PARA OTIMIZAR O ESPAÇO: MÓVEIS MULTIFUNCIONAIS

domingo, dezembro 13, 2015


Um ambiente não precisa ser enorme para ser bem decorado, e disso sabemos. Um espaço pequeno pode ficar confortável e sem apertos quando os móveis certos são escolhidos e postos em locais bem elaborados. E, com isso, vem a grande salvação para economizar os metros: os móveis multifuncionais. Tempos modernos pedem peças capazes de ganharem adaptações a diversos usos e a espaços integrados, ainda que seja em um ambiente "folgado", não é? Uma cama suspensa é uma ótima maneira também de poupar espaço, e atualmente é fácil de encontrá-las acompanhadas dos móveis multitarefas ou, no mínimo, abrindo alas para agrega-los. O fato é que existem diversos outros modelos de "quartos compactos" e com móveis de variadas utilidades, como os de estilo "palanque", que agregam espaço a mais para unir o escritório, a cama e ainda somam com gavetas ou demais utensílios embaixo, além de outros formatos, e é com diversos deles que vamos começar nossa sessão de inspirações. Para ver as imagens de maneira ampliada, basta clicar. Uma ideia bacana é, se seu quarto for só seu, que imagine algo no lugar das segundas camas que aparecem em algumas imagens (como um lugar para assistir TV, etc). Adaptar os ambientes às suas condições só depende da imaginação, e as imagens tão criativas dão suporte.


Onde comprar? Na Meu Móvel de Madeira, assim como nas Lojas KD, existem várias camas suspensas, com móveis multifuncionais as acompanhando e ainda diversas que são multifuncionais por si, tendo muitos compartimentos embaixo. Outra ideia para camas assim são as que vem com uma mesa acoplada (como visto em uma das imagens acima). Na Mobly e no site Ortobelo também é fácil de achar variados formatos. E na Mobili Intelligenti, além das camas/quartos, temos outros móveis transformáveis. E é aí que entramos no assunto especificamente, com inspirações abaixo, seguindo com mais alguns quartos, que utilizam das mesas fixadas no móvel da cama.


Bem legais, não é? Os caixotes, por exemplo, podem virar inúmeras coisas, bastando apenas retoques, como você pode observar clicando aqui e aqui. Outra ideia legal são as araras multifuncionais! Além da Mobili Intelligenti, que já citei acima, existem diversas lojas que vendem produtos semelhantes aos que estão nas imagens. Armários de parede, daqueles que abrem e viram uma escrivaninha, você pode encontrar, por exemplo, na Walmart. O puff que vira baú e bandeja, na Elo7. Mesa de centro com puffs acoplados, na Americanas. Já em relação às banquetas que podem servir de cooler, porta-treco, mesa e banco (com tampas facilmente removíveis), fica possível de encontrar objetos parecidos na Ponto Frio. Para o resto, é só guardar na memória e procurar em lojas, como físicas. Quem sabe você não encontra até um produto parecido, só que bem mais incrível?

Conhece mais algum móvel/objeto multifuncional que acha bacana? Então não deixe de dar as suas dicas e opiniões aqui nos comentários!

LEIA TAMBÉM:

12 COMENTÁRIOS

  1. Gostei... Várias opções criativas...
    bjos!! seguindo....
    batomnacapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba! Que alegria saber que gostou, Daiane! Móveis e quartos multifuncionais são maravilhosos mesmo, não só para poupar espaço, mas para abrir alas para inovar na decoração. Adorei saber que o seu blog agrega resenhas de livros! Estarei acompanhando. Espero que possa continuar emitindo suas opiniões por aqui. Será sempre uma alegria. Super beijo!

      Excluir
  2. Amei este post! :O
    Gostei que colocou bastante sites que vendem móveis funcionais.
    Eu via estes móveis no Pinterest e não tinha ideia onde eram vendidos.

