UM ANO "SEM QUASES": PARA ASSISTIR — RELEMBRE ANÁLISES DE FILMES, SÉRIES E MAIS!

quarta-feira, setembro 28, 2016


Vai ter postão! Vai ter resumão!

Escrever as minhas poesias, crônicas, frases, contos e demais formatos que expurgam sentimentos e transbordares poderia ter sido suficiente. Mas a minha mania de captar metáforas, de destrinchar detalhamentos e de buscar lições e poesias em quaisquer minúcias, ainda chorava. As minhas urgências diárias desejavam rugir para o mundo sobre as entrelinhas daquele filme tão incrível que tantas pessoas diziam não compreender, os meus palpitares agonizavam pelo desejo de compartilhar as reflexões e significâncias daquele clipe ou daquela série que tantos viam apenas pelos ângulos mais literais. Encontrar algo bacana, intenso e com pontos implícitos que abordam boas lições, sempre foi algo que busquei e, ao encontrar quaisquer quesitos assim, a vontade era simples e desesperadora, era mais do que a ânsia por compartilhar, era (e é) o almejo por analisar e refletir com mais pessoas, causando trocas evolutivas.

Sempre que me perguntam o que me fez desejar prosseguir lançando livros e não escondendo os meus escritos em gavetas, esta é a minha resposta: "Pelas trocas evolutivas". E mal imaginava o quão mais fortes os sentidos desse norte iriam se tornar. Criei o Sem Quases para tirar de mim essas outras emergências, o fiz nascer na intenção de que vejamos os lados mais profundos, valorosos e causadores de releituras internas de cada produção. "Vejamos". A ideia das mãos dadas, a tese de receber em retorno ainda mais pares para cavar, foi o que impulsionou o parto. E a vida que surgiu, o canto que virou casa, só é hoje morada graças a cada um de vocês que comenta, compartilha, visita e deixa um pouco mais de si, em mim. A cada análise, a cada aprofundamento, vejo mais de cada morador desta casa, acrescento assim as bagagens do que já podia visar e cresço como ser humano que caça virtudes. São esses ciclos de retribuições meditativas que fazem com que o nome do Sem Quases e cada proposta, tenham ainda mais verdade.

Não sei se imaginam, mas lágrimas já escorreram por diversos comentários (ai, eles são a melhor parte do meu dia!). Sempre sento na frente da tela no final de uma sequência de pesos ou tristezas, e lembro que matar sapo com açúcar é muito mais brutal. Afinal, sempre há outra esquina e outra mente desejando bondade logo ali. Vocês me lembram disso. E sei que nos últimos dias tenho ficado um pouco atrasada em relação as respostas das palavras que deixam aqui  com o novo trabalho, a faculdade, os novos projetos, os livros e mais um tanto de coisas, juro que não estou conseguindo parar direito, faço essas postagens nas madrugadas da vida e jamais abandonarei o nosso espaço de debate e mergulhos , mas saibam: eu leio cada pedacinho e isso tem um poder imensurável nas minhas horas. Se vocês indicam um filme, se acrescentam algo sobre alguma reflexão, se indicam uma leitura ou o que for, tenham certeza: eu anotarei e vou procurar. Levo a sério, porque a ideia aqui é lembrar que viemos sozinhos para estarmos juntos.

Quantas vezes fiquei emocionada lendo a Pesquisa de Público? A "Ana S.", como se descreveu, foi uma das que me causou um impacto que ainda estou digerindo, que deixou uma emoção gigantesca aqui dentro e inspirou até alguns escritos por aí. Obrigada, Ana, por compartilhar tamanho carinho e quesitos abalizadores. Fiquei naquele desejo enorme de abraçar por horas cada um que respondeu a pesquisa e deixou recados tão tocantes. E fico exatamente da mesma maneira a cada comentário lido. Sei exatamente quem está sempre por aqui e a saudade bate quando algum de vocês demora o retorno. Então, peço que tenham um pouquinho de paciência quando as coisas se apertam e atraso em algum âmbito, mas sempre tiro um tempo para stalkear e sentir mais das cargas que cada um traz e deixa.

Esse resumo sobre o quanto essas trocas têm magnitude na minha existência, sobre o quanto trouxeram ainda mais sentido para mim como escritora (que é o que faço pelos meus gritos internos e define tudo de mim), veio apenas para agradecer por cada coração e mente que abrem portas em mesclagens para que possamos acrescer autoconhecimentos, lealdade e percepções, juntos. A gratidão que alastro nunca caberia em uma postagem.

No dia 21 de setembro do ano passado, foi quando esta nossa construção começou a levantar paredes. O blog foi ao ar e teve a sua primeira postagem no dia 29. Foram 213 postagens ao total (até então) e 154 delas foram emitidas (agora, 155). O que será que têm nesses rascunhos todos? E, é claro que algo diferenciado teria que ocorrer no aniversário dos nossos mergulhos. Então vamos para os tópicos:

1. Teremos sorteio! 

O "Depois Daquilo" ainda não lançou (bancos, saiam de greve para que esse filho nasça, pelo amor!), mas informo que quando o lançamento ocorrer, irei fazer sorteio de um exemplar o mais rápido possível em homenagem ao nosso "um ano". Por enquanto, teremos sorteio de um "Entre Chaves" e dos pôster "Gente linda gera gentileza", da Serendipidade (loja parceira do blog que foi apresentada no vídeo de recebidos). Como fazer para participar? Basta seguir no Instagram e comentar em qualquer uma das últimas três fotos: "É aniversário do Sem Quases!". O resultado estará disponível a partir de 10 horas, no dia 04/10/2016, no Instagram.

