SITES E APLICATIVOS IMPERDÍVEIS PARA APAIXONADOS POR FILMES E SÉRIES

terça-feira, agosto 16, 2016


Tenho caçado e devorado filmes, documentários, séries e afins de todos os tipos, como sempre faço, mas poucas são as tramas atuais que têm ganhado os meus aplausos para reflexões e entrelinhas intensificadas (com exceção de uma série que virou o meu novo vício atual e que terá resenha em breve por aqui!). Portanto, como não havia nenhum recheio empolgante para trazer em impulsionamentos, passei a buscar meios que facilitassem o que estou precisando atualmente: de "achados" inovadores nesses ramos!

Netflix (que contém site, aplicativo e mais), Telecine Play e Google Play Filmes são algumas das plataformas mais conhecidas para quem deseja encontrar e assistir novas obras. Mas quais são os aplicativos e sites a mais  gratuitos  que trazem fatores curiosos e úteis para dar bons suportes para as vidas dos cinéfilos e seriadores de plantão? Descobri nos últimos dias alguns meios simplesmente sensacionais, que circundam desde espaços para encontrar novos títulos e debater sobre episódios das suas séries favoritas até locais para assistir online de forma legalizada.


O TuneFind funciona exclusivamente como um catalogador de trilhas sonoras. Isso mesmo! Um sonho realizado! Você vai poder encontrar, em apenas um clique, todas as músicas que tocaram naquele filme que mexeu com o seu emocional. Navegar nos sentidos, nas entrelinhas, nas letras e reflexões mais poéticas, acabou de ficar muito mais fácil. Ademais, não são somente músicas de filmes as disponíveis. Ficam presentes as trilhas completas (separadamente) de cada episódio da série que você está acompanhando. Além de descobrir os nomes das composições, dá para ouvir uma prévia de cada música para confirmar se é a que está buscando (ou para conhecer novas!). Para fazer a sua pesquisa, basta ir na área de consulta, buscar pelo nome (em inglês) do filme ou série que deseja, clicar no episódio ou título referente, e ouvir as canções.

  • Semelhante:
Spin Movies (aplicativo gratuito: iOS)

O Spin That Movies tem um propósito similar ao do TuneFind, porém funciona como uma rádio e não exatamente como um catalogador. É um aplicativo para escutar trilhas sonoras de filmes online, no qual você pode marcar as suas estações favoritas. Ele suporta Multitasking, portanto é possível utilizar seu iPad ou iPhone e a música continuará sendo emitida, ainda que você não esteja diretamente no aplicativo.

  • Upflix – Netflix Edition (aplicativo gratuito: iOS / Android)

Se você utiliza Netflix, o aplicativo é mais do que recomendado. Com uma grande variedade de informações, o Upflix funciona como um catálogo da Netflix, o qual contém todas as novidades, resenhas, trailers, opiniões dos especialistas e um modo roleta para lhe ajudar a escolher o que assistir quando estiver indeciso. Basta montar os seus filtros para que o Upflix sugira algo dentro do seus maiores gostos (mas bacana também é navegar por fora deles e poder digerir boas surpresas, não é?). A ferramenta envia, em tempo real, todas as novidades publicadas, entre filmes, séries e documentários. Leia sinopses, veja trailers e acompanhe as opiniões lançadas em canais como IMDB, Rotten Tomatoes, Flixter e TMDB (meios também bacanas sobre filmes e séries).  Se você é fã de um determinado ator ou diretor, o Upflix oferece um ótimo modo de busca que levará a todos os títulos relacionados dentro da Netflix. Receba atualizações por push e compartilhe seus filmes favoritos com seus amigos através do Facebook, Twitter, WhatsApp, Email e SMS. O Upflix ainda tem uma parte com enfoque em 'notícias', na qual transmite dicas sobre certas "manhas" para utilizar na Netflix. É um meio recheado de bons pontos, feito para facilitar mais encontros com artes e tornar mais deleitosa a utilização do que já temos na TV.


Acabou mais um episódio daquela série que adora e ficou com aquela "necessidade" de falar sobre aquilo com alguém, mas não tem amigos que estejam assistindo a mesma trama que você? O Banco de Séries chegou como salvação! Dá para discutir sobre o episódio que acabou de ver, sobre os que já viu e sobre os que estão por vir (escolhendo ou não se deseja risco de spoilers). O mais bacana é que o site é brasileiro. E é aquele portal ideal para organizar a watchlist. Após fazer a sua conta, é possível ir selecionando as séries que deseja assistir, já viu ou está acompanhando. O site separa tudo em categorias como "Ativas em dias", "Ativas atrasadas" (com subcategorias), "Finalizadas" (com subcategorias), "Geladeira" e "Abandonadas". No menu de cima existem dois calendários: um só com suas séries, outro com as exibições do dia da TV americana. E isso é só o começo. O BS também mostra suas estatísticas: "Total Geral de Episódios Vistos", "Total de notas Atribuídas" (você pode dar nota e fazer um comentário em cada episódio, como já dito), "Total de séries ativas na grade", "Total geral de séries na geladeira", "Total geral de séries que vi pelo menos 1 episódio", "Tempo vendo séries que gosto", "Tempo total vendo séries que abandonei", "Tempo total vendo séries", entre outros tópicos. Recentemente, o Banco de Séries mudou de layout e ficou bem mais prático. Além disso, ele também permite login com Facebook e veiculação com o Twitter.

  • Para não se perder nos episódios das suas séries:

1. TVShow Time (aplicativo gratuito: iOS / Android)

O aplicativo contém calendário personalizado para as suas séries (com a contagem de datas de lançamento de novos episódios, temporadas e afins) e notificações push para quando um episódio novo está disponível. Faça comentários e troque ideias em uma comunidade de mais de 1.000.000 fãs de programas televisivos e encontre rapidamente onde parou na suas séries. É possível ainda reproduzir episódios da sua série via WEB.

