INSPIRAÇÕES DA FEIRA DA CIDADE

terça-feira, outubro 13, 2015


Fui à Feira da Cidade em Salvador (@a_feira) e amei! Ela é a primeira e maior feira de rua soteropolitana e tem uma variedade incrível de produtos lindos, para todos os gostos (tem moda, gastronomia, decoração e muito mais). Enquanto passeava por lá, descobri diversas lojas super bacanas que vendem para todo o Brasil. Então, sim, mesmo se você mora em Salvador, pode comprar nas lojas a seguir através da internet. Tirei algumas fotos e resolvi mostrá-las aqui para vocês, apresentando um pouco sobre os itens que mais gostei. O legal mesmo é que os valores são bem baixos e deu para observar de pertinho que o acabamento de cada objeto é, aparentemente, muito bem feito. E, ainda que você não adquira algo diretamente com essas lojas, as peças servem de inspiração para que procure em outros locais ou até crie algo parecido com o que tem em casa (através de tutoriais, por exemplo). Mostrei alguns detalhes da feira também no meu Snapchat, então para acompanhar esses pitacos, minúcias do blog, os spoilers dos próximos livros e muita vergonha alheia, é só seguir por lá: vanessabrunt.



A gente pode até ter o costume de pensar que é só coisa de cozinha e/ou banheiro, mas eles provam que vão muito além disso! Basta um pouco de criatividade e os azulejos personalizados podem invadir com esbelteza a sua sala e até o seu quarto, tomando uma parede inteira, metade (uma parte) dela ou somente um cantinho em que caiba um, quatro ou alguma pequena quantidade deles. Eles podem servir como um quadro, como um substituto do papel do parede, etc. A Loja Person traz a ideia de que os azulejos não precisam ter uma sequência de um mesmo desenho para causar uma boa decoração no seu ambiente, eles podem obter desenhos diversos que representem algo que você gosta, com uma linha parecida de cores e traços, e tcham-ram! Fica maravilhoso! A Person produz cada um mais lindo do que o outro e ainda transforma os ladrilhos em quadros (moldurando) e/ou em porta-chaves se você preferir! Os preços variam, geralmente, entre 15 e 60 reais. E a loja ainda produz canecas personalizadas.

Para inspirar (azulejos):




  • Bolsas, mochilas, necessaires, estojos (de maquiagem e/ou para estudos): Loja Kilt Presentes


Quando passamos a viajar muito ou a ir dormir fora em quase todas as semanas, quando resolvemos que vamos parar de esquecer a escova de cabelo e a escova de dentes ao passar uma noite em outro lugar, quando a nossa vida muda o ritmo de alguma maneira, as bolsas refletem a nossa nova agenda! E a Loja Kilt Presentes oferece uma variedade sensacional. Todos os estilos, cores e formatos: Bolsa de lateral? Tem. Bolsa grande? Tem. Imensa, daquelas para viajar? Tem. Quadrada? Tem. Mais arredondada? Tem. Estilo "saquinho" e com bolsos na frente? Não falta. Mochilas? Obviamente. Necessaire com compartimentos suficientes? Tem. Estojos? Claro! Ufa... Tem tudo o que precisa para guardar suas coisas em lindas estampas. Existem ainda conjuntos de bolsas pequenas e grandes, mochilas, estojos e necessaires com a mesma estampa. Os preços variam bastante, já que os produtos são bem diferenciados, porém, para dar uma noção da faixa de valores: uma bolsa grande e térmica, fica por apenas 40 reais.



O legal dos turbantes pequenos (porque existem os maiores, que tendem a cobrir toda a cabeça/todo o cabelo) é que desde os mais grossos até os mais finos, eles podem ser utilizados tanto para ocasiões mais praianas, como para looks mais arrumados. Alguns turbantes podem ser usados também como uma espécie de gorrinho (para os momentos "mais ornamentados"). A Loja Com amor, Dora, tem turbantes de todas as cores, texturas, estilos, estampas e ainda vende outros acessórios para cabelo e estojos lindos! Um turbante, pelo que pude observar, custa em torno de 15 a 30 reais.