2. Esta postagem.
Do que se trata exatamente essa história de "para assistir"? 

Como ficaria uma loucura fazer um real resumão de todas as postagens do Sem Quases (cada análise de letra e clipe; de cada filme, documentário ou série; de cada post de viagem; de cada livro e de tantas outras categorias e temáticas; além das postagens de cada escrito inédito que coloquei aqui antes de em qualquer livro ou lugar), optei por começar com um recorte. O que veio na minha memória sobre o que já foi indicado/analisado aqui e que tem a possibilidade de ser assistido, listei neste resumo. "Brunt, são todas as postagens de filmes, de séries, de listas de canais do Youtube e afins?". Não; não estão todas as postagens já existentes sobre cada um dos temas, mas a maioria está sim indicada para que possamos relembrar; para que quem não viu alguma, possa capturar como novo e assim por diante.

Todas as postagens têm vídeos para serem devorados, basta clicar. Sejam vídeos de trailers dos filmes ou séries (que sempre são apresentados ao ocorrer alguma análise/indicação) ou outros disponíveis para que a obra seja conferida com completude desde já  como ocorre no caso dos canais indicados, da maior parte dos documentários ou de listas de vídeos para inspirar/refletir .

Deixo aqui também o alerta relacionado as estruturas de algumas das postagens mais antigas. Após a reforma do layout, certos posts não se adaptaram de forma ideal e ainda estou em processo (a cada dia, tento reformular mais um) para ajustar todos. Alguns estão com fontes diferentes da padrão, espaçamentos não tão bem distribuídos e outros fatores a serem regulados. Se alguma postagem indicada abaixo for vista com quaisquer desses problemas, fica o aviso de que cada caso será corrigido gradualmente. Vídeos colocados e não mais disponíveis – retirados da internet – também serão trocados aos poucos (se isso ocorrer, basta, por enquanto, buscar a obra pelo nome citado). E, obviamente, peço que informem se algo estiver incômodo em quaisquer desses aspectos.


Filmes

Netflix (que contém site, aplicativo e mais), Telecine Play e Google Play Filmes são algumas das plataformas mais conhecidas para quem deseja encontrar e assistir novas obras. Mas quais são os aplicativos e sites a mais – gratuitos – que trazem fatores curiosos e úteis para dar bons suportes para as vidas dos cinéfilos e seriadores de plantão? A postagem agrega meios que circundam desde espaços para encontrar novos títulos e debater sobre episódios das suas séries favoritas até locais para assistir online de forma legalizada.

Filmes favoritos com resenhas feitas após:

As obras abaixo terão as suas resenhas indicadas aqui nesta postagem mais para frente, mas como também entraram para a lista de prediletos, aparecerão desde já.

• Uma Mente Brilhante (A Beautiful Mind)
Sociedade dos Poetas Mortos (Dead Poets Society)
• Lembranças (Remember Me)
• O Impossível (The Impossible)
• Magia Além das Palavras: A História de J. K. Rowling (Magic Beyond Words: The J.K. Rowling Story)
• Como Eu Era Antes de Você (Me Before You): A trama é repleta de entrelinhas, mensagens feitas a partir de metáforas aprofundadas e o enfoque não é o romance. Como a resumida análise foi feita em meio a uma postagem de lançamentos do mês de junho, deixei o link acessível desde já.

Os filmes que são analisados e indicados na referida postagem (com trailers):

• Um Dia (One Day)
• Cisne Negro (Black Swan)
• 127 Horas (127 Hours)
• Apenas uma Chance (One Chance)
• O Curioso Caso de Benjamin Button (The Curious Case of Benjamin Button)
• Paixão Sem Limites (Tres Metros Sobre El Cielo)
• A Travessia (The Walk)
• Sempre ao Seu Lado (Hachiko: A Dog's Story)
• Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças (Eternal Sunshine of the Spotless Mind)
• Amnésia (Memento)
• O Diabo Veste Prada (The Devil Wears Prada)
• 500 Dias com Ela ((500) Days of Summer)
• Animação: Divertida Mente (Inside Out)
• Harry Potter (Todos)
• Jogos Vorazes (The Hunger Games/Todos)

Filmes analisados na postagem:

• Lembranças
• O Patriota
• Te Amarei para Sempre
• 300
• O Homem Duplicado

Extra: Questão de Tempo

Filmes analisados na postagem:

• Um Senhor Estagiário
• O Fabuloso Destino de Amélie Poulain
• A Teoria de Tudo
• Amor e Inocência

Filmes analisados na postagem:

• Magia Além das Palavras: A História de J. K. Rowling
• O Impossível
• Interestelar
• Intocáveis

  • 6. Links favoritos + filme ou série 
Filmes analisados na referida série de postagens:

• Estão Todos Bem
• Uma Mente Brilhante
• Sociedade dos Poetas Mortos + O Substituto
• Poder Além da Vida
• O Clube do Imperador + Perfume de Mulher
• Forrest Gump

E esta sequência não acaba por aqui!
Nas postagens da série "Links favoritos + filme ou série" existem, a cada decorrer das indicações de links, direcionamentos para listagens diversas de filmes a mais. Exemplos: Cinebiografias de escritores; filmes para motivar empreendedores; filmes com enfoques em compositores (juro que o "ores" não foi proposital) e outros.

Filmes analisados no vídeo:

• Guerreiro
• Walt Antes de Mickey
• Quebrando Regras

Sociedade dos Poetas Mortos e Apenas Uma Chance também foram indicados.