2. SeriesGuide (aplicativo gratuito: Android)

Um aplicativo que pode continuar sendo utilizado sem conexão com a internet. A alegria que ele emite já começa por aí! No adorado SeriesGuide é possível ter controle sobre os episódios assistidos das suas séries favoritas, sobre lançamentos, descrições dos capítulos, sincronização do aplicativo com seu computador para obter as informações mais detalhadas e a possibilidade de fazer check-in, indicando o que você está vendo para outros usuários. O aplicativo atualiza constantemente informações sobre episódios, hiatos, elenco e renovação das séries assim  como o TVShow (acima).

3. Episoder (aplicativo gratuito: iOS)

Assim como no TVShow Time e SeriesGuide, o aplicativo dá suporte para que não perca episódios novos das séries, para que saiba em qual parou e para que receba novas informações sobre. Um ponto possivelmente negativo (ou muito positivo, dependendo da situação e desejo) é que o Episoder só está disponível totalmente inglês.

4. Trakt (site)

O Trakt é um site desenvolvido para você adicionar seus filmes e séries em melhores listagens. No endereço, você pode marcar as temporadas e episódios já assistidos de todas as suas séries. Além disso, é possível também marcar filmes e séries que você deseja assistir. Embora o site seja em inglês, o design é bastante intuitivo. Um ponto curioso bem bacana é que o SeriesGuide (indicado acima), quando conectado ao computador, utiliza o Trakt como suporte. Ou seja, é como se o site tivesse o próprio aplicativo.

5. Ororo (site)

No site é possível criar uma conta gratuita para organizar tudo o que você assiste e para marcar os episódios das suas séries. Ademais, o portal funciona também como rede social e permite interação em comentários entre os usuários.


Vai assistir a um filme com outra pessoa e não conseguem chegar a um consenso prévio? O Date Night pode ajudar! Basta colocar um filme que você aprecia  e está no ramo do que deseja  e "somar" com o mesmo sendo feito a partir do almejo da outra pessoa. O site irá dar como resultado uma gama de opções que aglomeram ambos os gostos e ideias de base. Algo sensacional e surpreendente pode ser descoberto, abrindo ainda mais alas reflexivas e de autoconhecimento (afinal, o que você pode mais adorar na trama definida, pode ser justamente o que não imaginava).


Já falei sobre essa belezura aqui, mas em uma listagem deste tipo não poderia deixar de indicar novamente. E se você soubesse que nem todos os filmes da Netflix são listados abertamente e ficam com fácil acesso para nós, fissurados por filmes e séries? Pois é exatamente o que ocorre. Existe uma lista com códigos para acessar as categorias e encontrar os filmes diferentes que queremos assistir, mas não fazemos ideia de que estão pela plataforma. Para entender de maneira ainda mais esclarecedora o funcionamento do site, basta clicar aqui ou ficar logado na sua conta (da Netflix) pela internet e clicar no gênero que deseja (no próprio site).


Para quem assiste filmes e/ou séries online de forma ilegalizada, o Crackle veio para mudar caminhos. O aplicativo/site é legalizado e oferece dezenas de títulos para assistir de forma gratuita. É bacana lembrar que por trás de cada produção existe uma equipe esforçada que merece reconhecimento e suporte, indo desde o roteirista até o cameraman. A nossa parte para que o estímulo em novos investimentos surja com maior fulgor (e de forma correta), é feita a partir do uso de meios legitimados. O mesmo serve, obviamente, para qualquer arte: para qualquer e-book sendo lido, para qualquer canção sendo escutada. Uma editora ou uma gravadora, terá muito mais interesse (e condições) em impulsionar o tal artista ou a tal arte, caso haja esse ciclo feito a partir dos meios aprovados. Prosseguindo o enfoque no Crackle: a interface em português é simples de usar e, no aplicativo, basta arrastar a tela para visualizar mais opções de títulos. Nos destaques, o usuário pode escolher dentre gêneros, como ação, comédia, romance e mais categorias. A plataforma ainda mostra uma breve sinopse da trama escolhida e exibe atores da produção.

  • Movie ShowTime (aplicativo gratuito: iOS / Android)

Ótimo para usar em viagens! O aplicativo mostra os cinemas mais próximos em que o filme escolhido está em cartaz, facilitando as coisas para quem está em um bairro ou cidade que não conhece bem. Movie ShowTime oferece ao seu usuário a lista completa dos filmes disponíveis nos principais cinemas, com os respectivos trailers e informações sobre cada um, como classificação no IMDB e no Flixter, detalhes sobre os atores e muito mais. Dá ainda para visualizar comentários de outros cinéfilos que já devoraram a obra (lembrando que não devemos nos apegar a uma opinião sem antes definir a nossa). Está planejando ver um filme só na outra semana? Não tem problema: Com o Movie ShowTime é possível filtrar as exibições por dia. Você ainda pode marcar filmes favoritos que são adicionados à sua coleção, classificar o filme, escrever reviews e muito mais. Não quer ir sozinho? Com o movie showtime ainda é possível criar um evento no facebook e convidar seus amigos para irem com você.

  • Semelhantes:
1. Cine Mobits (aplicativo gratuito: iOS / Android)

O aplicativo disponibiliza a programação dos cinemas brasileiros com informações adicionais  lista de elenco e mais  e permite que você compre seu ingresso por lá mesmo.

2. Guia da Semana (site)

O site disponibiliza na aba "Cinema" a programação de lançamentos de longas em todo o Brasil, ficha técnica dos filmes, pôsteres e trailers dos principais em cartaz. O próprio site já divulgou sobre o aplicativo criado como extensão do Guia da Semana, porém não encontrei em pesquisas: é possível que alguma reformulação esteja sendo feita.


