CONHEÇA O SITE MAIS REPLETO DE DICAS NÃO ÓBVIAS + MEUS NOVOS PROJETOS

quinta-feira, março 21, 2019


Tropeçamos é nas pequenas pedras. Montanha a gente escala. Esta é uma das minhas frases recentemente escritas e é com ela que inicio este compilado de novidades. Estou escalando uma montanha. Ela envolve diversos percalços e a necessidade de lembrar que quem quer abraçar dois coelhos, não vê que o mar vira rio no cais. Ou seja, é preciso abdicar dali para ter aqui. Pode até parecer uma noção clichê, mas na prática: o bicho pega.

Eu amo o Sem Quases (como blog) com todo o meu coração. Ele é a essência do que sou na forma mais crua e real possível. Analisar o mundo (e, obviamente, as artes) com visões poéticas e repletas de lições de moral é simplesmente a minha forma de viver e é justamente o que trago sempre que aqui escrevo. Não posso me desfazer deste espaço, que tem tanto das visões, dicas e aprendizados de vida que carrego e tenho orgulho em compartilhar.

Mas, faz um tempo que aqui não temos o movimento de antes, não é mesmo? Já chegamos a ter postagens diárias e foi uma época em que tudo o que eu via por aí, vinha parar aqui em forma de indicação e análise. Aí veio o meu trabalho na redação de um jornal... e algumas dicas passaram a ir para as minhas reportagens. Depois, veio o TCC, que levou mais algumas das minhas pautas (e já foi finalizado. Ufa!). Tudo isso sem contar com os meus lançamentos de livros (que paro para escrever, organizar a ideia de capa e todo o processo... E, agora, os novos projetos, que precisam de uma atenção diária, tomaram os ponteiros do meu relógio. Só que, calma! Respira comigo. O blog não vai parar. Para entender, basta ler o tópico final desta postagem.

Acontece que se juntarmos todos esses projetos, muitas das coisas que prosseguiriam sendo ditas, recomendadas e até aprofundadas por aqui, podem ser conferidas (nesses próprios outros locais). Então, resolvi explicar o que tem sido prioridade do meu tempo atualmente e, assim, estarei unindo todos os meus novos projetos e, consequentemente, diversas novas indicações (de filmes, séries, músicas e muito mais) para você. Confira:

1. NÃO ÓBVIO | o que falta na sua lista


Quem não gosta de uma boa lista? Talvez, apenas aqueles que estão de saco cheio de encontrar as mesmas dicas em compilados repetitivos. Mas, no Não Óbvio, esse risco está longe de acontecer. O site é feito de curadorias (garimpos) culturais, jornalísticas e humanas, que buscam apresentar aquilo que (ainda) não está sendo citado por grandes veículos de comunicação, por influenciadores de destaque ou nas principais redes sociais.

Criei o projeto para o Trabalho de Conclusão de Curso da faculdade, mas ele foi para muito além do que imaginei inicialmente. Agora, o site é parceiro do jornal Correio e do portal iBahia, os dois maiores veículos de notícias do Norte e Nordeste do país. O iBahia, por exemplo, republica constamente as matérias do Não Óbvio.

Apesar do site trazer duas áreas (possível de ver sublinhadas de amarelo logo ali na foto acima) voltadas para dicas por Salvador e pela Bahia, ele é feito para um público de todo o Brasil. Existem dicas que podem ser aproveitadas em qualquer canto possível  como sites, aplicativos, filmes, séries e afins , além daquelas que servem não somente para quem mora na Bahia, mas também para os turistas de plantão que querem aproveitar o estado.

O site ganha novas atualizações de segunda-feira a sexta-feira e é possível acompanhar também pelo Instagram: @nao.obvio.

2. COLUNA ESPECIAL | no Jornal Correio


Agora, além de escritora, jornalista e mais um monte de coisas... sou também colunista, Brasil! O jornal CORREIO da Bahia, que traz diversas matérias minhas (indiquei algumas já por aqui) e é o maior veículo do Norte e Nordeste do país, agora ganha uma coluna especial minha que vai para o ar em todas as quartas-feiras.

