LANÇAMENTOS DE FILMES E SÉRIES DO MÊS DE OUTUBRO

quinta-feira, outubro 08, 2015


O mês está iniciando e viemos atualizar vocês sobre o que irá acontecer nas telonas dos cinemas e na sua telinha de casa. Está roendo as unhas na espera daquela série que prometeu retorno? Está no ansioso aguardo de algum filme que chame a sua atenção e faça com que não suporte a expectativa para ver online? Está com os nervos à flor da pele por não ter uma nova série para acompanhar? Então, seus problemas acabaram. Agora é só anotar as datas certas e depois quebrar o "porquinho" ou pegar o computador (ou sentar na frente da TV), porque vem muita coisa boa por aí!

IMPORTANTE: Os filmes e séries aqui apresentados correspondem apenas aos do dia 08/10/2015 até 31/10/2015. Nos 8 primeiros dias do mês houveram lançamentos (como o esperado Perdido em Marte), porém o Sem Quases estava nascendo e o foco foi voltado para outra temática, portanto desconsideramos postar filmes/séries lançados em momentos anteriores a data desta postagem.

  • FILMES 

1. Peter Pan (Aventura)


Sendo o filme baseado na peça The Boy Who Wouldn’t Grow up (1904), de J.M. Barrie, a aventura apresenta o início da estória (versão clássica) do órfão Peter Pan (Levi Miller). O garoto com a característica muito rebelde, abandonado por sua mãe em um orfanato em Londres, adentrará em um mundo mágico, a Terra do Nunca. Lá ele encontrará adrenalinas agridoces, contando com seus novos amigos para enfrentar batalhas que podem salvar a Terra do Nunca e o caminho do seu verdadeiro destino. Além disso, Peter Pan terá de enfrentar mistérios entorno de sua vida familiar, ao buscar, por exemplo, o paradeiro da sua mãe. O bacana do filme não é só matar a saudade dessa estória que rodeou a nossa infância, tampouco somente levar os irmãos mais novos para assistir, mas principalmente, é conhecer fatores que estavam por trás de tudo aquilo o que já sabíamos. Você vai viajar para onde tudo começou.

Elenco: Hugh Jackman, Amanda Seyfried, Garrett Hedlund, Rooney Mara, Adeel Akhta, Jack Charles, Kathy Burke, Kurt Egyiawan, Lewis MacDougall, Leni Zieglmeier.
Roteiro:  Jason Fuchs 
Produção: WARNER BROS     
Lançamento: 08 de outubro de 2015

2. Suffragette (Drama)


Duas buscas são incessantes na vida: pela felicidade e pelo direito. Direito de ir e vir, de contestar e, principalmente, de ter o seu lugar no mundo. Para isso, traça-se vários caminhos, mesmo que tortuosos, que poderão dar visibilidade em assegurar o direito que almeja. Essa história é baseada em fatos que nasceram em tempos primórdios da luta feminista, a partir do momento em que se inicia a industrialização e urbanização das cidades, havendo o anseio das mulheres  – movimento sufragista – em conquistar seus lugares naquele cenário. Usando seus limites e formas de batalhas incomuns, com a liderança de nada mais, nada menos que, Emmeline Pankhurst (Meryl Streep) contra o Estado opressor, a história possivelmente emocionará a todos.

Elenco: Helena Bonham Carter, Carey Mulligan, Bem Whishaw, Brendan Gleeson, Romola Garai, Samuel West, Anne-Marie Duff.
Roteiro: Abi Morgan   
Produção: Pathé, Film4  
Lançamento: 23 de outubro de 2015

3. A Colina de Escarlate (Terror, suspense)


Com filmografias de peso em seu currículo, como The Hobbbit (2012) e Kung Fu Panda 2 (2011), Guillermo Del Toro nos traz "A Colina de Escarlate". Na virada do século 19, a escritora Edith Cushing (Mia Wasikowska), muito apaixonada por seu novo marido, acaba mudando-se, no intuito de acompanhá-lo, para sua sombria mansão, localizada no alto de uma colina. Além de lidar com os espíritos da casa e a perseguição da cunhada, mistérios apresentados pelo seu marido não demoram para afetar a sanidade de Edith.

