DIY: AMPLIFICADOR PARA CELULAR, LETRAS COM LUZES, APARADORES DE LIVROS E LUMINÁRIA DE NUVEM

sábado, janeiro 09, 2016


Um DIY abre alas, como já pude frisar aqui inúmeras vezes, para que possamos unir, ainda mais, não só criatividade, mas personalidade nos feitos. Um símbolo que possa ter tamanho significado em relação aos nossos gostos, crenças e experiências, pode entrar no produto ainda mais facilmente por meio de incrementos. Vai das nossas mãos, do intrínseco para o exterior, mesclando imaginação e sentidos. É por isso que adoro poder trazer algumas ideias para vocês, dando espaço para que ativem ainda mais fórmulas para cada uma. Então, nesta semana, vi muitos objetos bacanas por aí, e irei compartilhar com vocês dicas para que faça sem grandes custos aqueles em que pude observar maiores portas para extrair detalhes/simbologias de agigantadas crenças do nosso interior!  

1. Luminária de Nuvem 


Uma nuvem em um ambiente pode ser imaginada como símbolo para diversos fatores, começando por uma relação com chuva, com problemas, com obstáculos; sendo que ainda que de tal forma seja vista, esse tema pode ser encarado como aqueles pontos negativos que você passou por, virando mais forte por unir com outros, que sempre acabam trazendo lados de aprendizados e respirações. Logo, também englobando ideologias de destino, de que existem coisas que "estão escritas", que são sofrimentos ou obstáculos diversos para virarem portas para alcances. A imagem, portanto, traz principalmente essa visão da força, do procurar os lados bons dos ruins, visando poeiras que "subiram", que foram embora, mas serão lembradas em vestígios (chuva quando cai = lembranças que nos tornaram mais maduros por meio dessas negatividades e que ajudam para que nos limpemos com maior segurança em outros casos). Com a luz dentro, essa forma de visão fica ainda maior! A luz em meio às possíveis dores, exibindo que tudo é moeda, tudo tem um pouco dos bons e ruins, mas precisa mesmo é que os negativos não tenham a força de apagar o positivo, de colocá-lo em dúvida, porque aí sim (quando a claridade continua com maior força) é que algo merece ficar. Imagina uma simbologia que carregue essas teses como algo que deseja no seu quarto ou casa? Então é só fazer, gastando pouco!


Você vai precisar de:

– Enchimento de algodão (aqueles, geralmente usados para travesseiros e almofadas)
– Uma lanterna japonesa de papel (em São Paulo, é possível achar no bairro da Liberdade)
– Linha de pesca ou fio de náilon (caso a lanterna de papel já não venha com um)
– Cola quente
--------------
– Uma lâmpada de LED


Modo de fazer:

Passo 1
Espalhe cola quente pela lanterna de papel e grude partes do enchimento, gradualmente. A cola seca rápido, então o cuidado para colocar o que deseja no local correto, deve ser redobrado. Pressione o enchimento na lanterna para que grude bem. Puxando levemente com as mãos, você pode torná-lo mais "cheio", para dar melhor o aspecto de nuvem. Faça isso até cobrir completamente.

Passo 2
Com o enchimento pronto ao redor da lanterna de papel e no formato que você desejar, será necessário amarrar o fio de náilon ou a linha de pesca.

Passo 3
Para finalizar, o essencial: a lâmpada! Coloquem a lâmpada de LED dentro da lanterna de papel, voltada para cima, para que ela ilumine a nuvem toda e não apenas a parte inferior. E, prontinho!

Bem simples, não é? Você pode fazer incrementos de cor na nuvem usando alguma lâmpada que ilumine com uma tonalidade diferenciada. Fazer várias nuvens menores e penduradas próximas umas das outras, pode dar um aspecto super bacana também!

2. Amplificador Para Celular


Música é um meio de leitura que nos ajuda em desabafos e reflexões, assim como qualquer outra forma de ler melhor a si e ao mundo. São pedaços das nossas histórias, não só como lembretes de fases, mas como reflexões do presente. A letra pode nos salvar, nos ajudar a encontrar o que já estava em nós, assim como a melodia pode cavar enormes sensações. Então, se você tem as suas músicas salvas no celular e, por algum motivo, ficou sem computador ou outros meios para ouvir suas palavras e sons favoritos naqueles momentos em que não dá para escutar com fones de ouvidos (como quando estamos nos arrumando), aqui está uma ideia para que possa ampliar bastante o volume do seu celular de uma forma com pouquíssimo custo e que abre alas para muita personalização! Eu, por exemplo, sempre que possível, tomo banho ouvindo música, mas não gosto de levar o notebook para o banheiro e o celular costuma ficar baixo nessas horas, então é uma ótima saída! Você poderá potencializar a sonoridade sem tomadas, pilhas ou qualquer tipo de eletricidade. 


