TOP 13: APLICATIVOS GRATUITOS E ÚTEIS PARA O DIA A DIA

terça-feira, outubro 06, 2015


É fato que o uso de aplicativos no nosso dia a dia é quase constante, seja para a comunicação ou para entretenimentos, porém sabemos que existem aqueles que vão além de diversões e redes sociais. Depois de estudar muitos aplicativos e suas funções, fizemos uma seleção daqueles que podem ajudar você desde no controle dos seus gastos, até no recebimento de informações sem a necessidade do uso da internet. Segue, portanto, sem ordem de escolhas, a lista focada em alguns dos mais úteis, para "salvar" diversas situações do seu cotidiano.

1. Snupps (gratuito, para Android e iOS):

O Snupps é um aplicativo para organização, onde você pode catalogar por meio de fotos e anotações todos os tipos de coisas. Ele é gratuito e super útil. Você pode pôr seus objetos reais em pastas, descrever o que é contido em cada uma, fazer listas, etc. É maravilhoso para achar aqueles produtos que nem lembrávamos mais da existência. Ademais, existe a possibilidade de deixar suas listas em modo privado ou público, logo, caso deseje, outras pessoas podem vê-las, assim como você poderá ver as de outras pessoas também. Então, além da organização, ele pode servir para muitas inspirações!


2. EasyMeasure (gratuito, para iOS e Smart Measure/para Android):

Esse aplicativo tem uma proposta ótima! Você transforma seu celular em uma trena, utilizando a câmera dele para medir qualquer distância, altura e afins.


3. Let's Park (gratuito, para Android e iOS):

Essa ferramenta é útil para todas as pessoas que dirigem: Ela mostra quais os estacionamentos que estão mais próximos de você, traça a rota até eles e exibe os valores cobrados.


4. Sunrise (gratuito, para Android e iOS):

É um calendário que integra de um jeito inteligente o Google Calendar, iCloud, o Exchange e seus eventos do Facebook. Ele ainda trás dados sobre o clima no lugar da sua reunião e/ou evento e emite informações do Linkedin das pessoas com quem você vai encontrar.


5. City Maps 2go (gratuito, para Android e iOS):

Esse é um dos aplicativos que não pode faltar no celular de alguém que gosta de viajar. Ele disponibiliza mapas das principais cidades do mundo em modo offline! Sendo, portanto, focado para pessoas que não possuem um pacote de dados ativo no celular enquanto viaja.


6.  Digg (gratuito, para Android e iOS):

Não vou dizer que o aplicativo tem um design maravilhoso (porque não tem), mas para quem precisa estar ligado em tudo o que está acontecendo no mundo/no país, ele é ótimo. O Digg possui uma equipe de curadores que selecionam o que de mais relevante está sendo compartilhado e comentado na rede.


7. EconoFlex (gratuito, para Android e iOS):

Ótimo para quem tem carro Flex! Esse aplicativo ajuda a saber qual forma de abastecimento está valendo mais a pena. Sabendo que o rendimento da gasolina é 30% maior que o do álcool, esse mecanismo calcula facilmente o valor máximo a pagar do álcool, gerando assim uma boa economia para o usuário e para o meio ambiente. Basta digitar rapidamente o valor da gasolina e, então, o programa já mostra qual o valor máximo a pagar.


8. iFood (gratuito, para Android e iOS):

Desse aqui você já deve ter visto a propaganda! O nome "cantou" na sua mente? Bom, o caso é que: Sabe a época em que para pedir uma pizza precisávamos ligar para o estabelecimento e correr o risco de interferência, chamada caindo e até encontrar o telefone ocupado? Sabemos que acabou! E agora há a possibilidade de pedir delivery online de diversos alimentos, podendo acessar uma variedade de restaurantes e navegar pelas opções, tudo em um só lugar! Funciona via aplicativo no aparelho celular ou  através do navegador de internet.


9. Meu Calendário (gratuito, para iOS e Android):

Especialmente para as mulheres, esse é o aplicativo certo para controlar a "tabelinha". Lá, você pode anotar seu peso, humor, temperatura, relações sexuais (e se foi com proteção ou não), seu período menstrual... E ele dirá o período fértil. Particularmente, acho um dos melhores neste quesito. Há a opção de marcar a pílula anticoncepcional ou a do dia seguinte e até de fazer anotações.


10. Moovit (gratuito, para iOS e Android):

Aqui está o Aplicativo de Transporte Público da Sua Cidade. Ele vai fazer você dar adeus à longa espera dos ônibus, trens e/ou metrôs. Com horários de chegada em tempo real, atualizações dos direcionamentos, pontos das estações, alertas de fatores que podem mudar a sua rota e com a possibilidade de ver as linhas mais próximas, obtendo os horários direto em seu relógio, ele promete salvar você da sua angustia, seu tédio (enquanto espera sem notícias) e do seu atraso.


11. UpFlix (gratuito, para iOS e Android):

Não possui o Netflix no celular, mas quer saber sempre que lançar uma novidade por lá? Pronto, você já tem uma maneira de resolver isso. Com o UpFlix você sempre estará por dentro das novidades do Netflix.


12. Mobills (gratuito, para iOS e Android):

Para utilizar o aplicativo, o usuário deve fazer um cadastro. É possível colocar nele um orçamento mensal e receber um alerta quando 80% desse valor já tiver sido gasto. O aplicativo divide os gastos em um gráfico de acordo com o tipo de despesa, além de alertar sobre contas pendentes e mostrar o saldo final do mês. Também permite visualizar o status atual do orçamento planejado.


13. Whoscall (gratuito, para iOS e Android)

Atenda somente as ligações importantes e interessantes com a ajuda desse aplicativo, o qual acaba com seus problemas de "número desconhecido... E agora?". Você pode identificar esses números incógnitos, bloquear os irritantes e saber qual é a operadora do contato de quem está recebendo a ligação ou para o qual irá ligar!
Conhece algum aplicativo diferente que considera de grande suporte para o seu cotidiano? Então indique ele (ou vários a mais) aqui nos comentários!

LEIA TAMBÉM:

2 COMENTÁRIOS

  1. Amei os aplicativos! Não sabia de nenhum (serio, nenhum). Acho que vou baixar todos kkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba! Muitíssimo bom saber que gostou e que pudemos inovar de forma extensa a sua lista! Espero que eles possam ajudá-la a ter dias ainda mais leves, Ju! Super abraço.

      Excluir

Obrigada por chegar até aqui para deixar a sua opinião. É fundamental para mim. O que dá sentido com ratificação para cada reflexão entre análises, dicas, informações e sentimentos aqui escritos são essas nossas trocas evolutivas de sensações e pitacos.

Não esqueça de acompanhar frases e outras indicações também pelo Instagram e de clicar em "notifique-me" abaixo do seu comentário para receber por e-mail a resposta dada.

Posts Recentes Mais Posts

MAIS DICAS: @VANESSABRUNT



Direitos Autorais

Todos os escritos aqui postados são de autoria da escritora, poetisa, jornalista e blogueira Vanessa Brunt. As crônicas, frases, poesias, análises e os demais diversos escritos, totais ou em fragmentos, podem ser compartilhados em quaisquer locais e sites (quando não para fins lucrativos: criação de produtos para vendas, entre outros), contanto que haja o devido direcionamento dos direitos autorais. Ademais, as imagens utilizadas no blog para as postagens não são, em sua maioria, feitas pela autora. Portanto, para qualquer problema envolvendo os créditos das fotos, basta entrar em contato e o caso será resolvido prontamente.