MEUS 10 LUGARES FAVORITOS DE SALVADOR + FILMES DE ROMANCE NÃO CLICHÊS FAVORITOS + FRASES

sábado, fevereiro 29, 2020


No meu Instagram (@vanessabrunt) tenho postado novas frases autorais diariamente, no meu site Não Óbvio continuo com as listas de indicações (de turismo e mais) de segundas a sextas e, além de tais produções, na minha coluna do jornal Correio tenho indicado diversos dos filmes, livros e das séries que mais mexeram com o meu emocional. O Sem Quases ainda terá (sempre) conteúdos exclusivos (em vídeos ou por escrito), como foi o caso das últimas críticas de filmes que foram postadas aqui no blog, mas como temos produções com diversas dicas minhas também nesses outros meios, resolvi unir algumas das coisas mais bacanas que lancei ultimamente. Confira nos tópicos abaixo.

Neste mês, inclusive, houve o lançamento do meu livro Ir Também é icar. Saiba mais sobre ele e sobre as minhas obras clicando aqui.

1. MEUS 10 LUGARES FAVORITOS DE SALVADOR
Tarde no Coffeetown de Salvador

Há alguns meses postei no meu Instagram (no qual posto frases, trechos dos meus livros e dicas diversas) uma lista rápida com dez dos meus cantos favoritos de Salvador (Bahia), que é a minha cidade. São espaços para provar da gastronomia, curtir uma vista incrível, respirar arte, dar um passeio tranquilo ou até para quem quer parar tudo e trabalhar fora de casa. 

Resolvi, então, trazer os lembretes do compilado também aqui para o Sem Quases, juntamente com os outros detalhes que estão mais abaixo. É bacana ratificar também que sempre deixo novas dicas turísticas no meu site Não Óbvio (naoobvio.com)de segundas a sextas, e na minha coluna do jornal Correio (em todas as quartas-feiras).

Confira os meus espaços prediletos da capital baiana:

1. Espaço Glauber Rocha (no centro, perto da Praça Castro Alves)

Um terraço incrível para curtir o pôr do sol e respirar olhando o mar, uma livraria (a @livrarialdm) repleta de títulos fora dos clichês e um cinema. Assim pode ser resumido o Glauber, que transmite filmes que estão nas grandes salas tanto quanto outros que não são encontrados facilmente em cartaz. Ao lado do espaço ainda tem o Teatro Gregório de Mattos. Já falei mais sobre o espaço (incluindo fotos) na minha lista de 11 lugares não óbvios de Salvador para apreciar a vista e o pôr do sol.

✘ 2. @portodoslivros (na Barra)

Sebo de livros que não canso de indicar. Ele já apareceu em diversas listas do meu site Não Óbvio. Tem uma cafeteria deliciosa, almofadas pelo chão, poltronas diversas e janelas enormes que dão de cara para a Praia Porto da Barra e para o pôr do sol. O local é ideal para quem quer sentar e trabalhar em paz, fazer uma leitura ou simplesmente refletir. Os livros do espaço vão desde obras contemporâneas que nunca passaram por outras mãos até clássicos. Saraus e outras apresentações acontecem aos domingos, de 15 em 15. | Veja uma lista de sebos de livros para aproveitar em Salvador.

✘ 3. Ponta de Humaitá (em Monte Serrat)

O melhor lugar para apreciar o pôr do sol na cidade. Considero o mais romântico de Salvador. O espaço da Cidade Baixa é repleto de belezas naturais, delicioso para sentar na grama ou para ir até a parte do fundo (onde mais prefiro) e ficar cercado pelo mar. A Ponta fica na Península de Itapagipe e acolhe a Igreja de Nossa Senhora de Monte Serrat, o Convento e um Farol.

✘ 4. @solangecafe_ (na Graça)

A minha cafeteria favorita da cidade. Com frases pelas paredes e decoração vintage impecável, tem uma varanda deliciosa para ler e provar delícias. Já foi indicada na minha lista de cafeterias criativas para conhecer em Salvador.

