10 LIÇÕES QUE APRENDI COM A MINHA VIDA AMOROSA

domingo, setembro 15, 2019


O nosso quadro de conselhos está de volta! Lembram que, no início, os vídeos do canal eram basicamente feitos para que eu respondesse perguntas de vocês e pra gente bater papo sobre a vida em diversos aspectos? Estaremos fazendo mais disso em breve – focando nas possíveis soluções para resolver as problemáticas. 

Mas retornamos com um toque especial: um compilado de lições que a vida amorosa me ensinou e que servem para qualquer relacionamento a dois. Entre dores e flores, esses são alguns dos aprendizados que mais levo com importância na bagagem.

Dei dicas sobre como agir para um relacionamento mais saudável e de detalhes que não merecem tanta tolerância assim. Durante o vídeo ainda citei alguns trechos do meu último livro, o Depois Daquilo. Frases como "O raro só é raro para quem aceita o pouco como muito." estão inclusas.

Uma das minhas lições favoritas é a do número 8, e a sua? Confira todas no vídeo:



Confira abaixo o primeiro trecho do livro Depois Daquilo que foi recitado no vídeo:

❝ Esse negócio de dizer que o que vem fácil, vai fácil, é um gigantesco levantar de muros, é puro embaraço. Só ocorre assim para quem não rega depois de receber a horta. O amor, só é amor, se construir fácil. A paixão, só é paixão, se voltar fácil. O talento, só é talento, se fluir fácil. O encanto, só é encanto, se nascer fácil. O prazer, só é prazer, se durar fácil. O fácil é o único tipo de pé que faz valer a caminhada nas pedras. O que pede demasiado ardor e vem com um apanhado de barreiras, só é tesouro se, no fundo, ou melhor, no caminho, desembaraçar fácil. Paciência somente para o que der paz e ciência.

Veja outros trechos do livro assistindo ao vídeo
e adquira o livro Depois Daquilo autografado através do Direct do Instagram: @vanessabrunt. É possível adquirir também através do site da editora Chiado ou de outras livrarias (em breve teremos reposição na Cultura). Veja mais formas na aba Livros da Brunt (acima).

Pretendo fazer mais vídeos com compilados de lições, como aprendizados que acumulei na caminhada como escritora. Conta pra mim quais os temas que gostaria de conferir? E para participar do próximo vídeo de conselhos (no qual leio as perguntas dos leitores e não cito nomes!): envie um e-mail para bruntleitores@gmail.com.


Qual foi a sua lição favorita? Tem alguma frase minha ou de outro autor que leva para a vida quando o tema é relacionamento amoroso? Vamos papear!

LEIA TAMBÉM:

29 COMENTÁRIOS

  1. Depois vou dar uma passada no seu canal para ver o vídeo.
    big beijos
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  2. Amo esses quadros sobre vida amorosa! Dá aquele conforto.
    www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
  3. Por muito tempo a minha vida amorosa foi uma bagunça e hoje em dia eu vejo que grande parte disso foi por culpa minha, porque eu fugia e terminava na primeira dificuldade, no primeiro problema. Por conta disso eu infelizmente afastei muitas pessoas boas da minha vida. Agora, apesar de não ser a dona do conhecimento amoroso, consigo ver onde errei e estou em um relacionamento de anos. O que citou do seu livro é uma bela passagem e faz o total sentido. As pessoas gostam de romantizar o que é difícil, o que requer muita dor e sacrifício mas nem sempre é assim.

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
  4. ah eu já quero assistir o video, acho que a gente tem sempre que se valorizar e amar mt a si mesmo primeiro antes de se envolver em um relacionamento

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. Vida amorosa é um negócio complicado. Eu tive relacionamentos difíceis também, mas acho que eu encarava dessa forma por que era muito nova, hoje, tendo mais experiência, em alguns momentos eu teria agido de formas diferentes diante de algumas situações.
    Achei legal vc dizer que alguns relacionamentos são tóxicos e o boy é lixo mesmo quando não há situações e ações bem específicas que direcionam o relacionamento para algo ruim. É sempre legal ficar atenta a que tipo de namoro/rolinho/casamento estamos tendo.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  6. "Esse negócio de dizer que o que vem fácil, vai fácil, é um gigantesco levantar de muros, é puro embaraço. Só ocorre assim para quem não rega depois de receber a horta." Essa frase foi tão verdadeira, tão intensa que vou compartilhar com o mundo inteiro e quero muito ler seu livro ♥