A coluna é uma extensão do Não Óbvio, porém com um tom mais opinativo e reflexivo. Nela, trago listas especiais (e, obviamente, não óbvias) com dicas que são voltadas, principalmente, para detalhes baianos (como dicas de lugares e artistas para ficar de olho). Já tivemos, por exemplo, dicas de fotógrafos e de escritores baianos.

Para acompanhar a coluna, clique acima no link em Coluna Especial.

3. NOVA FASE DO CANAL SEM QUASES | no YouTube


Estamos no YouTube com dicas e análises de filmes e séries. As análises das obras que eram feitas aqui mesmo no blog, apenas passaram a estar em formato de vídeo, mas continuam com o mesmo teor reflexivo. Logo, nos vídeos costumo explicar aquilo que poucas pessoas podem ter percebido ao assistir às tramas (sempre que apresento críticas).

Mas, o canal ainda conta agora com outros quadros, como o lançado recentemente, que traz as últimas novidades do universo dos cinema e da TV, com lançamentos para anotar e outras notícias (assista dando play no vídeo acima!). O canal ainda conta com vídeos poéticos (como foi o caso do trailer do meu último livro) e entrevistas com artistas, como fiz com Kéfera, Ingrid Guimarães e outros nomes reconhecidos.

Estamos iniciando uma fase ainda mais dedicada, com novo cenário e postagens semanais no canal. Você pode conferir a 'nova pegada' dando play no vídeo acima. Aproveite e seja inscrito(a).

❥ Além desses vários projetos, é importante também lembrar que: VEM LIVRO NOVO POR AÍ!



➔ MAS, E O BLOG?


O blog não vai parar, não vai morrer, não vai ser abandonado. Ele apenas não terá o ritmo que já teve um dia (até porque, várias das indicações que eu traria para cá, estão agora indo para esses novos projetos).

Como vai funcionar então? As análises de clipes e letras de música continuarão aparecendo como novidades por aqui, assim como indicações extras que vão acontecer quando este ser humano que sou tiver um tempo a mais para mergulhar neste nosso espaço (afinal, tudo aqui é aprofundado e bem analisado para você e jamais faria menos do que isso).

E, tem mais: será sempre possível encontrar os vídeos lançados no canal também por aqui (como já estivemos fazendo no último mês). E, o mais bacana: sempre as postagens trazem curiosidades extras que não foram ditas nos vídeos.

Então, não me abandona não! Corre para acompanhar no Não Óbvio, na coluna e no canal – e continuaremos também por aqui, sem perder o real significado que existe em ser Sem Quases.

LEIA TAMBÉM:

33 COMENTÁRIOS

  1. Até salvei o link porque mais tarde quero ler o Não Óbvio ❤
    www.blogsereiando.com

    ResponderExcluir
  2. Incrível como você consegue produzir tanto e com qualidade. Suas análises são geniais e o vídeo novo com as notícias dos filmes ficou incrível!

    ResponderExcluir
  3. Quantas novidades incríveis e interessantes. Quando chegar em casa vou seguir esses novos projetos. Sucesso nessa nova caminhada.
    Bom final de semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  4. Eu amei essas novidades, sério. Parabéns pelo TCC e pelo seu trabalho, fico muito feliz em saber que está dando tudo certo pra você, você merece o mundo

    Carol Justo | Pink is not Rose

    ResponderExcluir
  5. Ai que coisa lindaaaaaaa! Uma montanha de subidas tranquilas, eu posso dizer, viu? Pois eu só tô vendo notícia boa por aqui! Fico feliz por você ter conquistado tudo isso nesse meio tempo. Já tinha visto algumas vezes sua coluna sendo divulgada no Correio e fico toda "AAAA MEU DEUS OLHA A VANESSA ALIII ♥" hahahaha... e agora que irei acompanhar ainda mais! Já salvei tudinho por aqui pra não perder nenhum update" :P

    Com amor,
    Steph • Não é Berlim

    ResponderExcluir
  6. A MELHOR ESCRITORA, JORNALISTA, YOUTUBER... não dá nem pra colocar todos os títulos aqui. Só pra dizer que tudo o que você faz é divino!

    ResponderExcluir
  7. Quanta coisa! Tu é mil mulheres em uma, kkkk. Que todos esses projetos/trabalhos continuem crescendo não só em views, mas em excelência de produção!

