DECORAÇÃO: 11 VÍDEOS DE TOURS EM APARTAMENTOS PARA INSPIRAR + BLOGS

segunda-feira, julho 04, 2016


Faz tempo que uma postagem puramente voltada para quesitos de decoração não aparece por aqui. Sempre ratifico o quão aprecio a temática por ser um meio de autoconhecimento, de expressão, de causar metáforas, poesias complementares. Um quadro com uma frase que contém significado singular para quem o pôs; uma mesa que carrega um sentimento somente conhecido por quem ela ganhou; um copo com um desenho que quer dizer 'força' para ela 'lembre de ser vulnerável' para aquele outro alguém. São mensagens por todos os cantos, são formas de leitura do próprio interior, são histórias, sejam nos desenhos em paredes a serem interpretados com tamanhas artes poéticas ou sejam em uma simples lixeira que, no fundo, carrega o conto do anel que foi perdido e gerou a briga que, no fim, causou a reaproximação. Decoração não é futilidade (o que destrincho no final deste vídeo aqui), meio vazio de reflexão ou ponto literal. É o oposto de tudo isso, principalmente para quem sabe enxergar com o sentir, para quem não escolhe um quadro ou item por ser um 'bacana', mas por ser 'aquele que diz algo'.

Pensando em cada um desses tópicos e em matar a saudade do tema, resolvi fazer um compilado dos últimos vídeos voltados para apresentações de ambientes que mexeram comigo de alguma maneira. No fim das contas, mais do que onze estão presentes, já que diversos indicados foram surgindo durante as descrições. A ideia é aguçar a criatividade e a releitura do seu âmago ao olhar para cada ideia encontrando a própria, imaginando o que faria diferente ou semelhante.

Além dos vídeos, não poderia deixar de indicar os blogs incríveis de decoração que descobri nas últimas semanas. Eles apresentam imagens de locais com completude e em cliques sensíveis que nos fazem 'entrar em cada visualização'. O primeiro deles é o My Scandinavian Home (meu vício atual!) que encontrei através desta indicação: a qual mostra imagens maravilhosas do apartamento que está logo acima, na abertura desta postagem. Diversos outros descobri nesta outra postagem aqui que nos apresenta 5 blogs imensuravelmente inspiradores. Vamos aos vídeos?


Fico encantada pela decoração da Nina, que tem como a sua maior graça um balanceamento entre ser clean e brincar com o colorido. Enquanto algumas conjunções acabam por agregar em maior peso um ponto ou o outro, as escolhas do apartamento dela fazem com que haja uma união, de fato, nivelada, já que a base é feita com cores "coringas" (leves) e os incrementos em móveis e minúcias aproveitam cores semelhantes em cada cômodo. Um local repleto de personalidade, carinho e inspiração.

  • Apartamento do @apartamento.33 / Tudo Orna

O Instagram do referido cantinho é encantador (inclusive, os conteúdos das meninas do @tudoorna são sempre super bacanas!) e dois pontos dele são tesouros: o primeiro é que não é grande (apesar de não ser dos menores) e o aproveitamento criado na distribuição de móveis foi muito bem feito, e o segundo  e o que mais adoro  é que a decoração é toda voltada para o estilo escandinavo (que beira o minimalismo em diversos quesitos). Para quem não entendeu muito bem a "acessibilidade" da televisão, basta assistir aqui o vídeo anterior em que demonstrações a mais são feitas (momento da explicação: a partir de 1:30). A ideia do suporte maleável é muito bacana e vale a pena decifrar! Detalhe: estou em um relacionamento sério com o lavabo.


Um dos primeiros vídeos de tour por apartamento que assisti fielmente. O local é da época em que a Ka morava com um namorado e acho imensamente legal para quem está pensando em construir um espaço com o(a) parceiro(a). Adoro a 'divisão' que eles fizeram no quarto, para dar um equilíbrio entre os gostos de ambos e lembro que imaginei o local onde ficava o estúdio de música do Gustavo como um escritório mesclado com quarto de visitas. Fui "montando" na imaginação alguns detalhes a mais do apartamento, refletindo como se fosse mudar para uma planta igual em breve. O escritório da Karol ficou super compacto e aconchegante simultaneamente e o jogo de cores da sala é leve e alegre de forma deliciosa. Para quem está com curiosidade, a nova casa da Karol tem um tamanho de planta aparentemente parecido (porém ela o organizou para morar sozinha), é repleto de novas dicas (e, consequentemente, de inspirações) e você pode conferir clicando aqui ou nos links indicados acima.

