APLICATIVOS CONFIÁVEIS PARA FAZER COMPRAS BARATAS

sábado, novembro 14, 2015


Comprar online sempre dá uma pontinha de desconfiança, não é? Mesmo podendo rastrear o produto e tendo diversos métodos de comprovação. E comprar online e com o valor encarecido então? Pensamos logo que é melhor correr para as lojas físicas quando o preço fica com a comparação muito próxima. Mas, calma! Existem vários aplicativos confiáveis e baratinhos (preços realmente inacreditáveis), que vêm deixando os clientes muito satisfeitos com a qualidade dos produtos e as entregas como um todo. Por isso, separei para vocês alguns desses apps, aglomerando vendas de diversas temáticas (decoração, roupas e variados) que permitem economizar bastante e ainda observar gamas incríveis de itens sem sair do sofá. Uma das coisas mais legais é que vários deles também têm sites, que funcionam como uma extensão dos aplicativos (e vice-versa).


Mais de 100 milhões de pessoas usam e abusam do Wish como shopping online! Assim que você criar uma conta, o aplicativo vai tentar entender seu perfil e descobrir que tipo de produtos têm a ver com seus maiores gostos. Vão aparecer opções para público masculino, feminino e infantil, agregando ainda temas como home decor, moda, acessórios, tecnologia, entre outros. Os preços, em relação aos produtos vendidos em lojas físicas, ganham de 50 até 80% de desconto! Ele está disponível, gratuitamente, para iOS e Android.


Esse aqui contém uma variedade imensa de produtos e considero o mais completo, porque ele, além de tudo, ajuda para que suas compras sejam feitas com as melhores escolhas através de balanceamentos, ainda que em lojas físicas ou por outros aplicativos. Muita gente já usava/usa o site, mas a ferramenta para celular também é muito válida! Você compara preços, confere avaliações de consumidores e especialistas sobre o objeto desejado, e encontra ofertas, descontos e promoções, o que ajuda inclusive em lojas físicas! Se o vendedor não oferecer a condição esperada, você pode comprar diretamente do aplicativo, além de encontrar o que almeja nas lojas mais próximas de onde estiver (com um mapa feito para esse apoio) e ter ainda mais poder para negociar o preço com o vendedor. Existem opções como filtros de pesquisa, para ajudar a encontrar o que está procurando pelo menor preço, avaliações de consumidores sobre lojas e mercadorias, ofertas de lojas online para comparar melhor os preços, comprar e economizar em qualquer lugar, escaneamento de produtos por código de barras (o que eu acho mais legal: basta tirar uma foto do código), entre outros. Ele está disponível, gratuitamente, para iOS e Android.


O nome já diz que tem muitas fofuras, né? Nesse aplicativo, a maioria dos produtos são femininos. Tem itens de maquiagem que chegam a custar uma besteirinha de quatro reais! As compras são feitas diretamente e cada oferta tem uma sinalização de quantas unidades ainda restam para serem vendidas. Ele é número um na Europa e América do Norte para obter as melhores ofertas em cosméticos, fragrâncias, produtos para a pele e para cabelos, e vários outros acessórios de beleza. Vão diretamente aos fabricantes para obter as melhores ofertas nos produtos mais populares (conseguindo um desconto de 50 até 90%). Ele está disponível, gratuitamente, para iOS e Android.


Aqui o interesse é focado à tecnologia ou acessórios. Fones de ouvido, relógios, alto-falantes, acessórios para celular e carros, eletrônicos e além. É tudo mais utilitário. Os preços ficam incríveis, com um mínimo de 50% de desconto, e os comentários dos usuários são extremamente satisfatórios. Ele é gratuito e pode ser encontrado para iOS ou Android.