  • 8. Análises prévias dos lançamentos por mês
• O que assistir nos cinemas em outubro/2015
• O que assistir nos cinemas em novembro/2015
• O que assistir nos cinemas em dezembro/2015
• O que assistir nos cinemas em janeiro/2016
• O que assistir nos cinemas em fevereiro/2016
• O que assistir nos cinemas em março/2016
• O que assistir nos cinemas em abril/2016
• O que assistir nos cinemas em maio/2016
• O que assistir nos cinemas em junho/2016
• O que assistir nos cinemas em julho/2016
• O que assistir nos cinemas em agosto/2016
• O que assistir nos cinemas em setembro/2016

Existem diversas outras postagens voltadas para a temática, como "7 games que inspiraram filmes ou que foram baseados neles", "Livros que vão ser adaptados para filmes em 2016" e mais um universo de opções e análises/resenhas que moram neste nosso espaço. 

Para conferir esses outros aprofundamentos e indicações, basta navegar na categoria de "Cinema/TV" ou na TAG "Filmes", que fica no rodapé da página.


Séries

  • 1. Analisadas/indicadas na série de postagens "Links favoritos + filme ou série"
• Outlander
• Reign
• Black Mirror  Também já resenhada em um vídeo do canal Sem Quases (indicado abaixo)

E esta sequência não acaba por aqui! Nas postagens da série "Links favoritos + filme ou série" existem, a cada decorrer das indicações de links, direcionamentos para listagens diversas de séries a mais.

Foram indicadas/analisadas no vídeo, além das três citadas no tópico acima:

• Grey's Anatomy (favorita!)
• True Detective
• Sexy and the City
• The OC
• Game of Thrones
• Suits
• Sherlock
• Pretty Little Liars
• How to Get Away with Murder
Gilmore Girls
• House of Cards
• Sense8

Outras séries foram indicadas no decorrer. Confira o vídeo para saber a que pergunta cada uma das citadas foi atribuída e quais as outras apontadas nos demais momentos.

Acabei de descobrir que não assisti nenhum episódio das duas primeiras indicadas e estou louca para conferir!

Séries indicadas na postagem:

• American Crime Story
• The Magicians
• Second Chance
• The Shannara Chronicles
• Colony
• Legends of Tomorrow
• Shadowhunters

Outras tantas estão indicadas após o final da listagem.

Algumas das indicadas:

• Fringe
• Begin Human
• Penny Dreaful
 Salem
• American Horror Story
• Witches of East End
• Once Upon a Time
• Heroes
• True Blood
• Grimm

Leia a postagem para conferir a lista completa.

Algumas das séries indicadas na postagem:

• Six Feet Under 
Preciso mergulhar mais nessa poesia! Creio que ainda teremos uma análise mais completa por aqui.
• Battlestar Galactica
• The Sopranos

Algumas das séries indicadas:

• Lie to Me
• Mad Men
• Monk
• Chicago Fire
• Empire
• Californication
• Silicon Valley

Leia a postagem para conferir a lista completa e saber a qual profissão cada série foi conectada.

Algumas das séries analisadas/indicadas na postagem:

• Doctor Who
• Community
• The IT Crowd
• Star Trek
• The Big Bang Theory
• Daredevil

Leia a postagem para conferir a lista completa.

Uma das séries indicadas/analisadas é a "Bloodline". Leia a postagem para conferir a lista completa.

Séries indicadas na postagem:

• Prison Break
• Hart of Dixie
• Homeland

Existem diversas outras postagens voltadas para a temática, como foi possível observar na primeira relembrada da parte de "Filmes", que também agregou dicas para séries. Para conferir esses outros aprofundamentos e indicações, basta navegar na categoria de "Cinema/TV" ou na TAG "Séries", que fica no rodapé da página.


Documentários

Documentários analisados na postagem:

• I Am
• Mulheres na Mídia
• Janelas da Alma

Documentários destrinchados e disponíveis na postagem:

• Eu Maior
• Criança: A Alma do Negócio
• Não Há Amanhã
• O Jeito Google de Trabalhar
• Mulheres Invisíveis
• Terráqueos
• Educação Proibida
• A História Secreta da Obsolescência Planejada
• Ilha das Flores
• O Riso dos Outros
• Muito Além do Peso
• A História das Coisas
• A Dieta do Palhaço
• As Emoções Humanas: Repensando a Felicidade

Como a postagem mescla documentários, séries, canais do Youtube e outras tantas dicas, uma listagem resumida poderia não ficar tão clarificante. Portanto, a postagem deve ser acessada para que os indicados sejam conferidos. Detalhe: diversos dos documentários estão disponíveis já para serem assistidos a partir da postagem.

Mais indicações e análises de documentários podem ser encontradas nas postagens de análises prévias dos lançamentos (para os cinemas) de cada mês. Para encontrar mais opções, basta clicar na TAG "Documentários", encontrada no rodapé.


Análises de clipes

    O tópico não leva em consideração as análises puramente feitas para letras.

    É a postagem mais acessada do Sem Quases!

    Clipes indicados e analisados na postagem:

    • Lost in the Echo (Link Park)
    • Style (Taylor Swift)
    • Elastic Heart (Sia)
    • Wreking Ball (Miley Cyrus)
    • Apologize (One Republic)
    • Give Me Love (Ed Sheeran)
    • Big City Dreams (Never Shout Never)
    • Torn (Natalie Imbruglia)
    • The Fool (Ryn Weaver)

    "Out Of The Woods" teve seu lançamento após. Hoje é o meu favorito.

    Todos os clipes analisados contêm, obviamente, análises das letras das músicas. Muitos outros clipes já tiveram partes analisadas, no entanto, a partir de uma análise focada somente na letra da canção. Para encontrar outros aprofundamentos adentrados na temática, basta buscar na categoria "Músicas".

