5 SITES GRATUITOS PARA APRENDER NOVOS IDIOMAS

sexta-feira, outubro 30, 2015


Viajar é maravilhoso para os olhos, para a mente e para os sentimentos. Quando não podemos pegar um avião ou um carro por horas, embarcamos em novos locais através de estórias, de filmes, de seriados, de livros: da imaginação. Conhecer um novo meio físico pode significar um turbilhão de novos caminhos criativos e afetuosos, já que ruas marcam momentos. Analisar uma nova cultura agrega aberturas intrínsecas imensuráveis, e aprender uma nova língua pode ser de grande ajuda para explorar mais cantos do mundo (ainda que pelas telinhas, canções ou conversas com alguém de outro território, que são também maneiras de reforço e conhecimento da fala). Entretanto, esse estudo não é apenas uma experiência enriquecedora para quesitos pessoais, mas também para engrandecer os currículos e as facilidades de lidar com diversas situações no mercado atual. Contudo, dentre os motivos para procrastinar a ação, muitos dos alegados são a falta de tempo e dinheiro para manter presença em um curso tradicional. Então, o quão maravilhoso seria poder começar a sua base em sites confiáveis e sem nenhum custo financeiro? Separei uma lista de 5 dessas plataformas gratuitas, todas com traduções para o português, que irão auxiliar no seu aprendizado.



Já fiquei fissurada no Duolingo por dias seguidos! Ele tem a estrutura de um jogo, o que faz com que a aprendizagem seja viciante e divertida, treinando pronúncias e tópicos gramaticais. E até para quem já tem um saber relevante sobre alguma das línguas que são emitidas como opção (inglês, espanhol, francês, alemão e italiano), é bacana optar por ela para não perder o ritmo (e não fica nada entediante). O Duolingo funciona também em aplicativos móveis para Android, iOS e Windows Phone.
--------------


O Babbel permite lições básicas sem gastos para aulas de inglês, francês, alemão, sueco e turco, entre outras línguas. Há cursos pagos também, para quem desejar um maior aprofundamento.



Segundo a página do site, você aprenderá inglês com usuários nativos, o que é um diferencial muito dinâmico e útil, agregando uma realidade que aproxima o iniciante ainda mais das mudanças corriqueiras da língua selecionada. O curso tem material próprio e, obviamente, gratuito. Lá, uma variedade de outros idiomas pode ser encontrada (como o nosso português, o italiano, espanhol, turco, inglês, etc).
---------------


Com uma comunidade que ultrapassa 10 milhões de membros em todo mundo, o Livemocha permite que algumas das lições sejam corrigidas por usuários que são nativos do idioma escolhido. No site, você pode aprender diversos idiomas (como inglês, alemão, espanhol e francês) por meio de atividades de memorização, audição e escrita.



O Ba Ba Dum possui diversos idiomas, como o inglês, e é um ótimo site para treinar o vocabulário, a escrita e a audição. É no formato de game, como o Duolingo, porém o dinamismo é um pouco menor. Pode ser inicialmente monótono se você já tem uma boa base sobre a língua optada.

Já experimentou o ensino de algum desses sites? Conhece mais plataformas que permitem o aprendizado de outras línguas gratuitamente? Então não deixe de contar as suas dicas e experiências aqui nos comentários!

LEIA TAMBÉM:

3 COMENTÁRIOS

  1. SENSACIONAL! Adorei as indicações e ja achei alguns como apps mesmo pra celular. Muito bom ver uma postagem assim! Voce é demais brunt

    ResponderExcluir
  2. Recomendo penpaland.com baseado no itercâmbio de idiomas.
    Android: PenpalandAPP

    ResponderExcluir
  3. Recomende este Site www.letspal.com

    ResponderExcluir

Obrigada por chegar até aqui para deixar a sua opinião. É fundamental para mim. O que dá sentido com ratificação para cada reflexão entre análises, dicas, informações e sentimentos aqui escritos são essas nossas trocas evolutivas de sensações e pitacos.

Não esqueça de acompanhar frases e outras indicações também pelo Instagram e de clicar em "notifique-me" abaixo do seu comentário para receber por e-mail a resposta dada.

Posts Recentes Mais Posts

MAIS DICAS: @VANESSABRUNT



Direitos Autorais

Todos os escritos aqui postados são de autoria da escritora, poetisa, jornalista e blogueira Vanessa Brunt. As crônicas, frases, poesias, análises e os demais diversos escritos, totais ou em fragmentos, podem ser compartilhados em quaisquer locais e sites (quando não para fins lucrativos: criação de produtos para vendas, entre outros), contanto que haja o devido direcionamento dos direitos autorais. Ademais, as imagens utilizadas no blog para as postagens não são, em sua maioria, feitas pela autora. Portanto, para qualquer problema envolvendo os créditos das fotos, basta entrar em contato e o caso será resolvido prontamente.