Telfie, o antigo GetGlue, é uma rede social (no estilo 'Foursquare'), voltada para o entretenimento. Está assistindo um novo filme, seriado, programa de TV ou até jogando um game? Marque no Telfie. Descubra o que os seus amigos estão vendo, e ganhe "badges" adesivos, entregues via correio de acordo com a sua assiduidade e o que você assiste. O aplicativo ainda é capaz de sugerir filmes com base no que é mais conectado aos temas desenvolvidos pelos seus membros e em diversas categorias.


Eis o meu grande favorito! Apesar de não ser algo inovador para diversas listas (por ser tão conhecido), o Filmow não pode ficar de fora quando o tema é "site imperdível para apaixonados por filmes e séries". Filmow é uma rede social brasileira colaborativa com foco em filmes e séries e tem como principal objetivo que o usuário catalogue as tramas que assistiu e converse sobre cinema e TV. Além disso, o site também tem as funções básicas de uma rede social, sendo possível conhecer novas pessoas e fazer novos amigos. Um espaço sensacional para discutir de forma saudável e digerir visões que amplifiquem as próprias sobre cada obra. Na dúvida do que assistir, sempre busco listas no site que tenham a ver com o que busco (são diversas listagens bacanas sobre filmes reflexivos, críticos e metafóricos, por exemplo) e, obviamente, você pode ir formulando os próprios compilados. Curtas-metragens, documentários e afins, não ficam de fora. Apesar de ter observado algumas críticas bastante negativas perante o aplicativo, afirmo com fulgor o quanto o site é bacana, admirável e bem conceituado. O único alerta que deixo é para que não deixe de assistir a um filme ou série apenas por ler alguns comentários (ou ver notas) que não pareçam interessantes. Você pode enxergar de uma maneira diferenciada e, inclusive, pode levar essas novas visões para os outros após conferir.


IMDb (Internet Movie Data Base) é uma base de dados online  uma das mais renomadas  de informações sobre música, cinema, filmes, programas de televisão e jogos de computador. Junto a uma curta sinopse, cada página dedicada exclusivamente a uma única obra comporta uma enquete onde membros do IMDb podem votar na nota, ou rating, de 1 a 10 do filme. A nota final é determinada por uma série de equações e estatísticas que previnem que um indivíduo ou grupo possam alterá-la injustamente. Com tal sistema, o IMDb possui uma rigorosa lista elaborada coletivamente de filmes, séries e afins, em ordem qualitativa. O conhecido site possui seu próprio aplicativo e está disponível também em português. O objetivo do app, assim como do site, é listar todos os detalhes a respeito de todos os filmes e shows de TV feitos até hoje, incluindo quem participou, o argumento, classificação dos utilizadores, trailers, fotos, críticas, citações, gafes, curiosidades e muito mais.


O AdoroCinema é o segundo site mais visitado da minha lista, logo após o Filmow. As entrevistas, notícias e curiosidades abordadas são sempre singulares, bem atualizadas e somáticas. As informações sobre lançamentos de filmes e séries são sempre recheadas e enlaçadas a novas. O site tem uma base bastante parecida com a do Filmow em alguns quesitos: os usuários dão notas para as obras, podem conversar por comentários e afins. O AdoroCinema ainda disponibiliza notas e resenhas feitas pela equipe do próprio site e pela imprensa mundial (com traduções). No aplicativo, permite ainda saber qual a sala de cinema mais próxima do usuário, através do sistema GPS que também permite consultar horários, idiomas e todas as informações referentes ao filme escolhido. AdoroCinema conta com uma interface bem organizada. É possível ver fotos e vídeos em boa definição e comentar sobre a notícia que está lendo. Quando o usuário autoriza o app a usar o GPS, na seção 'Filmes' já aparecem todos os que estão em cartaz; o usuário pode definir locais de preferência para que o aplicativo sempre exiba os horários das sessões. O mais legal é que na mesma divisão é possível ver além das estreias, tendo ainda os filmes mais esperados, trailers, entre outros. Outra seção que não deixa a desejar é a 'Séries'. Nela, é possível consultar facilmente as séries mais populares, com as melhores notas, as que voltaram a ser exibidas agora e muito mais. Na plataforma, também não deixa de ser alcançável a descoberta de séries pouco conhecidas ou que ainda serão lançadas. O perfil do usuários que exibe quem ele segue, por quem é seguido, notas e críticas já efetuadas também é um ponto positivo.


Mais uma rede social super bacana! A principal proposta do CineDica é dar dicas de filmes e/ou séries aos usuários, de acordo com as escolhas já registradas. Por isso, para que ele possa fazer indicações cada vez mais abrangentes, é necessário que você adicione a maior quantidade possível de obras ao seu perfil e vote nelas. Existe o aplicativo da marca, porém ainda está em processo de ajustes e, por enquanto, os comentários negativos estão agigantados (o que não ocorre perante o site). Na rede, além de avaliar filmes (ou séries) e discutir sobre, você pode buscar por listas, visualizar e responder enquetes, fazer novas amizades através de comentários e até 'bater papo' de forma individual com outros usurários.


Está com receio de pegar aquela fila no cinema e, consequentemente, perder o filme? O ingresso.com sempre foi conhecido como um site confiável para compras de ingressos dos filmes que deseja assistir, fazendo com que possamos sair de casa sem grandes desesperos. O que alguns não sabem é que o portal criou um aplicativo onde o cliente pode comprar as entradas, escolher a sessão e, se o cinema tiver lugar marcado, escolher seu lugar de preferência juntamente com a quantidade de ingressos: ou seja, tudo pode ser feito assim como na compra efetuada no próprio balcão. Algumas reclamações foram feitas sobre ajustes que faltam no aplicativo, mas atualizações estão sendo elaboradas para reformular o que está sendo visto como necessário.

