ONDE COMPRAR ONLINE PRODUTOS NATURAIS E/OU ORGÂNICOS

sábado, dezembro 26, 2015


A pele absorve tudo o que passamos nela com incrível rapidez. Isso quer dizer que, em pouco tempo, o que passarmos em nosso corpo, estará circulando em nossa corrente sanguínea. É o princípio dos medicamentos em adesivos de anticoncepcional, nicotina e emagrecedores, por exemplo. Os cosméticos industriais são recheados de produtos químicos, sintéticos e derivados de petróleo que são maléficos às nossas células em vários sentidos. Alguns componentes responsáveis pela fragrância, pigmento, conservação, espessura e outras características que deixam os cosméticos "irresistíveis", estão comprovadamente relacionados a doenças que variam desde irritações cutâneas e alergias até enxaquecas e problemas mais graves. Até mesmo no mais inocente dos produtos, como aquele óleo para bebês, a base utilizada costuma ser de óleo mineral, que vem do petróleo, e é alergênico, podendo até inibir a capacidade de respirar da pele. Portanto, maquiagens, cosméticos e demais produtos que não testam seus itens em animais, não contém aditivos químicos em sua composição e que possuem matérias-primas naturais, estão sendo cada vez mais visados por grande parte da sociedade. Para quem tem certo conhecimento na área da produção, existe a possibilidade de fazer os próprios cosméticos de maneira artesanal e segura (já que saberá exatamente o que pôs nele), mas também existem algumas marcas que se preocupam com a composição do seu produto e estão disponíveis online para compras. Quem opta pelos cosméticos orgânicos, além de contribuir para a conservação do meio ambiente, está mais seguro quanto a alergias e irritações na pele. Eles possuem a mesma durabilidade dos cosméticos sintéticos (cerca de dois anos) e, por vezes, até mais. Quanto aos naturais, segundo especialistas, alguns componentes são mais poderosos do que os químicos no combate às rugas e na melhoria do tônus da pele. É o caso da camélia, que possui componentes impossíveis de serem replicados em laboratório. Então agora é só conferir as 6 lojas maravilhosas que separei, que só produzem itens orgânicos, naturais e veganos, agregando tópicos de beleza, para casa e mais.



A Capym Store é uma loja repleta de produtos premiados, contendo diversos selos de comprovação, como o de maior número de ingredientes naturais utilizados. Tendo artigos masculinos, femininos e unissex, a loja oferece itens para cabelos, rosto, corpo/banho, maquiagem e mais, tendo até acessórios, como pincéis e nécessaires. A Capym emite lançamentos constantes e diversos produtos em oferta. Todas as marcas comercializadas por lá são alinhadas com a filosofia da preservação natural e fabricação honesta, respeitando a nossa saúde. Uma coisa bem bacana é que para qualquer dúvida que surgir, basta entrar em contato com eles pelo chat do site.


A Seja Bio possui produtos orgânicos para pele (incluindo os de tratamentos para acne), corpo, cabelo, maquiagem e bem-estar (como óleos e chás), tendo alas masculinas, femininas e unissex. Eles visam a sustentabilidade ambiental, como a da água, através das competências sociais inseridas nas etapas de produção. Lá você encontra marcas como Surya Brasil, Ikove, Sal da Terra e muitas outras. No blog deles, existe ainda uma área de produtos veganos e naturais.


Os cosméticos da Matriz Natural não são apenas livres de testes em animais, mas também de corantes e aromatizantes artificiais em suas formulações. Lá você encontra shampoos, condicionadores, máscaras, tinturas, tônicos e também muitos produtos de maquiagem livres de chumbo, parabenos, corantes e produtos derivados de petróleo ou de origem animal. Além disso, existem diversidades a mais, como itens para ambientes, aromatizantes pessoais e variados tópicos masculinos e femininos (comprovando que essa divisão, em muitos casos, é apenas preconceituosa).



A Natue é focada em produtos naturais que englobam muito além de cosméticos, agregando alimentos e bebidas, proteínas e suplementos. A ala de maquiagem tem coisas lindas! Porém as opções não são muito vastas na área, então o ideal é focar na Natue para a procura de óleos, esmaltes, cremes, shakes e demais tópicos. Eles ainda contêm promoções de box de alimentos saudáveis. Ideal para quem está fazendo alguma dieta (lembrando de ter acompanhamento profissional!). Lá você encontra marcas como Bio Essência, Terra Verde, Bioart e muito (muito) mais!


A Flor de Magnólia foi a primeira loja virtual de cosméticos naturais 100% vegana! Eles oferecem produtos naturais e orgânicos sem químicas agressivas que possam comprometer a saúde e a beleza, além de só comercializar produtos não só que não foram testados, como que também não tenham ingredientes animais. Com produtos masculinos e femininos, a loja contém itens capilares, faciais, corporais e maquiagens, contendo esfoliantes e demais produtos de limpeza profunda. E eles vendem até livros que contém temas sobre saúde, relacionados à alimentação, além de oferecerem também, acessórios como pincéis.  