Você só precisará de:
1. Um rolo de papelão (pode ser de papel higiênico ou de papel toalha, esse segundo deve ficar o máximo!)
2. Um pedaço de papel colorido (pode ser até de presente que você ganhou), como fitas ou contact para decorar
3. Tesoura ou estilete
4. Dois copos de plástico, de preferência dos mais grossinhos ou garrafas pets cortadas (fazendo uma "boca grande")

O primeiro passo é marcar o tamanho do celular no rolinho e cortar com ajuda do estilete e tesoura (o aparelho, de preferência, tem que ficar bem apertadinho/seguro no encaixe, para uma melhor qualidade do som). Uma ideia para ficar mais seguro, é não cortar de forma triangular, mas sim fazendo um corte único, que fará com que uma parte "vá para trás" quando o celular encaixar, como você pode ver aqui. Para não ficar com o papelão do rolinho visível, uma boa é encapar com washi tape. Agora é só fazer os círculos abertos nos copos ou garrafas e encaixar nas laterais do rolo.

Uma dica para aumentar ainda mais a qualidade do som é colocar aquele "tecido de aparelhos de som" nas laterais. Pode ser, por exemplo, um tecido de gaze ou uma meia antiga, ou camisas dos estilos das mais finas de bebês.

Bem tranquilo, não é? Você pode pintar o rolo e personalizar ainda mais, usando uma estampa de adesivo de parede, por exemplo, ou o contact, indicado nos materiais a serem utilizados. Um exemplo de um pintado e feito com garrafa pet você pode conferir clicando aqui. Olha esse também, com um lacinho, super fofo: aqui

3. Aparadores de Livros (inspirações para DIY)


Aparadores de livros são sempre necessários, principalmente para quando não temos mais lugar nas estantes e vamos colocar as nossas obras em cima das mesas, e eles servem ainda mais para quando os livros terão que ficar no meio das mesas. Você pode usar objetos que tenham um grande significado para a sua vida e, principalmente, que tenham a ver com a sua forma de ler a vida, com suas maiores crenças, fazendo uma certa brincadeira com a ideia de leitura e de viver, afinal, viver é estar sempre lendo, ainda que alguma história já não esteja mais sendo escrita. Uma primeira ideia, super bacana, é pintar potes que vieram com algum alimento, e utilizá-los como aparadores e potinhos para lápis e demais utilitários. 



Esses exemplos são umas lindezas, não é? Para o primeiro, dos elefantes, se o objeto for grande como eles, você não precisa da base e nem da lateral, mas para "formalizar" e ficar com o outro (do outro lado) parecido, é bom fazer a base, você pode usar papelão, pintá-lo de uma determinada cor e, após, pegar algum objeto que tenha, pintar da mesma cor, e colá-lo em cima (de preferência com cola quente). É só fazer o outro lado com um objeto parecido (caso deseje) e, prontinho! O segundo é bem básico, mas lindão! É só pegar alguma pedra ou objeto parecido que tenha, escolher uma cor que deseje realçar no ambiente, e pintar. Para o da terceira imagem, você pode conferir a forma de fazer aqui, e para o da última, aqui. No último, a base pode ser também de papelão!


E que tal letras? Aqui já tivemos vários DIY ensinando como fazê-las com papelão. Você pode conferir vendo as outras postagens de DIY. E a ideia de colocar dois livros antigos com uma base (que pode ser de algum papel duro pintado)? Outra super bacana é colocar um livro deitado e um objeto de peso em cima, mas esse fica mais legal, ao meu ver, quando o outro lado está encostado em uma parede. 

4. Letras (e outros formatos) de Papelão com Luzes


E que tal o seu abajur ser a inicial do seu nome, alguma letra com grande significado para você (ou até uma palavra inteira) ou um símbolo que também tenha carga significativa? Você pode conferir como fazer, passo a passo, clicando aqui. Usar luzes de natal, é outra ótima ideia!


Além de letras, diversos desenhos podem ficar incríveis!


