CONHEÇA AS LETRAS E OS CLIPES POÉTICOS DE BILLIE EILISH + OUTRAS INDICAÇÕES

sábado, abril 07, 2018


Entrelinhas. Metáforas. Duas palavras que definem a busca da parte limpa nos cantos sujos – e vice-versa. Com esses sentidos, que lembram do fundo que existe na superfície, é que fiz, há duas semanas, um compilado de algumas das canções que muito falam sobre lições que o meu coração digeriu após afogamentos (afinal, os mais vivos são os afogados, os únicos que conseguem realmente respirar).

A playlist A Bagunça Daqui de Dentro, lançada no Spotify, reúne nomes como AnaVitória (e como assim não temos Barquinho de Papel, que é uma das melhores composições da humanidade, no Spotify?), Skank, Adriana Calcanhoto, John Mayer, Zélia Duncan, ScrachoSandy, TiêRoberta Campos, OutroEu, Pitty, Taylor Swift, Ana Carolina e a trilha sonora do filme Begin Again. No meio da listagem de composições que muito admiro, um dos outros nomes que surge pode não ter sido novidade para quem acompanha os meus desabafos musicais nos Stories do Instagram. Lá está ela, com três das suas poesias musicadas: Billie Eilish.

No final de 2017, em meio a uma decepção amorosa, estava passeando pelo YouTube na caça de novas letras que dessem suporte ao momento. Encontrei Outro Sim, um tesouro de Fernanda Abreu (a qual conta, ainda, com um clipe metaforicamente genial). E, em meio aos achados, Eilish chegou não com uma, mas com todas as músicas próprias acalentando a minha áurea.

Não é difícil perceber o que, de fato, ganha o meu encanto: artistas que produzem, com os próprios sentimentos, a própria arte. A cantora e compositora, de 16 anos, escreve com uma verdade escancarada e poética os versos que canta, assim como faz em cada simbologia que pontua nos referidos clipes. É mais uma prova viva de que a sensibilidade é uma das maiores sapiências e de que maturidade é não desistir de sentir.

Em entrevista a Vogue, quando questionada sobre "quando começou escrever músicas", a menina Eilish disse: "Eu sempre cantava, o tempo todo. Eu cantava músicas que ia criando na hora. Cantei tanto que minha família teve que me calar. Então, eu comecei escrever quando eu tinha uns 11 anos".
As influências musicais de Billie vão de Lana Del Rey e Aurora (dona da música de abertura da novela Deus Salve o Rei) até os rappers Tyler the Creator e Earl Sweatshirt.

Imagine dormir como uma menina desconhecida de 14 anos e acordar na manhã seguinte com sua caixa de entrada cheia de mensagens perguntando sobre suas letras e sua carreira musical. Foi o que aconteceu com Billie Eilish que, em 2015, fez sua entrada na cena musical ao fazer o upload da faixa Ocean Eyes (confira abaixo) no SoundCloud: uma das composições mais simples da poetisa.

Em 11 de agosto de 2017, letras ainda mais maduras surgiram do repertório de Eilish, que lançou o EP Don't Smile at Me. Para o projeto, Billie fez uma persona em sua arte, que demonstra uma parte de si, representando o que sentia, em geral, ao compor as canções que fazem parte do EP. Nele, vemos a garota de olhos meio tristes, entediados e vestindo conjuntos de roupa da mesma cor da cabeça aos pés, fazendo uma apologia à prisão: a estar presa em sentimentos mal resolvidos. Assim, ela formula o Don't, repleto, também, de metáforas imagéticas.

Além das roupas, que brincam com a noção de prisão e liberdade sentimental das letras (sempre com uma cor que traz um novo sentido), outro detalhe pode ser muito observado nos clipes do EP: uma escada. A cada nova música, uma nova representação para o objeto, seja sobre os ganhos das perdas ou sobre a necessidade de crescer ao saber não seguir em frente em certos pontos.

Fora dos palcos, porém, em entrevistas e com seus fãs, a artista demonstra ser alegre e risonha, exibindo outros lados de quem é, para além da sua voz imersiva.

