ONDE COMPRAR: DECORAÇÃO RETRÔ/VINTAGE

quarta-feira, dezembro 02, 2015


O meu tipo de decoração favorita é, sem dúvidas, o vintage! Afinal, o que seria da imaginação se não fizesse resgates do passado para, incluindo no presente, inovar? Sou fã do "estilo Luís XV" (adoro as poltronas!), aquele com bastante motivos ornamentais, rococó e tons de pastel. Mas uma decoração pode ser completamente "retrô", com diversos detalhes que unidos formam o ar bem mais "antigo" ou pode ser uma mesclagem maravilhosa de toques mais modernos com artefatos vintages, o que incita, por exemplo, em usar cores bem vivas em alguns produtos que, antigamente, eram mais vendidos em cores claras. Separei então para vocês, alguns itens que preencheriam minha lista de desejos para esse tipo de temática. Esses objetos que organizei, encontrados em lojas online (alguns também vendem nas lojas físicas que são dos sites), servem não só para que pensem em adquirir diretamente os indicados, mas também para que possam imaginar ou até procurar produtos parecidos mais inclusos em seu gosto. É tudo para impulsionar a criatividade de forma com que muito mais de você possa ficar evidente no externo do seu cantinho. Lembrando que os produtos aqui mostrados não existem somente nessas cores e estampas, basta visitar os relacionados nas lojas abaixo e descobrir qual tonalidade e/ou ilustração mais combinam com o seu gosto e com o estilo do espaço no qual irá inserir o utensílio. E você pode também procurar por produtos parecidos de uma loja para outra (nas quais ache os preços mais acessíveis, por exemplo). Abaixo você pode entender melhor o que é cada produto e ter surpresas com as utilidades!


Tem mais algum produto que você acha que poderia ficar lindo dentro de uma decoração de estilo mais retrô e que não está na lista? Então não deixe de emitir suas dicas nos comentários!

LEIA TAMBÉM:

0 COMENTÁRIOS

Obrigada por chegar até aqui para deixar a sua opinião. É fundamental para mim. O que dá sentido com ratificação para cada reflexão entre análises, dicas, informações e sentimentos aqui escritos são essas nossas trocas evolutivas de sensações e pitacos.

Não esqueça de acompanhar frases e outras indicações também pelo Instagram e de clicar em "notifique-me" abaixo do seu comentário para receber por e-mail a resposta dada.

Posts Recentes Mais Posts

MAIS DICAS: @VANESSABRUNT



Direitos Autorais

Todos os escritos aqui postados são de autoria da escritora, poetisa, jornalista e blogueira Vanessa Brunt. As crônicas, frases, poesias, análises e os demais diversos escritos, totais ou em fragmentos, podem ser compartilhados em quaisquer locais e sites (quando não para fins lucrativos: criação de produtos para vendas, entre outros), contanto que haja o devido direcionamento dos direitos autorais. Ademais, as imagens utilizadas no blog para as postagens não são, em sua maioria, feitas pela autora. Portanto, para qualquer problema envolvendo os créditos das fotos, basta entrar em contato e o caso será resolvido prontamente.