15 PERFIS DE MODA E BELEZA QUE EXALAM AUTOCONFIANÇA

sexta-feira, outubro 09, 2015



"A beleza começa no momento em que você decide ser você mesmo", é um dos memoráveis ditos da estilista parisiense, Coco Chanel. O clichê de que cada pessoa é de um jeito (ainda bem), e que cada peça dessa perícia deve ser valorizada, continua a ser ecoado e ratificado em diversos cantos da nossa sociedade. Não existe padrão, não existe moda em seu significado inflexível. Existem ideias que uma grande massa pode até acolher, porém a mensagem está lançada para o mundo: Tendências não são para serem seguidas à risca, mas sim para que criatividades expostas de tempos em tempos, possam ajudar você a encontrar as suas próprias criações, as suas misturas, os detalhes que destaquem o que gosta em si. E que fazem até, com que possa observar que admira o que nem ainda sabia ou conhecia, o que pôde ser experimentado de forma diferenciada, com seus retoques. Tendências existem para serem quebradas! Para terem partículas nas mãos de cada um, sem ordens, sem afincos, com pingos de originalidades trazidas por quem adquirir. 

Os preconceitos, infelizmente, prosseguem em fornalhas do nosso dia a dia, mas existem pessoas maravilhosas que captam e emitem a mensagem de que tudo deve ser inspiração, não cópia. Acréscimo, não segmento. De que se cuidar é diferente de ter um formato de corpo definido. De que beleza é algo completamente relativo e que cor, altura ou medidas corporais não definem a capacidade de alguém. Falas batidas? E se parássemos de as dizer? O mundo precisa mesmo lembrar disso a cada segundo. Baseado neste ponto, fizemos uma seleção de 15 perfis do Instagram que exalam confiança dos seus modos, para diferentes biótipos, estilos e contextos. A lista carrega corações e mentes para que você possa encontrar alguém (ou várias pessoas) que lhe motive (caso ainda não tenha ou queira novos nomes), inspire e lhe provoque faíscas de entusiasmo, dando vida às suas imaginações!




Roberta Oliveira é estudante de Administração, bancária e blogueira de beleza do site Make Sobre Rodas. Possui uma doença chamada Amiotrofia Espinhal que, por volta dos 14 anos, a colocou na tão temida cadeira de rodas. Mas ela conta que, em apenas uma semana, se acostumou: "É muito fácil criar costume com o que nos dá liberdade!". Mesmo com o preconceito e a discriminação que, infelizmente, prosseguem exacerbados na sociedade, Roberta não deixou de lado o desejo de criar um cantinho seu, com tudo o que ama: "Achei que seria legal incentivar as meninas que, assim como eu, também são cadeirantes. E foi aí que surgiu o Make Sobre Rodas". Como um exemplo de perseverança e autoconfiança, completa: "Aprendi que ser cadeirante não me faz ser menos que os 'andantes' e aprendi a não desistir nunca dos meus sonhos, por mais difícil que eles pareçam ser". Fica a dica real, com vitória exercida, voltada para aquele bordão que parece tão inalcançável: quem acredita sempre alcança! E ainda que não venha da maneira que mais desejava, vem da forma que trará mais acréscimos para você.




Divertida, autêntica e contagiante! Tess Holliday exala autoconfiança, originalidade e bom humor. De Missisippi, mas habitante de L.A., nos EUA, ela é uma Modelo Plus Size, e embaixadora de um movimento de positividade em relação aos corpos, o @EffYourBeautyStandards, no qual incentiva pessoas de todo o mundo e de todas as esferas, a abraçar o corpo que têm (por genética), observando suas particularidades nos detalhes que dão forma única a cada um. Tess cuida da saúde fazendo exercícios, não para emagrecer, mas sim para estar sadia, e é exemplo de que a real beleza é sentir-se bem consigo mesmo, não importando quem ou como você é. A modelo quebrou fronteiras quando, no início deste ano (2015), assinou contrato com a MiLk Management, do Reino Unido. Tornando-se então, a primeira modelo do seu tipo físico a ter assinatura com uma grande agência.




Muitas definições e muita "boca aberta" a cada novo visual desse norte-americano de Columbia, na Carolina do Sul. Kelvin Davis é professor de artes e, além de demonstrar autoconfiança e originalidade em suas composições, propaga a ideia de que estilo não tem tamanho. Você pode criar e ser quem quiser, independente do corpo ou do estilo. "Como um artista, eu vejo a moda como uma loja. É o seu jeito de se expressar para o mundo. Seu corpo é uma tela em branco e suas roupas são o meio. Quer seja a camisa, calças, sapatos ou acessórios usados, a roupa é o processo de tomada de arte, e a interpretação fica a cargo do espectador". É ou não é um exemplo a ser seguido? Não há dúvidas.