Confira algumas das minhas letras favoritas da compositora:

SIX FEET UNDER


A primeira música que ouvi da cantora e compositora e que fez com que os meus dedos saltitassem pelo teclado em busca do artista de quem floresceram tais palavras foi: Six Feet Under. Uma poesia deleitosa, com metáforas que passeiam em conexões firmes e que veio da mente e do coração da própria Billie. Foi então, que descobri que a cantora escreve todas as próprias composições. Seis Palmos Abaixo do Chão (em tradução livre) já começa a trazer entrelinhas no próprio título. Quando alguém vem a falecer e é, então, enterrado (no literal), é costumeiro afirmar que aquele caixão, com aquele corpo, ficará a sete palmos abaixo da terra.

O número seis, que acompanha as palavras que intitulam a canção, traz a mesma noção, já que os seis palmos nos EUA representam os sete do Brasil. A noção, porém, de que algo está totalmente enterrado, chega acompanhada de diversas metáforas que mostram que nada pode ter o caixão totalmente fechado se não vai até a última gota, porque algum fio de sentimento sobre algo ainda vivo continua a brotar, ainda espera, ainda existe. E, confesso: a metáfora ficaria ainda mais bacana se na tradução a ideia fosse mesmo de um palmo a menos. Mas o detalhe não diminui as lições passadas.

Na história da canção, o ciclo de um relacionamento não foi fechado a ponto de ser somente bagagem e releitura para um presente afastado. Não existe sete palmos que possa funcionar se o caixão ainda está aberto, porque, então, nada vai estar sendo enterrado corretamente. É aí que mora a mensagem primordial. Algo ainda está em pendência, vírgulas ainda bailam em disfarces de pontos. É necessário puxar o caixão para cima para que, somente após, ele possa subir com totalidade ou descer, finalmente, ao ponto dos sete palmos. 

 CONFIRA A LETRA:

Ajude-me, eu me perdi de mim de novo, mas eu lembro de você. Não volte, isso não vai acabar bem. Mas eu gostaria que você me dissesse também. Nosso amor está a seis palmos abaixo do chão; eu não posso ajudar, mas me pergunto: se o nosso túmulo fosse regado pela chuva; poderiam rosas florescer? Poderiam rosas florescer, uma outra vez? Refazer meus lábios, apagar o seu toque. É demais para mim. Soprar sem fôlego; como fumaça no ar... Como você pode morrer descuidadamente? Nosso amor está a seis palmos abaixo do chão; eu não posso ajudar, mas me pergunto: se o nosso túmulo fosse regado pela chuva, poderiam rosas florescer? Rosas floresceriam? Poderiam rosas florescer, uma outra vez? Estão tocando o nosso som, colocando-nos para deitar hoje à noite. E todas essas nuvens, trazendo-nos de volta à vida, mas você está frio como a noite. Seis palmos abaixo do chão; eu não posso ajudar, mas me pergunto; se o nosso túmulo fosse regado pela chuva... Florescer, florescer, uma outra vez. Ajude-me, eu me perdi de novo, mas eu lembro de você.

A chuva, que vem como representação de limpeza através do que pode causar certas destruições, mas que também pode fazer algo bom brotar é, na letra, metáfora para aquilo que ficou por dizer, do fechar do ciclo, do que restou como indagação, como questão, como palavras na garganta. As rosas pontuadas na composição, que poderiam florescer na chuva, relembram que tudo virá com espinhos, com novos problemas a serem resolvidos – Porém, lembra, ainda, que tudo daquela história poderia valer a pena caso houvesse mais pétalas do que espetadas ou, ao menos, caso a rosa pudesse ser mais que semente, podendo ser analisada com mais calma e inteireza. Logo, ela representa o que está enterrado na relação e precisa ser conversado, analisado, indagado, para após, renascido ou soterrado de vez.

A noção de deitar representa a limpeza da mente, quando tudo é, finalmente, processado (ao dormimos). Assim, a letra navega em metáforas diversas pela necessidade de uma conversa entre essas pessoas, nem que seja para entender 'cada nuvem' que, se não analisadas até 'chover', vão apenas ficar trazendo aquela história de volta pelas interrogações. É sobre fechar o ciclo, seja para deixar ir ou para abraçar uma nova chance. É sobre a necessidade de não deixar a porta encostada, porque tendo bolos na garganta, ela sempre estará. É sobre, às vezes, o veneno da cobra ser o único remédio para, então, curar a picada.

