LANÇAMENTOS DE JOGOS DO MÊS DE OUTUBRO

quarta-feira, outubro 21, 2015


O mês está quase no fim, mas nem por isto iria terminar sem nos dar alguns presentes, como os lançamentos de jogos incríveis. Alguns são continuações, outros já conhecemos a franquia e chegaram aqueles que são novinhos em folha. Não tinha conhecimento do que estava por vir neste mês? Então, basta acompanhar abaixo os jogos que estão saindo do forno para a sua diversão. E para quem não é muito adentrado nesse âmbito: é uma boa época para pegar as dicas e experimentar! Jogos também causam sentimentos e experiências espetaculares e também têm mensagens que podem ser aproveitadas para a vida, ainda que naqueles em que detalhes que alguns não concordam ocorrem (como mortes constantes): Por que não procurar entendê-los metaforicamente?

IMPORTANTE: Os jogos aqui apresentados correspondem apenas aos do dia 20/10/2015 até 31/10/2015. Nos primeiros dias do mês houveram lançamentos (como o esperado Rock Band 4), porém o Sem Quases estava nascendo e o foco foi voltado para outra temática, portanto, desconsideramos postar jogos lançados em momentos anteriores.

1. Guitar Hero Live — 20/10/2015 (Playstation 3/4, Xbox 360/One e Wii U)


Começamos com um bem conhecido, mas que chega de cara nova: Agora com um controle completamente retrabalhado e jogabilidade diferente. O jogo ainda possui um controle em formato de guitarra, porém está com botões novos, que inviabilizam a utilização dos instrumentos antigos. As músicas compradas por download nas versões anteriores também não funcionarão. Trata-se de um recomeço total da franquia. A jogabilidade dará uma nova experiência: ver as expressões das pessoas ao seu redor, do público e dos demais no palco. Dá para se sentir um verdadeiro artista na nova versão do jogo!

2. Tales of Zestiria — 20/05/2015 (Playstation 3/4 e PC)


Para quem não conhece, é um jogo de RPG, que chegou ao ocidente depois de quase um ano após o seu lançamento no Japão. O jogo é mais voltado para combates em tempo real, ação e outras novidades. É ambientado no mundo fictício de Glenwood, governado por dois países em constante conflito. Em meio a isto está o personagem do jogador, que tem mais relação com a disputa do que se possa imaginar.

3. Assassin's Creed Syndicate  23/10/2015  (Playstation 4 e Xbox One)


Mais um capítulo desta saga tão conhecida em todo o mundo. Para quem não conhece nada (ou pouco) sobre este universo, vamos começar contando um pouco do que se trata a estória de cada um dos episódios. A narrativa da saga é iniciada por Desmond, que é resgatado pela Ordem dos Assassinos pouco antes da Abstergo, os templários daquele tempo (2012), o capturarem. Por que ele foi resgatado e por que ele foi capturado? Bom, Desmond nasceu e foi criado até os 16 anos, quando fugiu, em um esconderijo da Ordem dos Assassinos dos tempos atuais. Desmond está presente em Assassin's Creed 1, 2, BrotherHood e Revelations. É ele que tem contato com os assassinos do passado, que foram quase todos dizimados pelos templários, nas cruzadas. A Ordem dos Assassinos não cometiam assassinatos políticos por prazer, mas sim por acreditarem que a morte deles salvaria a vida de muitos: era a sua forma impactante de garantir a paz. Cada jogo é retratado em um momento importante para aquele determinado país, fazendo as estórias se tornarem ainda mais envolventes.
Desta vez o game se passa em Londres, durante a revolução industrial, na Era Vitoriana. O jogo apresenta dois irmãos como protagonistas (Jacob e Evie Frye) e um novo grupo de assassinos. O jogo promete ter menos bugs do que os anteriores, como Assassin's Creed Unity, que foi bastante criticado pelos defeitos técnicos. Ainda há melhorias no mapa, e o novo capítulo da série promete trazer o maior mundo aberto já criado no Assassin's Creed. Não há divulgação do tempo total, mas as missões e atividades secundárias serão bastante importantes, já que o jogador não será capaz de seguir as atividades principais caso não tenha completado algumas paralelas.
Para aqueles que gostam de jogos com conceitos ricos em detalhes, que fazem você sentir que está participando de cada passo do personagem, toda a saga é recomendada. Não só por ser um jogo de ação muito bom, mas pela possibilidade de poder vivenciar "momentos históricos", personagens de personalidades diferentes, tempos diferentes, metas e convicções completamente diferentes. Levando os assassinatos como metáforas e as escolhas sem tanta literalidade, as mensagens podem ser cabíveis de formas interessantes para o cotidiano.

