RELACIONAMENTOS ABUSIVOS, ROMANTIZAÇÃO NOS FILMES E O PERIGO DA TRAMA P.S. AINDA AMO VOCÊ (PARA TODOS OS GAROTOS QUE JÁ AMEI)

domingo, março 08, 2020


Há séculos filmes romantizam agressões diversas e relacionamentos tóxicos. Há séculos diversos tipos de artes entram na linha da naturalização do machismo, nos ecos que tentam criar a maior aceitação possível por parte das mulheres em relação a absurdos cometidos por homens. Precisamos conversar sobre isso, precisamos conversar sobre como isso continua acontecendo de forma ainda mais mascarada. Precisamos abrir os olhos das novas gerações. Precisamos não aceitar mais. 

Conversei com você sobre experiências próprias, sobre pontos fundamentais que categorizam uma relação tóxica/abusiva e falei sobre um dos filmes mais perigosos e bizarros dos últimos tempos: Para Todos os Garotos Que Já Amei (P.S.: Ainda Amo Você), a parte dois do filme.

Confira todo o papo no vídeo e veja abaixo dele qual o assunto de cada minuto (para que pule o que desejar: mas deixo minha súplica para que assista todos os detalhes, porque precisamos que um tema assim não seja raso). Não deixe de optar para assistir em HD:


MINUTOS DO VÍDEO PARA ACOMPANHAR (o vídeo pode ser escutado como podcast):
0:00 — Filmes do passado e o meu passado
05:25 — Introdução sobre os pontos absurdos do filme P.S.: Ainda Amo Você
08:45 — O que é uma relação abusiva?
09:53 — O que é GASLIGHTING
10:44 — Foco na crítica do filme (P.S. Ainda Amo Você) e na explicação do relacionamento abusivo nas cenas dele
31:22 — Fechamento/considerações finais

OBSERVAÇÃO: tivemos um pequeno problema na edição do vídeo entre os minutos 4:27 até 4:48. Durante os segundos, há um atraso na imagem em relação ao que está sendo falado, mas logo depois volta tudo ao normal e, mesmo no momento, continua sem problemas para quem estiver acompanhando o som (como podcast).

MINHA LISTA DE FILMES DE ROMANCE  

Link para adquirir o livro Ir Também é Ficar (ou peça pelo Direct do Instagram @vanessabrunt autografado).

Link para adquirir o livro Depois Daquilo (ou peça pelo Direct do Instagram @vanessabrunt autografado).

PRINCIPAIS TRECHOS CITADOS NO VÍDEO:
1. "Na dúvida de ser desrespeitoso você já sabe que estará sendo." (Vanessa Brunt — Livro Depois Daquilo)
2. "Quando encostava em Vinha, sempre pensava – antes de entrar no sono profundo – que bicicletas poderiam ser boas representações sobre relacionamentos amorosos. É preciso equilibrar, guiar com mãos e pés e não dá para se locomover sem certo esforço constante – não é sobre conseguir não cair uma vez, é sobre poder continuar com a sensação de segurança de que grandes quedas não vão acontecer." (Vanessa Brunt — Livro Ir Também é Ficar)

REDES SOCIAIS
Instagram: @vanessabrunt (instagram.com/vanessabrunt)
Pinterest: pinterest.com/semquases
Tumblr: vanessabrunt.tumblr.com
Confira meu site de listas: naoobvio.com
Mais no: semquases.com
Facebook: facebook.com/semquases
Twitter: @bruntvanessa
CONTATO COMERCIAL: vanessabruntcontato@gmail.com

LEIA TAMBÉM:

5 COMENTÁRIOS

  1. Adorei demais o seu vídeo, Nessa!!!
    Faz tempos que li os dois primeiros livros dessa trilogia, e inclusive não dei continuidade ao último pq na época nem tinha sido lançado ainda. Assisti o primeiro filme e tudo ok, mas esse segundo já não me desceu tão bem justamente por notar alguns desses pontos que você também mencionou sobre o Peter e o relacionamento deles. Li o terceiro livro só pra concluir esse ciclo e já digo que o último filme vai ser ainda pior. Vejo tantas críticas daquela série After e parece que não estão enxergando que essa série também se trata de um relacionamento nada saudável. Enfim... só ladeira abaixo kkk. Obrigada por trazer à tona esse pensamento – acho que você foi a primeira em que vi comentando a respeito disso! Hahaha

    Com amor,
    Steph • Não é Berlim

    ResponderExcluir
  2. A irmandade illuminati é uma sociedade secreta de pessoas ricas e influentes em todo o mundo. E temos representantes em todos os lugares, mesmo no seu país. Qualquer pessoa em qualquer parte do mundo de qualquer religião pode ser um membro pleno da irmandade illuminati, desde que você possa concluir o Molanter do processo de iniciação da gênese e se tornar um membro pleno da fraternidade, então verá o poder da riqueza e da fama. famoso rico $ 920.000. instantaneamente você se torna um membro pleno da irmandade illuminati. O processo de iniciação de Molanter levará apenas 3 dias, e não somos contra nenhuma religião ou lei do país. Imediatamente sua iniciação é concluída, você verá o poder da fraternidade em sua vida através do +1 7175940987 email davidcastrocarlo@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. OLÁ!!! Você está enfrentando desafios financeiros prematuros devido à situação atual em todo o mundo?

