ENTREVISTA COM ATOR E DIRETOR DO FILME DIVALDO + CRÍTICA SEM SPOILERS

terça-feira, setembro 10, 2019


A cinebiografia do professor, médium, filantropo e orador espírita Divaldo Franco está chegando aos cinemas no dia 12/09 (quinta-feira). Para aqueles que pensam que a obra se restringe a temas religiosos, fica a surpresa, já que o filme Divaldo – O Mensageiro da Paz consegue trazer mensagens que independem das crenças dos espectadores.

Para adiantar detalhes sobre a trama para vocês, o Sem Quases foi conferir o longa na cabine de imprensa e conversei com o ator protagonista (Ghilherme Lobo) e o diretor do filme (Clovis Mello) para falarmos sobre as principais lições, metáforas e entrelinhas da obra. Confira as curiosidades e a uma crítica rápida da produção no vídeo feito para o nosso canal:



Indo para além dos detalhes já pontuados no vídeo (na entrevista e na crítica feita), é bacana citar também as maquiagens, atuações e, por vezes, figurinos meio teatrais no filme Divaldo (principalmente quando em relação a alguns dos espíritos que surgem). Tudo acaba tendo um tom intencional quando paramos para pensar na noção já dita no vídeo – de mostrar a infantilidade de certos personagens – e quando é observada a metáfora da vida ser como uma peça. Ainda assim, é possível que sejam esses os únicos incômodos que fiquem para o espectador ao conferir a obra, já que certas cenas podem parecer ensaiadas demais ou com certos tons exagerados.

Apesar de tal ponto, o filme ainda traz, em suas diversas mensagens, a ideia bacana de que cada um evolui no seu tempo e isto não significa que um poderá evoluir menos do que o outro, já que cada um vai ajudar o próximo a evoluir também de alguma maneira. São entrelinhas como essas junto com os bons respiros leves da obra que a fazem valer.

Clicando abaixo já é possível fazer a sua inscrição no canal:

LEIA TAMBÉM:

5 COMENTÁRIOS

  1. Que entrevista maravilhosa Vanessa, amei! Gostoso demais ver a sua evolução como apresentadora/comunicadora/youtuber tudo isso junto! <3

    ResponderExcluir
  2. Que post mais lindo e que entrevista mais gostosa de se ver! Eu ainda não tinha ouvido falar do filme, então tudo foi novidade pra mim. :)

    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir
  3. Parece ser muito bom, gosto bastante da temática =)
    Niceness Beauty

    ResponderExcluir
  4. Olá, Vanessa.
    Eu fiquei sabendo sobre o filme ontem no jornal local hehe. Mas eu particularmente não me interessei muito pelo filme. Mas achei a entrevista muito bacana. Você arrasa.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Oi, Vanessa!
    Não conhecia o Divaldo Franco, mas o filme parece ser muito bem dirigido. Fiquei interessada mais ainda ao saber que o filme não é totalmente religiosa e que traz mensagens universal.
    Adorei a cabine de imprensa!

    Beijos
    Construindo Estante || Instagram

    ResponderExcluir

Obrigada por chegar até aqui para deixar a sua opinião. É fundamental para mim. O que dá sentido com ratificação para cada reflexão entre análises, dicas, informações e sentimentos aqui escritos são essas nossas trocas evolutivas de sensações e pitacos.

Não esqueça de acompanhar frases e outras indicações também pelo Instagram e de clicar em "notifique-me" abaixo do seu comentário para receber por e-mail a resposta dada.

Posts Recentes Mais Posts

MAIS DICAS: @VANESSABRUNT



Direitos Autorais

Todos os escritos aqui postados são de autoria da escritora, poetisa, jornalista e blogueira Vanessa Brunt. As crônicas, frases, poesias, análises e os demais diversos escritos, totais ou em fragmentos, podem ser compartilhados em quaisquer locais e sites (quando não para fins lucrativos: criação de produtos para vendas, entre outros), contanto que haja o devido direcionamento dos direitos autorais. Ademais, as imagens utilizadas no blog para as postagens não são, em sua maioria, feitas pela autora. Portanto, para qualquer problema envolvendo os créditos das fotos, basta entrar em contato e o caso será resolvido prontamente.