    Deixo aqui também o lembrete de que em "Músicas" temos, além das análises de clipes e letras, diversas playlists, indicações de compositores, bandas e cantores que produzem letras, melodias e demais metáforas reflexivas incríveis e diversas outras indicações com aprofundamentos. 

    Sou louca por "ver vídeos de letras" e muito do que fui aprendendo de inglês foi fincado a partir do costume de ouvir músicas assistindo traduções (além do costume de assistir filmes, séries e entrevistas com legendas e, após, sem). Sim, nem sempre as traduções estão totalmente corretas, mas os nortes vão clareando aos poucos, fazendo com que enxergar os equívocos fique mais firme e até interessante gradativamente. Então, diversas das canções e das possibilidades de encontrar novas através da categoria, podem ser um caminho para mais poesia, autoconhecimento, reflexão e ainda tantas outras bagagens, como a citada.


    Assista agora mesmo: Canais do Youtube / Vídeos 

    Os vídeos destrinchados na postagem são:

    • O Emprego (The Employment)
    • Reflexões de Uma Linha do Horizonte (Reflections of a Skyline)
    • O Poder das Palavras: O Cego e o Publicitário
    • Foco na Tarefa x Foco no Resultado  O meu curta favorito da vida!
    • Equilibrar (Balance)
    • Amor é Tudo Que Você Precisa? (Love Is All You Need?)
    • Um Presente (Gift)
    • Separação  Lembra-me bastante a frase "O que destrói as coisas não é a rotina, é a falta de curiosidade." (Carpi)
    • Uma Pizza para um Morador de Rua
    • Quadro: Vai Fazer o Quê?
    • A Janela
    • Sings
    • Ninguém é Perfeito
    • Palestra Sobre Determinação
    • Gentileza

    Acesse o post para conferir os vídeos corretamente e os detalhamentos sobre.

    Canais indicados:

    • Pipocando
    • Omeleteve
    • Meus 2 Centavos
    • Luz Câmera Ação
    • Elegante
     Bryan e Nat
    • Acabou de Acabar
    • Acréscimo: Canal Nostalgia

    Acesse a postagem para assistir vídeos indicados, saber mais sobre as abordagens e receber alertas.

    Essa postagem foi excluída em um terrível acidente que ocorreu na troca de layout do blog e perdi todos os comentários após recuperar, ainda sofro com isso. É uma das minhas eternas favoritas.

    Histórias mostradas nos vídeos da postagem:

    • David Camelô: o camelô que virou um dos maiores palestrantes do país
    • Bucker Roy e a Universidade dos Pés Descalços
    • A história do fundador do China in Box
    • Palestra de Steve Jobs
    • A história do empreendedor Marcelo Sales
    • "Faça poucas coisas nota 10 em vez de muitas nota 6"
    • Jandir Dalberto: de garçom a presidente
    • "A escola da minha vida": história de Edivan Costa, dono da SEDI
    • Do caixa da loja à bolsa de valores
    • Extra 1: A surpreendente verdade sobre o que nos motiva
    • Extra 2: De onde vêm as boas ideias?
    • Extra 3: Superação de Soichiro Honda
    • Extra 4: Luciano Huck conta a sua história empreendedora

    Muitas dessas histórias foram contadas no projeto de palestras do Day1, da Endeavor.

    Alguns dos canais indicados:

    • Casa do Saber
    • NAMU
     Dr. Drauzio Varella
    • Minutos Psíquicos
    • Zona da Fotografia
    • Alimente o Cérebro
     ReVisão
    • Anatomia Fácil
     Ponto em Comum
    • Papo de Biólogo
    • Assim Que Faz
    • Oficina de Casa
    • Redação e Gramática Zica
    • Se Liga Nessa História

    Existem outros indicados no durante e no desfecho da postagem. Acesse para assistir vídeos indicados, saber mais sobre as abordagens e receber alertas.

    Canais indicados/destrinchados (sem ordem por favoritos):

    Tiny Little Things (Tatiana Feltrin)
    • Pam Gonçalves
    • Ler Antes de Morrer (Isabella Lubrano)
    • Verônica Valadares
    • Paola Aleksandra
    • Cabine Literária
    • Papo de Estante (Bruna Camargo)
    • Vamos Ler (Maria Angélica)
    • Livraria em Casa (Paulo Ratz)
    • Respira, Mariana! (Mariana Gastal)
    • Vitor Martins
    • Geek Freak (Victor Almeida)
    • Nuvem Literária (Juliana Cirqueira)
    • Conto em Canto (Iara)

    Existem outros indicados extras no final da postagem. Acesse para assistir vídeos indicados, saber mais sobre as abordagens e receber alertas.

    Palestras selecionadas para o post:

    • Como grandes líderes inspiram ação (Simon Sinek)
    • Alimentando a criatividade (Elizabeth Gilbert)
    • Escolas do nosso sistema atual matam a criatividade (Ken Robinson)
    • De onde vêm as boas ideias? (Steven Johnson)
    • O poder de acreditar que se pode melhorar (Carol Dweck)
    • O nascimento de uma palavra (Deb Roy)
    • Sua linguagem corporal molda quem você é (Amy Cuddy)
    • Como espalhar ideias? (Seth Godin)
    • Ciência e motivação (Dan Pink)
    • O feliz segredo para trabalhar melhor (Shawn Achor)
    • O poder dos introvertidos (Susan Cain)
    • A arte de de pedir (Amanda Palmer)
    • O poder da vulnerabilidade (Brene Brown)

    Outras palestras foram indicadas no final da postagem. Lembro aqui que a proposta das palestras é elevar reflexões próprias, não sendo feitas com a proposta de serem "fórmulas para seguir à risca", mas sim como fontes para críticas aprofundadas e inspirações.

