VÍDEO: SÉRIES NÃO ÓBVIAS PARA FICAR À FLOR DA PELE

domingo, janeiro 07, 2018


A parte mais saborosa da descoberta é a partilha. Meus bloquinhos de anotações lotados já estavam com lágrimas explosivas de tantos acúmulos e aguardos. É tanta coisa não óbvia que tenho em negritos e que precisava começar a berrar em 2018. Ai, que alívio por já ter derramado um pouco mais agora (abaixo)! Afinal, caçar entrelinhas é também fazer, sempre, uma super fuga dos clichês, ainda que saibamos abraçá-los com o lembrete de que o mais fundo está, muitas das vezes, nas superfícies. Então, eis um vídeo que inicia uma sequência de muitos outros que virão: com indicações para assistir [nos diversos sentidos da palavra], das quais você provavelmente nunca ouviu falar. São aquelas dicas de ouro para chorar, refletir e ficar à flor da pele. Tem um "quatro" sendo feito bem ali, mas acabei indicando muito mais. Afinal, é sempre necessário e útil fazer jus ao nome deste canto, não é?


Durante o vídeo, prometi deixar alguns links na descrição do nosso canal, mas agilizo aqui, porque sentir é urgência: O primeiro link a ser compartilhado é com a minha matéria de séries não óbvias para loucos por psicologia [uma das listas que mais tenho orgulho nesta vidona!]. Continuamos a listagem com o vídeo de TAG sobre séries [no qual falo sobre Grey's Anatomy e outras tantas]. Por fim, temos a postagem na qual falei sobre Outlander.

E então, já conferiu alguma das séries? Qual pretende devorar primeiro? Alguma das reflexões recebeu acréscimos no seu interior? Não deixe de compartilhar seus palpitares nos comentários. Vamos ampliar esses abraços!

LEIA TAMBÉM:

40 COMENTÁRIOS

  1. Brunt! Que dicas sensacionais! Você sempre nos tira do óbvio, nos leva pras metáforas, nos leva pra outros cantos, outras visões e outras indicações. Quero assistir todas, mas acho que vou começar pela primeira, porque sinto que vai me ajudar como ajudou você. Obrigada por tudo isso. O vídeo tá incrível!!

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia essas séries que citou, mas parecem boas demais! Já coloquei na lista!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  3. No momento estou assistindo Reign, mas comecei várias e ainda não terminei. xD
    Gostei de conhecer as suas fvtas!!

    Um beijo,

    My Pure Style x My Instagram x My Facebook 

    ResponderExcluir
  4. Poxa..que interessante. Realmente eu não tinha ouvido falar dessas series, valeu a dica! Bjos
    http://carolsthing.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Vanessa, das quatro séries que você indicou, me interessei mais por The Affair. Essa questão da série mostrar pontos de vista diferentes sobre o mesmo tema me parece ser incrível. Me lembrou até uma mini-série australiana de 2011 chamada The Slap, em que o mesmo evento é mostrado do ponto de vista de vários personagens diferentes. Aliás, recomendo demais essa mini-série, acho que você iria curtir. Sei que existe uma versão americana, feita em 2015, mas parece que não é tão boa quanto a original. (link para a série no IMDb: http://www.imdb.com/title/tt1823011/

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  6. Quanta série massa! Não conhecia nenhuma dessas que você indicou :O mas também, comecei a ver Greys a uns 2 meses e meio e desde então não tenho vida suficiente para assistir mais nenhuma série hahaha

    beeeijo :*

    ResponderExcluir
  7. Ando bem por fora de séries por falta de tempo.

    Big Beijos,
    LULU ON THE SKY

    ResponderExcluir
  8. Ai Van não sou muito fã de coisas a flor da pele. Eu fujo de qualquer drama ou romance que tenha muita tensão na história. Não sei por que mas fico muito sentida com as histórias e aquilo fica na minha cabeça por um tempão.

