THE MORNING SHOW: CRÍTICA DA SÉRIE DA APPLE SEM SPOILERS | VÍDEO

sábado, abril 25, 2020


A série que é carro-chefe da Apple TV+ (novo streaming da Apple) traz polêmicas e elenco de peso. Jennifer Aniston e Reese Witherspoon fazem parte dos protagonistas. Mas, ela realmente vale a pena? O que podemos perceber nas entrelinhas? Conversei com vocês sobre o que achei da produção e sobre as metáforas, lições e o impacto inovador da trama. 

Confira a resenha crítica sem spoilers no vídeo. Não esqueça de optar para assistir em HD. Confira:


[ACRÉSCIMO IMPORTANTE] Falamos tanto sobre o respeito necessário ao 'não', do quanto 'depois do NÃO, é tudo assédio'. Circulamos a frase 'não é não' por aí (e tudo isso é fundamental, obviamente). MAS, e quando é assédio mesmo sem existir um 'não' nítido? E quando é assédio mesmo sem a mulher (ou a pessoa) dizer nada? Como saber esse limite?

Séries como 13 Reasons Why trouxeram o debate em uma cena, mas em The Morning Show temos esse como um dos temas mais bem aprofundados para quem conferir a trama completa. O debate sobre assédio na série vai além do que já tanto debatemos e traz uma vertente que precisa ser discutida: o assédio em que o 'não' não foi dito, mas o abuso não deixa de estar ali.

Na produção (The Morning Show), a vertente usada para debater o tema é o abuso de poder, mas as reflexões são cabíveis para diversos tipos de linhas que são ultrapassadas também de outras formas, em outros casos. Não falei tanto disso no vídeo porque acho que quem assistir vai ficar ainda mais impactado ao ir entendendo todos esses pontos aos poucos: que é no ritmo em que a série quer tratar.

Outro detalhe importante de ratificar é que os casos reais que a série aborda (com os jornalistas apurando e aprofundando) são sobre temas diversos que aconteceram no mundo e não somente sobre assédio. Como falei, a trama vai além desse tema central e aborda outras problemáticas com maestria. Inclusive, quando você pensa que ela está em um ritmo mais lento, ela vai e: PÁ! Sai dos eixos e surpreende (mais uma vez).

E então, já assistiu ao novo título (ou colocou na sua lista de próximas séries para maratonar)? O que acha que vai ser da segunda temporada? Vamos papear!

LEIA TAMBÉM:

2 COMENTÁRIOS

Obrigada por chegar até aqui para deixar a sua opinião. É fundamental para mim. O que dá sentido com ratificação para cada reflexão entre análises, dicas, informações e sentimentos aqui escritos são essas nossas trocas evolutivas de sensações e pitacos.

Não esqueça de acompanhar frases e outras indicações também pelo Instagram e de clicar em "notifique-me" abaixo do seu comentário para receber por e-mail a resposta dada.

Posts Recentes Mais Posts

MAIS DICAS: @VANESSABRUNT



Direitos Autorais

Todos os escritos aqui postados são de autoria da escritora, poetisa, jornalista e blogueira Vanessa Brunt. As crônicas, frases, poesias, análises e os demais diversos escritos, totais ou em fragmentos, podem ser compartilhados em quaisquer locais e sites (quando não para fins lucrativos: criação de produtos para vendas, entre outros), contanto que haja o devido direcionamento dos direitos autorais. Ademais, as imagens utilizadas no blog para as postagens não são, em sua maioria, feitas pela autora. Portanto, para qualquer problema envolvendo os créditos das fotos, basta entrar em contato e o caso será resolvido prontamente.