WATCH


A música de Billie com a qual mais me identifico atualmente é Watch. No clipe, já podemos perceber as metáforas imagéticas que acompanham as artes da compositora. A letra (confira abaixo), aborda um relacionamento com alguém que coloca o outro 'na estante', que não finaliza nada por inteiro por ainda querer o ego inflado e a 'opção de voltar quando bem entender'. Na composição, a metáfora utilizada para a situação é a do fogo, que representa o fim, a coragem e a maturidade que essa pessoa deveria ter para realmente 'queimar' aquela história se já não a quer, deixando o outro livre (deixando-a /a Billie/ liberta para começar a digerir aquele fim).

O carro, que ela aborda também na letra, representa a própria relação. A facilidade com que ele conseguia se aproximar dela novamente e com que essa 'estante' acontecia entre ambos é um resumo do que seria esse relacionamento. Logo, o carro queimando seria o fim dessa possibilidade de aproximação e de quaisquer retornos.

O início dos versos traz a noção do quanto tentar ajustar quaisquer quesitos daquele laço sempre formulava um nó. 'Lábios encontram dentes e língua', diz Eilish, expurgando a noção de tentar se comunicar com alguém que não capta os seus valores e não parece lembrar do básico: de imaginar a inversão de papéis antes de cometer atitudes. Não dá para sentir o sabor (língua) e nem dá para cortar de vez (dentes), se as vozes não fazem esforço mútuo e não captam os mesmos limites como primordiais.

O fato lembra o seguinte trecho do texto Não Sofra Tentando Explicar, presente no meu próximo livro: "Desabite o que não faz por onde, o que não segue o que é vital na sua lista prioritária e só explique com euforia o que é amor ao respeitoso, o que é bondade ao generoso e o que é amizade ao não traiçoeiro. Troque ideias com quem compartilha das suas teses, acresça com quem você pode também ajudar a desenvolver, não com quem não alcança seus olhares. De resto, até ouça, afinal, nada é tão vazio a ponto de não merecer a nossa voz e escuta para certas abstrações. Contudo, não esqueça: não adianta um peixe tentar nadar por muito tempo em água secante, tampouco funcionaria por horas respirar em terra. Não há tubarão que converse com leões. Não há como explicar a um cão o que é lealdade: ou ele, por instinto, será devoto a você, ou poderá morder sua perna e não existirá fala que seja suficiente para definir ao animal o quão absurdo isso foi".

No clipe, é possível visualizar Eilish repleta de amarras no início. Ela está presa a esse relacionamento que é emaranhado por incertezas. Ela tenta subir uma escada, ou seja, ela questiona para ele, ela faz a parte dela para dar certo (para continuar ou finalizar de vez a história, sem ficar em cima do muro), mas ele continua a amarrando e nunca 'acende esse fogo/fim de vez'.

As pessoas ao redor de Billie representam, no clipe, ela mesma. São representações do quanto ele conseguiu 'fragmentá-la', fazendo com que ela não se reconhecesse mais, perdesse os próprios princípios (o que me lembra o discurso do início do clipe I Knew You Were a Trouble, de Taylor Swift). Ela percebe que, no caso, ela mesma a amarrou ali. Então, ela 'acorda' de qualquer possibilidade daquela relação se tornar 'um sonho realizado'.

Assim, como ele não finaliza as perguntas incessantes e a própria relação, ela mesma toma a atitude e enceta o fogo.

 CONFIRA A LETRA:

Lábios encontram dentes e língua, meu coração salta oito batidas ao mesmo tempo. Se estivéssemos destinados a ser, estaríamos sendo agora mesmo. Veja o que você quer ver, mas tudo o que vejo é ele  agora mesmo. Eu vou sentar e assistir seu carro queimar, com o fogo que você começou em mim; mas você nunca voltou para queimar por inteiro. Vá em frente e veja meu coração queimar, com o fogo que você começou em mim, mas nunca vou deixar você expô-lo novamente. Seu amor soa tão falso, e minhas demandas não são altas para seguir. Se eu pudesse dormir, eu estaria dormindo agora mesmo. Suas mentiras nunca continuarão, acho que você precisa expulsá-las. Eu vou sentar e assistir seu carro queimar, com o fogo que você começou em mim, mas você nunca voltou a perguntar sobre. Vá em frente e veja meu coração queimar, com o fogo que você começou em mim, mas nunca vou deixar você trazê-lo de volta. Quando você chama meu nome, você acha que vou vir correndo? Você nunca fez o mesmo, tão bom em me dar nada. Quando você fecha os olhos, você me imagina? Quando você fantasia, eu sou sua fantasia? Agora você sabe. Agora estou livre. E eu vou sentar e assistir seu carro queimar, com o fogo que você começou em mim, mas você nunca voltou a pedir isso. Vá em frente e veja meu coração queimar, com o fogo que você começou em mim, mas nunca vou deixar você trazê-lo de volta. "Nunca deixe você queimar". Deixe-o queimar, deixe-o queimar. "Nunca o deixarei queimar". Deixe-o queimar.