A Flor e Ser Orgânicos conta com produtos veganos, orgânicos, águas florais, aromatizadores, produtos para o cabelo, corpo, desodorantes, óleos, produtos para a casa (como um difusor elétrico que contém local para colocar aromas) e muito mais. Eles vendem marcas como Alva, Arte dos Aromas, Amazon e outros. Vale a pena cadastrar o e-mail no site, para receber as novidades e promoções!

Conhece mais alguma loja virtual (ainda que tenha sua versão física, como alguma dessas tem) que são focadas em quesitos de preservação ambiental, vendendo produtos orgânicos e/ou naturais? Então não deixe de emitir as suas dicas e opiniões aqui nos comentários!

LEIA TAMBÉM:

21 COMENTÁRIOS

  1. Caramba, muito util essa postagem! Adorei! É raro encontrar lojas fisicas assim, entao é muito bom conhecer confiaveis virtuais pra comprar. Nao conhecia nenhuma que me desse coragem de comprar, apesar de achar maravilhosa essa questao de proteçao natural e dos animais. Por isso adoro esse blog kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ju! Fico muito feliz por saber que gostou! É maravilhoso começar a poder colocar certas teses em prática, não é? Não falta consciência, mas às vezes oportunidades e certos conhecimentos, então adorei poder compartilhar esses meios com vocês. E que alegria por saber que gosta assim desse cantinho que também é seu! Espero que possa continuar acompanhando e emitindo suas opiniões. Um super beijo!

      Excluir
  2. Adorei a postagem!
    É bom saber quais lojas são confiáveis para se fazer uma compra, afinal, são poucas as lojas físicas pra gente poder encontrar produtos assim.
    Sua escrita é maravilhosa, sua resenha ficou demais e eu estou encantada com seu blog! O Sem Quases está com toda certeza na minha lista dos preferidos.
    Beijos Vanessa :)

    http://www.renomeada.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Nat, que alegria por ler seu comentário! Fico tão feliz por saber que gostou da postagem. É sempre uma alegria poder compartilhar com vocês o que vejo de bacana por aí, captando as mensagens mais intensas, as lições ou detalhes que nos ajudem em alguma melhoria humana. Fico ainda mais feliz por saber que gostou assim desse cantinho que também é seu! Muito obrigada por esse carinho tão lindo, viu? Espero ver muito mais opiniões suas por aqui! Muito sucesso para você e seu blog lindão!

      Excluir
  3. Sabe o que mais adoro? Quando se trata de artes para ler, como filmes, series, livros.. Voce sempre vai laaaa no fundo, nas mensagens, nos valores. E quando se trata de algo mais informativo assim, voce tambem nao só "joga" a informaçao! Voce explica alem, explica os motivos... É tudo tao maravilhoso! Linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Gabi! Como fico feliz ao ler seus comentários! Muito obrigada por tanto carinho lindo, por alegrar meus dias e reparar que tudo o que compartilho é para que possamos evoluir e melhorar em conjunto. A ideia aqui é sempre essa mesmo, de ir além, mostrando os sentidos das coisas, as lições, as profundezas, ainda que sempre haja mais o que cavar. Obrigada, mais uma vez! E adorei saber que gostou também dessa postagem. Um super beijo!

      Excluir
  4. Olá!
    Muito informativa essa postagem, já tinha ouvido falar dos cosméticos orgânicos, mas não sabia onde encontrá-los, vou ver se minha mãe compra alguns para eu testar.

    http://whoisllara.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, La linda! Fico muito feliz por saber que apreciou a postagem e que pôde ganhar mais informações/dicas. Espero que possa adquirir alguns produtos, porque as lojas são confiáveis e a causa é a melhor possível, não é? Além de ajudar o meio ambiente, ainda protegemos melhor a nossa saúde. Um super beijo e espero ver mais opiniões suas por aqui!

      Excluir
  5. Ótimo post, adorei a dica! Ainda não conhecia nenhuma dessas lojas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nat! Que alegria por saber que gostou e que pôde conhecer novos meios assim! Obrigada por compartilhar a sua opinião e espero vê-la mais por aqui, viu? Um super beijo!

      Excluir
  6. Eu só conhecia a Capym Store e to muito feliz em conhecer mais lojas!! <3 <3
    beijos
    www.enfim-resolvido.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lai! A Capym é maravilhosa, não é? Gosto muito! Adorei saber que já conhecia e que pôde conhecer diversas novidades através da postagem. São todas ótimas lojas. A felicidade é minha por saber que gostou! Espero que possa continuar acompanhando e emitindo suas opiniões por aqui, viu? Um super beijo!