Outro apartamento de casal que achei inspirador foi o da Juliana Goes (que é mais puxado para os detalhes coloridos). E mais um (seja para morar só ou não) foi este aqui. Confesso que a sala e a cozinha foram os meus pontos adorados, já que o resto da casa ainda não está com a decoração finalizada.


Um apartamento clean e compacto, com uma belíssima cozinha americana. Para quem gosta de decoração em preto e branco, são indicações de peso. O bacana de utilizar dessas cores como base, é poder 'abusar' dos tons diversos em detalhes a mais, podendo trocá-los sem precisar de grandes modificações ao "enjoar" dos tons do ambiente.


Sim, acabei de fugir do título (e vou fugir mais uma vez abaixo), porém não poderia deixar de emitir tal inspiração. O enfoque não deixa de ser para quem quer pensar em apartamentos, já que o vídeo tem como núcleo a decoração. As dicas são bem bacanas e servem para que possamos reler mais de nós de mesma maneira. No decorrer, senti falta de ver um quarto, porém descobri a segunda parte do vídeo (indicada também acima), que contém um direcionamento deleitoso para tais cantinhos restantes.


O loft da Lindsey mescla um estilo rústico com moderno e causa um resultado repleto de concepções interessantes em cada canto. O meu cômodo favorito é o quarto (que ilustra a imagem de capa do vídeo).

  • Apartamento da Kalyn (vídeo gringo)

A sala da Kalyn com o seu escritório compilado é bastante inspiradora. Os nichos que deixa embaixo da cama e que podem ser salvação para quem está sem espaço na casa, ajudam no ornamento e impulsionam praticidade, quebrando um pouco o 'branco puro' de diversos dos ambientes. Fiquei encantada por minúcias do vídeo, como o teclado do computador e a varandinha que passou uma sensação deleitosa.

  • Apartamento da Mia (vídeo gringo)

Pense em alguém que surtou com uma "decoração de geladeira". Pensou em mim. O apartamento da Mia tem uma decoração mais simples e diversos fatores, como o sofá, ganharam o meu encanto. Sou apaixonada por janelas que vão do piso ao teto em salas e esse foi, sem dúvidas, mais um ponto que fez com que adorasse esse tour. A única decepção foi pensar que a foto de abertura do vídeo era, de fato, a imagem da sala da Mia, mas no fim das contas, ficamos com duas inspirações, então prossegue como lucro.


Para quem vai morar em um estúdio, as dicas da Jéssica podem ser muito proveitosas. São citados quesitos sobre iluminação e certos truques para dar uma noção de que o espaço é maior. O que achei mais bacana foi que a televisão ficou "entre" a 'sala' e o 'quarto', podendo ser virada e aproveitada na cama ou no sofá. Clique aqui para ver outro tour em um estúdio decorado como apartamento. E clique aqui para ver um apartamento pequeno (que também mescla sala e quarto). 

  • Partes do apartamento da Lindsay Woods (que mostrará o resto em breve!)

Colocar uma estante no chão e usar como aparador? Encontrar diversos detalhes úteis e criativos para rechear o ambiente de mais significados? São respostas, e não perguntas, dadas pela Lindsay ao mostrar a sala e o escritório do seu novo cantinho. Fiquei super curiosa para ver o resto e digerir mais das criatividades da Woods, então tive que compartilhar com vocês para que possam também acompanhar em aguardos a continuação futura.


Como prometido, olha aqui a quebra do título mais uma vez! A decoração da nova casa da Taci foi uma das mais inspiradoras para mim nos últimos tempos. Tem um pouco de tudo, para todos os gostos e fases. Cômodos mais coloridos, mais rústicos, mais modernos, mais repletos de cores leves e afins: nada deixa de aparecer. No canal da Taci um vídeo para cada ambiente da casa foi feito e para conferir todos, é só seguir a playlist (ou escolher a ordem em que deseja acompanhar, clicando no quadrado de três linhas e uma seta, localizado ao lado do título do vídeo). Outra casa que muito impulsionou as minhas aberturas imaginativas foi esta aqui.


E então, qual cantinho mais inspirou você? O que achou dos blogs indicados na introdução da postagem? Já conhecia algum? Qual quadro ou objeto você tem em casa e enxerga como uma metáfora que muito diz sobre ou para os seus caminhos? Não deixe de emitir as suas próprias poesias e opiniões nos comentários!

