VÍDEO: ENTENDA CADA METÁFORA DO FILME A FORMA DA ÁGUA | CRÍTICA

quinta-feira, fevereiro 01, 2018


A Forma da Água é um filme gigantescamente poético e repleto de entrelinhas que formulam representações e críticas. A obra lança nesta quinta-feira (01/02) nos cinemas mundiais. O longa foi o mais indicado ao Oscar, somatizando 13 possíveis estatuetas: confira todas as indicações aqui. Veja a análise e mergulhe em cada metáfora da trama (spoilers são sinalizados previamente no vídeo):


Um detalhe extra, que não foi dito no vídeo, é que o Del Toro escreveu, junto com o autor
Daniel Kraus, um livro da mesma obra. A trama literária foi desenvolvida em paralelo com a roteirização do longa. O livro promete algumas cenas somáticas e mergulhos em detalhes, mas passeia pela mesma base do que é possível de verificar no filme. Já é possível conferir a pré-venda do livro.

Assim que correr para os cinemas, compartilha nos comentários o que pôde sentir e refletir sobre a obra? Vamos papear!

LEIA TAMBÉM:

15 COMENTÁRIOS

  1. Tá todo mundo falando desse filme né? Eu só vi boas críticas.
    Quero assistir e já gostei porque é cheio de metáforas e tals.
    Verei o vídeo animada :D

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Van, eu fiquei apaixonada por esse filme e sai da sala arrepiada.
    Não consegui ver seu vídeo agora, mas salvei para assistir mais tarde com calma pq adoro as suas análises. O filme é um conto de fadas para adulto e o verdadeiro monstro é o ser humano =/

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Que crítica GENIAL! Vou assistir com outros olhos, sem dúvidas. Vou no final de semana no cinema e já sei que vou sair explicando o filme de um jeito diferente pra todo mundo depois hahahaha

    ResponderExcluir
  4. Oi Vanessa,
    Que crítica maravilhosa, fiquei encantada com o cordel que recitou, você merece um prêmio também. Vou assistir o filme com outros olhos agora.
    Obrigada pela visita e bom fim de semana!
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
  5. Verei esse filme, com certeza.
    Bom final de semana!

    O blog está em 'Hiatus de verão' mas o colaborador Layon Yonaller preparou um post interessante sobre os últimos detalhes da TV. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  6. Oi Vanessa, tudo bem?
    Estou bem curioso para ver esse filme!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  7. Ainda não vi, deixei toda a safra do Oscar para o cinema, vejo na terça sem falta!

    https://clebereldridge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá, Vanessa.
    Sou meio desligada dessa parte de filmes, sou mais de livros hehe. Só fiquei sabendo desse filme por causa das indicações ao Oscar. E recentemente li resenhas bem positivas do filme por isso fiquei interessada e quero assistir. Gostei bastante da sua análise. Quando assistir vou levar suas palavras em consideração.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Esse filme está tendo muita repercussão!!
    http://www.nossomosmoda.com/

    ResponderExcluir
  10. Só tenho visto crítica positiva sobre esse filme. Adorei o seu vídeo!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  11. Menina, vi várias pessoas falando dele!
    Ainda não vi, mas sem dúvidas já to querendo rs
    Beijo!

    ResponderExcluir
  12. AAAHHH SUA MARAVILHOSA, eu vi muita gente falando desse filme, mas nunca que nem você, ou mesmo perto. Tu sempre entras nesses temas de uma maneira tão delicada e sutil, mas ao mesmo tempo profunda, que me deixa encantada. Eu tô com muita vontade de assistir e agora a curiosidade só aumentou!! Obrigada por esse vídeo lindo e tão completo.


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  13. Meu deus, eu já tava louca pra ver e agora eu to insana hahaha não sabia dessa parte toda profunda do filme, parece realmente um dos bons.
    beijos.
    http://amandatelo.com/blog/

    ResponderExcluir
  14. Eu ainda não assisti e estou doida pra ir, parece que o filme é muito bommmm!

    Beijos
    Mari Dahrug
    https://www.rabiskos.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por chegar até aqui para deixar a sua opinião. É fundamental para mim. O que dá sentido com ratificação para cada reflexão entre análises, dicas, informações e sentimentos aqui escritos são essas nossas trocas evolutivas de sensações e pitacos.

Não esqueça de acompanhar frases e outras indicações também pelo Instagram e de clicar em "notifique-me" abaixo do seu comentário para receber por e-mail a resposta dada.

Posts Recentes Mais Posts

MAIS DICAS: @VANESSABRUNT



Direitos Autorais

Todos os escritos aqui postados são de autoria da escritora, poetisa, jornalista e blogueira Vanessa Brunt. As crônicas, frases, poesias, análises e os demais diversos escritos, totais ou em fragmentos, podem ser compartilhados em quaisquer locais e sites (quando não para fins lucrativos: criação de produtos para vendas, entre outros), contanto que haja o devido direcionamento dos direitos autorais. Ademais, as imagens utilizadas no blog para as postagens não são, em sua maioria, feitas pela autora. Portanto, para qualquer problema envolvendo os créditos das fotos, basta entrar em contato e o caso será resolvido prontamente.