Home é um aplicativo dedicado a um segmento específico. Pelo nome, já é possível inferir que está relacionado à produtos decorativos e organizadores. Com descontos de, no mínimo, 50%, o aplicativo tem uma variedade gigante de objetos, como coleções de almofadas, custando, por exemplo, apenas 7 reais! E outros mais utilitários. O legal é que ele é bom para ajudar a descobrir produtos legais para decorar a sua casa, ainda que não compre diretamente pelo aplicativo. O pagamento pode também ser feito por boleto bancário, além dos cartões. Ele está disponível, gratuitamente, para iOS e Android.


O AliExpress é formado por fornecedores de diferentes países, principalmente chineses. Aqui você encontra qualquer coisa que desejar: roupas, sapatos, acessórios, eletrônicos, artigos infantis, peças automotivas, produtos customizados e muito mais. E ainda pode usufruir de frete gratuito em 75% dos produtos disponíveis. O AliExpress ainda oferece uma variedade de ofertas diárias, promoções irresistíveis e cupons de descontos para você pagar ainda mais barato. O aplicativo possui uma série de recursos capazes de oferecer uma experiência de compra online mais fácil e segura. Como comprar por categoria, realizar buscas rápidas através de filtros, ler as avaliações dos consumidores, criar Listas de Desejos, compartilhar produtos com amigos através de email, Facebook e outras redes sociais, realizar pagamentos onlines com segurança, rastrear seus pedidos, gerir seus pedidos, contatar vendedores através de mensagens, desfrutar da Proteção ao Consumidor AliExpress, entre outros. É necessário avaliar e comparar produtos semelhantes, pois a diferença de preço entre eles pode ser considerável. Ele é gratuito e está disponível para iOS e Android. Confira também o site.


Dafiti é um dos maiores varejistas do Brasil nos segmentos de moda, artigos para casa e acessórios vestíveis. A loja é um agregador de marcas e conta com as mais famosas e populares. Todos os itens da loja possuem garantia e estão habilitados no programa de troca da empresa, desde acessórios, itens de decoração, roupas, sapatos, etc. O problema é que alguns preços são mais salgados em comparação aos dos outros aplicativos. O pagamento pode ser realizado por cartão de crédito nacional, boleto bancário ou pagamento eletrônico através dos bancos selecionados. O prazo varia de acordo com a região, na área metropolitana de São Paulo as entregas são concluídas em até 3 dias. Existe ainda a opção de formar uma lista de desejos, com os produtos que você pretende comprar futuramente. Aos compradores de roupas e sapatos que estiverem na dúvida sobre as medidas e dimensões de um produto, um ícone para um atendimento personalizado é disponibilizado no aplicativo! Além de se conectar com as melhores marcas nacionais e internacionais, você confere todas as novidades e tendências de moda e recebe as últimas promoções diretamente no seu celular. O aplicativo tem frete grátis nas compras acima de R$ 99,90 e os 30 dias para trocas. Ele está disponível, gratuitamente, para iOS e Android. Conheça também o site.


Quem nunca ouviu falar desse aqui? O Groupon oferece ofertas imbatíveis com 50 a 70% de desconto nas melhores coisas para fazer, ver, comer e comprar, em mais de 500 cidades. Você pode comprar e validar ofertas Groupon diretamente do seu dispositivo móvel. O aplicativo dispõe de pacotes para compras coletivas com descontos nas ofertas que variam de acordo com a taxa de adesão. Ou seja, quanto mais pessoas comprarem um pacote, mais econômico ele pode ficar. Pacotes de viagens em baixa temporada chegam até 75% de desconto. São oferecidos descontos em restaurantes, parques, cinemas e lojas de roupa. O Groupon também realiza buscas por descontos próximos ao usuário através dos serviços de localização. O voucher com a autorização do desconto para ser utilizado no estabelecimento escolhido é enviado por e-mail após a confirmação do pagamento. As formas de pagamento podem ser através de cartão de crédito nacional ou boleto. Pode ser encontrado para iOS ou Android, sem custos para baixar. Confira também o site.