LEIA TAMBÉM:

60 COMENTÁRIOS

  1. Esse post veio num timing incrível. Tenho passado meus dias juntando inspiração e pesquisando preços pra ver um apartamento pra mim quando eu voltar do meu intercâmbio.
    Amei as inspirações e amei o blog. Tudo muito lindo!

    Beijinhos,
    Gabi do www.calorescencia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Gabi! Que alegria imensurável por saber que está digerindo inspirações para um cantinho repleto de personalidade própria. Espero que essa nova fase seja deleitosa e receba diversas das suas releituras internas e significados singulares, viu? Tomara que os impulsionamentos indicados já tenham gerado encetares de cada (re)descoberta interior. E obrigada por esse carinho tão lindo de sentir e maravilhoso de poder retribuir! Espero ver mais de você por aqui! Um super beijo!

      Excluir
  2. Eu ado itens de decoração, só que como ainda não tenho meu próprio cantinho não há muito que eu posso fazer no meu quarto, mas gosto muito de me inspirar. Não conheço algumas blogueiras mas me apaixonei por alguns cantinhos. Depois quero parar e analisar cada um com cuidado.
    Beijos,

    Amanda
    http://talesandtalks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que delícia por saber que pôde mergulhar em diversas inspirações inovadoras e, consequentemente, que pôde ir conhecendo um pouco do trabalho de alguns meios bacanas para demais reflexões e utilidades, Manda! O mais bacana é que você pode ir aderindo algumas dessas inspirações para detalhes que parecem pequenininhos, mas fazem toda a diferença. Por exemplo: coloquei recentemente uma 'gaiolinha' de madeira (pintada por mim de cor branca) pendurada na parede do meu quarto. Isso já fez uma total diferença para mim. Ela é repleta de significados atuais perante reflexões do que tem ocorrido comigo. Então, por vezes, essas minúcias nos levam a releituras interiores que podemos anotar, aguçar... utilizando para pontos que vão além dos decorativos ou até utilizando para decorar, ainda que com itens menores, não é? Um super beijo!

      Excluir
  3. Oi Vanessa o/
    Da sua listinha eu só conhecia dois: o da Karol e o da Taci. Elas são umas queridas, fazem parte da minha listinha de youtubers favoritas! Achei que a decoração atual da Karol também é maravilhosa!
    Concordo contigo, acho que decoração não é algo fútil, afinal, ela representa um pedacinho da nossa personalidade, não é mesmo?
    Beijos.

    claramenteinsana.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Du! Que delícia sentir esse seu mergulho e saber que pôde captar diversas inspirações inovadoras e que pôde ir conhecendo novos meios bacanas para demais reflexões e utilidades. Concordo plenamente: a decoração atual da Ka também é repleta de detalhes que nos deixam relendo nossos interiores e aguçando imaginações! Espero que cada um dos demais cantinhos possam ter gerado reflexões e ideias para você, viu? E a ideia é mesmo a de ratificar sempre o quão tudo depende do olhar de quem vê (e do caráter) e não exatamente da temática dita. Um produto de beleza pode não ser nada fútil caso a pessoa que utiliza saiba dar prioridade maior para os relacionamentos, para o legado, para os caminhos do coração e afins, não é? Futilidade surge para quem não consegue enxergar a metáfora e para quem coloca no topo da balança o que não deveria sequer pesar como importante.

      Excluir
  4. Olá Moça! Primeira vez por aqui e já adorei seu blog, layout lindo e temas maravilhosos. Olha adoro tour pelas casas de blogueiras porque tiro várias inspirações para mim mesma haha. Mas de todas estas a única que acompanho fielmente é a Karol Pinheiro!!!

    Beijão da Lari!
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Lari! Que carinho mais lindo de sentir, guardar e de poder retribuir com tamanho gosto! Obrigada por mergulhar, refletir de mãos dadas por aqui e compartilhar sensações. Espero ver mais de você, viu? E fico com uma alegria gigantesca por saber que pôde digerir diversas inspirações e conhecer demais meios para aglomerar dicas e utilidades que gerem releituras internas. Que cada detalhe possa ser parte do seu autoconhecimento e caminhada de forma ainda mais poética. Um super beijo!