    Beijo enorme ♥️
    Quase Aurora

    ResponderExcluir
  8. Não tenho nem palavras pra definir o quanto sou sua fã. É louco o quanto você consegue fazer tanta coisa com uma qualidade absurda, Brunt. O canal está perfeito e o Não Óbvio é a coisa mais genial que já vi (fora as suas análises)!

    ResponderExcluir
  9. Olá, Vanessa.
    Você tem tempo para dormir? Hehe. Eu mal dou conta do blog. Eu ainda prefiro o blog, mas sei que não tem mesmo o mesmo movimento que tinha antigamente. A moda agora é Instagram.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  10. Não há coisa melhor que fazermos o que gostamos, o que queremos e o que sabemos fazer, por isso, força e faz o que o teu coração quiser e permitir :)

    XoXo
    - Helena Primeira
    - Helena Primeira Youtube
    - Primeira Panos

    ResponderExcluir
  11. Que projetos maravilhosos, adorei saber mais da sua história.
    Beijo
    ;)
    Blog| Instagram| Canal no Youtube|


    ResponderExcluir
  12. Parabéns pelos novos projetos Van, ter uma coluna num meio de comunicação tão importante dever ser um máximo! Amei conhecer o Não Óbvio, sem dúvida é o tipo de site que eu vou dar uma conferida quase todos os dias, haha.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  13. Adorei seu blog e gostei de conhecer seus projetos, sucesso!

    http://umagarotasemdestino.blogspot.com/2019/03/minancora.html

    ResponderExcluir
  14. Vanessa, muito legal esses seus projetos. Acompanharei sim!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  15. Nossa que legal! Parabéns! Vou lá conhecer o blog e dar uma olhadinha no canal.

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  16. Quantas novidades por aqui, vou conhecer seus novos projetos com calma, eu adoro como você trabalha super bem em vários sites de conteúdos diferentes ♥

    Um beijo,
    Quase Mineira

    ResponderExcluir
  17. Quantos projetos Van! Não tenho conseguido acompanhar tudo que eu gostaria de ver pela internet, mas quero dar uma olhada, viu?
    bjs www.diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  18. This is wonderful! You seem very passionate about this work.

    www.fashionradi.com

    ResponderExcluir
  19. Oie Va (posso te chamar assim né? rsrs aquelas né intima) Por experiência própria sei bem o que é abraçar o mundo e não dar conta de dar atenção a todos os projetos, inclusive ano passado eu tive de tomar a decisão de deixar de atender um cliente para dar mais atenção ao meu blog, que atualmente é o que me enche de inspiração e dá prazer de fazer. Então super compreendo você, que aliás, menina quantas atividades você tem ein rsrs

    Fico super feliz que seu projeto de faculdade tenha se tornado algo grande, inclusive cliquei no site e achei um máximo as pautas, já vou acompanhar ele mais de perto, amo posts de listas, e nada óbvias então... melhor ainda! Parabéns pela coluna no jornal e por todas as conquistas que tem tido.

    Eu gosto muito desse espaço seu aqui também, fico feliz que ele não será abandonado de todo, e pode deixar que sempre estarei aqui com você!

    bjos

    Ariadne ♥
    De volta ao retrô | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  20. Mulher, muito projeto massa! Fico muito feliz pelas suas conquistas, viu? Achei massa a proposta do Não Óbvio, vou até salvar o link aqui pra ler mais tarde.

    Nos últimos tempos eu não tenho conseguido atualizar o meu blog, porque os outros projetos exigiram mais do meu tempo e eu tive que abrir mão de um bocado de coisa pra dar conta deles. Mas aos poucos a gente vai reorganizando o tempo pra fazer tudo o que a gente precisa e gosta, né?

    Um beijo pra tu, Vanessa!
    Hey, Maria! | Fanpage

    ResponderExcluir
  21. Adorei saber suas novidades Van! Eu preciso otimizar mais meu tempo pra dar conta de tudo.
    Bom final de semana!
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  22. Eita nós, que menina ocupada tu! Mas isso é bom, quando se faz o que gosta, mesmo com uma vida corrida, acaba dando certo. Espero que dê tudo certo na sua coluna do jornal e no Não óbvio.
    Sucesso por aqui também, mesmo que vc não apareça com a mesma frequência de antes. ;)
    Bjks!