    Um beijo,
    Blog da Kitbox

    ResponderExcluir
  7. Cada relacionamento nos ensina algo e amadurece aquilo que sempre falamos que não vamos melhorar. Você trouxe reflexões e visões importantes que devem ser pensadas com carinho ♥.
    bjs www.diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  8. A gente sempre aprende tanta coisa né?!
    Eu já namorei algumas vezes e cada vez foi um aprendizado diferente.
    Realmente o relacionamento é pra ser fácil concordo com você.
    Beijos
    https://www.pamlepletier.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, Vanessa!
    Vida amorosa é um assunto que todo mundo quer umas dicas! Adorei o vídeo e o trecho tirado do seu livro.

    Beijos
    Construindo Estante || Instagram

    ResponderExcluir
  10. Oi, Vanessa!
    Meu Deus, vida amorosa serve pra fazer com que a gente cresça e muito, né? Aprendi muito depois do término do meu namoro de 7 anos e meio. Descobri que eu não me conhecia e que tinha deixado de lado meus sonhos pra viver uma coisa que eu pensava ser "tudo" pra mim. Coitada, né? haha Ainda estou aprendendo como eu funciono e as coisas que quero e gosto de fazer. Os corações quebrados são um saco, mas servem pra nos fazer evoluir!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  11. Já vou salvar o vídeo para assistir mais tarde
    Beijos ♡ Blog | Instagram | Youtube

    ResponderExcluir
  12. Todos nos aprendemos muito quando nos envolvemos em um relacionamento né. Quem é escritor tem o poder de transcrever melhor todas essas vivencias e identificamos nossos sentimentos na vida e nas palavras alheias! Adorei muito o vídeo,ganhou meu like lá no YT!

    ResponderExcluir
  13. Adoro vídeos assim que são mais bate papo mesmo, porque parece uma conversa entre amigas, sabe? Adoro! Concordo, não tendo mentira no relacionamento, vai tudo bem. Isso vale até mesmo para relacionamento de amizade mesmo. Se for fácil demais, desgasta mais rápido também. A comunicação em um relacionamento é o mais importante! Se você achou ruim tal ação da pessoa, é pegar e falar mesmo, ao invés de ficar remoendo aquele sentimento e esperando a pessoa descobrir. A forma de falar também conta muito! Concordo, relacionamento é abrir mão das coisas. Tanto o beijão como outras supresas também né? Pegar o outro de surpresa com uma ação/atitude boa, dá aquele frescor né? Eu esse ano machuquei uma amizade, já pedi desculpas e tudo, porque foi erro e falta de consideração da minha parte, mas a pessoa já errou comigo também e tudo mais, então depende da outra pessoa também. Concordo também nisso da pessoa não ter planos e nem fala disso com você, isso é sinal de que não é a pessoa certa mesmo. Porque se ela nem tem planos, provavelmente qualquer briguinha vai fazer a pessoa desistir do relacionamento e você vai ser a pessoa que vai mais sofrer no final de tudo. Adorei o vídeo! Inclusive estou lendo seu livro de crônicas de modo aleatório (que gosto mais ler crônicas aleatoriamente mesmo hahaha) e to adorando! Em breve vou fazer uma resenha lá no meu blog sobre ele e te mando o link. ;)
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Vanessa! Concordo muito com essa parte do fácil... acho que esse pensamento só foi criado pra manter a gente em coisas que não nos trazem nenhuma felicidade. Pra mim o amor é natural, se existe amor em uma relação, ela flui, sem necessidade de grandes sofrimentos dos dois lados. Desavenças sempre vão existir, mas acho que se colocadas em uma balança, as coisas boas superam as ruins, se o amor realmente está presente

    Beijos!
    Serenar

    ResponderExcluir
  15. Eu tô tão apaixonada nessa sua citação que além de sorrir com o coração, vou deixar guardadinha aqui, para reler sempre. Concordo tanto com você... Às vezes nos falta essa leveza de não complicar demais a vida e não levantarmos muros, como você bem disse, para a nossa felicidade, o nosso amor e a nossa paz. Sabedoria para praticar na vida ♥

    Sabrina Santiago | www.mocadecasa.com

    ResponderExcluir
  16. Só tenha paciência para o que te der paz e ciência. Amei essa frase! E vou tentar levar para a vida mesmo!
    Bjks!

