainda quero rever e analisar de forma ainda mais poética cada cena que pode também ter suas mensagens incríveis pelas angulações mais literais. É aquele tipo de filme que merece replay, não é?

      Excluir
  24. Nossa, adorei saber isso das novas estreias desse mês no Netflix. Todo ano eles mexem no catálogo lá do Netflix? Eu quase nunca percebo isso. Gostei das alternativas saudáveis também, ainda mais eu que sou a louca dos doces. Adorei os canais de covers também, não tinha visto esse seu post ainda, agora que eu to gravando um Document Your Life, vivo procurando covers pra ser trilha sonora :P haha! Os filmes escondidos do Netflix :o verdade, adorei! Salvei o link do post dela pra sempre que for ver algo no Netflix, pesquisar por aqueles catálogos de cada gênero. Essa dos empreendedores também é boa, inspiram mesmo. Essa menina que vendeu limonada e se deu bem, eu vi a notícia dela, loucura né? Adoro posts assim!

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thami, o catálogo da Netflix fica em constantes mudanças, mas tem meses em que eles atualizam com mais fervor, como é o caso do mês de abril, com diversas novidades em conjunto de continuações de séries, novos filmes, etc. É uma maravilha saber de detalhes assim com antecedência, não é? Fico triste apenas por ver tantas séries "em atraso" por lá, mas é maravilhoso lembrar de filmes que instigaram nossas curiosidades e entraram na nova lista (oba!). E, bate aqui! Formigas unidas! Rs. Adorei saber que mergulhou nas indicações com intensidade, incluindo os canais de covers (admiro demais eles! Principalmente por vários escreverem músicas próprias), a postagem era bem antiga mesmo, e como estava revendo, foi uma delícia compartilhar com vocês. Fico super alegre por saber que cada link teve seus pontos de meios para novas visões e descobertas suas, espero que em conjunto possam gerar diversas inspirações, ligando também ao filme indicado (tomara que possa assistir!), viu? Um super beijo!

      Excluir
  25. Vim retribuir a sua visita no meu cantinho e adorei seu blog... Super lindinho! E sobre o post, vou dar ênfase no número 7 porque foi tipo um tapa na cara isso hahahhaha meu Deus, preciso vender limonada também. ❤

    Blog Menina, surtei!
    www.meninasurtei.com

    Ganhe dinheiro com o seu blog clicando aqui!

    Participe do sorteio do Kit de Maquiagens!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ka! Que alegria por receber o seu mergulho aqui no nosso cantinho. Espero demais que possa continuar emitindo as suas opiniões, viu? Adorei saber que os indicados puderam transbordar em descobertas e inspirações para você. O mais bacana da história da Mika são as mensagens maravilhosas em relação à força do desejo de um bom legado, não é? São lições incríveis vindas desse ato lindo dela que gerou enormes benefícios para ela e o mundo! É uma super alegria saber que adorou. Um super beijo!

      Excluir
  26. Gente do céu, bora fazer umas limonadas e ficar milionária :O
    nessas horas que eu me sinto um saco de batatas kkkkkkkkkkk
    E essa Netflix tem coisa nova a todo dia e eu ainda não tenho em casa, se bem que se tivesse poderiam esquecer da minha existência kkkkkkkk

    Beijos,
    Kemmy - Duas Leitoras|Vem participar da resenha premiada e top comentarista de abril ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Kemmy, que delícia ler suas palavras! O mais bacana da história da Mika são as mensagens maravilhosas em relação à força do desejo de um bom legado, não é? São lições incríveis vindas dos atos lindos que ela gerou, emitindo enormes benefícios para ela e o mundo, simplesmente por pensar em primeiro lugar em algo "maior do que si". É incrivelmente motivacional! Adorei saber que mergulhou em cada inspiração e indicação, viu? E a Netflix é aquela amiga do tédio e aquela tentação nos momentos menos propícios também, rs. Mas vale super a pena para conhecer novas artes, se permitir a busca. É uma maravilha! Espero que cada link e o filme possam abrir alas para maiores reflexões, viu? Um super beijo!

      Excluir
  27. GENTE COMO ASSIM LINKS ESCONDIDOS O NETFLIX????????
    OMG!!!!
    AH OUTRA COISA, MAS QUE BLOG É ESSE MOÇA?
    TO NO PARAÍSO!

    beijão!

    Isa | http://isabellalessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, que alegria gigantesca por ler e sentir esse carinho tão lindão e maravilhoso de retribuir, Isa! Espero demais que possa mergulhar em cada indicado e que eles emitam inspirações e reflexões diversas, para além dos pontos já emitidos, viu? E que possa continuar transpondo suas visões por aqui, será sempre fundamental! E os códigos da Netflix são maravilhas para encontrarmos artes a mais! Espero que possam abrir alas para diversas releituras e meios de autoconhecimento. Surtei com eles e ainda surto, rs. Um super beijo!

      Excluir
  28. Amei o seu post, tudo bem explicadinho!! Parabéns =D

    http://www.conversadecloset.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, que alegria imensa por saber que mergulhou em cada indicado/inspiração, Pri! Espero demais que cada detalhe, para além do que foi já emitido, possa abrir alas para reflexões diversas suas, que ampliem criatividades/produtividades a mais, viu? E espero ver mais das suas visões por aqui! Um super beijo!

      Excluir
  29. Olá flor gostei bastante do seu blog Parabéns
    Da uma passadinha no meu blog Www.blogdacacheadarainha.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por chegar até aqui para deixar a sua opinião. É fundamental para mim. O que dá sentido com ratificação para cada reflexão entre análises, dicas, informações e sentimentos aqui escritos são essas nossas trocas evolutivas de sensações e pitacos.

Não esqueça de acompanhar frases e outras indicações também pelo Instagram e de clicar em "notifique-me" abaixo do seu comentário para receber por e-mail a resposta dada.

Posts Recentes Mais Posts

MAIS DICAS: @VANESSABRUNT



Direitos Autorais

Todos os escritos aqui postados são de autoria da escritora, poetisa, jornalista e blogueira Vanessa Brunt. As crônicas, frases, poesias, análises e os demais diversos escritos, totais ou em fragmentos, podem ser compartilhados em quaisquer locais e sites (quando não para fins lucrativos: criação de produtos para vendas, entre outros), contanto que haja o devido direcionamento dos direitos autorais. Ademais, as imagens utilizadas no blog para as postagens não são, em sua maioria, feitas pela autora. Portanto, para qualquer problema envolvendo os créditos das fotos, basta entrar em contato e o caso será resolvido prontamente.