8 FILMES QUE VÃO LANÇAR EM 2016 E QUE NÃO AGUENTO MAIS ESPERAR!

terça-feira, novembro 24, 2015


2016 está cada vez mais perto e uma das coisas que tem me feito desejar pular as férias é a lista de filmes que já está divulgada para o ano que vem! Estou cheia de expectativas e tem alguns para os quais estou cada vez mais ansiosa! Dentre eles, tenho certeza que você também está aguardando enlouquecidamente por algum ou que não ouviu falar de outro e pode se surpreender. Fiz uma breve análise do que espero das mensagens desses filmes (sem ordem de favoritos/escolhas) e espero que fiquem no aguardo comigo!


1. Animais Fantásticos e Onde Habitam (do universo de Harry Potter)


Meu coração está tendo trecos durante esta longa espera! O universo de Harry Potter estará de volta! Socorro! Vocês sabem o quanto adoro a primeira saga da JK, já que ela fica, inclusive, dentre os meus filmes favoritos. E agora teremos uma extensão desse mundo criado magnificamente pela autora. Não, infelizmente não é uma continuação de Harry Potter (apesar da autora ter escrito muitas informações que deram prosseguimento a detalhes da saga, como em relação às profissões escolhidas pelo trio e o reconhecimento imenso que eles ganharam após seus legados. No canal que citarei aqui no final, vocês podem descobrir alguns desses pontos), é uma estória que precede a de HP, contendo itens que terão conexão com a que já conhecemos, podendo nos ajudar a esclarecer certos casos da nossa imortal e finalizada série. Apesar de ainda não ter um trailer oficial ou muitos detalhes divulgados, o filme está previsto para lançar em 17 de novembro de 2016 e conta com a, até então, seguinte sinopse: "O excêntrico magizoologista Newt Scamander (Eddie Redmayn) chega à cidade de Nova York com sua maleta, um objeto mágico onde ele carrega uma coleção de fantásticos animais do mundo da magia que cativou durante as suas viagens. Em meio a comunidade bruxa norte-america, que teme muito mais a exposição aos trouxas do que os ingleses, Newt precisará usar suas habilidades e conhecimentos para capturar uma variedade de criaturas que acabam saindo da sua maleta". É claro que, justamente, por não ter uma grande quantidade de informações já divulgadas, podemos ter em mente que o longa irá para muito além dessa curta descrição! Sabemos que a JK costuma abordar diversas mensagens sobre coragem, autoconhecimento, amizade, família, lealdade (o que está incluso em todos os outros fatores citados) e por aí vai, também contando com a magia não somente como algo fora do que já conseguimos alcançar visualmente, mas como representação do que já temos como poderes (externos e, principalmente, internos) e que só precisamos administrar com mais fé. O vídeo acima é do canal Observatório Potter, que está atualizando notícias sobre a nova obra da Rowling sempre que mais descobertas ocorrem e que contém diversas curiosidades maravilhosas sobre a primeira estória da escritora. 