E então, o que acharam das ideias? A maior graça é sempre poder incrementar mais ainda sentido nos itens, unindo com o que acredita, com o que quer lembrar, com o que você sente. E, com um DIY, fica bem mais prático de fazer isso, não é? Além dos custos diminuírem bastante! Tem mais algum tipo de DIY que gostaria de ver por aqui? Não esquece de contar nos comentários!

LEIA TAMBÉM:

38 COMENTÁRIOS

  1. Amei os DIYs, amo esses letreiros, estou louca para fazer um <3
    Beijos

    By Mayara Costa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, May, fico tão feliz por saber que gostou! Separei com muito carinho aqueles que descobri nesta semana e que mais vi que abrem alas para unir significados fortes que vocês possam guardar. Os letreiros são lindos demais, não é? Fica tranquilo de fazer gastando bem pouquinho! Espero que faça o seu e que adore! Um super beijo!

      Excluir
  2. Que perfeição! Adorei tudo! Principalmente da nuvem. E voce sempre colocando reflexoes em tudo, nao é? Essa questao dos significados é mesmo muito bom pra se lembrar e adorei os que falou! Nao pensaria assim, mas voce sempre abre os olhos da gente brunt kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba! Que alegria por saber que gostou! O da nuvem é maravilhoso, um dos preferidos entre os que descobri por aí nos últimos dias. E é sempre mais incrível poder personalizar itens assim enchendo de ainda maiores pesos significativos, não é? Espero que possa fazer algum com muitas cargas das suas ideologias e sentimentos. Um super beijo e obrigada por esse carinho lindo demais! Espero ver mais opiniões suas por aqui, viu?

      Excluir
  3. Amei todas as inspirações, mas estou apaixonada por essa luminária, que perfeita!
    Amei o blog e já estou seguindo :D
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que alegria enorme por saber que apreciou cada indicação, Ca! A luminária é um dengo e pode carregar maravilhosos pesos significativos, o que faz ela ser ainda melhor, não é? Espero que tenha aberto portas para muitas criações suas! E fico mais alegre ainda por saber que gostou deste cantinho que também é super seu! Espero que possa continuar mesmo acompanhando e emitindo mais opiniões, viu? É sempre muito importante para mim, e uma imensa felicidade.

      Excluir
  4. Oi Vanessa!
    Que post é esse? Meu Deus! Eu amei o post, sério! Vi que você visitou o meu blog e decidi conhecer o seu e cara, não quero mais sair daqui! Sério, eu gostei bastante dele e você me deu várias ideias de DIY com esse post, vou começar a colocar elas em prática! ❤️
    Não achei o botão para seguir o blog, então curti a sua página no Facebook para sempre estar acompanhando! (:

    http://makingcolorfilm.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Emi, que enorme alegria por ler o seu comentário! Foi uma postagem mais simples, para indicar os DIY que vi por aí e que imagino que mais abrem portas para encaixarmos maiores sentidos. Adorei demais saber que gostou e que as indicações abriram portas para criações a mais! Espero que faça coisas com resultados incríveis e com muito da sua personalidade, viu? Dá para seguir o blog através da sua Lista de Leitura, que fica na "Home" do seu blog, mas você pode somente colocar nos favoritos ou seguir pela página e outras redes. Fiquei imensamente feliz por saber que estará acompanhando mais por aqui, que apreciou este cantinho que também é super seu, e espero ver mais opiniões suas! Muito sucesso para o seu blog lindão!

      Excluir
  5. AMEI a luminária de nuvem, OMG :O Quantos DIYs lindõões


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba! Que alegria imensa por saber que gostou, Thay! Espero que ela possa ter ainda mais fortes significados para você, viu? Um super beijo e espero ver mais opiniões suas por aqui!

      Excluir
  6. oi, oi.

    eu to in love com esse amplificador de som, menina. achei a ideia incrível e COM CERTEZA irei tentar fazer aqui em casa. pelo menos os materiais eu sei que tem aqui. hahaha. e o mais legal é que eu tenho red cups, ou seja, vai ficar lindo. <3 adorei tbm os apoiadores de livros. já vou roubar os jarros da minha mãe. hahaha.

    bjs!

    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É maravilhoso, não é? Adoro demais a ideia! Com os red cups deve ficar tão lindo! Poder colocar nossos sentimentos em canções nas alturas é algo maravilhoso para se fazer. Adorei saber que gostou assim, separei os que mais imaginei com cargas significativas para vocês. Os apoiadores são uns dengos, não é? Pintar dois objetos da mesma cor já dá um "up" muito bacana! Espero mesmo que possa criar itens incríveis a partir das inspirações, viu? E espero ver mais opiniões suas por aqui! Um super beijo!