BORED


Parte da trilha sonora da série 13 Reasons Why, Bored pode ser interpretada como uma canção sobre relacionamentos abusivos. O clipe traz duas caixas de som, que representam a voz dela mesma precisando ser ouvida e virando ecos, enquanto ainda inclui uma escada, que vai, na construção, representar os ganhos das perdas.

Sem essa pessoa que 'achava que a tinha nas mãos', é que ela consegue subir, sozinha, os degraus mais altos. Logo, ele era o empecilho para o engrandecimento; porém, impulsionada por cortar esse laço (já tedioso, como a letra cita), o alcance dos pés acabam sendo ainda maiores, com outras tantas lições e desejos de liberdades, sabendo ela, então, ainda mais o que não deseja aceitar em nenhum outro ser humano. A lista do que é fundamental acaba ficando ainda mais firme. Afinal: tem pessoas que passam pelas nossas vidas apenas para que firmemos nossos princípios e vejamos o quão bom é não ser como elas.

No meu rascunho desta postagem (sim, estou vivendo de rascunhos atualmente), tinha um trecho da música So It Goes, de Taylor Swift: "Corta-me em pedaços, gaiola de ouro. Porque nos quebramos um pouco e, então, todas as peças caem exatamente onde precisavam estar". Fiquei tentando entender depois a conexão que havia sido intencionada e, sinceramente, não lembrei qual era. Mas creio que queria conectar com a escada do clipe, já que essa letra de Swift (outra compositora poética que está no meu topo de admirações), apresenta a noção de que, se não dentro da relação, as peças precisam se encaixar e fazer sentido fora dela. Porém, na composição de Taylor, o relacionamento apresentado traz a ideia de 'gaiola de ouro' (de uma relação que tem limites combinados seguidos, que sabe que liberdade é pontuar ao que se prende e o que vai abdicar), logo, é um laço de cuidados mútuos, que busca fechar essas aberturas dos dois lados, sem ninguém precisar implorar.

 CONFIRA A LETRA:

Os jogos que você incentivou nunca foram divertidos. Você diz que fica, mas então corre. Dando-lhe o que você está implorando, dando-lhe o que você diz que eu preciso. Eu não quero bater nenhum recorde, eu só quero que você me liberte. Dando-lhe o que você está implorando, dando-lhe o que você diz que eu preciso, diz que eu preciso. Eu não tenho mais medo; o que te faz ter certeza de que é tudo que preciso? Esqueça isso! Quando você sai pela porta e me deixa despedaçada, você está me ensinando a viver sem isso. Entediada, estou tão entediada, tão entediada. Eu estou sozinha em casa, Deus sabe onde. Espero que você não pense que essa merda é justa. Dando-lhe tudo o que você quer e mais, dando-lhe cada pedaço de mim, mas eu nunca vou poder pagar, eu só quero que você ame de graça. Não consegue ver que eu estou ficando entediada? Dando-lhe cada pedaço de mim, pedaço de mim. Eu não tenho mais medo; o que te faz ter certeza de que você é tudo que preciso? Esqueça isso! Quando você sai pela porta e me deixa despedaçada, você está me ensinando a viver sem isso. Entediada, estou tão entediada, tão entediada. Dando-lhe o que você está implorando, dando-lhe o que você diz que eu preciso. Eu não quero bater nenhum recorde, eu só quero que você me liberte. Dando-lhe o que você está implorando, dando-lhe o que você diz que eu preciso, diz que preciso. Eu não tenho mais medo. O que te faz ter certeza de que você é tudo que preciso? Esqueça isso! Quando você sai pela porta e me deixa despedaçada, você está me ensinando a viver sem isso.