2. Steve Jobs


Liderança, reconhecimento causado pela persistência, pelo reconhecimento alheio, pelas loucuras das quais não desistiu para agregar à própria sanidade. Impulsionando os outros a entenderem que sempre podemos ir a um limite maior e sendo ousado, sem temor do novo, sem temor do risco, Jobs foi, sem dúvidas, parte de uma (r)evolução muito maior do que somente da tecnológica! Ele foi a prova de que a criatividade mora de mãos dadas com a coragem de desafiar as verdades, de entender que sempre são relativas. Somos todos multitarefas, multitalentos, multi-tudo-o-que-quisermos, se usarmos nossos dons no que amamos e sem medo de agregar novos itens a ele, porque tudo se interliga. As lições que a história de vida do criador da Apple pode nos transmitir são inúmeras. "Na maioria dos casos, forças e fraquezas são dois lados da mesma moeda. Uma força em uma situação é uma fraqueza em outra, mas frequentemente as pessoas não conseguem trocar as marchas. É uma coisa muito sutil falar sobre forças e fraquezas porque elas sempre são a mesma coisa", afirmava o visionário. Em 2013, a vida de Steve já havia sido retratada em "Jobs", estrelado por Ashton Kutcher. Mas o filme não agradou muito a crítica e a maioria dos telespectadores e fãs, que esperavam algo mais humano, mais profundo. Já essa nova obra promete uma forma mais pessoal de mostrar os sentimentos e os relacionamentos intrínsecos por trás da mente do Jobs, como o caso tortuoso com a sua filha, que pode emitir alguns ângulos não tão positivos do pensador. Esse olhar mais íntimo foi dirigido pelo vencedor do Oscar Danny Boyle ("Quem quer ser um milionário?") e liderado por Michael Fassbender ("X-Men: Dias de um Futuro Esquecido") como o criador da Apple. O livro de base teve mais de quarenta entrevistas com Jobs ao longo de dois anos e com mais de cem familiares, amigos, colegas, adversários e concorrentes para narrar a vida atribulada do empresário extremamente inventivo e de personalidade forte e polêmica, cuja paixão pela perfeição e cuja energia indomável revolucionaram seis grandes indústrias: a computação pessoal, o cinema de animação, a música, a telefonia celular, a computação em tablet e a edição digital. Previsto para 28 de janeiro de 2016.


3. Joy: O Nome do Sucesso


Cheiro de Oscar? Imagino que sim! Sinto que esse filme é daqueles que vão entrar para a minha lista de favoritos com uma tremenda facilidade e que super merece uma resenha depois de visto. Quantas mensagens incríveis, só pelo trailer, já podem ser captadas? O poder da criatividade e inovação, a segurança entrelaçada nos princípios próprios e autoconhecimento nem precisam ser citados, não é? Caramba, acho que é o filme pelo qual mais estou ansiosa! "As únicas coisas que são realmente nossas, são as que criamos". Inspirado em uma história real e emitindo inúmeras lições para âmbitos profissionais e pessoais (e a ligação tremenda entre eles), o filme mostra a emocionante jornada de uma mulher criativa, Joy Mangano (Jennifer Lawrence), que entrou na vida adulta conciliando a jornada de mãe solteira com a de inventora e que, por não desistir dos seus valores, tornou-se uma das empreendedoras de maior sucesso dos Estados Unidos. Joy é ferozmente determinada a manter sua essência enquanto inova o mundo das ideias e tenta fazer com que sua disfuncional família continue unida em face da aparentemente insuperável probabilidade (comprovando que nada é intransmutável, e que isso não significa que não possa durar se houver princípios confirmados e mais paz do que turbulências). Motivada pela necessidade, engenhosidade e pelo sonho de uma vida, Joy triunfa como a fundadora e matriarca de um bilionário império, transformando vidas ligadas, direta ou indiretamente, a dela. Previsto para 21 de janeiro de 2016.


4. Esquadrão Suicida


E quem não está roendo todas as unhas e dedos por esse aqui? "A justiça tem um lado mal" (pense nisso de forma mais aprofundada do que somente ligando ao lado literal da obra). Tudo é moeda, tudo tem reflexos de dois lados opostos sendo corrompidos por interesses ou acrescidos por índoles. Dessas teses é que parte o filme "Esquadrão Suicida", unindo temas como pontos absurdos das ambições humanas, culpas invertidas pela mídia e sociedade por conta de “conveniências”, motivos de traumas da mente humana que percorrem a raça como um vírus e mais. Na sinopse, a A.R.G.U.S., uma agência secreta do governo dirigida por Amanda Waller, cria uma força tarefa composta de super-vilões chamada de "Esquadrão Suicida". Eles são designados a executar tarefas perigosas e quase suicidas para poderem reduzir suas penas. O filme promete nos levar para o conhecimento de lados mais pessoais dos vilões, concretizando a ideia dos ângulos diversos que em tudo coexistem, e expelindo mensagens de julgamento em relação aos julgamentos cotidianamente feitos por nós. Previsto para 4 de agosto de 2016.