Elenco: Jessica Chatain, Tom Hiddleston, Charlie Hunam (Son’s of anarchy), Jim Beaves, Bun Gornman, Leslie Hope, Doug Jones.
Diretor: Guillermo del Toro    
Produção: Legendary Pictures     
Lançamento: 15 de outubro de 2015

4. Operações Especiais  (Ação)


A trama se passa em volta de Francis (Cléo Pires), recém-concursada pela polícia civil. Em São Judas do Livramento, cidade do interior do Rio de Janeiro, vem acontecendo uma onda de crimes sem precedentes. Francis após o curso de habilitação para policial, é enviada para trabalhar na equipe do incorruptível delegado, Paulo Froes (Marcos Caruso). No batalhão ela precisará superar, com coragem, os novos perigos da profissão e a corrupção que a cerca. Além disso, enfrentará as desconfianças e desdéns dos demais policiais.

Elenco: Thiago Martins, Fabiula Nascimento, Fabio Lago, Fabricio Boliveira, Analú Prestes, Lázaro Ramos.
Roteiro: Tomás Portela     
Produção: Globo Filmes  
Lançamento: 15 de outubro de 2015

5.  Os 33 (Drama)


Caiapó, Chile. Um desmoronamento faz com que a única entrada e saída de uma mina seja fechada, deixando 33 mineradores soterrados 700 metros abaixo do nível do mar. Presos e liderados por Mario Sepúlveda (Antonio Bandeiras), eles precisam racionar alimentos, água e dar suporte uns aos outros para sobreviver. Paralelo a isso, o Ministro da Energia Laurence Golborne (Rodrigo Santoro), corre contra o tempo e as dificuldades técnicas para conseguir resgatar todos a tempo. O filme é baseado em fatos narrados no livro Deep Down Dark, do jornalista Héctor Tobar.

Direção:
Patricia Riggen
Produção: Mike Medavoy
Lançamento: 29 de outubro 2015

IMPORTANTE:
 Não divulgamos filmes que já tiveram sua estreia em países estrangeiros e meses ou anos depois estão estreando aqui no nosso país (afinal, acabamos vendo online, não é mesmo?). Tratamos apenas das estreias com, no máximo, uma semana de "atraso" para o Brasil.

OUTROS FILMES QUE ESTARÃO NAS TELONAS NESTE MÊS: 

Clique nos títulos para assistir aos trailers.

Straight Outta Compton: A história da N.W.A
Gênero: Drama, musical
Lançamento: 29 de outubro de 2015 

Sicario: Terra de ninguém 
Gênero: Policial
Lançamento: 22 de outubro de 2015

Música, amigos e festa 
Gênero: Musical, romance
Lançamento: 15 de outubro de 2015

Sr. Holmes 
Gênero: Policial, drama
Lançamento: 15 de outubro de 2015

S.O.S Mulheres ao mar 2 
Gênero: Comédia romântica
Lançamento: 22 de outubro de 2015

Espírito de lobo 
Gênero: Aventura
Lançamento: 29 de outubro de 2015

A visita 
Gênero: Terror
Lançamento: 15 de outubro de 2015

Ponte dos espiões 
Gênero: Suspense, drama
Lançamento: 22 de outubro de 2015

  • SÉRIES ESTREANTES

1. The Last Kingdom (Guerra, medieval)



A série dos livros – Crônicas Saxônicas – de Bernard Cornwell, ganha essa adaptação no mundo das séries. A história é focada no personagem fictício Uhtred (Alexander Dreymon), que bem pequeno foi sequestrado pelos Vikings, mas após anos ele tem a chance de descobrir sua verdadeira identidade: saxão. Uhtred terá sua lealdade testada, pois terá de escolher um lado após saber de onde veio. Ambientada no século 9, a rivalidade entre Vikings e povos dos reinos que hoje são conhecidos como, Inglaterra, trará o cenário da série repleto com aventuras, romances, heroísmo e política.

Elenco:
Alexander Dreymon, Nicholas Rowe, David Dawson, Ian Hart, Gerard Kearns, Alec Newman.
Roteiro: Stephen Butchard
Produção: Carnival Films
Lançamento: 10 de outubro de 2015


2. Code Black (Drama)



O "Código Preto" é utilizado em emergências, quando há muita lotação de pacientes nos recintos, principalmente quando há algum com risco de vida. Vem então, Code Black, retratar as salas de emergências lotadas, com diversas manobras para lidar com o sistema falho, impedindo os médicos e enfermeiros de, por vezes, traçar seu objetivo: salvar vidas.

Elenco:
Marcia Gay Harden, Luiz Guman, Bem Holling Worth, Raza Jaffrey, Bonnie Sommerville
Roteiro: Michael Sitzman
Produção: ABC studios
Lançamento: 07 de outubro de 2015


3. Crazy ex-girlfriend (Comédia, musical)



O que seria da vida sem a loucura? Entediante? E as impulsividades? O que seria dos nossos caminhos se não déssemos, vez ou outra, pulos em abismos incertos? Essa história é sobre Rebecca (Rachel Bloom), que deixa seu suceso profissional no impulso de uma nova vida em West Covina, indo em busca de amor e aventuras.