4. @jbone89


Linda e talentosa, não é? Jordan Bone, de Norfolk, no Reino Unido, é também forte, guerreira e um exemplo de superação. Sabe como ela faz suas maquiagens? Com as mãos fechadas e ajuda da boca. Por quê? Há mais de 10 anos ela sofreu um acidente de carro que a deixou tetraplégica. Blogger e vlogger de beleza e estilo já fazia algum tempo, nunca havia compartilhado sua história com o público. Após questionamentos e muitos comentários (maldosos, em boa parte dos casos) a respeito de suas mãos e o uso da boca nos vídeos, Jordan decidiu contar a sua história em um vídeo chamado My Beautiful Struggle. Ela é uma prova de que devemos ter amor próprio e sempre pensar duas vezes antes de expor qualquer tipo de opinião. Além disso, se considera uma pessoa positiva e sortuda. Clique no vídeo para conferir!


5. @nadiaboulhosn


Nadia Boulhosn, da Flórida, é linda, autêntica e decidida, em todos os âmbitos. Blogueira de moda, modelo Plus Size e designer, diz que começou o seu blog em 2010 como uma forma de saída para sua expressão própria e de demonstração de sua força. Nadia mostra que não somente é linda exteriormente, como também em tudo o que joga para o mundo. Ela emite que as pessoas podem se expressar com originalidade, não deixando de lado quem são e aceitando como são. Autoestima é algo que é construído de dentro para fora, e não o contrário. Esta é uma das mensagens que podem ser captadas em seus posts no Instagram.


6. @larissabruin


Linda, leve e solta! Não importa o estilo ou o destino, Larissa Bruin, criadora do blog From Hats to Heels, prova que tem o poder da independência e sinceridade, e planeja motivar os outros dessa maneira: "Eu espero inspirar as pessoas a se expressarem da forma que são", ela afirma. Larissa está sempre em um novo destino e é também personal shopping e styling, além de já ter contribuído para revistas como Glamour USA e Modemag.


7. @brutavaresppf


Bruna Tavares, de Campinas, é jornalista e atual blogueira de beleza da Caras, no site Pausa para Feminices. Já foi repórter da extinta revista Gloss e colunista da revista Nova. Suas maquiagens, muito bem feitas, são sempre diferentes, e em seus posts você pode conferir reproduções de makes de celebridades que a inspiram, como Kylie Jenner, Taylor Swift e Ariana Grande. Você pode, também, enviar suas fotos e sugerir os próximos tutoriais do site, assim como acompanhar as novas tendências e produtos. Bruna prova que é possível se maquiar como os seus ídolos, de forma simples e sem tantos desafios, criando seus toques pessoais e ímpares em cada uma das makes.


8. @lily_hashtagby


Viva às baixinhas! Lily Tjon é uma blogueira de moda e viajante, sempre em um novo destino. Não importa a roupa, ou o "tipo mais adequado", ela mostra que pode usar sim o que quiser, seguindo suas próprias regras. Pelo Instagram você pode acompanhar sua viagens e modelitos pelo mundo, os quais inspiram e vão dar a você, baixinha, mais confiança para se libertar dos padrões de estilo para cada corpo. Se jogue!




Sem definições, Ola Dipo sabe se vestir com qualquer peça de roupa e em qualquer estilo, com originalidade. Enfermeira, blogueira e maquiadora freelance, é da Nigéria e seu nome completo é Olabisi Oladipo. Criativa, sempre ativa e mudando por si só o estilo do cabelo, ela mostra autoconfiança, força e propriedade no entendimento da moda e beleza. Para Ola, não existe o certo ou o errado na hora de se vestir, muito menos quando se está sobrepeso. Use e abuse do que faz você sentir que valorizou o que gosta em si!


10. @viuehara


Vini Uehara tem muito talento e conteúdo também. Paulista, o garoto possui um blog há mais de cinco anos, em parceria com a MTV, projeto criado para expressar seu ponto de vista da moda para todo o mundo. Além disso, é compositor e vocalista da banda The Youth Parade, junto com sua irmã mais velha. É modelo e também diretor criativo da marca Haas, projeto criado com mais dois amigos. Vini é ousado, inovador e possuidor de atitude forte e estilo único. Em seus posts, muitas fotos parecem ter saído de um catálogo de moda masculina, mas na verdade são demonstrações de sua competência, criatividade e profissionalismo.


11. @ashleejanelle_


Outra blogger para o time de baixinhas! Ashlee Janelle, da Holanda, é estilista e blogueira de moda em site que leva o seu nome (ashleejanelle.com). Ela começou sua carreira de moda como assistente de estilista (trabalho que durou quatro anos), depois passou a estilista independente, e assim fundou a Styled by YOU!, um instituto que oferece cursos de styling para jovens que pretendem ingressar em uma carreira no mundo da moda de maneira inovadora e própria. Exemplo de inspiração em pessoa, Ashlee diz: "Comecei com a intenção de conectar pessoas criativas umas com as outras para se desenvolverem com vista a inspirar outros". Seu perfil do Instagram mostra de pertinho as vivências e vestimentas (incríveis!) dessa holandesa que não para de inovar, seja no cabelo, nas roupas ou em seus projetos.