      Excluir
  7. Nossa, que legal! Amei a dica, sempre tive curiosidade de saber onde posso comprar produtos naturais, mas só achei o natue,muito bom o post! Beijinhos ��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba! Fico super feliz por saber que gostou e que pôde conhecer mais sobre algo que estava por procurar. É sempre maravilhoso poder acrescer a nossa lista com atitudes que fazem bem para nós e para o mundo de alguma maneira (com plural neste caso), não é? Adorei demais saber que já tinha este interesse e que apreciou as informações. Espero que possa continuar emitindo suas opiniões por aqui, viu? Um super beijo!

      Excluir
  8. Que massa o post, adorei! Eu não conhecia nenhuma dessas marcas, sera que os esmaltes dão alergia? Necessito de um que não tenha aquele cheiro forte, e daqueles componentes que causam alergia AHUSHAUH

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, que alegria por saber que gostou, Mari! Todos os produtos das lojas indicadas são feitos visando a preservação natural/ambiental e melhorias para a saúde, contando com detalhes como prevenção para quesitos alérgicos, entre outros. Mas, obviamente, alguns produtos podem ser mais específicos para isso, então é só entrar em contato com as lojas e perguntar quais seriam os esmaltes mais indicados para adquirir com esses aspectos que você deseja (a Capym Store mesmo, tem um chat que fica no cantinho da tela do site deles, onde você pode enviar a sua pergunta). Espero que encontre o que deseja da melhor maneira, cuidando melhor de si e do nosso ecossistema. Um super beijo!

      Excluir
  9. Oi Van, confesso que nunca me liguei muito nessas coisas de produtinhos de beleza mais naturais porque não sou muito atenta á makes e afins haha Mas curti bastante sua listinha e vou lembrar dela quando precisar :) Posso estar engana, mas a Natura também não foca nessa parte ecológica? Se não toda a linha Natura, mas a Natura Ekos acredito que sim.
    Beijos!
    http://porbrunareinert.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bru linda! Fico muto feliz por saber que ganhou novos meios, através da postagem, para poder procurar maquiagens quando sentir que deve, mas as lojas indicadas não produzem apenas isso, viu? Tem coisas para a casa/ambiente e demais produtos diversos, como esmaltes, desodorantes, diversos cosméticos, entre outros. Então espero que possa "catar" mais um pouquinho nos sites para conhecer ainda mais cada uma delas e, quem sabe, achar algo que seja muito bacana para você e que esteja incluso nessa causa maravilhosa, que faz bem para nós e para um todo maior, que nos inclui. A Natura Ekos realmente tem causas ambientais como foco, de preservação (obrigada por lembrar!), mas não tenho certeza sobre a eliminação total dos testes em animais e outros detalhes, farei uma pesquisa para verificar melhor, mas de qualquer maneira, é uma boa marca e foi muito bacana você ter citado ela aqui! Um super beijo e espero ver mais das suas opiniões.

      Excluir
  10. Muito interessante e informativo o seu post, confesso que não sou muito ligada nesses esquemas de produtos de beleza mais naturais, vou começar a prestar mais atenção no que compro.

    Beijos

    http://orangelily.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Li! Fico muito feliz por saber que apreciou a postagem e, principalmente, por saber que irá repensar alguns detalhes através dela. Os produtos são ótimos! Às vezes existe aquele preconceito de pensar que vão durar menos, que a cor vai ser "menos consistente", entre outros julgamentos, não é? Mas nada disso é real. Eles duram e tem as cores, os cheiros, as espessuras, etc, muito semelhantes (e até melhores, dependendo do olhar de cada um) do que os mais "industrializados". Então, espero que possa ser de grande ajuda o conhecimento das lojas! Um super beijo e espero também ver mais opiniões suas por aqui!

      Excluir
  11. Ola! Gostei do seu Blog e tenho um Artigo para colaborar no seu Blog, faço divulgação na minha rede +2 milhões de acessos e te dou Link do meu blog. Não cobro! O que peço em troca peço é um link dentro do artigo para meu blog. Quer receber uma proposta para avaliação?
    prof.rosioliveira@gmail.com

    ResponderExcluir

Obrigada por chegar até aqui para deixar a sua opinião. É fundamental para mim. O que dá sentido com ratificação para cada reflexão entre análises, dicas, informações e sentimentos aqui escritos são essas nossas trocas evolutivas de sensações e pitacos.

Não esqueça de acompanhar frases e outras indicações também pelo Instagram e de clicar em "notifique-me" abaixo do seu comentário para receber por e-mail a resposta dada.

Posts Recentes Mais Posts

MAIS DICAS: @VANESSABRUNT



Direitos Autorais

Todos os escritos aqui postados são de autoria da escritora, poetisa, jornalista e blogueira Vanessa Brunt. As crônicas, frases, poesias, análises e os demais diversos escritos, totais ou em fragmentos, podem ser compartilhados em quaisquer locais e sites (quando não para fins lucrativos: criação de produtos para vendas, entre outros), contanto que haja o devido direcionamento dos direitos autorais. Ademais, as imagens utilizadas no blog para as postagens não são, em sua maioria, feitas pela autora. Portanto, para qualquer problema envolvendo os créditos das fotos, basta entrar em contato e o caso será resolvido prontamente.