      Excluir
  5. Eu sou apaixonada pela casa da Karol <3
    Quero fazer mais posts sobre decoração também, mas acabo me perdendo na minha própria programação. ):

    Blog.
    Facebook.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tanto o cantinho antigo da Ka como o atual são encantadores, repletos de meios para releituras internas nossas e dicas que nos levam a demais reflexões e buscas, não é? Espero que os demais indicados possam também ter elevado as suas inspirações e imaginações, causando mais autoconhecimento e força de personalidade, viu? E que tal tirar uma manhã, tarde ou noite para 'mergulhar em um tema' assim dentro de detalhes decorativos? Detalhes que inspirem, causem reflexões, mensagens... isso ajudaria bastante para que uma postagem bacana fosse criada! Os blogs que foram indicados na introdução podem ser o início de um impulsionamento interessante para que ache seus próprios enfoques na área. Caso alguma postagem assim ocorra, conta para mim, viu? Vou adorar ver! Um super beijo!

      Excluir
  6. Admito que eu amo esse tipo de vídeo hahahaha é um dos meus favoritos. Tenho aquele sonho de ter a minha casa, sabe? Então, eu vou vendo e imaginando a minha hahaha Eu acompanhei todo o processo da construção da casa da Taci que é uma das minhas favoritas no momento. Já vi o da Karol e estou acompanhando o da Bruna Vieira que ficou maravilhoso, a casa dela ficou maravilhosa de verdade. Eu não acompanho muito a Niina, mas com certeza vou dar uma olhadinha e ver todos os outros que você citou porque eu ainda não tinha visto hahaha

    Beijos <3

    www.rodoviadezenove.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lo! Como é maravilhoso sentir os seus mergulhos no nosso cantinho! Oba! Que delícia por saber que pôde mergulhar em diversas inspirações inovadoras e, consequentemente, que pôde ir conhecendo um pouco dos trabalhos de alguns meios bacanas para demais reflexões e utilidades. A ideia é justamente essa: reler mais de si, encontrar mais de si, pensar na própria personalidade, nos planejamentos... uma alegria saber que capta esses fatores ao assistir cada indicado. A casa da Bruna está ficando uma lindeza mesmo! E a da Taci foi uma das mais inspiradoras que vi nos últimos tempos! E os detalhes da Ka são sempre tão bacanas e repletos de dicas, não é? A casa da Niina tem uma mesclagem super bacana. Enfim, todas com as suas singulares e inspirações acabam sendo conteúdos para aberturas das nossas alas mais criativas. Espero que alarguem ainda mais as suas visões, viu? E que esteja cada vez mais alcançável o seu cantinho próprio! Um super beijo!

      Excluir
  7. Eu adoro o estilo do apartamento da Karol! Na época, falei com meu namorado que quando a gente fosse morar junto, a nossa casa seria exatamente naquele estilo! Eu também super me identifico com o apartamento atual dela, acho lindo demais! O mais legal é que o boy aceitou o estilo daquela época e aceita também o de agora! Mas aí eu acho feminino demais pra nós dois, hehe
    Adoro ver tours, me inspirar e sonhar na minha futura casinha :) Vou assistir algumas das suas indicações!!!

    Um beijo! ♥
    www.daniquedisse.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, que delícia por sentir o seu mergulho e saber que alguns detalhes já invadiram assim as suas releituras internas e impulsionaram tantos pontos próprios! Na época em que vi o apartamento antigo da Ka também corri para falar com o meu namorado e fiquei 'planejando' demais a nossa casinha: tendo a planta demonstrada como base, rs. As ideias passadas são tão deleitosas, não é? Com diversos fatores que tem significados fortes - que é o principal. Adorei saber que navegou de maneira intensa também! Que o seu cantinho próprio e repleto de singularidades que demonstrem seu interior, venha com leveza e força, Dani! Espero que os indicados possam fazer parte, acima de tudo, de muita estrada para mais autoconhecimento. Um super beijo!

      Excluir
  8. Adorei a postagem.
    Seu blog é muito lindo.

    http://renatacaline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Rê! Obrigada pelo carinho tão lindo! Espero imensamente que as indicações possam ter gerado inspirações bacanas, causando releituras internas impactantes. Espero ver mais de você por aqui, viu? Um super beijo!

      Excluir
  9. Adoro assistir tours e amo me inspirar com ideias bacanas para decoração, ficou bem bacana a sua lista :)


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, que delícia sentir o seu mergulho, Thay! É maravilhoso digerir detalhes que nos levam a releituras internas e fatores imaginativos que revelam mais de nós em diversos âmbitos, não é? Espero que cada indicado possa gerar ainda mais expressões singulares suas e inspirações para além dos fatores decorativos. Um super beijo!

