7 CANAIS INCRÍVEIS DE COVERS INTERNACIONAIS DO YOUTUBE QUE VOCÊ (PROVAVELMENTE) NÃO CONHECE

domingo, novembro 22, 2015


Sabemos que existe muita gente talentosa por aí, afinal, todos guardam tesouros que a humanidade nem conhece. Pessoas que emitem artes maravilhosas, produzindo conteúdos em que acreditam, repletos de inovações e que buscam alguma chance de mostrar seus reinventos e teses para o mundo estão podendo cada vez mais exibir seus encantos. Cantar e compor fazem parte de alguns desses dons, que requerem bagagem de vida, sentimentos expostos e profundidade para captá-los e expor, ainda quando uma canção não foi escrita por si, mas está sendo dita por. Pensando em uma galera que canta com o coração, que se identifica com as letras e melodias do que está transmitindo e faz isso muito bem, separei (sem ordem de escolhas) 7 canais de covers super bacanas! Um dos fatores mais legais é que dá para conhecer músicas novas acompanhando esse pessoal, e na hora de buscar a versão original, vamos ter mais portas abertas para imaginar diferentes angulações naquela expressão, já que um cover sempre coloca um pouco de novidade com as diversas emoções de quem está expelindo. E ainda tem mais: vários deles já compartilham seus trabalhos originais!



A Julia faz vários covers acapella! Isso mesmo! Nenhum acompanhamento instrumental, só voz e coração! Além disso, cria versões diversas, principalmente acústicas, de músicas que ela curte. A voz dela é linda e consegue emitir os sentimentos das composições como próprios. Mais incríveis ainda são os talentos extras que ela demonstra ao fazer os sons complementares somente com a própria garganta, ainda que vez ou outra chame um amigo para reforçar. Mais um ponto super positivo é que a Ju é eclética! Contanto que o sentimento bata, ela canta dando seus retoques. Não importa o estilo musical.



Que voz! Mas voz não é tudo quando se trata de uma arte. É preciso saber espremer o peito e passar a mensagem. E isso o Leory faz de forma esplêndida. O seu tom fica amargo, doce, revoltado, rouco ou o que for preciso para acompanhar os reais sentimentos das letras. Em alguns vídeos pode parecer que sua conexão com as palavras não está tão firme, mas é só assistir mais alguns dos seus trabalhos que essa opinião ganha outras visões. 



Gente, essa menina me deixa de queixo caído sempre! Hoje ela está maiorzinha, mas desde pequenina canta com uma verdade inexplicável! Tive que colocar aqui o primeiro vídeo que vi dela (há anos atrás), lembro que corri para baixar essa versão e tenho salva até hoje. Agora ela está gravando mais músicas originais, porém o canal é repleto de covers legais (a maioria das músicas são focadas em canções sobre coração partido)! E o mais bacana é que dá para acompanhar o crescimento dela e observar o quanto ela sempre passou intensidade e talento.



Sabe aquele "não tem o que falar, só sentir"? Pois então! Quero ver músicas originais desse menino faz tempo, porque, sinceramente, pelo que vejo, sinto que iria fácil para um show. O Rajiv canta com tudo o que tem! No canal é possível encontrar todos os tipos de melodias, de letras, de mensagens. Ele inclui colaborações de outras pessoas talentosas em algumas das músicas e colabora também em outros canais de covers, então a partir do dele dá para conhecer vários bem legais! 



O canal do Hugo é cheio de surpresas! Talvez você já tenha ouvido falar. Ele é instrumentista, produtor de músicas e vídeos e tem uma voz linda. Então, além de covers em que ele mesmo está cantando e produzindo, existem outros em que ele está apenas filmando ou colaborando com. Além de ainda existirem os que ele chama algum pessoal ou amigo(a) para cantar junto. Ele já produziu (e produz) covers de famosos, como os da Victoria Justice com o Max, que ficaram incríveis! As ideias para os vídeos complementam ainda mais a criatividade e sensações dos versos.



Ela transforma músicas em mais lentas ou mais animadas, dependendo do que está vivendo e querendo passar. Além dos covers, a Madilyn ainda faz vídeos conversando com quem a segue, falando de coisas que gosta, dando dicas e afins.



O Chris tem músicas originais, mas faz covers maravilhosos e está sempre atualizando o canal com eles! São canções de diversos gêneros e o garoto é bastante carismático, além de escrever as próprias letras. Dá para observar que canta com alma e gosto. Geralmente nos covers, está grudadinho com seu violão e voz.

Claro que existem muitos outros, como o Boyce Avenue, que é de uma banda que faz covers incríveis! E o Ten Second Songs, que faz covers imitando de forma inacreditável a voz dos artistas!

Então, qual canal de cover você conhece e gosta que não está aqui na lista? Não deixe de contar nos comentários!

LEIA TAMBÉM:

2 COMENTÁRIOS

  1. Ah vi agora que você ouve e adora os Boyce Avenue... fiquei tão entusiasmada que quis comentar logo! Ahahaha!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. 'Amei *.* só conhecia o Sam e a Madilyn ♥

    http://www.charme-se.com/

    ResponderExcluir

Obrigada por chegar até aqui para deixar a sua opinião. É fundamental para mim. O que dá sentido com ratificação para cada reflexão entre análises, dicas, informações e sentimentos aqui escritos são essas nossas trocas evolutivas de sensações e pitacos.

Não esqueça de acompanhar frases e outras indicações também pelo Instagram e de clicar em "notifique-me" abaixo do seu comentário para receber por e-mail a resposta dada.

Posts Recentes Mais Posts

MAIS DICAS: @VANESSABRUNT



Direitos Autorais

Todos os escritos aqui postados são de autoria da escritora, poetisa, jornalista e blogueira Vanessa Brunt. As crônicas, frases, poesias, análises e os demais diversos escritos, totais ou em fragmentos, podem ser compartilhados em quaisquer locais e sites (quando não para fins lucrativos: criação de produtos para vendas, entre outros), contanto que haja o devido direcionamento dos direitos autorais. Ademais, as imagens utilizadas no blog para as postagens não são, em sua maioria, feitas pela autora. Portanto, para qualquer problema envolvendo os créditos das fotos, basta entrar em contato e o caso será resolvido prontamente.