Confira mais letras de Billie Eilish:

FINGERS CROSSED


 CONFIRA A LETRA:

No final, quando todos eles tiverem partido, quando o mundo estiver em silêncio e o dia, passado: apenas você e eu, nós estaremos vivos. Nós sobreviveremos por conta própria, porque todo mundo escuta  até que não mais. E todo mundo quer pensar que já ganhou, porque todo mundo sobrevive – até que não mais. E todo mundo parece pensar que já ganhou. Ganhou, ganhou, ganhou. Talvez eu ainda esteja viva, mas meu coração está batendo devagar. Querido, me diga, eu preciso saber: Você está bem? Você parece ter ido muito longe. E, ainda mais, aí de pé. Sozinho. Porque todo mundo escuta – até que não mais. E todo mundo quer pensar que já ganhou. Porque todo mundo sobrevive até que não mais. E todo mundo parece pensar que já ganhou. Ganhou, ganhou, ganhou... O melhor de mim, o melhor de mim, de você.

COPYCAT


 CONFIRA A LETRA:

Não seja trouxa, não seja gentil. Você está comprometido, eu sou seu crime. Pressione o meu botão a qualquer momento. Você pegou o dedo no gatilho, mas o dedo do seu gatilho é meu. Dólar de prata, chama dourada, água suja, chuva de veneno. Assassinato perfeito, tome seu objetivo. Eu não pertenço a ninguém, mas todos sabem meu nome. Aliás, você não foi convidado, porque tudo o que você diz são todas as mesmas coisas que fiz. Imitador, tentando copiar minha maneira. Assista suas costas quando você não pude ver a mente. Imitador, tentando copiar meu glamour. Por que tão triste quando você não pode ter o meu? Chame-me de insensível, me chame de fria. Você está em itálico, estou em negrito. Chame-me de arrogante, observe seu tom. É melhor me amar porque você é só um clone. Aliás, você não foi convidado, porque tudo o que você diz são todas as mesmas coisas que fiz. Imitador, tentando copiar minha maneira. Assista suas costas quando não pude ver a mente. Imitador, tentando copiar meu glamour. Por que tão triste quando você não pode ter o meu? Meu. Eu odiaria vê-lo ir, odiei ser quem te disse isso. Você acabou de atravessar a linha, você ficou sem tempo. Sinto muito, agora você sabe. Desculpe, eu sou o único que te disse. Desculpe, desculpe, desculpe, desculpe. Psicopata! Aliás, você não foi convidado, porque tudo o que você diz são todas as mesmas coisas que fiz. Imitador, tentando copiar minha maneira. Assista suas costas quando você não pode ver a mente. Imitador, tentando copiar meu glamour. Por que tão triste quando você não pode ter o meu?

OCEAN EYES


Como o clipe de sua música Ocean Eyes mostra, Billie também é dançarina contemporânea. Antes de do lançamento de seu primeiro trabalho como cantora, esse era o foco dela, com ensaios até 11 horas por semana e participando de competições em uma companhia. O vídeo traz o lado mais belo da dança: mais uma forma de fazer poesias, acrescentando mensagens da letra a cada movimento corporal, que formula simbologias.

 CONFIRA A LETRA:

Eu tenho observado você por algum tempo. Não posso parar de olhar para seus olhos de oceano. Cidades queimadas e céus de napalm. Quinze chamas dentro daqueles olhos de oceano, seus olhos de oceano. Não é justo, você realmente sabe como me fazer chorar quando você me mostra esses olhos de oceano. Eu estou assustada, eu nunca caí de tão alto. Caindo em seus olhos de oceano, esses olhos de oceano. Eu tenho andado por um mundo que ficou cego, não posso parar de pensar em seu tempo e vida. Criatura cuidadosa fez amizade com o tempo, você a deixou sozinha com uma mina de diamantes... e esses olhos de oceano. Não é justo, você realmente sabe como me fazer chorar quando você me dá esses olhos de oceano. Eu estou assustada, eu nunca caí de tão alto. Caindo em seus olhos de oceano, esses olhos de oceano. Não é justo, você realmente sabe como me fazer chorar quando você me dá esses olhos de oceano. Eu estou assustada, eu nunca caí de tão alto, caindo em seus olhos de oceano, esses olhos de oceano.