    Eu assisti alguns episódios de Grey's Anatomy e tem algumas cenas legais, no estilo romance mamão com açúcar que eu gosto rs

    ResponderExcluir
  9. eu também via outlander antes de estar na netflix e passava maior trabalho vendo online haha black mirror eu não consigo gostar, eu passei mal no primeiro episódio, achei horrível kk the affair eu tentei assistir e não rolou muito pra mim também - embora eu tenha achado genial essa ideia de ir mostrando as visões das pessoas e como as coisas mudam completamente pelo ângulo. Fiquei interessada em Being Erica e The Bold Type (principalmente essa), vou ir atrás! Achei muito interessante esse vídeo, tu tá muito maravilhooosa, não guento <3 fiquei interessadíssima em ver as séries que tu indicou, obrigada por compartilhar!!


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, que lindeza, Thay! É tão maravilhoso mergulhar em cada palavra sua e sentir essa entrega de energia tão bonita. Você é luz! Outlander traz tantas críticas para a atualidade, não é? Sou apaixonada pela parceria daquele casal e por todas essas importâncias da série. E, poxa, Black Mirror é genial! Alguns episódios realmente são bem fortes, mas essa agonia é a intenção da série. Recomendo que veja o quarto episódio da quarta temporada e comece por ali, que tem uma leveza maior. Tomara que possa dar mais uma chance e que possa gostar; são metáforas maravilhosas para falar do nosso 'agora'. The Affair realmente tem esses pontos agonizantes! Mas na segunda temporada fica uma belezura. E fiquei tão alegre por saber que vai começar por Being Erica e The Bold. São umas delícias e nos deixam com aquele sorriso no rosto no dia a dia, sabe? E maravilhosa é você! Gratidão imensa por esse abraço seu, viu? Espero que ele sempre ocorra.

      Excluir
  10. Olá Vanessa, gosto tanto da forma como você traz essas informações em vídeo *_* das que você mencionou só vi Black mirror, parei na segunda temporada, eu comecei a ficar um pouco enjoada rsrs, mas eu gosto muito de produções que tratam de assuntos da mente, inclusive eu quero muito ver efeito borboleta, parece muito legal :D

    bjus

    Ari ♥
    www.devoltaaoretro.com.br

    ResponderExcluir
  11. Gosto tanto de séries que não são óbvias, o mesmo acontece com filmes, não tem graça se não surpreende, não é? Amei seu vídeo! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Vanessa, tudo bom?
    Eu quero muito assistir The Bold Type, o problema ultimamente é achar tempo pra encaixar mais uma série na grade UHASUHASUHASUHASUH
    Adorei o vídeo!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  13. Muito bacana essas séries que ninguém conhece. Anotei e adorei todas as dicas. Suas análises são maravilhosas e você é linda!

    ResponderExcluir
  14. Oi Vanessa.
    Comecei assistir séries faz pouco tempo, ou seja, conheço muito pouco desse universo, porém Outlander tmb é uma das minhas favoritas, quantas as outras não conhecia, ótimas dicas.
    Beijos

    Divagando Palavras
    www.divagandopalavras.com

    ResponderExcluir
  15. Olá Vanessa, eu não conhecia nenhuma dessas séries. Mas sou viciada em Greys Anatomy <3

    Beijão,
    Quase Mineira

    ResponderExcluir
  16. É tão bom compartilhar as coisas que a gente gosta né? Eu adoro compartilhar ♥
    Não sou muito de acompanhar seriados, não tenho muita paciência nem tempo...
    Mas vou ver seu vídeo porque gosto de estar pro dentro do assunto hehe, sou esperta :)

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Também sou viciado em séries.
    Boa semana.