5. A Escolha 


Mais um filme baseado em um romance do escritor Nicholas Sparks. Confesso que já estava achando as estórias do Sparks previsíveis demais e sem tanta profundidade, sem tantos pontos inovadores para que pudéssemos abstrair, mas esse aqui causou uma renovada animação! Pode ser sim, mais um "romance água com açúcar", e talvez até bem clichê. Mas de qualquer forma, de tudo há o que ser extraído, e é sempre bom refletir a força humana quando o caso é o que mais cria salvações e capacidades: o amor. Em "A Escolha", Travis Parker (Benjamin Walker) tem uma vida confortável, um bom emprego, amigos leais e uma casa em pequena cidade costeira. Ele busca diariamente viver plenamente e acredita que um relacionamento sério limitaria o seu estilo de vida. Isso até que Gabby Holland (Teresa Palmer) se muda para a casa ao lado. Mesmo que ela tenha um namorado, a moça o instiga logo de cara e faz com que os dois se entreguem a uma relação que nenhum deles esperava. Já podemos esperar muitos fatores relacionados a fidelidade, mudanças que nos ajudam a descobrir que mudamos para continuar os mesmos e por aí vai.  Previsto para 4 de fevereiro de 2016.


6. Batman vs Superman: Alvorecer da Justiça


Após os eventos de O Homem de Aço, Superman (Henry Cavill) divide a opinião da população mundial. Enquanto muitos contam com ele como herói, vários outros não concordam com sua permanência no planeta. Bruce Wayne (Ben Affleck) está do lado dos inimigos de Clark Kent, por não confiar nele, acreditando que pode ser uma ameaça para a raça humana e decide usar sua força de Batman para enfrentá-lo. Enquanto os dois brigam, porém, uma nova ameaça ganha força. Essa é a sinopse de base de um dos filmes mais esperados do próximo ano! Disputa de poderes que acabam refletindo em sérias consequências quando não visam sentimentos à parte e reflexões sobre o medo do novo, que faz com que a sociedade deseje o expulsar ao invés de tenta-lo entender, que é como ganharíamos mais, principalmente pela evolução (isso é cabível para qualquer caso humano), são alguns dos pontos abordados. Adoro o Batman, por passar a mensagem, dentre tantos os super-heróis, que a mente é o nosso maior poder, contanto que saibamos aproveitar dos recursos que temos para firmar um legado. A maior reflexão é retirada de quem vence essa disputa! Previsto para 24 de março de 2016.


7. O Regresso


1822. Hugh Glass (Leonardo DiCaprio) parte para o oeste americano disposto a ganhar dinheiro caçando. Atacado por um urso, fica seriamente ferido e é abandonado à própria sorte pelo parceiro John Fitzgerald (Tom Hardy), que ainda rouba seus pertences. Entretanto, mesmo com toda adversidade, Glass consegue sobreviver e inicia uma árdua jornada em busca de justiça (será melhor mesmo a melhor forma de justiça a que ele procura por?). Dentro desse quadro, a promessa é que captemos exemplos das consequências de uma vida cega por vingança, que perde maiores chances e objetivos por isso, além de reflexões sobre possíveis (terríveis) resultados de uma vida que marca tantas outras negativamente pensando apenas em "olhar para frente". A obra é baseada em uma história verídica e a previsão de lançamento é 4 de fevereiro de 2016.