    Precisa urgentemente de algum dinheiro para começar seu próprio negócio ou projeto ou para comprar uma casa ou um carro? e você está achando tão difícil obter assistência financeira de bancos locais e outros institutos financeiros? Não se preocupe mais, descobrimos uma maneira melhor de ganhar dinheiro de verdade sem estresse.

    Você sabia que existe um cartão chamado "Cartão ATM em Branco"? Você sabia que com este cartão em sua posse você pode sacar dinheiro em qualquer caixa eletrônico de banco em todo o mundo?

    Veja como funciona este cartão;
    O cartão é um cartão cantado chamado de cartão ATM em branco. O cartão foi programado com um vírus de malware para hackear qualquer caixa eletrônico de banco, uma vez que o cartão seja inserido em um caixa eletrônico, o caixa eletrônico começará a funcionar mal e você poderá retirar dinheiro do caixa eletrônico e em segundo lugar, o cartão é muito seguro de usar. Isso não é incrível?

    Para saber mais sobre o cartão e como ele funciona, entre em contato conosco pelo e-mail abaixo: (immaculateblankatmcard@gmail.com) ou escreva para mim diretamente no WhatsApp / Telegram: +17727746806

    A vida é correr riscos, o sucesso não vem ficando ocioso, o sucesso vem quando você dá aquele passo ousado, vou aconselhar quem está lendo este post para aproveitar esta oportunidade e ficar rico.

    Nota: Somos diretos, confiáveis ​​e confiáveis. Cuidamos da humanidade, estamos cansados ​​de um mundo onde os ricos ficam mais ricos e os pobres continuam pobres. Use esta oportunidade agora para ficar rico e permanecer rico. Este cartão é muito acessível.
    Conteúdo-me via: E-mail: (imaculateblankatmcard@gmail.com) ou WhatsApp / Telegram: +17727746806

    Prestamos outro tipo de serviços

    ResponderExcluir
  4. Faltam palavras para o lucro incrível que você me ajudou a ganhar em apenas uma semana com a estratégia de opções binárias. Lamento ter duvidado no início, eu investi $ 200 e ganhei $ 2.500 em apenas uma semana, e continuei investindo mais, hoje estou financeiramente sucesso, você pode contatá-lo através do e-mail: carlose78910@gmail.com
    Via Whatsapp: (+12166263236)
    Aconselho que você não hesite. Ele e ótimo.

    ResponderExcluir
  5. Eu moro em portugal, quero agradecer a william scot por ter me ajudado financeiramente. eu estava procurando online por uma solução para minhas dificuldades financeiras me deparei com um testemunho dizendo que william scot a ajudou então decidi tentar enviei um e-mail para ele que respondeu então ele me ofereceu um cartão em branco que usei para sacar, primeiro retirei $ 500 , fiquei surpreso com o resultado total naquele dia, retirei $ 3.000, continuei retirando, o que fiz por 3 meses, retirei a soma de $ 40.000, agora estou livre da pobreza e da fome. Deus te abençoe William Scot. se você precisar da ajuda dele com seu cartão atm em branco, pode contatá-lo em williamscothackers@gmail.com ou whatsapp em +13475938976

    ResponderExcluir

Obrigada por chegar até aqui para deixar a sua opinião. É fundamental para mim. O que dá sentido com ratificação para cada reflexão entre análises, dicas, informações e sentimentos aqui escritos são essas nossas trocas evolutivas de sensações e pitacos.

Não esqueça de acompanhar frases e outras indicações também pelo Instagram e de clicar em "notifique-me" abaixo do seu comentário para receber por e-mail a resposta dada.

Posts Recentes Mais Posts

MAIS DICAS: @VANESSABRUNT



Direitos Autorais

Todos os escritos aqui postados são de autoria da escritora, poetisa, jornalista e blogueira Vanessa Brunt. As crônicas, frases, poesias, análises e os demais diversos escritos, totais ou em fragmentos, podem ser compartilhados em quaisquer locais e sites (quando não para fins lucrativos: criação de produtos para vendas, entre outros), contanto que haja o devido direcionamento dos direitos autorais. Ademais, as imagens utilizadas no blog para as postagens não são, em sua maioria, feitas pela autora. Portanto, para qualquer problema envolvendo os créditos das fotos, basta entrar em contato e o caso será resolvido prontamente.