    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir
  23. Hey Vanessa! Tudo bem?
    Com tanto projeto bacana, nós entendemos a distância com o blog.
    Vou te acompanhar nos outros canais.
    Obrigada por comentar lá no blog.
    Volte sempre!

    | Blog Misto Quente | Siga no Instagram | Curta no Facebook |

    ResponderExcluir
  24. incrível conhecer seu projeto! com certeza vou ir conhecer o nao óbvio melhor!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  25. Vanessa, quantos projetos legais ♥
    Mesmo o blog não sendo mais o "foco" eu te entendo e acho que você está certíssima em priorizar algumas outras coisas, você é super talentosa e merece todo esse reconhecimento e sucesso.
    Fico feliz em saber que não irá abandonar o blog ou coisa do tipo, porque eu realmente adoro seu cantinho.
    Amei a frase do início do post "tropeçamos é nas pequenas pedras. Montanha a gente escala".
    Você é incrível! ♥

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Vanessa, você sempre nos apresentando as dicas/novidades mais interessantes desse mundão, amo! E fazendo mil coisas ao mesmo tempo, como você consegue??? Beijo, beijo :*

    ResponderExcluir
  27. Meu Deus, quanto trabalho! Fico feliz pelo seu sucesso e por carreira. Aliás, eu sempre fico feliz quando vejo mulheres se destacando. Parabéns <3

    Beijo
    www.leiapop.com

    ResponderExcluir
  28. Oi, Vanessa

    Boa sorte no seu novo projeto. Achei muito legal que o Não Óbvio surgiu de um trabalho da faculdade e achei interessante a abordagem de assuntos que AINDA não estão na boca do povo.
    Parabéns também pela coluna, arrasou!
    Torço para que seja um sucesso e lhe traga muitas realizações! <3

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  29. Oi Vanessa,
    Desejo muito sucesso nos seus projetos.
    As vezes a gente precisa inovar mesmo, e que ótimo que a facul ajudou você nesse processo.
    Tenho certeza que será uma ótima fase.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  30. Olá.
    Adorei a premissa do site e o que podemos esperar dele. Realmente é bem legal encontrar algo que fique fora dos padrõezinhos. Beijos.
    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  31. Vou já procurar esse filme sobre o Charles Manson! Adoro séries, filmes e documentários sobre serial killers. Desejo boa sorte e sucesso em todos os seus projetos!

    ResponderExcluir
  32. Faltam palavras para o lucro incrível que você me ajudou a ganhar em apenas uma semana com a estratégia de opções binárias. Lamento ter duvidado no início, eu investi $ 200 e ganhei $ 2.500 em apenas uma semana, e continuei investindo mais, hoje estou financeiramente sucesso, você pode contatá-lo através do e-mail: carlose78910@gmail.com
    Via Whatsapp: (+12166263236)
    Aconselho que você não hesite. Ele e ótimo.

    ResponderExcluir

Obrigada por chegar até aqui para deixar a sua opinião. É fundamental para mim. O que dá sentido com ratificação para cada reflexão entre análises, dicas, informações e sentimentos aqui escritos são essas nossas trocas evolutivas de sensações e pitacos.

Não esqueça de acompanhar frases e outras indicações também pelo Instagram e de clicar em "notifique-me" abaixo do seu comentário para receber por e-mail a resposta dada.

Posts Recentes Mais Posts

MAIS DICAS: @VANESSABRUNT



Direitos Autorais

Todos os escritos aqui postados são de autoria da escritora, poetisa, jornalista e blogueira Vanessa Brunt. As crônicas, frases, poesias, análises e os demais diversos escritos, totais ou em fragmentos, podem ser compartilhados em quaisquer locais e sites (quando não para fins lucrativos: criação de produtos para vendas, entre outros), contanto que haja o devido direcionamento dos direitos autorais. Ademais, as imagens utilizadas no blog para as postagens não são, em sua maioria, feitas pela autora. Portanto, para qualquer problema envolvendo os créditos das fotos, basta entrar em contato e o caso será resolvido prontamente.