4. The Legend of Zelda: Tri Force Heroes — 23/10/2015 (Nintendo 3DS)

           
Este game pode não ser o Zelda que todos esperavam, mas é um jogo inédito que chega ao Nintendo 3DS. Cada jogador controla um "Link": o herói da série (para quem não sabe), em missões e mapas específicos. O jogo tem visual semelhante aos games da franquia lançados nos últimos anos, como Link Between Worlds, porém a jogabilidade é mais voltada para ação cooperativa entre os personagens, o que inclina as mensagens para o caminho da força em conjunto e dos ganhos vindos através da cordialidade.

5. Dragon Ball Z: Extreme Butoden  20/10/2015 (Nintendo 3DS)


Mesmo sendo exclusivo para Nintendo 3DS, não poderíamos deixar de falar sobre este. O game será uma releitura da animação japonesa, carregada de lutas com visual 2D e prometendo um grande elenco. São mais de 100 personagens jogáveis, dentre eles estarão heróis e vilões do último filme lançado: "Dragon Ball Z: O Renascimento de Freeza". Quem nunca assistiu um episódio de Dragon Ball Z? Quem nunca, após crescer, conseguiu fazer referência entre uma luta ou uma cena do desenho com algo da própria vida (captando uma mensagem mais profunda do que poderia imaginar quando menor, como o fator do poder que a nossa mente tem em relação ao que emitimos e desejamos)? Agora chegou a chance dessa aproximação e experiência com seus personagens favoritos.

Outros jogos que serão lançados ainda neste mês: 


Uncharted: The Nathan Drake Collection — 23/10/2015 (PlayStation 4)


Halo 5: Guardians  27/10/2015 (Xbox One)

WWE 2K16  27/10/2015 (PlayStation 3/4, Xbox 360/One e Pc)

Adventure Time: Finn & Jake Investigations  Sem data exata de lançamento (Wii U, PlayStation 3/4, Xbox 360/One, Pc e Nintendo 3DS)

Overlord: Fellowship of Evil  20/10/2015 (PlayStation 4, Xbox One e PC)

Just Dance 2016  20/10/2015 (PlayStation 3/4, Xbox 360/One e Wii/Wii U)

Fatal Frame: Maiden of Black Water  22/10/2015 (Wii U)


Ansiosos para algum desses jogos? Ou por algum outro que ainda não sairá neste mês? Já jogou algum lançamento do mês de outubro? Compartilhe as suas experiências e sugestões nos comentários!

LEIA TAMBÉM:

0 COMENTÁRIOS

Obrigada por chegar até aqui para deixar a sua opinião. É fundamental para mim. O que dá sentido com ratificação para cada reflexão entre análises, dicas, informações e sentimentos aqui escritos são essas nossas trocas evolutivas de sensações e pitacos.

Não esqueça de acompanhar frases e outras indicações também pelo Instagram e de clicar em "notifique-me" abaixo do seu comentário para receber por e-mail a resposta dada.

Posts Recentes Mais Posts

MAIS DICAS: @VANESSABRUNT



Direitos Autorais

Todos os escritos aqui postados são de autoria da escritora, poetisa, jornalista e blogueira Vanessa Brunt. As crônicas, frases, poesias, análises e os demais diversos escritos, totais ou em fragmentos, podem ser compartilhados em quaisquer locais e sites (quando não para fins lucrativos: criação de produtos para vendas, entre outros), contanto que haja o devido direcionamento dos direitos autorais. Ademais, as imagens utilizadas no blog para as postagens não são, em sua maioria, feitas pela autora. Portanto, para qualquer problema envolvendo os créditos das fotos, basta entrar em contato e o caso será resolvido prontamente.