12. @ju_romano


Plus Size power! Ju Romano, ora de cabelo azul, moreno, rosa, colorido ou ora branco, mora em São Paulo. É formada em jornalismo e criou o seu blog Entre Topetes e Vinis em 2009. Ela conta que o seu cantinho virtual, vinculado atualmente ao Portal MdeMulher, é "um espaço para todas as meninas e mulheres que não se encaixam nos 'padrões' e querem se livrar dessas regras que limitam nossa criatividade, liberdade e expressão". Sim, além de linda e autêntica, é autoconfiante e propaga a ideia de que não existem limites ou padrões a serem seguidos na moda: Você é o que você é e o que faz com isso. Ju já trabalhou em muitos lugares, incluindo a antiga revista Gloss, mas atualmente é repórter do MdeMulher e blogueira. Em seu Instagram, muitos looks criativos e originais.




Uma dupla de blogueiros? Sim! Os meninos do Todo Estiloso, Alexandre Laranjeira e Dan Simões, são de Manaus e fazem valer o nome do blog. Nos posts de looks, muita atitude e autoconfiança, além do toque especial de alguns filtros, claro. Dicas de moda para homens e muita inspiração se encontram no perfil destes todos-estilosos. De fato, se destacam ao comporem um quadro ainda pouco ambientado pelos homens no Brasil, o de bloggers de moda e estilo.


14. @teteclementinomakeup


A maquiadora de Belo Horizonte, Tetê Clementino, além de ser talentosa, é linda por dentro e por fora. Defensora dos animais, apaixonada por poesias, leitora da Vanessa Brunt (aê! Aplausos!) e incentivadora das boas causas, mostra que não é só mais um rostinho bonito. Em seus posts no Instagram, muitas maquiagens e dicas de beleza, mas também mensagens positivas, com legendas sempre sinceras, leves e em diálogo próximo aos seus seguidores. Tetê cria suas makes com originalidade, e incentiva as pessoas que a seguem a fazerem suas próprias criações, fluindo em seus próprios estilos, ao invés de adotarem tendências rígidas e padronizadas. Além disso, propaga a ideia de que as pessoas descobrem melhor quem são quando arriscam o que almejam tentar.


15. @marinaravok


Irreverente, a Marina Ravok, ou Nina (como prefere), tem estilo próprio. Sua atitude e originalidade são exemplos de inspirações, seja aderindo a visuais únicos, seja estilizando o cabelo com as mais variadas cores. Paulista, com apenas 20 anos se tornou dona de uma empresa de cupcakes e agora faz trabalhos como modelo e cria seus próprios projetos no mundo da moda e estilo, os quais publica em seu perfil e em seu site. Pop, punk, ou color power, Nina inova dentro de variados estilos, e se veste da forma que quer, a depender de como se sente e tem vontade no dia.


Conhece mais algum perfil do Instagram ou de outras redes que causa boas inspirações repletas de originalidades? Então conte aqui nos comentários!

LEIA TAMBÉM:

2 COMENTÁRIOS

  1. Adorei o blog, sou nova por aqui :P
    Curti as dicas, a maioria eu nem conhecia... Sucesso! Vou continuar acompanhando :)

    www.ericakolbe.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que alegria ter conhecimento de que nossos ditos puderam alastrar as suas listas de inspirações, Érica! Maravilhoso saber que irá continuar andando comigo entre meus sentimentos, gostos e pitacos. Adorei o seu site! Conteúdos muito bacanas! Sucesso e sorte! Espero que continue emitindo suas opiniões.

      Excluir

Obrigada por chegar até aqui para deixar a sua opinião. É fundamental para mim. O que dá sentido com ratificação para cada reflexão entre análises, dicas, informações e sentimentos aqui escritos são essas nossas trocas evolutivas de sensações e pitacos.

Não esqueça de acompanhar frases e outras indicações também pelo Instagram e de clicar em "notifique-me" abaixo do seu comentário para receber por e-mail a resposta dada.

Posts Recentes Mais Posts

MAIS DICAS: @VANESSABRUNT



Direitos Autorais

Todos os escritos aqui postados são de autoria da escritora, poetisa, jornalista e blogueira Vanessa Brunt. As crônicas, frases, poesias, análises e os demais diversos escritos, totais ou em fragmentos, podem ser compartilhados em quaisquer locais e sites (quando não para fins lucrativos: criação de produtos para vendas, entre outros), contanto que haja o devido direcionamento dos direitos autorais. Ademais, as imagens utilizadas no blog para as postagens não são, em sua maioria, feitas pela autora. Portanto, para qualquer problema envolvendo os créditos das fotos, basta entrar em contato e o caso será resolvido prontamente.