      Excluir
  10. qt ideia de decor linda, qd eu tiver meu proprio ap vou decorar ele td lindo assim tbm

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba! Que alegria imensurável por sentir os seus mergulhos, Lí! Espero imensamente que cada indicado impulsione mais das suas releituras internas e possa inspirar para além de detalhes decorativos, causando demais visões e significados para minúcias ao seu redor, viu? Um super beijo!

      Excluir
  11. Adoro esses vídeos de inspiração de decoração! Tem cada cômodo uma mais lindo que o outro. Dá vontade de morar lá HAHAHA! Quando eu tiver minha casa também vou querer gravar vídeos nesse estilo :)
    Beijos,
    #fiquerosa

    Fique Rosa | Meu Canal YT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba! Que delícia é sentir o seu mergulho e saber que pôde captar diversas inspirações. Espero imensamente que cada indicado abra alas para mais das suas releituras internas e expressões de personalidade e princípios, indo para até além dos quesitos somente decorativos - mas os fortalecendo como meios de autoconhecimento. Que seu cantinho venha sendo construído desde já a partir de cada sensação e ideia e que surja com leveza e força, viu? Um super beijo!

      Excluir
  12. Só pra ficar babando aqui né? EU sou apaixonada pelo da Gabriela Pugliesi e estou ansiosa pra ver a casa da Bruna Vieira totalmente pronta :D

    Beijos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, que delícia sentir os seus mergulhos, Bá! O da Gabriela Pugliesi não conheço, mas vou buscar conferir! A casa da Bruna está ficando uma lindeza mesmo, com diversos fatores de fortes sentidos e significados, repleta de detalhes variados para que possamos refletir sobre e reler mais de nós, além de utilidades bem bacanas que aguçam criatividade. Espero que cada um dos indicados possa, de mesma maneira, impulsionar mais das suas imaginações e (re)descobertas, viu? Um super beijo!

      Excluir
  13. Eu amo esses videos de tour porque sempre tiro ideias legais pra minha casa!! Amo o do Tudo orna, muito a minha cara o apê deles!

    Beijinhos :)
    Bru Santos ❤
    www.queseame.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, que delícia por saber que pôde mergulhar em ainda mais inspirações, Bru! Sou apaixonada pelas ideias do apartamento 33 também! Esses teores que nos impulsionam ao minimalismo em alguns quesitos, nos levando a maior valorização de detalhes, significados, possibilidades, reaproveitamentos e afins, é uma maravilha. Espero que cada indicado possa ter aberto alas para mais das suas reflexões, viu? Um super beijo!

      Excluir
  14. Cara, eu também surto com esse estilo geladeira, com janelas que vão do chão até o teto e tem uma vista maravilhosa, socorro. E o que são essas colunas dentro da casa? Morri com o apartamento da Mia. Outra coisa que eu noto muito é o piso. Piso de madeira laminado ou assoalho me conquista de cara, hahaha. Também apaixonei no piso da casinha da Lindsey. Tudo tão delicado e aconchegante.
    Esse post é uma puta referencia pra quem quer decorar, meu, e não tem ideia (tipo eu assim, hahaha).
    :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quantos encontros deleitosos entre nossas pontuações, Ló! Adoro loucamente 'colunas' dentro de casa também, e acho uma lindeza para ajudar em certas divisões de cômodos e afins, mesmo dentro de apartamentos. Afinal, a utilidade depende do que significa para você e não de "regras" que podem dizer que algo "só serve para uma casa" ou "só serve para um apartamento", não é? Adorei tanto saber dos detalhes que mais ganharam a sua atenção! Obrigada por essas maravilhas! E estou aqui vibrante por saber que sentiu tanta positividade através do compilado! Espero que as suas releituras internas tenham sido aguçado, indo desde pontos decorativos em inspirações até para além deles. Um super beijo!

      Excluir
  15. Que post mais incrível!! Eu gosto muito de inspirações de decor, acho que é sempre bom mudar um pouco a cara da nossa casa. Gosto muito do estilo da Nina e da Jéssica, para mim são os mais lindos :)
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que delícia de palavras e sensações, Ca! Fico tão alegre por saber que pôde mergulhar assim em inspirações diversas. As mesclagens da Niina são imensamente variadas e bacanas e as dicas da Jé para um local mais compacto são maravilhosas mesmo! Adorei saber os pontos que mais alcançaram você e espero que cada indicado possa ter aberto mais alas de releituras internas e imaginações, viu? Um super beijo!

