FRASES E TRECHOS + A MINHA ROTINA ATUAL

quinta-feira, abril 19, 2018


Vou contar um pouco de como é a minha rotina atual para vocês: Acordo às 7h, agilizo acréscimos para o TCC [Trabalho de Conclusão de Curso] ou finalizo algum trabalho do curso, vou para a redação do jornal [ainda vou mostrar para vocês como funciona tudo por lá e contar um pouco da vida de repórter] entre 9h e 10h e fico até às 18h [trabalho na editoria de Cultura: faço críticas de filmes e de outras artes, além de matérias factuais. Já deu uma lida nas últimas listas que escrevi por lá?]. De lá, vou direto para a faculdade [faço curso de Comunicação Social com enfoque em Jornalismo], a qual finalizo no final deste ano. Saio da faculdade às 22h e chego em casa em torno de 22h30. Após chegar, tomo um banho, como alguma coisa e, em geral, o sono chega logo depois. Nos finais de semana, estou mergulhada no meu TCC, nos próximos livros e em projetos do curso. Em alguns finais de semana, no entanto, vou trabalhar na redação do jornal: o que chamamos de plantão [bem Grey's Anatomy, sim!]. 

Obviamente, ajustes ocorrem e, a depender, o dia pode ser ainda mais corrido, com outros tantos afazeres [como gravações de vídeos mais elaborados, cabines de impensa – quando somos convidados para assistir a um filme que ainda vai lançar – ou apurações externas mais urgentes], mas, em base, é assim que ocorre. Quis explicar um pouquinho para que possam entender que entramos, aqui [no Sem Quases], em uma fase de pausas e retornos por conta de uma época de prioridades momentâneas, ou seja: que estão em etapa de conclusão. Após o fim do ano, quando o querido TCC estará concluído, os projetos próprios vão ter mais lugar e voltarei 100% [teremos mais dias fixos de postagens, inclusive].

No começo dessas etapas, estava em desespero, tentando lidar com todos os quesitos e na preocupação de não quebrar nenhuma palavra dada a vocês, mas comecei a ter crise de adrenalina e outros problemas de saúde, e foi a hora de focar no lembrete de que pausar também é estar fazendo. Nada do que já foi prometido será deletado ou negligenciado, apenas deixado para um retorno total. E, só para constar: quando chego aqui e vejo que muitos nomes continuam voltando mesmo no meio desse turbilhão, é quando mais relaxo os meus pulsares e sorrio. Gravo a poesia que tem em cada um e a minha maior ansiedade é voltar a conversar com mais calma com todos por aqui. Então, me abraça [e me espera?]!

Ainda neste ano teremos algumas surpresas [estou roendo unhas para contar!] e continuamos com postagens uma vez por semana, geralmente nas terças-feiras [já perdi as contas de quantos rascunhos temos aqui]. E, como houve um atraso nesta semana, estou escrevendo para esclarecer os motivos e deixar esta postagem temporária [provavelmente], até que o conteúdo da semana que vem seja publicado. Resolvi emitir alguns trechos dos meus escritos e frases por perceber que faz tempo que não posto um poema aqui [tenho guardado muita coisa nas gavetas e/ou para as próximas obras], apesar de postar crônicas com certa constância. Então, vamos aos sentimentos! 

É possível conferir mais das frases abaixo nos livros, no site KdFrases, no Pinterest, em pesquisas no Google, nos Stories do meu Instagram [@vanessabrunt], no perfil do Instagram @semquases, nas Frases do Dia [na home] e, principalmente, na Galeria de Frases aqui do blog [a qual estarei atualizando em breve]. 

Ah! Como algumas das imagens foram retiradas do Instagram, é possível que elas fiquem um pouco desfocadas no tamanho maior [ao serem visualizadas por aqui], porém, conferindo por lá, a qualidade é legível; e é possível encontrar as mesmas frases com outras fontes e designs pelo Google [inclusive, vários de vocês é que criam essas artes - e parabenizar é pouco: fico babando! Por vezes, a poesia da mensagem fica ainda mais engrandecida com o conceito visual que vocês formulam].



Já conferiu mais frases pelos livros ou em algum dos locais indicados acima? Vez ou outra ressuscito também no Tumblr e temos alguns poemas novos por lá. E o falecido Twitter? Você mantém alguma rede assim, que já não é tão fixada pela maioria? E sobre a rotina louca e a importância do respiro: passou por algo semelhante também atualmente? Conta nos comentários e vamos papear!