  • Extras curiosos!
1. Site para saber se o filme contém cenas de nudez ou afins

Vai assistir a um filme com os pais ou com alguma criança e não sabe se alguma cena 'embaraçosa' pode surgir no meio da trama? O site CringeMDb resolve o problema. Basta colocar o título do filme (em inglês) na pesquisa e ele informará se cenas "impróprias" ocorrem.

2.  Runpee (aplicativo gratuito: iOS / Android)

Bom para quem quer treinar o inglês e para quem está apertado na sala de cinema. O Runpee avisa quais "as melhores horas" para ir ao banheiro durante a sessão, o que me deixou bem desconfiada ao descobrir o aplicativo, já que, para mim, uma cena que pode ser vista como "nada demais", pode conter uma gigantesca carga emocional, explicativa, metafórica (e por aí vai). Mas o bacana é que o Runpee deixa um resumo das cenas perdidas para que leia enquanto volta para a sala de cinema e não perca tanto da obra assim. Na hora do desespero, pode ser mesmo um bom quebra-galho! E, quiçá, uma versão em português será disponibilizada.

3. Movie Player (aplicativo gratuito: iOS / Android)

Eis um aplicativo para reproduzir quase todos os formatos de vídeo disponíveis no mercado. Esqueça as conversões! Você pode reproduzir os seguintes formatos: divx, avi, flv, mov, wmv, mpg, mpeg, mpeg1, mpeg2, mpeg4, mp4, m4v, mpv, vob, ts, ogv, ogm, mkv, dv, asf, 3gp, m2p, m2ts, m2v, gxf e wm.

A rede social Miso também é super bacana!

E então, já conhecia algum dos sites e/ou aplicativos? Quais as suas opiniões sobre? Dos que acabou de descobrir, qual mais chamou a sua atenção? Não deixe de emitir as suas pontuações e dicas nos comentários!

Um adendo: ratifico o lembrete de que é importante não bloquear o recebimento de um filme, série ou do assistir de quaisquer tramas por quesitos de notas e opiniões alheias. Tudo deve servir para amplificar bagagens, visões e críticas construtivas possíveis, mas não para direcionar preconceitos e causar entraves. Toda estória (ou história) vale a pena. Sempre há o que refletir, sempre há alguma entrelinha a ser observada e digerida. Permita o conferir para enxergar além e incitar trocas evolutivas, ainda que a piscina não pareça tão profunda. A experiência depende muito mais do olhar, do dê pois, do que dela mesma.

LEIA TAMBÉM:

67 COMENTÁRIOS

  1. MANUELLA SALGUEIRO16 de agosto de 2016 08:53

    Que postagem sensacional! Fiquei louca com essa lista! Como assim eu vou poder ver de forma tão organizada as musicas de cada episódio das minhas séries? Sempre me mato procurando!!! Como assim vou poder descobrir o cinema mais perto de mim com todas essas informações em viagens? Sem dúvidas sao formas que nos dão suportes para maiores reflexões, pra que a gente sinta mais os filmes e por aí vai, Brunt. To aqui ainda chocada com esse tanto de coisa incrível. O meu favorito foi o Date Night. É muito sensacional! Vou parar de brigar com meu namorado graças a ele. Ja deixei o post todo nos favoritos, porque ne? Utilidade publica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Manu, que alegria imensurável por sentir esses seus mergulhos! Sensacional é essa intensificação das nossas trocas evolutivas, é poder guardar esse carinho tão incrível, é poder observar esse alimento para os sentidos principais deste nosso cantinho. Obrigada por tamanhas lindezas! É maravilhoso saber que pôde conhecer novos meios para demais releituras internas, para descobertas que gerem outras em ciclos reflexivos. Continuo extasiada por ter descoberto o TuneFind e por acabar navegando tanto em demais profundezas através de cada letra intensa que encontro por lá. Uma belezura, não é? Ai, é tão delicioso saber que sentiu mais densidades ao encontrar cada indicação. E o Date Night é sensacional! Salvação e meio para que encontremos boas surpresas! Adorei sentir essas suas empolgações e emoções, Manu! Grande alegria. Um super beijo!

      Excluir
  2. Ótmas dicas, esse banco de séries vai me ajudar muito.

    Bjim...
    blog Usei Hoje
    Instagram | Twitter | Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba! Que alegria imensurável por saber que pôde descobrir meios enriquecedores para demais reflexões! São formas deleitosas para que possamos mergulhar em demais artes e, consequentemente, em demais pontos críticos, aguçadores de nós e de visões clarificantes, não é? Espero imensamente que cada descoberta possa gerar diversas outras em ciclos intensos de releituras internas, viu? O Banco de Séries é uma delícia para trocas evolutivas incríveis e melhor organização. Tomara que possa abstrair quesitos bem bacanas de lá! Um super beijo!

      Excluir
  3. Nossa que post mais completo hein! Muito bom.
    Eu não conhecia um monte desses apps. O netflix Secret code parece ser super útil!
    Vou testar! :)
    Beijos
    http://www.vivendojunto.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba! Que alegria imensurável por sentir esse seu mergulho! É uma delícia saber que pôde descobrir meios enriquecedores para demais reflexões. O Netflix Secret Codes é uma belezura! Um meio super bacana para que possamos desvendar boas surpresas e nos permitir mais, descobrindo o quanto algo vai sempre além de um rótulo. Afinal, uma obra dita como romance, pode ser muito mais sobre autoconhecimento ou outros fatores, não é? São formas deleitosas para que possamos mergulhar em demais artes e, consequentemente, em demais pontos críticos, aguçadores de nós e de visões clarificantes. Espero imensamente que cada descoberta possa gerar diversas outras em ciclos intensos de releituras internas, viu? Um super beijo!