✘ 5. Farol da Barra + Cristo da Barra

Melhores cantos da cidade para curtir ao ar livre, sempre perto do mar. Dá para sentar na grama, fazer piquenique e bater papo ou sair andando a pé. Fica pertinho do shopping Barra e de várias praias incríveis. Ainda dá para curtir os barzinhos e as sorveterias dos arredores.

✘ 6. Palacete das Artes (na Graça)

Aquele museu que recebe aulas de yoga, feirinhas de impressos e muito mais. A cafeteria é super aconchegante e é um espaço delicioso para respirar ao ar livre. Veja mais sobre o lugar na lista de Museus que São Mais que Museus em Salvador (no meu site @nao.obvio).

✘ 7 e 🥄 8. @leiturasalvador + @acaivilarejo (no shopping Bela Vista)

Melhor livraria de shopping (a mais eclética: e tem o meu livro Depois Daquilo!) + o melhor açaí da cidade (com muitas opções e sorvetes leves). | Existe, inclusive, uma outra sede do Açaí Vilarejo para quem quer encontrar jogos (como baralhos, jogos de tabuleiro e outros) gratuitamente. Confira na minha lista de lugares para ir de galera em Salvador.

✘ 9. @californiacoffeesalvador (no shopping Barra)

Melhor espaço de coworking para ter reuniões, levar seu notebook e trabalhar. Já indiquei na minha lista de lugares de coworking diferenciados em Salvador.

✘ 10. Parte superior da @coffeetownsalvador (no Corredor da Vitória) — da foto acima

Ideal para quem quer se sentir fora do país e provar o melhor waffle com sorvete da capital (R$ 22). A parte superior é confortável até para parar e escrever.

2. MEUS FILMES DE ROMANCE NÃO CLICHÊS FAVORITOS + LIVROS E OUTRAS LISTAS ESPECIAIS

Os melhores filmes que tenho (re)assistido e os livros que mais têm mexido com o meu emocional estão sempre sendo indicados na minha coluna do jornal Correio. Obviamente, vou estar trazendo conteúdos exclusivos para o Sem Quases, mas como tantas dessas minhas descobertas já têm sido indicadas na minha coluna semanal (de todas as quartas-feiras), não poderia deixar de trazer também o alerta por aqui.

✘ 1. Confira a minha lista de filmes de romance nada clichês.

500 Dias com Ela, Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças, Ela, O Lado Bom da Vida, P.S. Eu Te Amo e outros títulos famosos do cinema apresentam tramas de romance que tomam rumos nada óbvios. Intensos e inusitados, esses filmes trazem reflexões fora das caixas e acabam envolvendo diversas críticas sociais enquanto também mexem com os corações voltados aos relacionamentos a dois.

Para quem quer mergulhar em longas com casais que vão mexer com o emocional do espectador e que também vão para lados nada clichês, a nossa coluna de todas as quartas-feiras veio com uma lista especial. Filmes brasileiros, espanhóis, americanos e britânicos se misturam em um compilado ideal para quem quer suspirar e se surpreender. São alguns dos meus títulos favoritos do cinema. Confira clicando acima.

✘ 2. Confira, clicando aqui (na introdução da matéria do link), um compilado com diversas das listas que já saíram na minha coluna (incluindo as que trazem dicas de filmes, livros, séries e mais). Já indiquei por lá livros sobre casos reais, livros intensos de ficção, séries leves e diversas outras artes que precisava berrar aos quatro ventos para que possamos devorar.

3. FRASES DOS MEUS LIVROS PARA USAR NAS LEGENDAS E REFLETIR

Tenho postado diariamente no Instagram (@vanessabrunt) frases e trechos dos meus livros ou, até, reflexões inéditas. Nas minhas frases, costumo partir/quebrar palavras e dar novos sentidos a elas através de tais 'brincadeiras'. Variados sites passaram a postar listas inteiras com alguns desses meus escritos, então resolvi selecionar os que mais vejo circulando por aí em um único compilado. Alguns dos quotes já apareceram aqui no blog, enquanto outros nunca foram aqui postados.