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  18. Oi! Passei a assistir mais séries no ano passado, então estou pegando várias dicas. Vou assistir ao vídeo. Bjos <3

    Click Literário

    ResponderExcluir
  19. Ótimas dicas, queria ter mais tempo para assistir mais séries, mas só consigo mesmo assistir Supernatural! haha!
    bjs
    Patty Lye
    Blog Patty Lye | Canal Patty Lye | Instagram

    ResponderExcluir
  20. Olá, Vanessa.
    Geralmente o povo fala sempre das mesmas séries e filmes hehe. Eu assisto tanta série que nem tenho tempo de assistir todas. Eu estou assistindo Black Mirror e estou gostando bastante, mas acho que sou meio burra porque não entendo direito hehe. Efeito Borboleta me interessou bastante e realmente não vejo ninguém falando sobre ela.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  21. Maravilhosaaaaaa! Amei as dicas, as análises... só séries que ninguém conhece mesmo! Ah, e amo Greys também

    ResponderExcluir
  22. eu sou doida por series e sempre to procurando alguma nova pra me viciar, dessas Outlander é um vicio, comi todas as temporadas!!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  23. Eu ainda tenho que assistir Grey's Anatomy! Adorei o seu vídeo e confesso que gostei muito das três primeiras indicações. Com certeza ainda irei assistir a série da terceira indicação, mas eu fiquei louco mesmo para assistir Being Erica, me identifiquei bastante com a série!

    Blog Conceito AbertoFacebook Page

    ResponderExcluir
  24. Oi, tudo bem?

    Não conheço nenhuma, afinal, eu não assisto séries rsrs
    Até já tive vontade, mas nunca sobra tempo para assistir por incrível que pareça

    Te espero em meu blog!
    Beijinhos
    Blog | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  25. Olá,
    To rindo porque todas as citadas só assisti um epi cada, minha grade é toda bagunçada pq vivo fazendo isso. Being Erica é muito amorzinho e The Bold Type curti também. Tenho uma amiga que ama The Affair e Tell Me You Love Me, tão bom ver o Ian novinho.

    Adoro Greys, to até fazendo maratona pra colocar em dia e aproveitando pra viciar meus pais tb! Tão assistindo junto haha

    bjs
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  26. Genial! Não conhecia nenhuma mesmo. Amei

    ResponderExcluir
  27. Vanessa, como você é linda!!
    Eu também amo Outlander, também comecei a assistir na época que era meio desconhecida, mas essa série é muito amor, né? Não conhecia essas séries que você mencionou.. e super bato na tecla de que tem tantas séries não óbvias que são tão maravilhosas do que só essas que são mais conhecidas. Eu curto muito séries nórdicas por exemplo e ainda no Brasil elas não são tão populares!

    ResponderExcluir
  28. Oi Vanessa, tudo bem?
    Eu amo Efeito Borboleta! <3
    O filme é incrível e mexe muito comigo. Eu não vi as continuações, porque dizem que são péssimas, mas o primeiro mora no meu coração!
    As outras obras eu não conheço. :(
    Tem sorteio no blog, vem participar!

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  29. Amei todas as indicações, com certeza vou assistir The Bold Type. Xero...

    nayanemartins.com

    ResponderExcluir
  30. Comecei a assistir Greys Anatomy agora e já to na 6ª temporada porque to viciada, haha! Não conhecia esse Being Erica. É bom conhecer séries que a gente nunca ouviu falar, mas que tem um potencial bom pra te prender ali pra assistir por conta da história. Essa The Affair parece ser muito interessante. Gostei! Gosto quando a sério mostra as visões (o ponto de vista) de cada personagem. Como no filme Extraordinário e alguns episódios de Greys Anatomy mesmo. Essa The Bold Type parece ser muuuito boa! Me lembrou o filme O Diabo Veste Prada. Quero muito assistir agora! Uma série chamada Tell Me You Love Me, amei! (A fã da Demi Lovato logo grita, haha!). Só pelo nome da série, já me ganhou. Não lembro se você falou no vídeo, mas a onde você assiste a essas séries? Na TV mesmo ou pela internet?
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  31. Que saudade de você por aqui. Eu bem que queria um pouco mais de tempo para assistir séries, mas tudo o que tenho no momento é uma lista enorme para assistir que você me fez adicionar mais algumas que eu não conhecia e outras que chamaram a minha atenção, mas que nunca quis de verdade assistir, eu sou alguém muito crítica para séries e filmes, etc, porém quando encontro algo que faz eu me identificar no mesmo instante é difícil deixar para depois.
    www.luaintensa.com.br

