VÍDEO: SAIBA QUAIS SÃO AS ENTRELINHAS METAFÓRICAS E AS FALHAS DO FILME 8 MULHERES E UM SEGREDO | CRÍTICA

sábado, junho 09, 2018


O filme Oito Mulheres e um Segredo chegou aos cinemas nesta semana com um elenco estrelar. Sandra Bullock, Rihanna, Helena Bonham Carter, Anne Hathaway, Cate Blanchett, Mindy Kaling, Awkwafina e Sarah Paulson formam o eixo protagonista da obra. Com um roteiro cuja base vai profundamente além do literal, a produção formula simbologias através de entrelinhas figurativas e recheadas de críticas sociais – voltadas a temas como a sororidade.

O longa, porém, apesar das sagacidades quase poéticas, contém problemáticas decepcionantes. Entenda as entrelinhas metafóricas do filme e descubra as falhas na crítica:


O Sem Quases agradece à equipe da Espaço Z pelo convite para conferir a obra em primeira mão.

ATUALIZAÇÃO | A crítica não contém spoilers, podendo ser assistida tranquilamente por quem ainda não foi conferir a trama.

Por conta de um pequeno problema técnico, o plano de fundo da gravação ficou levemente inclinado. Mas dá para acontecer um perdão neste caso, não é? Fico devendo um abraço esmagador. Para uma melhor experiência, não esqueça de ir nas configurações e optar para assistir em HD.

✘ E você, já assistiu ao filme? Quais as outras entrelinhas que pôde captar? Visualizou mais falhas na trama? Não deixe de compartilhar.

LEIA TAMBÉM:

26 COMENTÁRIOS

  1. Fico impressionada com a sua capacidade de nos mostrar o que não vejo ninguém mais conseguindo ver/entender. Suas críticas sempre agregam mais pra mim do que qualquer outra!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAAAA! Que lindezura ler cada pedacinho dessas palavras, Ju. É maravilhoso sentir os seus mergulhos por aqui e ter esse abraço a cada momento em que traz tamanho carinho. São significados assim, em meio a cada troca evolutiva, que dão mais sentido para cada partilha aqui feita. Que possamos continuar navegando em cada entrelinha e aprofundando todos os sentidos: de mãos dadas.

      Excluir
  2. nao vi o filme ainda entao vou ver seu video dps pra nao ter spoilers :)

    SacheeBombom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mi! Que alegria sentir o seu mergulho por aqui! O vídeo não tem spoilers. Pode ser assistido tranquilamente antes de ir conferir o filme nos cinemas. Mas, caso volte a conferir somente depois, vou adorar ter o seu feedback com olhos de quem já digeriu a trama. Um super beijo!

      Excluir
  3. Ainda não vi esse filme, por isso só vou ver seu spoiler depois.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu! É sempre uma lindeza vê-la por aqui. Obrigada por cada abraço. Sobre o vídeo, é com zero spoilers. Pode ficar tranquila para optar por assistir antes de ir conferir o filme nos cinemas. Mas, caso volte ao vídeo para assistir somente depois, vou adorar saber ainda mais sobre as suas opiniões, viu? Um super beijo!

      Excluir
  4. Oi Vanessa,
    Você como sempre arrasadora em sua crítica, amei! Ainda não assisti o filme, mas já quero muito.
    Um grande abraço!

    Obrigada pela visita!
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
  5. Vanessa! Estou ansiosa para assistir este filme e a sua crítica foi a primeira que assisti sobre ele. Acho que por mais que eu queira assistir o filme, nunca esperei demais dele. Como você falou, o elenco chama a atenção.
    É triste saber que o andamento da história é muito previsível porque acaba não provocando nenhuma emoção ou quase nenhuma. Gostei das mensagens que você conseguiu enxergar na história, pelos detalhes. Como você falou, é bom ter uma história que não coloca as mulheres em disputa, mostrando que elas podem sim trabalhar em conjunto e realizar grandes coisas. Acho que hoje os filmes já precisam vir quebrando esteriótipos, mesmo que sejam simples, como ao mostrar que a roupa não define ou condena ninguém, principalmente uma mulher.
    Adorei a forma como você ressaltou as críticas, também tentando mostrar alguns pontos positivos. Como falei, não espero tanto do filme, mas o elenco realmente chama a atenção, então espero assisti-lo logo.

    Beijos,
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
  6. Apesar de não ter me chamado a atenção, acho que darei uma chance a ele!
    Adorei o vídeo!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito do Filme e não tinha nem sacado as entrelinhas. Agora que vc ressaltou elas, achei mais legal ainda! :D

    ResponderExcluir
  8. Eu to querendo ver esse filme desde que elas começaram a gravar! Todas essas mulheres maravilhosas, talentosas e incríveis juntas, meu coração não resiste!! Você comenta que não tem rivalidade feminina no longa e essa era uma das minhas maiores preocupações, fico feliz em saber que não tem. Sororidade <3

    ResponderExcluir
  9. Gosto muito quando você trás críticas de filmes aqui para nós, sempre muito bom!!
    Tô bem curiosa pra assistir a esse filme com esse elenco maravilhoso, mesmo não sendo uma história incríveeeel e um filme magnífico quero ver :)
    As mulheres tem mais que se unir cada vez mais e mais!!
    Ótimo vídeo Vanessa! :)

    https://heyimwiththeband.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Estou louca pra assistir ao filme. Estavam devendo mesmo uma versão feminina dos 11 homens... espero que, apesar falhas, seja bom!