É bacana ratificar, antes de qualquer detalhe, a importância de que sejam colocados os créditos sempre que qualquer frase, ilustração ou outra arte for compartilhada. O que mais recomendo no caso de algum escrito meu, é que utilizem o @ do Instagram (para que eu possa ver, acompanhar vocês mais de pertinho e até compartilhar nos Stories e em outros meios). Variados trechos meus também estão sendo sempre postados no Pinterest (onde também posto ilustrações intensas que encontro e outras inspirações

Na lista de frases abaixo, você vai poder encontrar algumas como: "Transbordo em tudo. Fico onde couber.", "Tem coisa que só vira flor quando a gente cor-ta.", "Tropeçamos é nas pequenas pedras. Montanha a gente escala.", "A cada fim sou mais meios para só prós-seguir.", "Quando a gente aprende a respirar, a gente vira ar e só aceita ficar onde estamos em todo lugar.", "É quando a vida dá uns nós que se cruzam os porquês.", "O impossível é um emaranhado de pequenos possíveis." e "Quando não sei onde estou pisando, quando me vejo sem chão, não tenho tempo para mais nada além de ser voa-dor.". Mas, além dessas, relembro que novos escritos meus podem ser encontrados diariamente no Instagram.

✘ Confira a lista com 35 frases nada clichês dos meus livros para usar nas legendas e refletir.


Falando em livros, você viu que o meu novo livro, o Ir Também é Ficar já foi lançado? Você pode adquirir o seu autografado pedindo pelo Direct do Instagram (com frete fixo de apenas R$ 2,15). Veja mais opções para adquirir clicando aqui.

E então, já conferiu os filmes indicados? Já conheceu algum desses lugares em Salvador? E qual a sua frase favorita das que estão no compilado? Vamos papear!

LEIA TAMBÉM:

3 COMENTÁRIOS

  1. Ótimas dicas morei em salvador mas acabava não andando muito por la mas conheco alguns desses pontos e gost muito do humaita

    ResponderExcluir
  2. Salvador é um lugar que eu sonho em conhecer, e quando eu for, sem dúvidas vou passar pelos lugares que você listou
    Beijos ♡ Blog | Instagram | Youtube

    ResponderExcluir
  3. Gostei bastante do artigo de hoje, sempre estou aqui acompanhando seu blog. Tenho aprendido muitas coisas legais aqui.

    Beijos 😘.

    Meu Blog: 11 Dicas Para Maquiagem

    ResponderExcluir

Obrigada por chegar até aqui para deixar a sua opinião. É fundamental para mim. O que dá sentido com ratificação para cada reflexão entre análises, dicas, informações e sentimentos aqui escritos são essas nossas trocas evolutivas de sensações e pitacos.

Não esqueça de acompanhar frases e outras indicações também pelo Instagram e de clicar em "notifique-me" abaixo do seu comentário para receber por e-mail a resposta dada.

Posts Recentes Mais Posts

MAIS DICAS: @VANESSABRUNT



Direitos Autorais

Todos os escritos aqui postados são de autoria da escritora, poetisa, jornalista e blogueira Vanessa Brunt. As crônicas, frases, poesias, análises e os demais diversos escritos, totais ou em fragmentos, podem ser compartilhados em quaisquer locais e sites (quando não para fins lucrativos: criação de produtos para vendas, entre outros), contanto que haja o devido direcionamento dos direitos autorais. Ademais, as imagens utilizadas no blog para as postagens não são, em sua maioria, feitas pela autora. Portanto, para qualquer problema envolvendo os créditos das fotos, basta entrar em contato e o caso será resolvido prontamente.