    Outro projeto de palestras já também indicado no Sem Quases foi relembrado na postagem de 10 sites/projetos motivacionais e informativos para acompanhar.

    Canais indicados:

    • Você Sabia?
    • Mega Curioso
    • Nem Eu Sabia
    • O Curioso
    • Diário do Curioso
    • Canal Você Não Sabia
    • Mundo do Luffy
    • Fatos Desconhecidos

    Existem outros indicados extras no final da postagem. Acesse para assistir vídeos indicados, saber mais sobre as abordagens e receber alertas.

    Canais listados:

    Execício em Casa
    • BemStar
    • Comer, Treinar e Amar
    • Lu Oliveira
    • Saúde na Rotina
    • Boa Forma
    • André Oliveira
    • Gym Virtual

    Existem outros indicados extras no final da postagem. Acesse para assistir vídeos indicados, saber mais sobre as abordagens e receber alertas.

    O blog indicado foi um dos meus favoritos de decoração, o My Scandinavian Home, que agrega muitos teores minimalistas. Confira, na postagem, os vídeos e demais inspirações.

    São pessoas que cantam com sentimento de uma forma tocante, colocando toques próprios em detalhes das letras e em minúcias sonoras. Alguns dos canais indicados foram: o do Leroy Sanchez, o da Julia Westlin, o da Maddi Jane, o do RAJIV, do Kut Hugo Schneider (que faz criações incríveis!) e diversos outros. Para conferir a listagem, basta clicar no link da postagem.

    • Manual do Mundo
    • Ana Maria Brogui
    • Nerdologia
    • Luxy Hair
    • Cifra Club
    • Cozinha para 2
    • Khan Academy Português

    Acesse o post para assistir vídeos indicados, saber mais sobre as abordagens e receber alertas.

    Diversos outros canais e vídeos são indicados, para além das listagens específicas, em postagens como as da série "Links favoritos + filme ou série" e outras tantas.

    O último canal indicado no Sem Quases, por exemplo, foi proposto ao final de uma postagem sobre inspirações, minimalismo e capitalismo consciente. O canal, por ter conexão forte com a temática, surgiu como um extra no desfecho. O "Me Poupe!", que foi o indicado, aborda diversas dicas e esclarecimentos sobre finanças pessoais, economia simplificada, consumo consciente (opa!) e enriquecimento lícito.

    De tal forma, a qualquer momento um canal ou vídeo pode ser citado e destrinchado, seja como extra ou enfoque principal. Para conferir outras dicas voltadas para a temática, portanto, basta navegar em "Links favoritos + filme ou série" e em todos os âmbitos do blog, já que a conexão pode ocorrer e surpreender em variados momentos.


    Canal Sem Quases / youtube.com/semquases

      Os vídeos estão indicados em ordem aleatória.

      1. Como divulgar o trabalho de escritor (blogs, lançar com editoras e mais)!

      2. Conselhos #3: Pessoas incógnitas, amizades que não aceitam o namoro e mais

      3. Vídeo de recebidos: produtos + marcas com projetos incríveis

      4. TAG: Vamos falar sobre séries?

      5. Últimos favoritos: filmes, músicas, séries e mais!

      6. Conselhos amorosos (parte 1)

      7. Perguntas dos leitores e conselhos

      8. Primeiro vídeo do canal: Apresentação + curiosidades

      Todas as imagens desta postagem foram retiradas do site Pixabay.

      Viagens; Livros; Crônicas; Frases; Poesias; Tecnologia; Decoração e diversas outras categorias e temáticas existem neste nosso espaço. Para fazer a sua busca dentre as opções, basta ir em TAGS (no rodapé), na ferramenta de busca por digitação (na lateral) ou na listagem de categorias, nas abas principais acima (que também estão disponíveis na lateral).

      Agradeço, novamente, pelo ano incrível e pelos prosseguimentos empolgantes que impulsionam a cada dia. A alegria não pode ser contida. Fico grata por cada troca evolutiva, cada reflexão, cada análise acrescentada, cada tanto sem quases.

      Deseja algum outro "resumão" por aqui? De qual categoria? Lembra de alguma postagem do Sem Quases "para assistir" que não foi indicada, mas que gostaria de compartilhar? Lembra de alguma categoria do blog que tem relação com a proposta deste resumo e que não foi colocada? Não deixe de emitir os seus lembretes e desejos nos comentários.

      LEIA TAMBÉM:

      36 COMENTÁRIOS

      1. Parabéns pelo 1 ano do blog, linda!
        Fico muito feliz em acompanha-lo pois sempre encontro aqui grandes inspirações, dicas e textos lindos e super inspiradores.
        Gostei muito do seu resumo sobre os posts relacionados a filmes, séries e vídeos e vou relembrar todos eles agora.
        Beijos
        BlogCarolNM
        FanPage

        ResponderExcluir
      2. Vanessa do céu, quantos posts e quanta informação :O parabéns e parabéns pelo primeiro ano! Amei demais acompanhar tudo desde o começo, te conhecer melhor e me aprofundar nas suas reflexões. O Sem Quases é muito especial! Sucesso sempre viu? Em tudo tudo!!

        beijo :*

        ResponderExcluir
      3. Vanessa, que alegria!!! Parabéns por esse ano maravilhoso, repleto de posts incríveis e cheios de reflexão! E muito sucesso para o próximo ano ~ e sempre! Você merece querida!!! :*

        ResponderExcluir
      4. Parabéns Vanessa ❤❤❤ que venham muitos e muitos anos p blog e peã ti.