    ResponderExcluir
  11. Genteeee que tudo, eu quero muito ver esse filme! Não esperava ver a Rihanna em um filme assim haha. Difícil existir algo que não tenha falhas, né? Mas acho que apesar disso vale a pena assistir sim. Seu Blog está maravilhoso, viu? Tô sempre por aqui acompanhando!
    Beijos,
    #fiquerosa

    Fique Rosa | Meu Canal YT

    ResponderExcluir
  12. Que demais, adorei suas entrelinhas Vanessa.
    Eu quero ver o filme de qualquer forma, tem muita gente que eu curto no elenco.
    bjs www.diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  13. Estou louca pra assistir esse filme! Adorei sua crítica!
    É muito legal saber que realmente o filme preza pelo feminismo, sem colocar umas contras as outras e propondo reflexões!
    Já me inscrevi no seu canal!
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
    Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=m-YdP85GupU&feature=youtu.be

    ResponderExcluir
  14. Demais suas observações Vanessa! Mas mesm com essas falhas que você falou no roteiro, eu ainda quero muuito ver esse filme... pelo elenco, pelo #girlpower, por NY, enfim haha :D

    ResponderExcluir
  15. PORR*! QUE CRÍTICA GENIAL

    ResponderExcluir
  16. Eu ainda não vi o filme, mas tem o elenco com minhas atrizes favoritas fora isso eu amei sua critica, foi genial suas observações, agora mesmo que quero ver o filme para ver tudo isso hahaha!

    Beijão <3

    Blog >> www.seteprimaveras.com

    ResponderExcluir
  17. confesso que a principio quando soube do lançamento do filme nao me interessei mt em assistir nao, mas achei sua critica super interessante e agora fiquei curiosa!!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  18. Oi Vanessa, tudo bom? O filme não é exatamente o meu gênero favorito, não estou super empolgada para assistir, sabe? Mas, sempre fico interessada nas suas indicações, você sempre levanta questões bacanas a respeito das obras. Vou dar uma chance sim. Um beijo querida! :*

    ResponderExcluir
  19. Fui convidada para uma cabine de Imprensa do filme também, mas não consegui ir. Felizmente, encontrei essa sua resenha antes de conferir o filme no cinema, haha. Achei bacana a mensagem que o filme passa, principalmente por que ele envolve mulheres, mas claro... em relação à base do roteiro do filme (ladras/grande roubo) não há nada de novo. Hollywood vêm apenas repetindo as mesmas histórias.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥
    [SORTEIO NO INSTA]

    ResponderExcluir
  20. Oi, Vanessa

    Hoje mesmo comprei o ingresso para assistir ao filme, olha que coincidência. :)
    Uma pena o enredo ser tão limitado e nada empolgante, não acho legal quando o filme se escora apenas em um grande elenco. Vou com menos expectativas, nem as mensagens nas entrelinhas me animam muito. Rss

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  21. Não ligo a esse tipo de filmes (nunca vi o Ocean's 13 e restantes) mas gostei de terem optado por um elenco feminino desta vez :D Aposto que os coitadinhos dos machistas já estão todos indignados, como ficaram com o último filme do Ghostbusters xD

    ResponderExcluir
  22. Eu ainda não assisti mas estou doida pra ver e prestar atenção nesses pequenos detalhes!

    Um beijo,
    Quase Mineira

    ResponderExcluir
  23. Eu não vi nenhuma falha quando eu assisti ( estava muito empolgada para conferir). A trilha sonora está um arraso, assim como cada modelito no filme. Achei que cada personagem foi bem desenvolvido e o final foi magnífico. :)

    Beijos!

    www.vivendolaforanoseua.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por chegar até aqui para deixar a sua opinião. É fundamental para mim. O que dá sentido com ratificação para cada reflexão entre análises, dicas, informações e sentimentos aqui escritos são essas nossas trocas evolutivas de sensações e pitacos.

Não esqueça de acompanhar frases e outras indicações também pelo Instagram e de clicar em "notifique-me" abaixo do seu comentário para receber por e-mail a resposta dada.

Posts Recentes Mais Posts

MAIS DICAS: @VANESSABRUNT



Direitos Autorais

Todos os escritos aqui postados são de autoria da escritora, poetisa, jornalista e blogueira Vanessa Brunt. As crônicas, frases, poesias, análises e os demais diversos escritos, totais ou em fragmentos, podem ser compartilhados em quaisquer locais e sites (quando não para fins lucrativos: criação de produtos para vendas, entre outros), contanto que haja o devido direcionamento dos direitos autorais. Ademais, as imagens utilizadas no blog para as postagens não são, em sua maioria, feitas pela autora. Portanto, para qualquer problema envolvendo os créditos das fotos, basta entrar em contato e o caso será resolvido prontamente.