      Excluir
  16. Um dos meus favoritos com certeza é do apartamento.33! Mas adorei todas as indicações porque também sou apaixonada por decoração e principalmente por estas mais clean e que brincam com o colorido.

    Beijão,
    Quase Mineira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, que delícia por saber que pôde mergulhar em ainda mais inspirações, Ste! Sou apaixonada pelas ideias do apartamento 33 também! Esses teores que nos impulsionam ao minimalismo em alguns quesitos, nos levando a maior valorização de detalhes, significados, possibilidades, reaproveitamentos e afins, são maravilhosos. E os detalhes mais 'clean' nos ajudam a fazer encaixes tão deleitosos de minúcias que ganham ainda mais destaque, não é? Espero que cada indicado possa ter aberto alas para mais das suas reflexões, viu? Um super beijo!

      Excluir
  17. Pra dizer a verdade gostei de todos, cada um com sua individualidade, gosto muito do da Niina e o da Taci, tenho um carinho a mais por ter acompanhado o passo a passo! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Jo, que delícia é sentir esses seus mergulhos e saber que pôde captar variedades singulares para demais inspirações! Sentir esses carinhos por inspirações e cantinhos diversos é super bacana para que mergulhemos com demais imaginações e reflexões também, não é? Espero que cada indicado possa aguçar as suas releituras internas agregando em tópicos para além dos decorativos. Um super beijo!

      Excluir
  18. Olá, Morgan! Obrigada pelo carinho tão lindo! Espero imensamente que as indicações possam ter gerado inspirações bacanas, causando releituras internas impactantes. Visitarei o seu espaço com gosto. Um super beijo!

    ResponderExcluir
  19. Eu amo vídeos de tour pelo apê! Só me dá raiva de não poder gastar pra ter um cantinho assim haha. Eu adoro o da Karol Pinheiro, vou ver os outros que não conheço.

    beijo
    www.blogbelatriz.com
    YouTube Belatriz
    Facebook Belatriz
    Siga também o instagram do blog @blogbelatriz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Bia, que delícia por saber que pôde navegar em diversas inspirações com descobertas variadas. Espero que cada indicado e minúcia possa ter impulsionado mais das suas releituras internas em diversos âmbitos, viu? O bacana é pensar que podemos fazer à nossa maneira diversos fatores através de inspirações. DIYs e reaproveitamentos diversos que nos mostram o quanto podemos criar ganham ainda mais alas com essas portas abertas, não é? Um super beijo!

      Excluir
  20. Estou me sentindo super inspirada! Amei essa postagem Vanessa :) Muito boa a seleção de vídeos que você fez, se eu pudesse, eu faria agora uma reforma no meu quarto hahah!
    Beijos,


    Blog Senhorita Deise

    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, De, que delícia sentir esses seus mergulhos! Espero imensamente que cada indicado possa ter aberto alas para releituras internas que captem para muito além de tópicos decorativos, porque assim, afinal, eles ganham ainda mais pontos de significâncias, não é? O bacana é que podemos não fazer uma 'reforma total', mas detalhes desde os nascidos em um DIY até algum outro que tenha sentido grande para os nossos caminhos, podem fazer toda a diferença no nosso espaço, não é? Ir acrescentando esses fatores, desde livros diferentes na estante até um simbolo colado na parede feito de papelão pintado, podem ser muito mais 'reforma' do que uma 'reforma em si'.

      Excluir
  21. Eu amo esse tipo de post! Já tinha visto todos os videos e são simplesmente maravilhosos... Eu amo tudo de decoração <3

    www.antesdaprimavera.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba! Que alegria imensurável por saber que mergulhou em tantos meios de inspirações variadas, Vi! Espero que cada indicado possa ter agora servido como releitura: que é sempre também descobrir e inovar. E que tenham aguçado ainda mais as suas reflexões sobre autoconhecimento. Que a sua imaginação e expurgamentos de personalidade e princípios ocorram com ainda mais gás. Um super beijo!

      Excluir
  22. CHORANDO AQUI, o apê 33 é lindo mesmo sigo ele no insta e todas as irmãs Alcantara kkkkkkkk. O vídeo do tour pele quarto da Jade Seba tbm é LINDO *---* super inspirador, Obrigada Vaneee.

