INSPIRAÇÃO: 5 "PERFIS VIAJANTES" PARA SEGUIR NO INSTAGRAM

segunda-feira, novembro 30, 2015


Quando não podemos sair, literalmente, pegando os aviões e explorando o mundo, nada melhor do que usar as ferramentas que temos hoje para matar curiosidades e agregar conhecimentos que podem, inclusive, ser muito úteis para quando viajarmos ou também para definir para onde mais desejamos ir no momento.

Nunca é demais conhecer um pouco de novas culturas, ainda que seja olhando por uma tela. Afinal, a cada vez que mergulhamos em algo, já estamos indo, e ir também é ficar, como sempre digo (e, muitas vezes, é ficar de forma ainda mais forte). Então, separei para vocês, 5 dos meus perfis favoritos do Instagram que emitem muitas inspirações maravilhosas dentro desta temática! O mais bacana é que eles não só inspiram em relação, diretamente, a viagens, mas também em estilos de fotos e muito mais!

Alguns são mais focados na natureza, outros na arquitetura das cidades, outros abordam muitas dicas bacanas nas legendas e blogs, outros agregam alimentos que podem ser encontrados nos locais e temos então uma série de segmentos que dão muita personalidade para as indicações abaixo
. Vamos viajar?



Natureza é o que não falta no Instagram do Alex! Para os apaixonados por paisagens incríveis, esse aqui é o ponto ideal. Com muita criatividade para os cliques, captando a arquitetura dos locais por onde passa e os lindos cantos mais naturais que encontra, o Strohl faz fotos que além de trazerem a vontade de viajar, causam muitas inspirações! Ele utiliza o que tem em volta, como as botas, as cabanas ou até outra(s) pessoa(s), para a formulação da imagem com charmes a mais. Para quem quer tirar fotos sozinho, fugindo da selfie, para quem quer receber o clique de algum amigo em um local com fundo aproveitável ou até para quem quer fotografar sem aparecer na composição, o que não falta aqui são apoios para novas ideias surgirem!  



O Instagram da Melissa não dá apenas aquela vontade louca de pegar as malas e sair pelo mundo, mas também causa um imenso desejo de sair experimentando tudo o que é comida! Diversos tipos de paisagens permeiam esse perfil maravilhoso, desde os mais naturais até o de construções atuais e antigas. E variados tipos de alimentos também! A Hie usa alguma comida que acabou de conseguir no local onde está fazendo a sua visita, e capta comida + ambiente. O resultado é lindíssimo, super inspirador não só para fotos, mas para sair pesquisando sobre novas culturas e desejar devorar ainda mais o mundo, em todos os sentidos. A Melissa ainda tem um blog, que é a extensão do perfil no Instagram, no qual fala mais detalhadamente das suas viagens (infelizmente, somente em inglês). 



Brasileiros na área! Além das lindas fotos, a comunidade de integrantes e fotógrafos do blog Mochilando dá dicas e informações sobre as viagens em cada uma das legendas. Você vai poder matar curiosidades e ser instigado a conhecer ainda mais de diversos cantos do mundo! Eles costumam convidar uma pessoa nova por semana para encher o Snapchat de tópicos sobre a viagem que está sendo feita. O site do blog ainda tem uma análise mais aprofundada dos locais conhecidos! Já deu para reparar que esse perfil é aquele que não dá para deixar de ler cada vírgula além de olhar as imagens maravilhosas, não é? Merece muita atenção!



Um casal que pediu demissão dos seus empregos, juntou grana vendendo móveis e demais itens e foi viajar pelo mundo! Eles contam nas legendas (em inglês), de pouquinho em pouquinho, como está sendo conhecer o local no qual estão. O mais bacana é eles fazem sequências duradouras de fotos em cada país que visitam. Ou seja, eles exploram vários cantinhos dentro do canto no qual estão e nos deixam com aquela sensação de que estamos lá com eles, dia após dia, até uma nova viagem começar! Eles fazem todos os tipos de cliques: noturnos, diurnos, mais urbanos, em meio à natureza e por aí vai. Conhecer a arquitetura do local é com eles! Parece que eles sempre descobrem coisas basicamente inacreditáveis para nos mostrar.



As fotos podem até parecer "de mentira", com cara de montagens de tão maravilhosas! Mas é tudo real. Murad Osmann passou a viajar o mundo com a sua namorada e suas fotos acabaram criando um estilo que inspirou/inspira diversos outros cliques pelo mundo (você já viu alguma outra imagem feita nesse estilo, em que alguém está segurando a pessoa da pessoa da frente e capturando a fotografia, não é?). Os lugares são simplesmente encantadores, e a amada do Murad ainda aparece vestida de acordo com estilos predominantes nas vestimentas de cada um dos países visitados. Então é só seguir para ver paisagens, roupas e penteados inspiradores!

Conhece mais algum perfil do Instagram de alguém que vive viajando e compartilhando imagens e dicas incríveis assim? Então não esquece de contar aqui nos comentários!

LEIA TAMBÉM:

1 COMENTÁRIOS

  1. Ahhhhhhhhhhhhhhhh amei as dicas!!
    realmente olhar os perfis dessa galera faz a gente querer viajar também!!!
    Comecei a seguir dois que ainda não seguia pra morrer de vontade.

    https://polyylima.wixsite.com/blog

    ResponderExcluir

Obrigada por chegar até aqui para deixar a sua opinião. É fundamental para mim. O que dá sentido com ratificação para cada reflexão entre análises, dicas, informações e sentimentos aqui escritos são essas nossas trocas evolutivas de sensações e pitacos.

Não esqueça de acompanhar frases e outras indicações também pelo Instagram e de clicar em "notifique-me" abaixo do seu comentário para receber por e-mail a resposta dada.

Posts Recentes Mais Posts

MAIS DICAS: @VANESSABRUNT



Direitos Autorais

Todos os escritos aqui postados são de autoria da escritora, poetisa, jornalista e blogueira Vanessa Brunt. As crônicas, frases, poesias, análises e os demais diversos escritos, totais ou em fragmentos, podem ser compartilhados em quaisquer locais e sites (quando não para fins lucrativos: criação de produtos para vendas, entre outros), contanto que haja o devido direcionamento dos direitos autorais. Ademais, as imagens utilizadas no blog para as postagens não são, em sua maioria, feitas pela autora. Portanto, para qualquer problema envolvendo os créditos das fotos, basta entrar em contato e o caso será resolvido prontamente.