LIMBO


 CONFIRA A LETRA:

Eu não estou chorando no telefone quando ligar. Qual o uso em implorar que você fique? Eu não estou tentando dizer mais palavras. Solte-me, porque você está muito longe para me fazer sentir melhor. Faça, tudo bem. Longe para me dar seu suéter, segure minha mão apertada. Sete dias no limbo, empurre-me pela janela. Nada em comum, nada a perder, nada além de problemas entre mim e você. Com seus braços akimbo, sete dias no limbo, sete dias. Vou dar todas as minhas armas para você. Nós dissemos tudo, não há mais ossos para quebrar. Acabei de pensar que talvez possamos fazer uma faísca suficiente, estamos cheios de vidro esperando para serem lavados. Não posso me fazer sentir melhor, deixa tudo certo. Dê-me seu suéter, segure minha mão apertada. Sete dias no limbo, empurre-me pela janela, nada em comum, nada a perder. Nada além de problemas entre mim e você, com seus braços akimbo, sete dias no limbo. Sete dias. Se você me ama deixe-me ir. Se você me ama, deixe o limbo. Não posso me fazer sentir melhor, deixa tudo certo. Não pode me dar seu suéter, segure minha mão apertada. Sete dias no limbo, basta empurrar-me pela janela. Nada em comum, nada a perder. Nada além de problemas entre mim e você. Com seus braços akimbo, sete dias no limbo. Sete dias.

Confira outras músicas de Billie no seu EP Don't Smile at Me.

❱ Acompanhe mais pelo Instagram (@vanessabrunt)

Já conhecia o trabalho da compositora? Já mergulhou na 
playlist em que temos Billie Eilish e muitas outras veias poéticas? Já havia escutado algumas das outras indicações iniciais do começo da postagem? Qual a letra que mais representa o momento atual da sua vida? Interrogatório! Conta nos comentários e vamos mergulhar em novos versos.

LEIA TAMBÉM:

22 COMENTÁRIOS

  1. Que post lindo, Vanessa! Muito legal ver sua dedicação em todas as palavras. Eu conhecia apenas uma música da Billie Eilish, chamada Bellyache. É super dançante e animada. Não fazia ideia que as letras dela eram tão cheias de significados, eu amo analisar letras de músicas para ter minha interpretação, com certeza vou buscar mais o trabalho dela <3

    do cristal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Isa, que alegria e acalento energético sentir esse seu mergulho nas letras e melodias. Bellyache aborda tanto sobre a noção de liberdade ser, nos confins, saber ao que se prende (e o que precisa abdicar), não é? A melodia (dançante) acaba sendo uma metáfora para o que muitos dizem ser o bater de asas (essa ideia de 'largar tudo para ser só de si' - enquanto, na verdade, amar a si é saber cuidar de certas amarras que podem ser libertárias). É uma outra boniteza dela!

      Adorei saber que pôde conhecer outras composições da Billie e espero que possa mergulhar na playlist também, que tem um tantão do que faz parte aqui de dentro. É um abraço delicioso sentir que estamos conectando corações em meio a tantas artes intensas. Lindeza!

      Excluir
  2. UAU! A sua visão poética é sempre tão profunda e traz tantas lições que precisamos. Não conhecia nada da Billie e estou amando as letras e a voz dela. Ela traz muito sentimento. E que playlist foi essa? SENSACIONAL. Tão sua cara, tão cheia de letras incríveis e tão importante. Tô ouvindo sem parar hahahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que vontade de abraçar você esmagadoramente, Pa! Que delícia sentir esse seu mergulho nas linhas e entrelinhas das conjunturas entre sons e versos. Billie traz esses tons de verdade que nos dilaceram da melhor maneira, não é? E que alegria saber que foi na playlist. São pedacinhos de mim em conjunto, agora tão nossos. Tão nossa cara! Tão abraço! Obrigada por esse carinho que limpa a alma, por essa lindezura!

      Excluir
  3. Eu amo a música six feet under mds eu já havia separado uma playlist com mais algumas músicas dela pra ouvir mas acabei deixando de lado porque estava com muita coisa pra fazer mas esse seu post me reacendeu essa vontade de ouvir mais músicas dela.
    Agenda Aleatória

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba! Que alegria saber que já conhecia as artes dela, Sa. É maravilhoso fazer essa recapitulação com tom de releitura, não é? Por vezes, essa pausa foi bacana para enxergarmos as poesias com ainda mais metáforas e visões. Espero que as composições possam falar ainda mais. É maravilhoso sentir esse entrelace dos nossos cadarços.