No Mercado Livre você pode procurar e comprar o que quiser entre os milhares de produtos e serviços anunciados! Além disso, você pode também anunciar o seu produto e vender! O grande segredo para uma compra bem-sucedida está em ler atentamente os comentários de entregas de outros clientes e a quantidade de avaliações para o vendedor por cada compra concluída. O aplicativo da loja é muito minimalista e baseado pela navegação através de categorias. As formas de pagamento variam de acordo com as disponibilizadas pelo fornecedor da mercadoria. Boleto bancário, PagSeguro, PayPal, cartão de crédito nacional e pagamento eletrônico, estão entre os mais utilizados. Os valores variam bastante, mas costumam ser baratinhos! Você terá seu histórico de busca, para facilitar a utilização e visualização de buscas já realizadas, além de poder filtrar resultados por preço, relevância e outros critérios. O aplicativo está disponível, sem custos, para iOS ou Android. Confira também o site.

Já usou algum desses? Qual a sua opinião? Conhece mais algum aplicativo legal e que tem preços acessíveis para compras? Então não deixe de mandar as dicas aqui nos comentários!

LEIA TAMBÉM:

13 COMENTÁRIOS

  1. adorei o post, compro só no aliexpresse a adoro. Vou experimentar comprar no wish qualquer dia!! sucesso bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que alegria por saber que gostou, Mile! Tem uns produtos maravilhosos no AliExpress, né? A loja do site já apareceu em vários posts de decoração e utilitários por aqui. O Wish é ótimo também! Principalmente pelos super descontos que aparecem por lá, dá para encontrar aqueles "achados" incríveis! Espero que experimente e goste! E que continue emitindo suas opiniões por aqui. Um super beijo!

      Excluir

    2. Sempre compro pela internet, e queria saber se pelo aliexpress paga imposto por ser importado

      Excluir
  2. Amei...vou criar uma loja...comprando de vcs...

    ResponderExcluir
  3. Bom Dia , gostaria de saber se o app da cute é confiavel para passar o cartão de credito .
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim, já fiz várias compras pelo cartão lá. A única parte ruim é a demora por ser de outros países.

      Excluir
  4. ola Vanessa, tudo bem?
    minha filha achou alguns produtos no CUTE que são gratis e vc só paga o frete, como quando a esmola é demais o santo fica desconfiado, e só vi comentarios positivos queria te perguntar se isso é real, se eles costumam mesmo fazer esse tipo de negocio ou se devo desconfiar, pq é tudo muito, mais, muito mais barato que em outros sites, agora doar qual a vantagem teria?
    se puder me dar uma luz ficarei imensamente grata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helena Silva,eu já efetuei uma compra na Cute e sim,é confiável!
      Eu mesma,comprei várias coisas gratuitas!

      Excluir
  5. Respostas
    1. Também tô querendo saber se ele e ? Vcoe já tem notinotícias ?

      Excluir
  6. Quero saber se alguém aqui já comprou pelo app Shopee.É confiável? ?

    ResponderExcluir

Obrigada por chegar até aqui para deixar a sua opinião. É fundamental para mim. O que dá sentido com ratificação para cada reflexão entre análises, dicas, informações e sentimentos aqui escritos são essas nossas trocas evolutivas de sensações e pitacos.

Não esqueça de acompanhar frases e outras indicações também pelo Instagram e de clicar em "notifique-me" abaixo do seu comentário para receber por e-mail a resposta dada.

Posts Recentes Mais Posts

MAIS DICAS: @VANESSABRUNT



Direitos Autorais

Todos os escritos aqui postados são de autoria da escritora, poetisa, jornalista e blogueira Vanessa Brunt. As crônicas, frases, poesias, análises e os demais diversos escritos, totais ou em fragmentos, podem ser compartilhados em quaisquer locais e sites (quando não para fins lucrativos: criação de produtos para vendas, entre outros), contanto que haja o devido direcionamento dos direitos autorais. Ademais, as imagens utilizadas no blog para as postagens não são, em sua maioria, feitas pela autora. Portanto, para qualquer problema envolvendo os créditos das fotos, basta entrar em contato e o caso será resolvido prontamente.