      Excluir
  7. Brunt, eu nao conhecia seu blog ainda! COMO ASSIM? Sou louca pelos seus textos, frases, poemas.. e nao sabia do sem quases! Acabei de conhecer e ja amo!! Todas essas intensidades.. essas formas de nos fazer refletir mais e mais, até em postagem de diy!! kkkkkk como voce consegue ser tao profunda? Amo isso! Obrigada por criar mais um espaço pra gente, com certeza vou entrar aqui sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, que alegria gigantesca por saber que chegou por aqui então, Su! Este cantinho é super seu e é uma felicidade imensa saber que o apreciou assim. A alegria é ainda maior por saber que já acompanhava alguns dos meus sentimentos escritos, e aqui só vamos continuar fortalecendo ainda mais reflexões, intensidades, profundidades, sentidos a mais de todos os temas. Adorei saber que mesmo em uma postagem mais simples assim, você gostou de captar alguns dos pensamentos. Muito obrigada por esse carinho lindo, viu? Não sabe o quanto faz do meu dia, mais leve. Um super beijo e espero ver sempre mais comentários seus por aqui!

      Excluir
  8. Adorei as dicas, Van! Uma mais simples e legal do que a outra! A do amplicador de sons eu fazia com cones onde se enrolam as linhas (costureiras conhecem haha). Como ele era parecido com um funil, era só virar o bico mais estreito e colocar na saída de som do celular que funcionava muitíssimo bem :D De qualquer forma, sua ideia é muito mais simples haha O blog está cada dia mais lindo e inspirador <3
    Beijos!
    http://porbrunareinert.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bru, que bacana essa dica a mais que trouxe aqui! Adorei! Obrigada por acrescentar ainda mais indicações! O importante é que funcione e que dê para que possamos personalizar ainda mais, não é? E isso só depende da criatividade e do que gostaria de levar para o exterior com cargas significativas. Fico tão alegre por saber que está apreciando assim este cantinho que é super seu e que está acompanhando e tornando tudo ainda mais lindo com as suas palavras. Muito obrigada por esse carinho tão lindão, não sabe o quanto torna tudo mais leve e com sentido. Um super beijo!

      Excluir
  9. Amei demais todos, já quero fazer ♥
    Beijos
    www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São incríveis, não é, Day? Podemos criar fatores maravilhosos a mais em cada um. Espero que eles possam abrir alas para muitas ideias por meio das inspirações e que crie tópicos incluindo muito de você, das suas verdades, visões e sentimentos. Um super beijo e espero também ver mais opiniões suas por aqui, viu?

      Excluir
  10. Sempre tempo o do amplificador mas nunca dava certo! Espero que agora vá haha! Amei <3

    www.aquitemana.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quel, super espero que dê certo agora e que possa incrementar ainda mais detalhes incríveis na personalização! Fico super feliz por saber que gostou, viu? Espero ver mais opiniões suas por aqui! Um super beijo!

      Excluir
  11. Nossa, amei e já quero fazer todosssss! <3

    www.ohmandy.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba! Fico imensamente alegre por ler isso, Manda! Espero que possa ir fazendo mesmo e, assim, tendo ainda mais ideias e incrementando muito de si em cada objeto. Um super beijo e espero ver mais opiniões suas por aqui, viu?

      Excluir
  12. Amooo tudo que tem DIY, com certeza irei tentar fazer em casa...hehehe
    Bjinhos!!!

    http://adrianaurata.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba! Adorei saber disso, Dri. Espero que eles possam abrir portas para muita criatividade sua e para detalhes significativos, viu? E espero também ver mais opiniões suas por aqui! Um super beijo!

      Excluir
  13. Muito bom essa ideia da nuvem, eu já tinha visto algumas fotos mas nunca tinha pensado que era feito assim. Muito bom! <3 Obrigado pelas dicas.

    E Agora Gabriel?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba! Que alegria por saber que gostou, Gabi! É maravilhosa e dá para brincar mais bastante com as cores através das lâmpadas ou até pintando o preenchimento. O mais bacana é pensar sempre em encaixar mais intensidades nossas, sentidos que vemos nas coisas, em cada DIY. Espero que tenham servido como muitas inspirações. Um super beijo e obrigada a você por trazer a alegria de compartilhar a sua opinião.