Para inspirar (turbantes):





Amei ter descoberto essa loja! Sinto que estou nua quando saio de casa sem brincos, então é sempre maravilhoso encontrar novas lojas de bijuterias. Mas o que me fez pular de animação mesmo foi o fato de que fiquei feito doida nos últimos meses procurando onde comprar gargantilhas. Sou completamente apaixonada por elas. Amo usá-las junto a algum (ou mais de um) colar fininho, com várias juntas de uma vez só (uma mais grossinha com outras mais finas) ou até sozinhas. Ficam maravilhosas para o dia a dia ou para ir para algum lugar que requer um pouco mais de produção, como para um cinema, um shopping, entre outros ambientes. Agora vem a melhor parte: cada gargantilha custa apenas 10 reais! A partir disto já consegue imaginar o preço dos outros produtos? São baratos e com acabamentos visivelmente satisfatórios. Em alguns locais encontramos aquelas coisas que nos fazem pensar "até eu faria assim", não é? Mas esses acessórios são lindos e daqueles que realmente não dão medo de comprar. Ademais, as pulseiras, os brincos e todas as outras bijuterias, passeiam por todos os estilos possíveis. Tem desde as mais praianas, até aquelas que podemos usar à noite.

Para inspirar (gargantilhas):






Quem não adora uma frase boa em uma arte bem feita? Tanto para moda feminina como para moda masculina, essas camisas são maravilhosas. Frases legais, com desenhos lindos e estilos variados. É só escolher as palavras e o recorte que mais combinam com você. Lembrando que você pode ainda comprar a camisa e dar um novo estilo a ela, seguindo algum tutorial de como customizá-la. Na Contexto, algumas camisas custam 69,90 (porém, o frete para a entrega é grátis!). Já na Loja Salve Terra, os valores costumam navegar por um mínimo de 55 reais.  



Mini blocos de anotações e cadernos com as caras dos seus artistas favoritos, outros com o desenho de antigos discos que você curte, marcadores de livros feitos com um acabamento durinho (não são de papelão, creio que de plástico), cadernos com formato de discos, quadros com molduras e com seus discos antigos prediletos dentro, e por aí vai. Isso é só um pouco das artes que a Loja Vinil Mix permite que você adquira, indo desde produtos úteis para o dia a dia, até os de decoração. Os marcadores custam 10 reais e um disco moldurado custa 40 reais. Os preços variam bastante de produto para produto, então para saber mais, basta entrar em contato com a loja e pedir o seu! 

Tem algum produto parecido com algum desses? Tem alguma dica de como usar a criatividade para fazer coisas singulares com algum desses objetos (usar de maneiras diversificadas)? Já foi à Feira da Cidade em Salvador e comprou algo diferente lá que adorou? Então conta para mim nos comentários!

LEIA TAMBÉM:

2 COMENTÁRIOS

  1. AMEI DEMAIS achar essa loja dos turbantes, moro em salvador e nao sabia onde conseguir! adorei mesmo! e amei todas as inspirações tambem. esse blog é maravilhoso e ja era fã dos seus textos faz tempo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que alegria ler isto, Maria! É maravilhoso saber que as dicas puderam ajudar você a encontrar o que desejava, e mais incrível ainda é saber que tem acompanhado e apreciado o meu (e seu) cantinho! Obrigada por acompanhar os meus sentimentos escritos e espero que possa continuar emitindo suas opiniões por aqui!

      Excluir

Obrigada por chegar até aqui para deixar a sua opinião. É fundamental para mim. O que dá sentido com ratificação para cada reflexão entre análises, dicas, informações e sentimentos aqui escritos são essas nossas trocas evolutivas de sensações e pitacos.

Não esqueça de acompanhar frases e outras indicações também pelo Instagram e de clicar em "notifique-me" abaixo do seu comentário para receber por e-mail a resposta dada.

Posts Recentes Mais Posts

MAIS DICAS: @VANESSABRUNT



Direitos Autorais

Todos os escritos aqui postados são de autoria da escritora, poetisa, jornalista e blogueira Vanessa Brunt. As crônicas, frases, poesias, análises e os demais diversos escritos, totais ou em fragmentos, podem ser compartilhados em quaisquer locais e sites (quando não para fins lucrativos: criação de produtos para vendas, entre outros), contanto que haja o devido direcionamento dos direitos autorais. Ademais, as imagens utilizadas no blog para as postagens não são, em sua maioria, feitas pela autora. Portanto, para qualquer problema envolvendo os créditos das fotos, basta entrar em contato e o caso será resolvido prontamente.