LEIA TAMBÉM:

12 COMENTÁRIOS

  1. Mulher, eu achei incrível tudo o que tu anda fazendo esses dias. Meu sonho é entrar em Comunicação Social, mas acabei indo cursas Letras. Já me disseram que dá pra trabalhar na área mesmo com o diploma do meu curso, mas ainda fico meio perdida quanto a isso. Adorei seus textinhos, ainda não tinha visto nenhum deles mas me identifiquei bastante. Bom, lindo seu espaço aqui e espero que tudo dê certo pra ti! Beijinhos e abraços.
    thaisammaral.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Amei os pequenos poemas Vanessa! Quanto a dificuldade em postar no blog, não se preocupe, com o tempo tudo entra nos eixos e vc consegue se organizar.
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
  3. OOOOOOI

    já gostei dos trechos. Vi ali na miniatura que tem muitos no seu insta, então vou conferir por lá pra dar meus prints, lógico HAHAHA
    você é pura poesia <2

    beijo
    www.beinghellz.com.br

    ResponderExcluir
  4. Genia! Já conhecia várias dessas frases, porque tenho todas printadas no celular. kkkkkkkkk mas amei conhecer outras e estou esperando os próximos livros

    ResponderExcluir
  5. quanto trecho maravilhoso e inspirador! com certeza tem varios que se aplicam super bem pra mim!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  6. Lindas frases e trechos...Muito inspirador!!

    Dani Ramos
    Blog: https://donaengenhosa.com.br/
    Loja: https://www.elo7.com.br/donaengenhosa/loja

    ResponderExcluir
  7. Eu amoo frases e trechos inspiradores ♥
    Que coisa mais linda, amei todooos!
    E muito bacana saber um pouquinho mais da sua rotina, deve ser legal trabalhar em redação e tudo mais :)

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Van sua vida é uma loucura! Como você aguenta menina?!

    Seus textos são incríveis, adorei como você brinca com a composição e significado das palavras.

    ResponderExcluir
  9. Lindas frases!!! Me tira uma duvida, como você faz para se inspirar e crescer essas frases?

    ResponderExcluir
  10. Eu adoro as frases que vc compartilha por aqui.
    O seu trabalho é lindo demais e todo esse esforço está valendo a pena.
    Torcendo para esse monstro do TCC sumir logo rs

    Beijos
    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  11. Ai, Vanessa, eu amei esse post. Eu sou muito viciada em posts estilo diarinho e adoraria se você postasse algumas fotos desse seu cotidiano qualquer hora dessas :).
    Eu sou péssima em escrita (sou definitivamente de exatas), e fico admirada com esse talento para juntar palavras, todas tão bem arrematadas em frases e estilos que pessoas como você têm. Para mim, escrever um simples texto no blog, muitas vezes, leva dias e dias tentando achar o termo certo, a sequência de pensamentos menos confusa e mais concisa. Acho incrível esse seu dom. Parabéns <3

    ResponderExcluir
  12. É assim mesmo, as vezes estamos tão atarefadas que não sobra tempo para nada. Com um tempo a rotina do blog volta ao normal. Seu trabalho aparece ser bem legal.
    Gostei muito dos pequenos textos.
    www.fernandasantos.blog

    ResponderExcluir

Obrigada por chegar até aqui para deixar a sua opinião. É fundamental para mim. O que dá sentido com ratificação para cada reflexão entre análises, dicas, informações e sentimentos aqui escritos são essas nossas trocas evolutivas de sensações e pitacos.

Não esqueça de clicar em "notifique-me" abaixo do seu comentário para receber por e-mail a resposta dada.

Posts Recentes Mais Posts

SIGA BRUNT NAS REDES

Direitos Autorais

Todos os escritos aqui postados são de autoria da escritora, poetisa, jornalista e blogueira Vanessa Brunt. As crônicas, frases, poesias, análises e os demais diversos escritos, totais ou em fragmentos, podem ser compartilhados em quaisquer locais e sites (quando não para fins lucrativos: criação de produtos para vendas, entre outros), contanto que haja o devido direcionamento dos direitos autorais. Ademais, as imagens utilizadas no blog para as postagens não são, em sua maioria, feitas pela autora. Portanto, para qualquer problema envolvendo os créditos das fotos, basta entrar em contato e o caso será resolvido prontamente.