8. Alice Através do Espelho


Quem viu o primeiro filme dessa sequência (Alice no País das Maravilhas) sabe que observações aprofundadas sobre encarar os medos, determinações e abdicações necessárias, forças da amizade e união entre seres como a real liberdade e arrecadamento de maiores alcances para cada um (além de mais) puderam ser bastante abstraídas através das suas formas implícitas, sendo uma obra linda não só para crianças. A mensagem que diz que o que faz parte de nós é real, sendo visível ou não, prossegue nessa nova construção. Não posso citar muito as metáforas porque preciso assistir para ter certeza das que já surgem no trailer, mas é um fato que iremos encontrar diversas (amo)! Agora é aguardar para captar as gotas lá nos fundos dos poços das analogias. Dá para saber, desde já, que vamos refletir muito sobre como conduzimos a correria do nosso dia a dia em paralelo aos laços que devemos dar importância. Só espero que esse ponto não seja passado de forma já muito batida. Previsto para 26 de maio de 2016.

Claro que existem muitos outros para os quais também estou ansiosa, como A Garota Dinamarquesa (cheiro de Oscar e de um trabalho lindo e reflexivo!)A Série Divergente: Convergente, X-Men: Apocalypse e Horas Decisivas. 

E vocês, para quais filmes de 2016 estão mais ansiosos? Não deixe de contar aqui nos comentários!

LEIA TAMBÉM:

6 COMENTÁRIOS

  1. eu simplesmente fico encantada com o que voce enxerga mesmo antes de poder analisar direito. adorei os filmes! só sabia de um, que era alice! pro resto fiquei super curiosa e com certeza agora estarei esperando junto com voce!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba! É maravilhoso poder compartilhar esse sentimento da ânsia do aguardo! Obrigada, Nanda! Adorei saber que pude acrescentar a sua lista de espera de filmes com a minha. Espero que possamos adorá-los! Um super beijo e continue emitindo suas opiniões.

      Excluir
  2. Sem dúvida "Animais fantásticos e onde habitam"! Ainda mais depois do incrível trailer que saiu hoje 😱

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tive trecos com o trailer também, Andressa! Ele só fez aumentar curiosidades em vez de matá-las. Saí falando dele em tudo o que era canto, só faltou fazer uma postagem inteira falando somente sobre isso por aqui, rs. Surtando! O canal que indiquei aqui na postagem já fez diversos vídeos falando sobre detalhes do filme (sem spoilers, até onde vi), vale a pena conferir!

      Excluir
  3. Eu tô loooooouca pra ver Alice Através do Espelho, esperei MUITO por essa continuação! Sou completamente apaixonada por essa história! *-*
    Animais Fantásticos e Onde Vivem também é um filme que promete, pena que é só em Novembro :/
    Adorei seu layout! *-*

    Cheiro de Pipoca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, também estou pirando por ter que esperar! 2016 promete muita coisa! Rs. Alice sempre traz metáforas incríveis! E dessa vez a profundidade está com cara de ser ainda maior. Vi que fez também uma listinha de filmes de 2016 nesse seu blog lindão! Adorei! Obrigada por trazer esse carinho lindo aqui. O layout e o blog todo é nosso! Super beijo!

      Excluir

Obrigada por chegar até aqui para deixar a sua opinião. É fundamental para mim. O que dá sentido com ratificação para cada reflexão entre análises, dicas, informações e sentimentos aqui escritos são essas nossas trocas evolutivas de sensações e pitacos.

Não esqueça de acompanhar frases e outras indicações também pelo Instagram e de clicar em "notifique-me" abaixo do seu comentário para receber por e-mail a resposta dada.

Posts Recentes Mais Posts

MAIS DICAS: @VANESSABRUNT



Direitos Autorais

Todos os escritos aqui postados são de autoria da escritora, poetisa, jornalista e blogueira Vanessa Brunt. As crônicas, frases, poesias, análises e os demais diversos escritos, totais ou em fragmentos, podem ser compartilhados em quaisquer locais e sites (quando não para fins lucrativos: criação de produtos para vendas, entre outros), contanto que haja o devido direcionamento dos direitos autorais. Ademais, as imagens utilizadas no blog para as postagens não são, em sua maioria, feitas pela autora. Portanto, para qualquer problema envolvendo os créditos das fotos, basta entrar em contato e o caso será resolvido prontamente.