      Excluir
  4. Uaaaau, adorei a postagem! Só conhecia esse da Netflix e do AdoroCinema, o resto nem sabia da existencia até esse post, já vou descobrir mais sobre esses sites, amei! ♥

    http://www.andressacmoraes.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba! É uma alegria enorme sentir esse seu navegar, Dressa. É maravilhoso saber que pôde descobrir meios enriquecedores para demais reflexões. Espero que até esses que já conhecia possam receber demais releituras e descobertas a partir dos indicados, viu? Afinal, o Upflix, por exemplo, dá bastante suporte para que desvendemos mais artes na Netflix e por aí vai. São formas deleitosas para que possamos mergulhar em demais artes e, consequentemente, em demais pontos críticos, aguçadores de nós e de visões clarificantes. Espero imensamente que cada descoberta possa gerar diversas outras em ciclos intensos de releituras internas, viu? Um super beijo!

      Excluir
  5. Sou usuário do TVST e adoro esse aplicativo. Ele é bem funcional. Também gosto do BS. Ele é bem similar ao TVST. Gostei do post de dicas. Bem legal!
    Beijos e boa semana.

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que alegria imensurável por saber que pôde mergulhar em cada minúcia que abre alas para demais reflexões. Espero imensamente que até esses meios que já conhecia possam ter ganhado impulsionamentos bacanas para demais desvendares, viu? É bacana reparar as singularidades de cada um também, não é? Sempre existem funcionalidades mais particulares e meios diferenciados para demais descobertas, curiosidades, aprofundamentos críticos e por aí vai (em cada um). Tomara que diversos dos tópicos possam trazer demais praticidades, funcionalidades inovadoras e releituras internas para você. Um super beijo!

      Excluir
  6. Gostei bastante das dicas desses aplicativos e sites, pois eu gosto muito de estar acompanhando series, mas tenho medo pois quando assistido é pelo note book e tem alguns site que realmente nao sao seguros.
    beijos!
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, que delícia é sentir esse seu navegar! É maravilhoso saber que pôde descobrir meios enriquecedores para demais reflexões. É uma alegria saber que busca seguir ciclos mais repletos de justiças e valores maiores para autoconhecimento e princípios. São formas deleitosas para que possamos mergulhar em demais artes e, consequentemente, em demais pontos críticos, aguçadores de nós e de visões clarificantes. Espero imensamente que cada descoberta possa gerar diversas outras em enlaces intensos de releituras internas, viu? Um super beijo!

      Excluir
  7. Conhecia boa parte dos sites e aplicativos Vanessa, realmente alguns são ótimos pra quem ama filmes/séries :)
    Excelente post! ótimo pra deixar nos favoritos :D
    bjoka http://diadebrilho.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Wan, como é sensacional e delicioso sentir esse seu mergulho! É tão bacana sempre navegar nas suas sensações aqui emitidas. Espero que até esses meios que já conhecia possam receber demais releituras e descobertas a partir dos indicados, viu? Que demais utilidades e formas para reflexões possam ser desvendadas. Afinal, cada ponto tem suas singularidades e tópicos que podem ser enlaçados com outros. São maneiras deleitosas para que possamos mergulhar em demais artes e, consequentemente, em demais pontos críticos, aguçadores de nós e de visões clarificantes. Tomara que possa entrar em um ciclo ainda mais bacana para navegar em demais críticas e afins, viu? Um super beijo!

      Excluir
  8. Vanessa, quando eu crescer, quero ser como você, hahaha. Que lista maravilhosa! Eu não conhecia a maioria dos sites e apps citados. Selecionei cinco deles (que atendem minhas necessidades conhecidas) para testar nos próximos dias e, aos poucos, testarei todos os outros para ver se facilitam ou melhoram a minha vida. O melhor de tudo é que são todos legalizados, o que é um ponto fundamental para mim. Estou louca para usar o Date Night com meu namorado e conhecer meu próximo filme favorito - é impressionante como eles sempre surgem sem querer. Inclusive, é por isso mesmo que eu concordo com seu último comentário. Eu desisti de me basear em classificações ou reviews, pois são coisas muito pessoais, que dependem, muitas vezes, até do nosso estado de espírito.
    (O TuneFind está aberto aqui e, adora, estou com muita saudade do início da minha adolescência ouvindo as trilhas "Music from The O.C.", hahaha. É muito amor!)
    Beijos,
    Bru
    http://www.moderando.com

    ResponderExcluir
  9. Genteeee, para tudo! Estou muito desatualizada! Como assim eu não conhecia nenhum desses aplicativos? :O Na verdade, estou meio por fora de séries ultimamente, ando sem tempo de acompanhar, mas filme eu amo <3 Sempre que posso estou assistindo algum haha.
    Adorei seu post, está super completo! Parabéns :)
    Beijos,
    #fiquerosa

    Fique Rosa | Meu Canal YT

    ResponderExcluir
  10. Miga, sua louca, quanta dica bacana! O único que eu conhecia dessa lista maravilhosa é o TV Show e já tô que nem uma doida baixando e salvando tudo nos favoritos ❤️ Obrigada por essa postagem!

    Beijos,
    www.destemidagarota.com

    ResponderExcluir
  11. Olá! Que post mais completo - por isso que gosto tanto de ler suas postagens - deve que demora muito para fazer um post! TuneFind é tudo de bom, não conhecia o site..
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  12. Que post maravilhoso! Fiquei me sentindo muito por fora, não conhecia nenhum aplicativo desses e amei cada indicação, seus posts são sempre muito completos e cheios de qualidade! Seu blog é diferente de todos os outros. Parabéns! <3

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  13. Post sensacional! As vezes eu me sinto muito presa ao netflix, aproveito bastante conteúdo de lá, mas nem sempre encontramos aquilo que desejos assistir, fazer novas descobertas é sempre bom e não conhecia praticamente nenhum desses sites que você sitou, vou ter que explorar bastante, vou até salvar o seu post para conhecer as suas indicações com mais calma :) Beijos!
    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir
  14. oioi, tudo bem?
    Que post sensacional, super completo, cheio de informações incríveis *-*
    Vou salvar aqui nos meus favoritos.
    Acho super legal app que você pode colocar o ep que parou de uma série, ou até mesmo comentar com outras pessoas, amei, mesmo.
    Beijos!
    Lost Words

    ResponderExcluir
  15. Oi Van!