    Mundinho da Hanna | Instagram

    ResponderExcluir
  17. Gostei do seu artigo, seu site é muito bom mesmo, estou toda semana visitando e lendo seus artigos.

    Parabéns!

    Meu Blog: Hiper Saúde Ribeirão

    ResponderExcluir
  18. Quando chegar em casa irei ver o vídeo!
    Adorei o post.
    Beijos.
    www.lewestinblog.com

    ResponderExcluir
  19. Concordo demais com essa frase. Acho que relacionamentos exigem cuidado e comprometimento, mas deve fluir de forma natural e fácil.

    Adorei a propsta do vídeo!

    beijos
    Mari Dahrug
    https://www.rabiskos.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Tô louca pra ver esse vídeo, assim que tiver um tempinho com mais calma vou assistir.
    Acho que será de grande valia :)
    Eu amei esse pequeno texto falando do fácil, e realmente e verdade... as coisas boas devem vir e permanecer fáceis, ninguém gosta ou quer algo sofrido.
    Adorei ♥

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Hey Vanessa! Tudo bem?
    Com certeza um tema muito apreciado por todos: relacionamentos a dois! Adorei seu vídeo e a iniciativa dele.
    Obrigada por comentar lá no blog.
    Volte sempre!

    | Blog Misto Quente | Siga no Instagram | Curta no Facebook |

    ResponderExcluir
  22. Já estou super ansiosa para conhecer seu canal :) bjs

    Visite meu blog :)

    ResponderExcluir
  23. Oi, Vanessa

    Adorei o vídeo e esse trecho do "ser fácil" é lindo! Sobre as dicas, me identifiquei mais justamente com a primeira, pois acho que uma das coisas mais importantes em um relacionamento é a fluidez e a naturalidade, a liberdade de sermos nós mesmos em todas as situações que surgirem, e a oitava, pois concordo que é quem errou que deve ter paciência e compreender as mudanças e talvez até as inseguranças que vão surgir, pois é normal a parte ferida ficar procurando erros em si ao invés de cobrar do outro respeito e comprometimento.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  24. Suuuuper amei! Me identifiquei muito!

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  25. Arrasou no vídeo Va, eu já quebrei muito a cara com relacionamentos amorosos tóxicos, abusivos e nada saudáveis. Mas em cada um deles pude aprender algo e amadurecer, principalmente em me amar primeiro, para depois amar alguém. Hoje eu estou em um relacionamento super saudável. Gostei das dicas e faz sim mais vídeos com compilados de lições ^^

    bjs

    Ariadne ♥
    De volta ao retrô | Instagram

    ResponderExcluir
  26. Amo quadros assim, que falam e mostram a vida real. Todos comentemos erros ao longo da vida né e gostei bastante das suas dicas e uma dica de ouro é cuide do seu amor próprio e saiba do seu valor antes de entrar em qualquer relacionamento.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por chegar até aqui para deixar a sua opinião. É fundamental para mim. O que dá sentido com ratificação para cada reflexão entre análises, dicas, informações e sentimentos aqui escritos são essas nossas trocas evolutivas de sensações e pitacos.

Não esqueça de acompanhar frases e outras indicações também pelo Instagram e de clicar em "notifique-me" abaixo do seu comentário para receber por e-mail a resposta dada.

Posts Recentes Mais Posts

MAIS DICAS: @VANESSABRUNT



Direitos Autorais

Todos os escritos aqui postados são de autoria da escritora, poetisa, jornalista e blogueira Vanessa Brunt. As crônicas, frases, poesias, análises e os demais diversos escritos, totais ou em fragmentos, podem ser compartilhados em quaisquer locais e sites (quando não para fins lucrativos: criação de produtos para vendas, entre outros), contanto que haja o devido direcionamento dos direitos autorais. Ademais, as imagens utilizadas no blog para as postagens não são, em sua maioria, feitas pela autora. Portanto, para qualquer problema envolvendo os créditos das fotos, basta entrar em contato e o caso será resolvido prontamente.