        @patricinhaslindaspink (Insta)♡

        Blog ♡

        Xoxo

        ResponderExcluir
      5. Que maximo que venha 10000 anos de muitas sucesso e alegrias,
        obrigado pela visita.
        Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
        Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

        ResponderExcluir
      6. Uau! Parabéns amore! Que o Sem Quases possa evoluir cada dia mais e te encher de alegrias!
        bjoss
        www.gizahcastro.com

        ResponderExcluir
      7. Brunt, voce como sempre sendo sensacional. Fico tao alegre por ter acompanhado esse um ano repleto de reflexões tão únicas. O Sem Quases é tão diferente de tudo e merece sempre mais e mais sucesso. E que resumo incrivel!! Mesmo nao sendo de todas as postagens e nem de todas as que tem dentro desses temas, ja foi um apanhado tao maravilhoso que nem sei como reagir. To me esbaldando! Ja anotei os filmes, varios nao tinha visto resenhados ainda por aqui. Anotei tantas dicas que nao tinha visto ainda e enfim, amei!

        ResponderExcluir
      8. Vanessa, é impossível visitar seu espaço e não ficar maravilhada com o quão incrível você é. Ter conhecido o seu blog, mesmo que recentemente, foi um grande presente para mim. Parabéns pelo trabalho lindo que você faz aqui e por ser tão legal em compartilhar com a gente tantos ensinamentos e passatempos que contribuem em nossas vidas. Eu já falei isso, mas repito: admiro muito o hábito que você tem sobre refletir sobre coisas que muitos deixam passar. É algo que busco em minha vida (fazendo tudo valer), e ter o seu exemplo facilita me faz ir além. Obrigada, de coração!
        E muito obrigada também por ter reunido tanta coisa linda nesse post. Volta e meia me pego lendo seus relatos mais antigos, mas, nossa, a forma com a qual o conteúdo está distribuído aqui fez com que eu ativasse a estrelinha para tê-lo como referência. Suas dicas são preciosas. Não há uma vez em que eu tenha vindo aqui e tenha saído sem anotações no meu caderninho, haha.
        Vida longa ao Sem Quases e muitas e muuuuitas alegrias e conquistas para você! Tenha certeza de que você deixa meus dias mais ricos. <3
        Beijos,
        Bru
        Blog Moderando

        ResponderExcluir
      9. Querida Vanessa,
        Muitos Parabéns por este ano maravilhoso!
        Realmente o seu blog é fantástico, estes post's super completos e interessantes.
        Parabéns pelo teu trabalho!
        Beijinhos!
        http://www.ofabulosodestinodemariaamelia.pt

        ResponderExcluir
      10. Oi Vaneeessa, voltei! Acho que fazia um bom tempinho que não aparecia mais, mas estou de volta. Primeiramente, parabéns, imagino que você deva estar tão feliz, afinal, um ano do seu blog é o mesmo que dizer um ano sendo uma escritora talentosa que anda distribuindo ensinamentos, experiências por aí. Nós, leitores, é que agradecemos pela existência desse blog cheio de informações pra dar!! Ademais, adorei rever essas postagens, algumas me lembro já de ter acompanhado, como a das séries, todas postagens úteis.

        Um beijo!

        www.leitorasvorazes.com.br

        ResponderExcluir
      11. Oi Vanessa,
        Parabéns pelo blog e que venham muitos mais! Adorei conhecer seu espaço, ele é muito inspirador e cheios de dicas maravilhosas. Amei o resumão e relembrar algumas postagens.
        Sucesso querida!
        Bjs❤
        Abrir Janela

        ResponderExcluir
      12. Isso é que é um resumão, hein? Vi coisas aí que já me fizeram saber que vou ser leitora fixa do blog, viu? Primeiro, eu sempre pensei que a melhor coisa de se ter um blog é dividir um pouco do que eu tenho e interagir com as pessoas que visitam o meu cantinho, receber um pouco também. Essas trocas evolutivas que você fala acho que são isso pra mim. Também peguei altas indicações aqui nesse resumão - tenho que anotar tudo pra não esquecer - e relembrei várias coisas que eu gosto, tipo alguns clipes, filmes, séries e documentários que eu já tinha assistido e me bateu a maior vontade de rever.

        E olha, parabéns pelo primeiro ano de blog! Parabéns pelo teu trabalho aqui, vejo que é um espaço muito rico. Eu espero que seja muitos mais e que tu continue com essa essência nos teus posts, que é o que eu acho mais legal aqui. E que a gente possa fazer muitas trocas evolutivas ainda por aqui.

        Um beijo enorme! <3
        Heeey, Maria! | Fanpage

        ResponderExcluir
      13. Mds que resumão! Amei as indicações e pelo que vi já assisti pouco mais que a metade mas claro vou salvar seu blog nos favoritos para voltar a vê!
        Beijos

        http://heybranca.blogspot.com.br/

        ResponderExcluir
      14. Oláá Brunt! To desde ontem lendo esse post, só agora que terminei e pude vir comentar. MEUS PARABÉNS flor, muito sucesso com seu blog, muitas alegrias, muitas trocas e muito mais sem quases para nós. Através desse resumão pude conhecer melhor seu blog - não da forma que queria pois não pude acessar os posts e conheço somente alguns - e tive uma ideia geral de como é seu trabalho. Conclusão: É LINDO, INSPIRADOR E APAIXONANTE. As trocas evolutivas acontecem de maneira tão simples e nos agregam tanto, que nem percebemos que ocorre de primeiro momento. Dos citados acima, eu já vi o filme 'Um senhor estagiário' e acompanho a série The Big Bang Theory. Mal posso esperar para ter o devido tempo que necessito e poder desfrutar dos documentários e outros afins que você indicou. Amei <3
        xoxo'