    ResponderExcluir
  23. Menina pelo visto vou ter que passar a tarde inteira aqui em seu cantinho assistindo todos esses tour , pois eu amo ver videos assim, além do mais sempre estou procurando por videios de tour
    beijos!
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderExcluir
  24. Oi Vanessa, acho que dá para se inspirar MUITO na decór dos apartamentos de outras pessoas (especialmente os brasileiros, com fornecedores e lojas nacionais, ou seja, mais fácil de ver as referências de perto). Já conhecia alguns dos vídeos e vou conferir os demais. Aproveito para deixar aqui mais uma dica, a casa da Elsie do A Beautiful Mess, que é uma graça também: https://www.youtube.com/watch?v=bLbbQsdsgmI Beijo!

    ResponderExcluir
  25. Já conhecia da karol, da taci, da jéssica e o apê 33 da Dé. gostei muito da disposição dos cômodos no ape da Rachel e da Lindsey, mais aberto, gosto muito. acho que se eu ganhasse um ape assim do nada eu ia dar a louca pra decorar. eu tenho umas vontades meio malucas. mas olha, quando eu tiver um ninguém me segura!!! hahahaha um ape que eu gosto muito também é o da Evelina (https://www.youtube.com/watch?v=x8JDFXslXto) fica aí a indicação. abraçoo!!!

    ResponderExcluir
  26. Euu amooo esses videos, acabo ganhando inspiração para meu quarto <3 mas é eu olhar e querer muda a decoração, nunca me decido !! kkkkk

    Blog >> www.seteprimaveras.com

    ResponderExcluir
  27. Adorei as inspirações de apartamentos!!! Preciso ajeitar o meu.

    Beijos
    Ruiva Cohen Store Blog

    ResponderExcluir
  28. HAHA, falou em decoração, falou em Bells! Eu sou viciada no tema, pois adoro tudo, de todas as épocas, de todas as cores e jeitos! Se eu pudesse, juro que faria cada pedacinho do meu quarto de um jeito diferente, porque olha, eu sou camaleão e quero que as coisas ao redor sejam também kkkk Sem falar que, toda vez que venho ao seu blog sinto um ar conceitual invadir minha tela que dá até vergonha da minha falta de jeito :\
    xoxo'

    Adolescência Nerd

    ResponderExcluir
  29. Outra coisa, entra no We heart it e procura por 'Decor' ou 'Decoração' ou coisas relacionadas, você vai simplesmente cair de amores <3

    ResponderExcluir
  30. Gente, uma apart mais lino que o outro!!! Preciso me basear nessas decorações pra arrumar meu quarto! Adorei mesmo!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Eu gosto de decoração, mas não acompanho essa blogueiras famosas. Elas são totalmente distante da nossa realidade, vivem totalmente diferente de mim, não curto.
    Prefiro dar preferências á blogueiras mais 'gente como a gente'. Apenas a Lindsay dessa que você citou é mais próxima disso.

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Va! Primeiramente, a ideia firmada é a de captar inspirações, reler mais de si e refletir de forma com que possa criar mais detalhes, reaproveitar o que já tem, expelir mais do que agrega interiormente... os produtos mostrados não precisam ser adquiridos exatamente como são, nem exatamente de onde vieram (lojas, marcas...) e nem sequer precisam ser adquiridos! Podem servir para que possamos observar que desejamos algo totalmente diferente, que aquele detalhe não fala 'sobre nós' - mas o oposto dele sim, por exemplo - ou que podemos utilizar algo parecido para criar um DIY diferenciado e por aí vai. Inspiração é criar a própria singularidade, é aproveitá-la ainda que ela seja relida e (re)descoberta através de pontapé causado por ideias mais externas. Jamais os impulsionamentos aqui enlaçados são voltados para ideias fúteis que obtenham detalhes que diminuam prioridades que devem receber mais importância ou que não englobem reflexões e significâncias maiores. A decoração, como foi enfatizado, é para ser vista como forma de expressão e de utilidades [sabendo reconhecer e equilibrar o que realmente é útil para si no momento, sem ferir princípios e prioridades da fase ou da vida em geral - sabendo aproveitar dos limites que tem para, além de compreender mais deles, ir 'indo além' aos poucos].

