DECORAÇÃO EM PRETO E BRANCO

segunda-feira, outubro 05, 2015



As cores básicas do "não-tem-erro-assim", todos nós conhecemos: pretas e brancas. Até em momentos de decorar elas podem ser a salvação, principalmente quando a dúvida recorrente gira em torno das cores que devem ser predominantes em um cômodo. Abrindo espaço para colorir com objetos, mudando assim as cores preeminentes com poucos retoques (alguns vasos, almofadas, detalhes que estarão nas estantes, etc), e para "não enjoar" com tanta facilidade das pigmentações do seu ambiente, elas são tiro-e-queda quando em abundância em um local. Aqui estão, portanto, alguns detalhes que poderão enriquecer a sua decoração em preto e branco. Lembrando, mais uma vez, que a maior graça é poder "quebrar" essa sequência básica com cores "pingadas" ao redor (por isso, os quadros que escolhi seguem uma mistura de cores leves com detalhes que acompanham as tonalidades primordiais). Porém, para causar a fartura de determinadas colorações em uma área, nem sempre só a pintura das paredes e o uso de alguma cortina são suficientes, os objetos e mínimos detalhes, ainda que circundados por outros que poderão dar "novos ares", são fundamentais para transformar um canto com a dominação dos seus pigmentos escolhidos.  Em vista disto é que foram selecionadas tais minúcias que podem fazer toda a diferença (e alastro dos tons) quando unidas a outras tantas. 

Objetos/detalhes em preto e/ou branco servem também, obviamente, para fazer incrementos naquele espaço que já está "colorido demais" ou que você não deseja "quebrar" com as cores já predominantes.

As lojas abaixo, que permitem compras online, foram as quais visitei e encontrei cada um dos produtos enumerados na imagem acima (cada link abaixo com os nomes das lojas, direciona diretamente para o referido produto). Lembrando que você pode procurar por itens parecidos de uma loja para outra (nas quais ache os preços mais acessíveis, etc), ou ainda em lojas físicas (e até usando como inspiração para criar ou achar objetos semelhantes ou diferenciados que vierem, a partir de tais dicas, na sua mente). É bacana também olhar os produtos relacionados que aparecem abaixo do que você está observando ao abrir cada uma das páginas.

1. Quadros: Urban Arts
2. "Super Chave" de 20 cm de altura e 45 cm de largura: Etna
3. Almofadas: NCupons
4. Relógio: Oppa
5. Caixa decorativa (em formato de livro): Etna
6. Bicicleta decorativa: Oppa
7. Cadeira Presidente Plus: ShopFácil
8. Tapete Shaggy Indiano Preto: Morales
9. Conjunto de cestos: Etna
10. Estante Yin-Yang: TurboSquid
11. Caneca Mixer: Imaginarium
12. Adesivo de Parede: Bemcolar
13. Bandeja Melo Preta: Oppa
14. 
Mini Árvore de Luz: Imaginarium
15. Mesa para Computador (com gaveta e armário): Submarino
16. Caderno Marvel Comics: Etna
17. Espelho Moldura Clássica Preto: Casa das Dovs
18. Cabideiro Preto: Oppa
19. Letras decorativas (pretas ou brancas): Oppa

Conhece mais objetos e/ou mobílias que sejam legais para esse tipo de decoração? Tem mais algum conselho em relação a utilização dessas cores básicas? Conte nos comentários!

LEIA TAMBÉM:

0 COMENTÁRIOS

Obrigada por chegar até aqui para deixar a sua opinião. É fundamental para mim. O que dá sentido com ratificação para cada reflexão entre análises, dicas, informações e sentimentos aqui escritos são essas nossas trocas evolutivas de sensações e pitacos.

Não esqueça de acompanhar frases e outras indicações também pelo Instagram e de clicar em "notifique-me" abaixo do seu comentário para receber por e-mail a resposta dada.

Posts Recentes Mais Posts

MAIS DICAS: @VANESSABRUNT



Direitos Autorais

Todos os escritos aqui postados são de autoria da escritora, poetisa, jornalista e blogueira Vanessa Brunt. As crônicas, frases, poesias, análises e os demais diversos escritos, totais ou em fragmentos, podem ser compartilhados em quaisquer locais e sites (quando não para fins lucrativos: criação de produtos para vendas, entre outros), contanto que haja o devido direcionamento dos direitos autorais. Ademais, as imagens utilizadas no blog para as postagens não são, em sua maioria, feitas pela autora. Portanto, para qualquer problema envolvendo os créditos das fotos, basta entrar em contato e o caso será resolvido prontamente.