    Não conhecia quase nenhum, a não ser os populares como Netflix, Telecine e filmow que uso há bastante tempo! Adorei saber do Upflix e do TV Show! Excelente post, como sempre <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  16. Já salvei esse post nos meus favoritos sim ou claro? Quanta dica boa Vanessa!! Sei nem dizer quais gostei mais! Fiquei curiosa nesse dos filmes gratuitos, como será que eles conseguiram disponibilizar assim? Propaganda será??

    beeeijo

    ResponderExcluir
  17. QUE POST MARAVILHOOOOOOOOOOOSO MULHER
    tô aqui que nem louca entrando em tudo, salvando tudo hahahah
    eu sou viciada em assistir filmes e séries então esse post veio numa hora mais que certa! MUITO OBRIGADA pela dica <333

    BEIJO ♥
    http://www.debbiemenezes.com

    ResponderExcluir
  18. Apesar de ser um post com muita informação, é super útil ♥ Eu amei as tuas listas e as tuas indicações. Só quem tem essa paixão por filmes e seriados consegue entender o drama sobre as trilhas sonoras e os filmes que não batem com a expectativa alheia rs. Esse site da combinação é ótimo e já vou começar a usar, afinal, é bem ruim quando queremos ver um filme com alguém e essa pessoa não gosta do mesmo gênero. Os que nos ajudam com as trilhas foi só amor. Sempre tem aquela exibição que deixa nossos olhinhos brilhando de felicidade por causa das músicas. Enfim, AMEI teu post.

    ResponderExcluir
  19. Ótima dicas, já salvei várias! Sempre vejo series pelo computador e Ipad, mas alguns sites e aplicativos ficam muito desconfigurados dependendo da plataforma, gostei desses! Vou testar!

    Vinicius Castro
    www.coisadejovem.com

    ResponderExcluir
  20. Bom dia Vanessa,

    UAU!! Parabéns pelo post!! Eu amei!! :D
    Já salvei diversos sites e apps que não conhecia.

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  21. UAU Vanessa, quantos sites/apps incríveis! Vou levar um tempinho para conferir todos, mas certamente vou dar uma olhada com calma em cada um deles. Eu uso muito o IMDb, acho maravilhoso e super completo. Um beijo :*

    ResponderExcluir
  22. Arrasou na lista, Vanessa! Não conhecia a maioria desses apps e sites, achei tão bacana a variedade! Eu sou fã incondicional de fazer listas (de tudo) e minhas séries e filmes não fogem à regra! Se tem dois que achei banacas demais sãos os "date night" e o de categorias secretas da netflix! Utilidade pública!! rsrs
    Agora, o meu favorito mesmo é o Imdb! Eu acho que o app deles tem muito que melhorar ainda, mas eu gosto muito de acessar o site e a base de dados deles é imbatível! Eu adoro as funcionalidades! Lá eu crio listas de filmes vistos, séries, filmes que quero ver... Vejo as sinopses dos episódios das séries e tbm salvo os vistos. E o que eu gosto muito nele também é que se vc salva um filme ou episódio de série que ainda será lançado na sua "watchlist", ele te manda um e-mail avisando quando estreia! Acho isso ótimo porque é tanta série e tanto filme pra acompanhar que ás vezes a gente não dá conta de lembrar de tudo rsrs

    ResponderExcluir
  23. De todos os sites e apps eu conhecia apenas o Adoro Cinema.
    Quero baixar um app que me ajude a organizar os episódios de séries que assisto!
    Amei o post.
    Beijos, Aline
    Verso Aleatório

    ResponderExcluir
  24. Ao contrário de você, Vanessa, eu não estou devorando muitos filmes nesses últimos tempos, porque minha vida está correndo demais, mas na medida do possível fico ligada nas novidades, mesmo sendo sempre pouco. Ameeei a sua lista e esse post todo, dicas pros leitores é que não falta mais!! Netflix é perfeita e ajuda minha vida progredir, nem sei o que seria sem ela haha <3
    Um beijo!
    www.leitorasvorazes.com.br

    ResponderExcluir
  25. Melhor post eveerr..♥ Beijos, http://carolsthings.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Posso deixar aqui que a cada post novo eu fico mais e mais encantada pelo seu blog?? Você faz posts super completos, detalhados e sempre com assuntos que interessam a todos. Parabéns!
    Eu sempre fui louca por filmes, séries e agora com esse guia de sites posso aumentar ainda mais minha coleção de assistidos :)
    Eu sempre assisto pelo Netflix, Telecine Play ou pela HBO e Telecine mesmo. Sobre os sites de opinião, amo o Filmow!!
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  27. Amei as dicas!
    http://liveinrecife.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. CARAMBA que post super completo, AMEI! Eu uso o app TV Show Time pra acompanhar minhas séries e curti muito este dois primeiros sites para ouvir a trilha sonora!

    Beijão,
    Quase Mineira

    ResponderExcluir
  29. Gostaria de te da um abraço agora e um beijo, salvou minha vida <3 Então legal achar sites seguros para ver filmes pelo celular <3

    Blog>> www.seteprimaveras.com

    ResponderExcluir
  30. COMO ASSIM EU NÃO SABIA DESSES TREINS AI NÃO ? hahaha Van, como sempre você é uma menina muito esperta, inteligente, e a frente de coisas super interessantes. Você é aquele tipo de menina super antenada e eque está por dentro das coisas né Van ?! Parabéns por ser assim. Admiro isso em ti! E obrigada pelas dicas valiosas, eu só sabia do netflix! hHAHAHA assim por exemplo adoro cinema é super conhecido. Eu amo, adoro demais! Mas não sabia das outras funções. :o adorei o post !