      Outro ponto é que diversos dos locais indicados são bem encaixáveis em diversas 'realidades'. Apartamentos menores, mais compactos (como o da Karol e do da Jéssica - principalmente) e/ou maiores, porém com dicas que servem para ampliar ambientes, aproveitar cada um dos cantinhos inclusos emitidos, entre outros pontos, estão presentes. Indico que você reveja os vídeos com mais atenção, porque eles podem ser de bons impulsionamentos para quaisquer situações, basta que você deseje e saiba encaixar na sua, utilizando da própria personalidade e descobrindo/firmando mais dela: sempre. Realidades são variadas, relativas, somáticas, então podemos nos inspirar a partir de qualquer uma, contanto que não seja desrespeitosa. Nós é que vamos selecionar a forma como desencadear essas ideias. Gastar dinheiro nem sempre é necessário para expelir mais de si ou para utilizar de uma dica bacana e criar algo mais bacana ainda nas suas visões. A ideia foi justamente mesclar diversos tipos de apartamentos e locais: os bem menores, os 'médios', os maiores... e diversos tipos de decorações, de estilos... podemos nos inspirar com pontos de todos, basta olhar além e manter a mente própria. Um super beijo!

      Excluir
  32. Vanessa, percebi que sou meio alucinada pelos videos de tours por apês quando vi que tinha visto boa parte dos vídeos dessa lista :O hahahah vou ter que terminar de ver uns gringos que não conhecia para completar a lista né? beeeijo :***

    ResponderExcluir
  33. Eu sou muiiito indecisa pra decoração, mas prezo pelo minimalismo porque é o que não me enjoa nunca! Esses vídeos vão me inspirar demais, visto que eu tenho um apartamento praticamente vazio, pedindo pra ter uma decoração bem Pinterest hahaha.
    Vou assistir cada um desses vídeos pra pegar as inspirações pros ambientes <3

    Beijos,
    Bruna

    http://brunismos.com/

    ResponderExcluir
  34. Oi Vanessa,
    Adorei as indicações de vídeos, vou assistir cada um deles e absorver o máximo de inspirações.
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
  35. Já assisti a maioria dos vídeos que indicou e realmente são casas e apartamentos inspiradores. Um mais lindo que o outro. Amei o post <3

    www.jehalmeida.com

    ResponderExcluir
  36. A era do gelo !!! Sem mais, as vezes eu acho que tenho problema gosto de assistir os animados mesmo.

    http://chovendo-risos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Adorei as indicações Vanessa, já tinha assistido alguns vídeos e outros ainda não conhecia. Da vontade de ter aqueles apartamentos não é? São todos maravilhosos e lindos! <3 Beijos!

    Blog Carolina Dutra

    ResponderExcluir
  38. Adoorei todos! Vou guardar esse post aqui pra sempre que precisar de inspirações, abrir ele! <3
    Tinha vários que eu ainda não tinha visto! Todos lindos! O apartamento 33, sem comentários né? Perfeito! <3
    Beeijos!!
    www.ape302.com

    ResponderExcluir
  39. Me apaixonei pela casa da Lindsey!
    O estilo dela é tão doido que achei que a casa seria mais exótica, mas eu amei!!!!
    Agora a minha pergunta: onde este povo escondeu a bagunça? Não é possível viver em uma casa tão arrumadinha assim! kkkk

    Beijo!
    Andréia Campos
    http://petitandy.com

    ResponderExcluir

Obrigada por chegar até aqui para deixar a sua opinião. É fundamental para mim. O que dá sentido com ratificação para cada reflexão entre análises, dicas, informações e sentimentos aqui escritos são essas nossas trocas evolutivas de sensações e pitacos.

Não esqueça de acompanhar frases e outras indicações também pelo Instagram e de clicar em "notifique-me" abaixo do seu comentário para receber por e-mail a resposta dada.

Posts Recentes Mais Posts

MAIS DICAS: @VANESSABRUNT



Direitos Autorais

Todos os escritos aqui postados são de autoria da escritora, poetisa, jornalista e blogueira Vanessa Brunt. As crônicas, frases, poesias, análises e os demais diversos escritos, totais ou em fragmentos, podem ser compartilhados em quaisquer locais e sites (quando não para fins lucrativos: criação de produtos para vendas, entre outros), contanto que haja o devido direcionamento dos direitos autorais. Ademais, as imagens utilizadas no blog para as postagens não são, em sua maioria, feitas pela autora. Portanto, para qualquer problema envolvendo os créditos das fotos, basta entrar em contato e o caso será resolvido prontamente.