      Excluir
  14. é serio que tem uma iluminaria de nuvem? MEU DEUS QUE AMOR <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um xodó, não é, Gi? E as intensidades das cargas significativas que ela pode trazer são os pontos que me fazem adorar! Espero que tenha servido como inspiração para muitas ideias significativas, viu? Adorei saber que gostou! Um super beijo!

      Excluir
  15. waa essas letras são muitoooo lindas <3
    amei tudo, super cool *-*
    http://diariodelolivlet.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, adoro muito, Lo! Abrem portas para tanta criatividade e personalização, não é? O mais legal é poder fazer unindo letras e formando palavras que tenham um super significado, e poder colocar cores que tenham sentidos grandes em relação ao que gostamos ou vivemos também é uma delícia. Espero que tenha servido como grande inspiração! Um super beijo!

      Excluir
  16. Amei a luminária de nuvem, que coisa linda! E parece não ser tããão difícil de fazer! A criatividade das pessoas é surpreendente haha! Amo customizar <3 Um grande beijo!

    cupcakedespikes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É super tranquilo de fazer, Duda! A questão é só ter os componentes necessários, e dá até para criar ainda mais detalhes com cores a mais. Escolher um tom (uma cor) que tenha um grande significado para você pode tornar tudo ainda mais incrível! E então, você usar a ideia na lâmpada ou pintando o preenchimento. As intensidades das cargas significativas que a nuvem pode trazer são os pontos que mais me fazem adorar! Espero que tenha servido como inspiração para muitas ideias significativas, viu? Um super beijo!

      Excluir
  17. O que fazer quando a gente se depara com esse tipo de post de madrugada? Da vontade de levantar e sair fazendo tudo de tão lindo que é! Sou apaixonada por decoração, já to pensando em usar algumas dicas de inspiração, a dúvida é escolher qual! Nem preciso dizer que adorei o post... beijoos.

    www.oqueemeueteu.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Nat, que alegria imensa por saber que gostou e que a postagem atiçou muitos caminhos para inspirações maravilhosas. A ideia é justamente sempre essa: inspirar, mesclar com as suas ideias, com o que tem significados para você adentrando nos seus gostos e nas suas experiências de vida. Sempre dá, assim, para personalizar ainda mais e tornar tudo com pontos fortes da sua personalidade, não é? Espero que tenha servido para que faça coisas lindas, viu? Um super beijo e espero também ver mais comentários seus por aqui!

      Excluir
  18. Oiie! Não conhecia seu blog, gostei muito dele! Parabéns!! Ideias muito boas! Amoooo essas letras com luzes!! Ainda quero fazer!! Já vi uma mais linda que a outra..
    Beijos!
    www.ape302.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba! Que alegria imensa por ler isso! Fico tão feliz por saber que apreciou assim este cantinho que também é SUPER seu! Espero que as indicações possam fazer com que abra ainda mais alas para sua criatividade e autoconhecimento, viu? Adorei saber que vai usar como base criativa! Um super beijo e espero ver mais opiniões suas por aqui!

      Excluir
  19. Olá Vanessa, super legal seu blog!
    Adorei as ideias de aparadores de livros :D

    bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba! Que alegria por ler isso! Aparadores são maravilhosos e podem nos impulsionar para personalizar demais o nosso cantinho, não é? Obrigada por esse carinho lindo, viu? Espero que possa continuar emitindo suas opiniões. Um super beijo!

      Excluir

Obrigada por chegar até aqui para deixar a sua opinião. É fundamental para mim. O que dá sentido com ratificação para cada reflexão entre análises, dicas, informações e sentimentos aqui escritos são essas nossas trocas evolutivas de sensações e pitacos.

Não esqueça de acompanhar frases e outras indicações também pelo Instagram e de clicar em "notifique-me" abaixo do seu comentário para receber por e-mail a resposta dada.

Posts Recentes Mais Posts

MAIS DICAS: @VANESSABRUNT



Direitos Autorais

Todos os escritos aqui postados são de autoria da escritora, poetisa, jornalista e blogueira Vanessa Brunt. As crônicas, frases, poesias, análises e os demais diversos escritos, totais ou em fragmentos, podem ser compartilhados em quaisquer locais e sites (quando não para fins lucrativos: criação de produtos para vendas, entre outros), contanto que haja o devido direcionamento dos direitos autorais. Ademais, as imagens utilizadas no blog para as postagens não são, em sua maioria, feitas pela autora. Portanto, para qualquer problema envolvendo os créditos das fotos, basta entrar em contato e o caso será resolvido prontamente.