MINHA PLAYLIST NOSTÁLGICA (SÓ DE NACIONAIS)

sexta-feira, outubro 02, 2015


Quando ganhamos um computador ou um celular novo e temos que (ou desejamos) renovar todas as nossas playlists, tendemos sempre a esquecer de, no mínimo, uma das nossas músicas favoritas. Inserimos na pressa o ato costumeiro de baixar logo as que mais estamos ouvindo na dita fase e, nesses casos, acabam sendo, em geral, músicas mais atuais. Contudo, sabemos que existem aquelas que, por mais que não presentes cotidianamente nos nossos fones de ouvido, admiramos e marcaram momentos da nossa vida. Aquelas que berramos ao ouvir e lembrar de quem éramos e do que somos, dos pedaços nossos que nunca morreram, e dos que ajustamos com o tempo e a maturidade. Aquelas, até, que são consideradas "antigas demais", "coisa de vó e mãe", que estão somente nos nossos subconscientes, mas que ao ouvirmos hoje, com calma e atenção, fazem todo o sentido e trazem muito mais identificação, muito mais profundidade. É contando com esse tipo de melodias e letras que apresento para vocês a minha Playlist Nostálgica (só de músicas nacionais, porque é maravilhoso relembrar as poesias do nosso país). Foram as primeiras canções que vieram na minha mente ao pensar dentro desta temática, incluindo desde as mais clichês (o que não significa algo negativo! Asserções que já sabemos ou já ouvimos em mensagens similares, não deixam de fazer a diferença quando nos ajudam a refletir sobre algum fato de dentro para fora, mesclando com as nossas originalidades, com as particularidades das histórias que vamos encaixar ao lembrar), até as mais metafóricas, e espero que causem aquela pontinha de alívio e pesar em vocês, como causam em mim. Então, lembrando que estão sem ordem de escolhas, aumentem o som após o play e voltem no tempo comigo.


         

EXTRA:

Durante o feito, lembrei de tantas músicas da banda Scracho que até perdi as contas de quais e quantas. As letras simples/singelas do cantor Diego, e repletas de sinceridades, dominavam corações desde anos atrás. O fato é que não consegui escolher dentre as antigas, porque existe uma mais recente que foi a minha paixão aguda nos últimos anos. Então, como um extra, lembrando de músicas como MorenaÉ Quase de ManhãDivina Comédia, e por aí vai, deixo com vocês, para somar, a música Passa e Fica:

        

E as músicas que mais causam nostalgias em vocês e que têm boas letras? Quais são? Alguma já estava na lista? Há alguma que indica para que eu lembre ou conheça? Conte nos comentários!

LEIA TAMBÉM:

2 COMENTÁRIOS

  1. Skank, Nx Zero, Pitty, Strike <3 Confeço que parei aí, porque a Playlist e longa... Esses são os que eu conhecia, isso porque eu tenho só 17 ano, dai fica difícil, né? hahaha Amo esses 4, mas como sou uma pessoa de fazes, do tipo, fico uma semana ouvindo 3 músicas, dai enjoo e nunca mais escuto essas três. esses dias eu tava ouvindo Ligação do NX Zero. é uma das minhas preferidas deles.

    Garotas No Comando

    Espera. Enquanto eu escrevo tá tocando... Dias a trás. Gostei! haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba! Que alegria por saber que encontrou bandas que adora e músicas que não conhecia. Espero demais que a playlist, mesmo sendo longa, possa ter aberto, justamente por isso, espaço para muitas descobertas a mais! São letras reflexivas e intensas, para que possamos mergulhar. Letras atemporais. Também tenho muito isso de ouvir loucamente uma música até depois precisar ficar um tempo sem ela, rs. Mas é super válido passar por essas fases e poder reler depois algo que nos marcou tanto consecutivamente, não é? Um super beijo!

      Excluir

Obrigada por chegar até aqui para deixar a sua opinião. É fundamental para mim. O que dá sentido com ratificação para cada reflexão entre análises, dicas, informações e sentimentos aqui escritos são essas nossas trocas evolutivas de sensações e pitacos.

Não esqueça de acompanhar frases e outras indicações também pelo Instagram e de clicar em "notifique-me" abaixo do seu comentário para receber por e-mail a resposta dada.

Posts Recentes Mais Posts

MAIS DICAS: @VANESSABRUNT



Direitos Autorais

Todos os escritos aqui postados são de autoria da escritora, poetisa, jornalista e blogueira Vanessa Brunt. As crônicas, frases, poesias, análises e os demais diversos escritos, totais ou em fragmentos, podem ser compartilhados em quaisquer locais e sites (quando não para fins lucrativos: criação de produtos para vendas, entre outros), contanto que haja o devido direcionamento dos direitos autorais. Ademais, as imagens utilizadas no blog para as postagens não são, em sua maioria, feitas pela autora. Portanto, para qualquer problema envolvendo os créditos das fotos, basta entrar em contato e o caso será resolvido prontamente.