      Excluir
  4. Oi Vanessa,
    Adorei conhecer a cantora, suas musicas e composições são realmente poéticas. Muito legal compartilhar a sua visão conosco.

    Obrigada pela visita!
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
  5. Ela é muito maravilhosaaaaa! Eu já tinha ouvido as músicas dela e curtido muito! Que legal achar esse seu post e ver todas as suas impressões e saber que você tá indicando essa beleza <3 Algumas músicas que tu selecionou eu ainda não conhecia, obrigada por compartilhar!!


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  6. Oie Vanessa, eu não conhecia essa cantora ainda... que voz, que letras e que sensibilidade tem os clipes dela! Já me apaixonei, gostei da indicação!

    bjs

    Ariadne ♥
    www.devoltaaoretro.com.br

    ResponderExcluir
  7. VOCÊ É SENSACIONAL. Amo encontrar frases tão impactantes suas no meio das análises. Você sempre encaixa poesia e destrincha poesia em tudo. Não conhecia a compositora, mas ela é genial e é a cara do Sem Quases. Fez a trilha sonora do blog pra mim! Ainda mais com essa playlist... Ah, e a minha música do momento é Ai de Mim, que tem na playlist!

    ResponderExcluir
  8. Vanessa, querida! Você sempre com indicações maravilhosas! Acredita que eu não conhecia a Billie Eilish? Tão novinha e tão talentosa. Correndo atrás para ouvir outras músicas dela. Beijo, beijo :*

    ResponderExcluir
  9. Acredita que eu só conhecia uma música da Billie Eilish? Adorei sua publicação e a sua paixão pelo assunto. Já estou seguindo a playlist <3

    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
  10. Caramba que linda a Billie é ♥
    Já gostei do nome dela haha!
    Ela me lembrou a cantora Birdy, conhece? Elas tem a mesma vibe de música.
    Quando passamos por momentos complicados é sempre bom ter esse apoio musical não é mesmo?
    Eu gosto e preciso muito.
    E nossa, não sabia que a música Bored fez parte da trilha de 13 Reasons Why!!
    E olha que eu adorei esse seriado.

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Nossa, eu já tinha visto algum blog falando dela. E eu amei a música Ocean eyes, ela é sensacional mesmo, e eu não sabia que ela escrevia as músicas, é sensacional de verdade!
    Nossa, eu tive que dar uma olhada nos clipes e reparar na escada ahhahahhaha adoro esses detalhes que os artistas colocam, acho que faz muita diferença!

    Essa menina é muito talentosa, que voz meu deus! Não sabia que ela tinha feito a música trilha sonora do 13 reasons why! esse estilo dela eu super me identifico!
    Vou mergulhar na playlist dela agora no spotify!

    Eu não sei ao certo se me representa no meu momento atual ahahaha mas a Ocean Eyes, é minha favorita ahahahahhahaa

    www.mairanamba.com

    ResponderExcluir
  12. nossa que indicação mais incrivel! ainda nao tinha ouvido falar na moça e ja achei ela e o som incríveis!!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  13. Oi, Vanessa! Que postagem linda! Eu nunca escutei nada da Billie. Infelizmente, agora estou com um pouquinho de pressa, então vou salvar pra ouvir as músicas depois. Adoro indicações novas. <3

    Beijo!
    www.controversos.com

    ResponderExcluir
  14. Nossa AMEI! Sério mesmo, nunca tinha ouvido falar dela e agora estou viciada. Six feet under foi a que eu mais curti. Vou ficar ouvindo o dia inteiro aaha.
    Gostei muito de saber as inspirações dela e o sentido do álbum, essa questão de se sentir presa e tals, me identifiquei super!
    Beijos,
    #fiquerosa