        Adolescência Nerd

        ResponderExcluir
      15. Parabéns pelo 1 aninho de blog!!! Felicidades e muita vida para ele haha <3 eu confesso q adoro assistir vlog, principalmente quando estou fazendo outra coisa, coloco o fone e fico prestando atenção nas dicas :D

        Bjinhos,
        ❥ AmigaDelicada.com.br

        ResponderExcluir
      16. Me identifiquei muito com o que você escreveu no primeiro paragrafo do texto. Também havia em mim uma urgência de compartilhar coisas quando há quase uma década atrás inventei de abri um blog. Eu queria trocar saberes, olhar a rua através dessa janela e ser olhada de voltar... Sua emoção com os comentários também é semelhante a minha.

        Mas o que não sou é sistemática e organizada como você! Gente esse post foi um resumão muitooo consciencioso. Do tipo que você lê e pensa: não seria capaz de fazer igual e que deve da ao autor aquele orgulho de vê pq de muitas formas coloca em cena a parte de sua produção e trajetória no ultimo ano. Parabéns por ter chegado até aqui, por ter um blog lindo, por ter folego. Boa Sorte na vida e que venham muitos anos!

        Pandora
        O que tem na nossa estante

        ResponderExcluir
      17. PARABÉNS! Um ano de blog, que lindo! Que venham muitas outras comemorações como essa. Já vou participar do sorteio e estou com mais 4 abas com posts pra rever ou ver pela primeira vez, como o que tem canais sobre saúde. Estou procurando uma vida mais saudável e tô gostando muito das suas indicações.
        Achei lindo seu post, as lembranças e principalmente no começo quando você descreve a paixão por blogar e a emoção de ler comentários. Tudo muito profundo e muito sincero.

        Beijos,
        bia
        www.quaseprimavera.com

        ResponderExcluir
      18. Adorei, amo the big bang theory <3 adorei seu post, super legal! beijos

        http://amebatom.blogspot.com.br/

        ResponderExcluir
      19. Parabéns pelo aniversário de um ano! Amei essa postagem porque além de tudo a gente consegue ver o quanto você se empenhou e trabalhou nesse ano em prol do seu canal e do blog! Parabéns, Vanessa!
        Continue assim, nos enchendo de análises e conteúdo <3

        Um beijo,
        Foca no Glitter

        ResponderExcluir
      20. Simplesmente, AMEI esse resumão. É incrível voltar e fazer uma retrospectiva dos posts né? Assim como você, eu já me emocionei lindo posts, é maravilhoso ver o carinho das leitoras.
        Parabéns pelo aniversário do blogs, e que venham muitos mais!!!

        Beijos, Love is Colorful

        ResponderExcluir
      21. Um anooo! que marca bonita de se atingir, viu? *-* te desejo sucesso triplicado do que você já tem!
        fico impressionada com a sua capacidade de produção, a sensibilidade e a tendência a intensidade enorme. Imagino como sua cabeça deve trabalhar: Mil ideias por minuto. DOm de artista, né?
        imagino como deve ser delicioso conversar com você por um dia inteiro. Uma construção conjunta e desconstrução ao mesmo tempo!
        arrase sempre, vanessa!

        beijo
        beinghellz.com

        ResponderExcluir
      22. Um ano do meu blog favorito da vida e do mais intenso que existe! É sempre incrível entrar aqui e sentir esse turbilhão de reflexões que você que nos traz. Adorei esse resumão de postagens sobre filmes, séries e mais fatores para assistir, todos com análises incríveis suas. E essas análises de clipe? São sensacionais, como cada uma. Cheguei aqui no começo deste ano por conta da análise de OOTW e não consegui mais parar. Obrigada por cada lição e aprofundamento em seus textos, frases e resenhas tão diferenciadas. Sou muito sua fã.

        Beijo grande,

        Victoria Prado

        ResponderExcluir
      23. Parabéns, Van!
        Desejo mais sucesso, mais escritos, mais reflexões e mais posts enoormes!
        Adoro teu estilo.
        Espero que perdure por muitos anos!
        Amo, amo, amo Sociedade dos poetas, você me deu saudade! Vou assistir novamente.
        Beijos

        http://www.utilidadebobagem.com/
        Siga o insta do blog: @blogueb

        ResponderExcluir
      24. Nem dá para acreditar que seu bloguinho já está um ano! Parabéns, Brunt! Que venham muitos e muitos outros aniversários para comemorar :D
        Super te entendo em relação aos comentários, já me emocionei com vários, as trocas que a gente tem com os leitores é demais <3
        Adorei esse post estilo resumão, tem muito post bom que lembro de ter lido e quero dar uma lidinha novamente, então já abri váriosss hehehe
        Parabéns novamente! ♥

        Um beijo! ♥
        www.daniquedisse.com.br

        ResponderExcluir
      25. Olá, Vanessa.
        Parabéns por esse um ano de blog, por todas as conquistas. Nós, leitores, amamos as suas postagens maravilhosas.
        Que venham muitos e muitos anos pela frente de conteúdo rico.
        Parabéns!

        Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de setembro. Serão três vencedores, cada um ganhando dois livros.