Elenco:
Santino Fontana

Roteirista: Aline Brosh Mckenna 
Produção: Marc Webb 
Lançamento: 12 de outubro de 2015

4. Wicked City (Policial)




Para você que ama séries policiais, e mais do que isso, cenário dos anos 80...  Una ambos em apenas uma série. Wicked City, seguindo um pouco a linha diferente do que sempre vemos, abordará os crimes mais famosos de Los Angeles (cada temporada seguirá um crime). Nessa primeira terá como pano de fundo drogas, rock’n roll e a aliança entre policiais, jornalistas e traficantes para solucionar o caso.

Elenco:
Jaime Ray Newman, Jeremy Sisto, Ed Westwick, Taissa Farmiga, Erika Christensen, Gabriel Luna, Evan Ross.
Roteirista: Steven Baigelman
Produção: ABC studios
Lançamento: 27 de outubro de 2015 


5.
Supergirl (Ação, ficção científica)



A série é baseada na personagem criada por Otto Binder e Al Plastino em 1959, ganhando também sua história em quadrinhos. Refiro-me a Kara Zor El (Melissa Benoist), prima de Superman, que ao sair do planeta Kratos para a Terra, é adotada pela família Danvers. Mas viver com seus superpoderes no meio de humanos, não é uma tarefa fácil. Uma tragédia acontece e ela terá que usar seus poderes em prol da cidade em que vive. E, provavelmente, usará para salvar o mundo.

Elenco: Mehcad Brooks, Calista Flockhart, Chyler Leigh, Jeremy Jordan, Iddo GoldBerg
Roteiro: Allison Adler
Produção: Warner Bros/ Dc Comics
Lançamento: 26 de outubro de 2015 



  • SÉRIES QUE ESTARÃO DE VOLTA

Estava com saudade de enfrentar criaturas maléficas com Sam e Dean em Supernatural? Ou estava mesmo era com saudade de ficar escondido embaixo coberto ao tremer com os episódios de American Horror Story? E quanto aos romances de alguns dos vampiros mais famosos e queridos do mundo, de The Vampire Diaries? Pode deixar todas as saudades de lado, pois eles estão de volta a partir deste mês de outubro. Então vem conferir as datas para não dormir no ponto e poder ver o prosseguimento da sua tão esperada série (clique nos títulos para ver os trailers).

Lançamento: 12 de outubro de 2015 

Lançamento: 07 de outubro de 2015

Lançamento: 07 de outubro de 2015 

Lançamento: 08 de outubro de 2015

Lançamento: 30 de outubro de 2015 

Lançamento: 23 de outubro de 2015

Lançamento: 30 de outubro de 2015

Lançamento: 24 de outubro de 2015 
Lançamento: 23 de outubro de 2015

Lançamento: 16 de outubro de 2015

Lançamento: 12 de outubro de 2015

Lançamento: 9 de outubro de 2015

Lançamento: 9 de outubro de 2015

Lançamento: 14 de outubro de 2015

Satisfaction (2° temporada)
Lançamento: 16 de outubro de 2015

Qual a série ou o filme mais aguardado por você? Tem alguma série que não voltará neste mês, mas que está esperando pelo retorno? Tem algum lançamento do mês de outubro que já assistiu e recomenda? Conta aqui nos comentários!

LEIA TAMBÉM:

0 COMENTÁRIOS

Obrigada por chegar até aqui para deixar a sua opinião. É fundamental para mim. O que dá sentido com ratificação para cada reflexão entre análises, dicas, informações e sentimentos aqui escritos são essas nossas trocas evolutivas de sensações e pitacos.

Não esqueça de acompanhar frases e outras indicações também pelo Instagram e de clicar em "notifique-me" abaixo do seu comentário para receber por e-mail a resposta dada.

Posts Recentes Mais Posts

MAIS DICAS: @VANESSABRUNT



Direitos Autorais

Todos os escritos aqui postados são de autoria da escritora, poetisa, jornalista e blogueira Vanessa Brunt. As crônicas, frases, poesias, análises e os demais diversos escritos, totais ou em fragmentos, podem ser compartilhados em quaisquer locais e sites (quando não para fins lucrativos: criação de produtos para vendas, entre outros), contanto que haja o devido direcionamento dos direitos autorais. Ademais, as imagens utilizadas no blog para as postagens não são, em sua maioria, feitas pela autora. Portanto, para qualquer problema envolvendo os créditos das fotos, basta entrar em contato e o caso será resolvido prontamente.