    Beijos,
    Rabisquei meu Horizonte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu amei que você amou, Nanda! Que bom que pude ajudar para que encontre os produtos com mais facilidade. O mais bacana é que dá para navegar nessas lojas e achar vários outros multifuncionais, inclusive por algumas das que vendem os móveis maiores para camas. Espero que possa achar diversos do seu gosto! E que fofura o seu blog! Adorei visitar! Espero que possa continuar emitindo suas opiniões por aqui. Um super beijo!

      Excluir
  3. SOCORRO PRECISO DE UM QUARTO ASSIM *---------------------------* meu quarto é minúsculo e não consigo colocar nem uma mesinha pra fazer as coisas do blog, essas opções aí me serviriam tããão bem <3 adorei o post, beijos!

    http://atrasdodiploma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba! Que maravilha saber que as ideias trouxeram boas inspirações para você, Ali! Os objetos multifuncionais ajudam bastante também. A combinação deles com um quarto que tenha camas suspensas ou demais móveis transformáveis e desse tipo que fazem basicamente um "andar" a mais, fazem uma soma ótima! Tenho certeza que seu quarto ainda vai ficar muito mais lindo e espaçoso. Sucesso! Espero que continue emitindo suas opiniões por aqui, viu? E adorei a ideia do seu blog! Criativo e super útil.

      Excluir
  4. queria MUITO colocar uma cama assim com escadinha no meu quarto, mas o teto é muito baixo então não daria muito certo :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São maravilhosas, não é? Mas existem outras opções que podem dar super certo no seu quarto, Helo! Você pode usar um desses móveis "estilo palanque", que não são tão altos (como um "mini palco"), mas unem diversidades, como pequenas escadas, estantes, gavetas, tudo em um lugar só! Pegando pouco espaço dos seus metros e ainda unindo o escritório e a cama em um mesmo lugar! Espero que as imagens possam servir de inspiração para achar alguma ideia bacana que substitua a escada de altura maior. E unindo algo legal assim com objetos multifuncionais menores, fica ainda mais interessante! Ir em uma loja física, após tirar as medidas do seu quarto, pode ajudar muito para encontrar algo ainda melhor personalizado. Estarei torcendo! Um super beijo!

      Excluir
  5. Amei as dicas de decoração, para quem ganhar mais espaços é ótimo. Bjss

    http://elizangela-caris.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que alegria por saber que gostou, Eli! São ideias que causam salvações para o aproveitamento do espaço mesmo, abrindo mais alas para que possamos também usar ainda mais a criatividade e encher nossos cantinho de mais personalidade. Um super beijo e espero que possa continuar emitindo suas opiniões por aqui!

      Excluir
  6. Preciso comprar uma cama de casal nova e adorei a ideia do espaço com escada e escritório,
    Gostaria de saber quanto custa e quais as facilidades para o pagamento,
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  7. Oi Boa tarde,
    Adorei essa ideia de escritório com a cama de casal. Estou precisando comprar uma cama nova e essa ideia me agradou. Por favor preciso saber o preço e as facilidades no pagamento.
    Obrigada,
    teresamgoncalvez@gmail.com

    ResponderExcluir

Obrigada por chegar até aqui para deixar a sua opinião. É fundamental para mim. O que dá sentido com ratificação para cada reflexão entre análises, dicas, informações e sentimentos aqui escritos são essas nossas trocas evolutivas de sensações e pitacos.

Não esqueça de acompanhar frases e outras indicações também pelo Instagram e de clicar em "notifique-me" abaixo do seu comentário para receber por e-mail a resposta dada.

Posts Recentes Mais Posts

MAIS DICAS: @VANESSABRUNT



Direitos Autorais

Todos os escritos aqui postados são de autoria da escritora, poetisa, jornalista e blogueira Vanessa Brunt. As crônicas, frases, poesias, análises e os demais diversos escritos, totais ou em fragmentos, podem ser compartilhados em quaisquer locais e sites (quando não para fins lucrativos: criação de produtos para vendas, entre outros), contanto que haja o devido direcionamento dos direitos autorais. Ademais, as imagens utilizadas no blog para as postagens não são, em sua maioria, feitas pela autora. Portanto, para qualquer problema envolvendo os créditos das fotos, basta entrar em contato e o caso será resolvido prontamente.