        ResponderExcluir
      26. Oi Vanessa, tudo bem?
        Literalmente um resumão hem? Mas, vale a pena, afinal, um ano de blog tem que comemorar mesmo e relembrar tudooo! =)
        Queria desejar parabéns para você, que Deus continue iluminando você e trazendo muita paz, saúde e alegria e claro, muita animação para continuar trazendo esses conteúdos tão ricos e profundos para o blog! =)
        Faz pouco tempo que acompanho seu blog, mas já posso dizer, que adoro, os posts são muito bem escritos e dá para ver de longe a dedicação que você tem ao escrever um post novo e o carinho em responder cada comentário! =)

        Novamente, PARABÉNS! E que venha mais e mais anos!

        Tem post novo no blog amore, te convido a ir conferir! =)

        Beijos
        Amanda Z.
        www.diariodelooks.com

        ResponderExcluir
      27. Oi Brunt!
        Caramba, um ano! Parabéns ♥ O Sem Quases é um dos blogs com mais conteúdo que conheço, sério, às vezes fico me perguntando "como é que ela consegue escrever tudo isso?". Você é uma pessoa muito criativa e estou curiosa pra ler Depois Daquilo e.e
        Muito animada com esse sorteio, vou participar \o/
        Menina, quanta coisa você recomendou pra gente, hem? Fiquei feliz em ver que muitos posts eu já havia lido. Um que eu curti muito foi o sobre Out of The Woods (bate aqui, também sou swiftie o/).
        Beijos, Brunt!

        claramenteinsana.com

        ResponderExcluir
      28. Ah, tu é tão querida, cara, sério, que amor esse post. Que bacana que tu recebe tanto comentário legal, de reconhecimento pelo teu trabalho. Parabéns, mesmo, muitas felicidades e sucesso e que venham mais muitos anos o/ Guria, eu amo tuas indicações, vou tentar conferir todas que perdi!!


        Beijos
        Brilho de Aluguel

        ResponderExcluir
      29. Primeiramente, seu blog ficou muito bonito com esse novo layout, e tentar alinhar as postagens antigas ao novo layout é um desafio e tanto, lembro-me quando passei por isso.

        E admiro muito quem tem o dom da escrita, quem sabe tocar as pessoas com suas histórias e palavras, e isso deve ser compartilhado, não importa o motivo, pois a leitura é essencial. E adorei o teu post, tem muita informação legal, porem é tanta coisa que vou favoritar pra xeretar tudinho mais tarde ou conforme a semana.

        http://www.leitecombiscoitos.com/

        ResponderExcluir
      30. Parabéns por esse um ano, impossível não ser tocada e cativada por palavras tão profundas, seu blog é maravilhoso e enaltece toda boa escrita. Amo quando leio algo que me faz sentir bem, quando chego no seu blog é assim, Sucesso e Parabéns novamente <3

        www.ericaresplandes.com

        ResponderExcluir
      31. Sinceramente, acho que teu dia tem 48hs e não 24h hahahaha <3
        Haja tempo de assistir tudo isso e ainda escrever super bem e de forma completa sobre todos eles! Que venham mais muitos anos de blog e de conteúdo maravilhoso como esses <3
        Nem sabia dos posts sobre exercícios, acho que perdi. Adorei rever <3
        Abraço! :)

        Red Behavior

        ResponderExcluir
      32. Uau que post mais completo! Adorei as suas indicações, tem alguns filmes aí que já assisti e outros que estou louca para ver como Sociedade dos Poetas Mortos. Gosto muito do jeito que você escreve, continue assim <3
        Beijos,
        #fiquerosa

        Fique Rosa | Meu Canal YT

        ResponderExcluir
      33. SEM OR é muita coisa, pera, calma. Tem como a Vane ser melhor? Tem como a Vane ser melhor! Que lindeza de post *-* vou percorre-lo com mais calma! Obrigada pelo compilado lindona!

        ResponderExcluir
      34. Oi, Vanessa!
        Nossa, que resumão grande, adoro! Vi bem pouca coisa, mas vou dar uma olhadinha em outros post listados!
        Beijos!
        Sorteio de um ano do Borboletas ❤
        Borboletas de Papel | InstagramFanpageTwitter

        ResponderExcluir
      35. O artigo ficou mais que completo Vanessa, parabéns!

        Bjos,

        ResponderExcluir
      36. Parabéns pelo post, pelo blog e pelo seu trabalho!
        Seu texto é ótimo! Suas resenhas são muito bem escritas e exploram bem as entrelinhas, não são superficiais!!! Adorei...
        Já assisti vários filmes, e séries que vc listou e tb sou fã de várias delas...
        Boas festas e que no ano que vem... você tenha muito mais sucesso!
        Beijos...

        >>Blog da Gio<<

        ResponderExcluir

      Obrigada por chegar até aqui para deixar a sua opinião. É fundamental para mim. O que dá sentido com ratificação para cada reflexão entre análises, dicas, informações e sentimentos aqui escritos são essas nossas trocas evolutivas de sensações e pitacos.

      Não esqueça de acompanhar frases e outras indicações também pelo Instagram e de clicar em "notifique-me" abaixo do seu comentário para receber por e-mail a resposta dada.

      Posts Recentes Mais Posts

      MAIS DICAS: @VANESSABRUNT



      Direitos Autorais

      Todos os escritos aqui postados são de autoria da escritora, poetisa, jornalista e blogueira Vanessa Brunt. As crônicas, frases, poesias, análises e os demais diversos escritos, totais ou em fragmentos, podem ser compartilhados em quaisquer locais e sites (quando não para fins lucrativos: criação de produtos para vendas, entre outros), contanto que haja o devido direcionamento dos direitos autorais. Ademais, as imagens utilizadas no blog para as postagens não são, em sua maioria, feitas pela autora. Portanto, para qualquer problema envolvendo os créditos das fotos, basta entrar em contato e o caso será resolvido prontamente.