    ResponderExcluir
  31. adorei o post Vanessa, bem completo com muitas dicas legais! Achei bem legal o primeiro site que tem as músicas dos filmes, que máximo! Gostei muito também dos outros aplicativos citados, adoro Netflix mas não é sempre que a gente encontra tudo por lá, seja filmes ou séries com todas as temporadas, então esses aplicativos acaba facilitando muito!

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  32. Oi Vanessa,
    Que dica bacanérrima! Haja bateria de celular para os aplicativos.
    Ainda não tenho esse hábito de ver filmes online.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  33. Totalmente salvei esse post aqui nos favoritos <3 você é demais, eu super precisava desses sites!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Para séries eu estou usando o TV show time e estou gostando bastante. Para filmes, se for informação uso sempre o IMDB, não sei porque confio muito nele UAHUAHUAHUUHA e para acompanhar meu histórico de filmes eu uso o I check movies. É um site muito simples, que tem link direto com o IMDB :D
    Eu nunca consegui usar o filmow, acho que ele é muito mais para quem gosta de ler críticas e tal, eu não gosto muito, só quero um site para eu lembrar quais filmes eu já vi mesmo haha

    Um beijo,
    Foca no Glitter

    ResponderExcluir
  35. Adorei as dicas já que sou viciada em séries.. rs
    Eu uso o filmow, tenho conta lá e adoro.
    Beijos!
    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  36. São tantos apps e sites que até me perdi um pouco, rsrsrs.
    abri alguns aqui pra ver se eu gosto. Seu post está super completo! Adorei!
    Um beijos!

    http://www.impulsofeminino.com/

    ResponderExcluir
  37. Olá querida, adorei o post como sempre muito bem feito e cuidadoso, útil e cheio de personalidade como vc :) ADOREI o aplicativo que mostra sobre atualizaçoes no netflix, as vezs eu saio de la sem assistir nada porque nao vejo nada novo haha irei baixar esse app pra saber das aualizaçoes.
    super beijinhos e uma otima semana! <33

    http://www.jackblog.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Oi Vanessa,
    Antes de mais nada parabéns pelo seu blog! Primeira vez que passo por aqui em adorei. Um cantinho super acolhedor, cheio de novidades e muitos posts bacanas.
    Qto aos sites já sou salvar aqui eheheheh!
    Nem só de Netflix se vive, né? rs

    Bjs
    Pri
    http://www.styledchicas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  39. Olá Vanessa, tudo bem? Meu, que lista maravilhosa. Eu simplesmente amei de coração, não sabe o quanto me ajudou. Comecei a assistir tantas séries na Netflix, e eu sempre ficava perdida atrás de novas para assistir, não sabia qual estava fazendo sucesso, qual era nova, ou qual iria lançar as futuras temporadas, mas agora você me ajudou muito, agora vou conseguir me organizar e ficar por dentro das novidades.
    Beijos <3
    www.luaintensa.com.br

    ResponderExcluir
  40. Nossa que demais!! Amei principalmente os sites para você encontrar as musicas dos filmes e resenha dos filmes e séries, vai ser muito útil!! Sempre me apaixono pelas musicas dos filmes, agora vou conseguir encontrar todas bem fácil haha
    Amei!!

    Beijoos
    Yanna Karim

    ResponderExcluir
  41. Eu amo filmes e séries! Se eu pudesse eu passaria dias e dias horas e horas, assistindo rsrs, Fiquei encantada com o seu post, ele ficou muito caprichado. Mas o que me chamou a atenção também, foi esse tunefind, não sabia que existia isso, hahaha, sempre que eu assisto um filme, ou uma série e gosto da trilha, eu corro pro amigo Youtube ou o amigo Google, e jogo lá : " trilha sonora do filme tal", Música do episódio tal, da séria tal" hahahahaha. Adorei, acabou as pesquisas hahaha

    Beijos,

    www.falatati.com

    ResponderExcluir
  42. Dicas mais do que valiosas, sem dúvidas.
    Dos mencionados, Banco de Séries é o que mais me chamou a atenção.
    Ajudar-me-á na tarefa de organizar minhas dezenas de séries atrasadas.
    Amei a postagem.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de agosto. Serão dois vencedores e um deles levará um vale compras!

    ResponderExcluir
  43. Nossa, quanto site! Eu como sempre sou super desatualizada, só conhecia 2 dessa lista! Muito útil!

    Beijos e bom fim de semana!

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
  44. Simplesmente adorei as dicas! Muitos aplicativos e sites eu não conhecia e com certeza vou começar a usar! Obrigada por compartilhar com a gente!

    Um super beijo!

    www.apenasumdia.com.br

    ResponderExcluir
  45. Socoooorrrrroooooo! Não sei se feche os olhos ou se aponte estas dicas maravilhosas!
    Agora é que vou deixar de dormir! ahahaha
    Não conhecia nem metade!
    Você é uma Deuuuuuuusa****

    Beijinhos*
    http://www.ofabulosodestinodemariaamelia.pt

    ResponderExcluir
  46. Que guia completo! Adorei.
    Eu uso muito o app SeriesGuide <3

    ResponderExcluir
  47. Finalmente vou poder assistir séries! Obrigada, sério. Eu tinha problema em encontrar App de séries.
    Minhas séries agradecem por eu poder assistir agora haha
    Xoxo
    http://ja-ta-crescida.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  48. Uauuu! Achei que esse post não fosse acabar mais hahaha Acho incrível como tem tantas coisas legais pra gente na internet e muitas vezes não percebemos que estão lá. Sempre sofro ao querer conversar com alguém sobre as séries que amo assistir ou ao procurar as músicas de um episódio que vejo na Netflix. Muito obrigada por me ajudar nisso. Te desejo todo o sucesso!