    Fique Rosa | Meu Canal YT

    ResponderExcluir
  15. Conheci a Billie Eilish também por algum outro blog e adoro! E é tão bonito de ver que uma garota tão nova consegue fazer arte com seus sentimentos né? Eu adoro a Bellyache, tem uma batida gostosa de ouvir e muda de acordo com a letra. Adoro demais! Só não tinha visto ainda ela cantando ao vivo e os clipes. Porque, na verdade, vi o nome dela no blog falando sobre ela e tal, daí fui no Spotify e fiquei ouvindo as músicas. Que linda a delicadeza da voz dela nessa Six Feet Under, gostei muito! Gostei do jogo de palavras com o nome da música e a letra. Gostei da metáfora dessa Watch! Gostei desse trecho do seu livro e concordo, tem vezes que a gente se desgasta tanto tentando fazer outra pessoa nos entender que acabamos ficando sem nada. Não sabia que essa Bored faz parte da trilha sonora de 13 Reasons Why, que legal! Inclusive, a trilha sonora dessa série é bem gostosinha de ouvir sim. Amei as versões acústicas dela! Nossa, não sabia que ela é também dançarina contemporânea, adorei! Essa Limbo lembra bem as músicas da Lana Del Rey né? Gostei! Enfim, adorei o post que você me deu a visão mais profunda dessas músicas.
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  16. Não sei nem por onde começar este comentário, mas preciso comentar porque seu post está muito maravilhoso.
    Primeiramente, eu dificilmente adiciono playlist no spotify porque eu só ouço a minha mesmo, mas essa sua eu acabei de adicionar porque tem muita coisa boa e muita música que eu nem conhecia.
    Primeiramente, acho que eu nunca fiquei tanto em um blog quanto estou aqui, neste post. Logo no início, antes de ver que você tinha separado músicas da cantora para apresentar, eu fui pesquisar as músicas no youtube. Primeiro eu escutei a música Outro Sim da Fernanda Abreu e adorei, não conhecia, mas agora já conheço e o que é aquele clipe? Muito maravilhoso!
    Depois eu pesquisei sobre a Billie para ouvir pelo menos uma música dela e acabei escutando Bellyache e juro fiquei apaixonada. É magnífico! Ainda não acredito que ela só tem 16 anos?
    Depois de ouvir a música, voltei para o seu post e estou aqui até agora porque tive que escutar música por música e preciso dizer que Six Feet Under é a minha preferida, de verdade! É muito linda, mas as outras também são.
    Contudo, deixando as músicas de lado, preciso elogiar a qualidade do seu post, que está realmente maravilhosa. A forma como você vai explicando a letra e o conceito do clipe com delicadeza e de forma clara é maravilhoso. Só posso te dar os parabéns pelo trabalho, é realmente maravilhoso. Isso só mostra que quando a pessoa consegue realmente realizar um conteúdo de qualidade, o post não fica de forma alguma entediante.
    Eu amei seu conteúdo, de verdade e, quando tiver cantores novos para nos apresentar, vou adorar conhecê-los.
    Beijos,
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
  17. NOSSSSSA! Adorei a indicação ! Eu ainda não conhecia Billie, mas achei a voz dela maravilhosa de ouvir e os significado das letras sensacional, vou baixar todas para ouvir, gostei bastante da primeira música, mas a minha preferida foi watch, sabe quando parece que a música esta falando sobre a sua vida? então, foi o quê aconteceu comigo quando ouvi essa música! Bjss
    https://thedesencantada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá! Nossa, eu amei essa indicação.. Amo musicas cheias de sentimentos <3 ja vou rechear meu spotfy com essas musicas haha obrigada pela dica!

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Your search to Affordable Essay Writing Service has come to an end with our academic writing company Assignment Service. Feel free to contact us at your convenience.

    ResponderExcluir

Obrigada por chegar até aqui para deixar a sua opinião. É fundamental para mim. O que dá sentido com ratificação para cada reflexão entre análises, dicas, informações e sentimentos aqui escritos são essas nossas trocas evolutivas de sensações e pitacos.

Não esqueça de acompanhar frases e outras indicações também pelo Instagram e de clicar em "notifique-me" abaixo do seu comentário para receber por e-mail a resposta dada.

Posts Recentes Mais Posts

MAIS DICAS: @VANESSABRUNT



Direitos Autorais

Todos os escritos aqui postados são de autoria da escritora, poetisa, jornalista e blogueira Vanessa Brunt. As crônicas, frases, poesias, análises e os demais diversos escritos, totais ou em fragmentos, podem ser compartilhados em quaisquer locais e sites (quando não para fins lucrativos: criação de produtos para vendas, entre outros), contanto que haja o devido direcionamento dos direitos autorais. Ademais, as imagens utilizadas no blog para as postagens não são, em sua maioria, feitas pela autora. Portanto, para qualquer problema envolvendo os créditos das fotos, basta entrar em contato e o caso será resolvido prontamente.