PLAYLIST DAS REVOLTAS!

quarta-feira, novembro 18, 2015


Você não leu errado. Essa playlist é zangada e leve ao mesmo tempo (porque alivia)! Repleta de superações e dissabores, ela só contém músicas que, com toda a certeza, foram escritas através de situações que causaram imensas revoltas nos compositores! Indignações amorosas e de muito mais tipos pessoais aglomeram essa lista de letras e melodias que já me ajudaram bastante a descarregar sentimentos de pesares enquanto ouvia (claro que existem músicas maravilhosas sobre revoltas políticas também, mas isso cabe para uma outra temática, aqui é um foco mais íntimo, certo?). Algumas são mais doces no ritmo, mas apenas porque estão sendo bem irônicas na letra (o que adoro! Vocês sabem bem disso através de poemas meus como esse aqui). Elas não têm letras muito metafóricas, algumas são até daquele tipo que só "alguém no calor da fúria" diria, mas nesse caso o literal e direto pode valer a pena e nos empurrar a poesia com maior reflexão após a descarga. Todos os tons sonoros acompanham de forma ideal os versos de cada canção. Algumas músicas que, sem dúvidas, entrariam nessa minha sequência, não estão presentes porque fizeram parte de algumas playlists recentes que compartilhei com vocês e tentei, portanto, não repetir muitas delas. Para relembrar essas outras, é só clicar aqui. Os vídeos não estão legendados, porque as traduções não ficam da maneira mais adequada (se você não sabe inglês, o ideal é que procure a interpretação em um local confiável, mas lembre que essas letras não são muito aprofundadas), deixei com as frases somente os clipes que não foram achados sem. Queria muito colocar Bad Blood (da Swift), mas recomendo (muito!) a versão original, e não a do clipe. Tal versão solo e totalmente escrita pela cantora não tem no Youtube, só dá para ouvir comprando o álbum 1989 ou o single separadamente. De resto, é óbvio que existem milhares para fazer acréscimos, mas estão inclusas na lista as canções que mais marcaram épocas da minha vida e que vieram em primeiro lugar nas minhas lembranças dentro deste tema. Então, vamos lá! Pega os gritos entalados no seu peito e cata as entrelinhas desses desabafos, que podem virar tão seus como são dos autores. É para superar os pontos ruins e se divertir!

       

Qual a sua "música da revolta" no momento? Qual da playlist você mais gosta? Não deixe de contar nos comentários!

LEIA TAMBÉM:

6 COMENTÁRIOS

  1. morri com essa playlist. voce disse q ela nao é muita profunda, mas pra mim foi, viu? kkkkkkk só nao mais que suas poesias, mas me identifiquei muito com varias musicas depois de ler as letras! Amei! adoro todas as playlists e postagens de filmes e series. e quero logo seu proximo livro!! seus textos falam mais do que eu posso sobre mim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba! Que maravilhoso saber que gostou, Tai. A melhor profundidade é construída através das nossas identificações, é claro! Uma alegria imensa também é saber que acompanha alguns dos meus sentimentos escritos e que eles ecoam o que fica entalado na sua mente e coração. Isso é o que mais dá sentido para o compartilhamento das minhas palavras. Obrigada por essa alegria! Em breve teremos mais postagens sobre filmes e séries também, viu? Continue emitindo suas opiniões! Um super beijo.

      Excluir
  2. Eu ameeeeeiiiiiiiiiiii todas. Tive que procurar c as legendas, mas valeu muito a pena kkkkkkkkkk A que mais gostei foi Everytime you lie, n sei como eu nunca tinha escutado ela. E a minha antiga favorita ja tinha na lista!! Que é So yesterday!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que alegria saber que gostou, Ruth! Eu ouvia So Yesterday desesperadamente há anos atrás, não poderia faltar! Rs. Adorei saber que valeu a pena procurar as letras, várias delas ajudam na "limpeza interna" quando ocorre aquela identificação, não é? Espero que continue emitindo suas opiniões!

      Excluir
  3. Caramba ! Lembrei de um monte de musicas que estavam no meu ipod antigo kkkkkkkkk muito bom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabei lembrando de várias também ao fazer a lista, Gabriel! Sempre bom ter essas nostalgias, não é? Espero que tenha gostado de relembrar!

      Excluir

Obrigada por chegar até aqui para deixar a sua opinião. É fundamental para mim. O que dá sentido com ratificação para cada reflexão entre análises, dicas, informações e sentimentos aqui escritos são essas nossas trocas evolutivas de sensações e pitacos.

Não esqueça de acompanhar frases e outras indicações também pelo Instagram e de clicar em "notifique-me" abaixo do seu comentário para receber por e-mail a resposta dada.

Posts Recentes Mais Posts

MAIS DICAS: @VANESSABRUNT



Direitos Autorais

Todos os escritos aqui postados são de autoria da escritora, poetisa, jornalista e blogueira Vanessa Brunt. As crônicas, frases, poesias, análises e os demais diversos escritos, totais ou em fragmentos, podem ser compartilhados em quaisquer locais e sites (quando não para fins lucrativos: criação de produtos para vendas, entre outros), contanto que haja o devido direcionamento dos direitos autorais. Ademais, as imagens utilizadas no blog para as postagens não são, em sua maioria, feitas pela autora. Portanto, para qualquer problema envolvendo os créditos das fotos, basta entrar em contato e o caso será resolvido prontamente.