    Beijos!
    www.meianoiteequinze.com.br

    ResponderExcluir
  49. Ooiii!
    Adorei as tuas dicas de apps! Eu sou uma viciada em filmes, hahaha! Assisto pelo menos uns 4 ou 5 por semana!
    Aqui em casa usamos baixar alguns ou então assistir pelo Crackle, porém a internet aqui em casa não é lá grande coisa, então a qualidade nem sempre fica boa! :/

    Beijos!
    Blog Bianca Schultz

    ResponderExcluir
  50. Olha Eu, demorei mais cheguei! Adorei as suas indicações, muitas são para Ios mas tem algumas bem legais que estão disponíveis para Android. To mega atrasada em responder comentários, então me desculpe minha ausência aqui. E quero saber qual é essa série do momento, pois estou precisando de indicações novas HAHAHAH
    xoxo'

    Adolescência Nerd

    ResponderExcluir
  51. Olá,
    AI QUE MARAVILHOSIDADE DE POST QUE VEIO PARA SALVAR MINHA VIDA, JÁ ADOREI, SALVEI NOS FAVORITOS E QUERO LEVAR PRA VIDA TODA. Sério, amei muito as indicações e já estou pegando meu tablet para baixar os favoritos.
    Beijos.
    Nasci Gabriela - www.nascigabriela.com.br

    ResponderExcluir
  52. Eu tenho o péssimo hábito de abandonar séries e querer retomar depois de anos. Mas sempre esqueço em que episódio parei e fico com preguiça de ver os episódios antigos de novo... enfim, uma confusão, amei essa dica pra organizar certinho, tem muitos apps legais!


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  53. Quanta coisa interessante, sou viciada em filmes e séries, então é sempre bom ver essas listas cheias de dicas de sites sobre o assunto. Adorei a ideia do Tunefind, como uma também viciada em música, achei excelente, estou sempre atrás de algo novo pra ouvir, e as séries, principalmente, sempre costumam apresentar gente nova. Adoro o filmow, apesar de andar com preguiça de atualizar lá, tem um tempão que não entro no meu, e o IMDB é xodozinho, quando preciso de alguma informação vou direto lá, bem como o adoro cinema. Outros que não estão aí mas que também adoro, são o Rotten Tomatoes e o Omelete, e para os organizadores de séries eu uso o Orangotag tem anos, mas na vdd pq não conhecia nenhum outro, vou testar esses aí que você indicou, vai que eu gosto mais? E tem ainda canais de cinema que adoro, o da Carol Moreira e o do Pipocando.

    Amei o post. Beijoos ;**

    ResponderExcluir
  54. Menina quanta opção bacana.
    Já salvei nos meus favoritos o TuneFind, depois vou procurar as músicas.
    Eu tenho essa lista do Netflix, mas ainda nem procurei nada rs.

    Beijos

    camilatuan.com

    ResponderExcluir
  55. QUANTA INDICAÇÃO BOA! ♥ Gente, o que é esse Date Night, já quero na minha vida! Eu e o boy não teremos mais problemas para escolher filmes quando estivermos no tédio hahahaha!
    Já salvei as minhas indicações favoritas, baixei alguns apps e vou testando! Obrigada pelas (SUPER) dicas! ♥

    Um beijo! ♥
    www.daniquedisse.com.br

    ResponderExcluir
  56. Eu não conhecia boa parte dos sites mencionados, bem legal isso *-*, inclusive eu vi ali uma fotinho de Scream (série que eu sou viciada e que infelizmente terminou), enfim, não sei se você iria gostar, é série slasher e como tal tem muitos clichês, mas pra quem gosta disso de bancar o detetive e descobrir ''quem foi que matou?'', com certeza irá adorar!

    Beijos

    Poesia em Transe

    ResponderExcluir
  57. Bem completo o seu post e cheio de app que eu não conheço! Desses, eu uso o TV Show Time, que eu adoro. Por ele, sempre lembro quando tem episódio novo e não me perco nunca hahaha bj!

    http://www.juliechagas.com

    ResponderExcluir
  58. Não conhecia nenhum desses apps, então amei o post, ótimas dicas!!!

    www.isabellazogheib.com

    ResponderExcluir
  59. Van, esse post foi maravilhosoooo! Eu só conhecia o Adoro Cinema e o Ingresso.Com.
    Cara, até salvei aqui pra poder ir acessando um por um. Obrigada.

    Chiquereza

    ResponderExcluir

Obrigada por chegar até aqui para deixar a sua opinião. É fundamental para mim. O que dá sentido com ratificação para cada reflexão entre análises, dicas, informações e sentimentos aqui escritos são essas nossas trocas evolutivas de sensações e pitacos.

Não esqueça de clicar em "notifique-me" abaixo do seu comentário para receber por e-mail a resposta dada.

TRANSBORDOU NESTES?

Direitos Autorais

Todos os escritos aqui postados são de autoria da escritora, poetisa, compositora e blogueira Vanessa Brunt. As crônicas, frases, poesias, análises e os demais diversos escritos, totais ou em fragmentos, podem ser compartilhados em quaisquer locais e sites (quando não para fins lucrativos: criação de produtos para vendas, entre outros), contanto que haja o devido direcionamento dos direitos autorais. Ademais, as imagens utilizadas no blog para as postagens não são, em sua maioria, feitas pela autora. Portanto, para qualquer problema envolvendo os créditos das fotos, basta entrar em contato e o caso será resolvido prontamente.