    ResponderExcluir
  32. Olá! Primeiramente amei conhecer seu blog, o conteúdo é incrível <3! Eu ainda não tinha ouvido falar em nenhuma das séries que você citou, mas estou curiosa pra ver the bold type. Grey's Anatomy também é minha série favoritaaa <3 AMO! Beijos minha linda!

    https://sejaumunicornio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Das que citou só assisti Black Mirror e ela é incrível de um jeito perturbador. Adorei seu post e já anotei todos para assistir depois <3

    http://www.leitorasvorazes.com.br

    ResponderExcluir
  34. Adorei as dicas de série, ainda não assisti nenhuma dessas mas fiquei super curiosa.

    Beijos
    http://www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  35. Oi Vanessa, tudo bem?
    Outlander <333 é amorzinho demais!
    Já vi duas vezes as duas primeiras temporadas, agora tenho que ver de novo a terceira!!

    bjs

    Say My Book

    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  36. Olá
    seu vídeo esta bem bacana e você consegue explicar bem sobre a sua opinião de cada série
    eu não gostei muito de Outlander porque eu achei muito pesada, cenas de assédio, estupro, sei lá, aquilo mexeu um pouco comigo e acabei abandonando a série ;(

    Karina Pinheiro

    ResponderExcluir
  37. De todos as séries que você indiciou eu só assisti Black Mirror e isso que foi só alguns episódios porque tem uns que pelo amor não de para assisti não hahahahahahahhaha eu gostei muito de Outlander (agora quero o livro) e a que eu nunca tinha ouvido falar era a the bold. Amei o vídeo! Amei as indicações
    www.descrevendonuvens.com

    ResponderExcluir
  38. Oi Vanessa! (: Adorei as séries que você indicou, o vídeo ficou muito legal. Algumas delas eu confesso que sempre tive um pé atrás por medo de ficar MTO emocionada tipo Greys Anatomy hahaha. Amo muito Outlander, nossa, muito! Queria muito ler os livros também! <3

    Beijo,
    www.vitaminatrendy.com

    ResponderExcluir
  39. Eu adoro descobrir séries novas e já coloquei duas da que você indicou na lista: Being Erica e The Affair.
    The Bold Type é Maravilhosa!!! Tão boa que até postei sobre ela no blog esses dias.

    Ótimas indicações, parabéns.

    Beijos
    caroldoria.com

    ResponderExcluir

Obrigada por chegar até aqui para deixar a sua opinião. É fundamental para mim. O que dá sentido com ratificação para cada reflexão entre análises, dicas, informações e sentimentos aqui escritos são essas nossas trocas evolutivas de sensações e pitacos.

Não esqueça de acompanhar frases e outras indicações também pelo Instagram e de clicar em "notifique-me" abaixo do seu comentário para receber por e-mail a resposta dada.

Posts Recentes Mais Posts

MAIS DICAS: @VANESSABRUNT



Direitos Autorais

Todos os escritos aqui postados são de autoria da escritora, poetisa, jornalista e blogueira Vanessa Brunt. As crônicas, frases, poesias, análises e os demais diversos escritos, totais ou em fragmentos, podem ser compartilhados em quaisquer locais e sites (quando não para fins lucrativos: criação de produtos para vendas, entre outros), contanto que haja o devido direcionamento dos direitos autorais. Ademais, as imagens utilizadas no blog para as postagens não são, em sua maioria, feitas pela autora. Portanto, para qualquer problema envolvendo os créditos das fotos, basta entrar em contato e o caso será resolvido prontamente.