7 LUGARES LINDOS, PRAIANOS E BRASILEIROS PARA VIAJAR NAS FÉRIAS

domingo, outubro 25, 2015


As férias de final do ano estão chegando e, em conjunto, o verão! Com o dólar lá em cima e a crise financeira que estamos enfrentando, nada melhor do que poupar os gastos e ainda explorar mais as riquezas do nosso país! O fato é que existem lugares lindos no Brasil que podem ajudar no proveito do clima quente e ainda agregar muitos outros afazeres, mesmo quando os assuntos forem os tópicos noturnos. Pensando nisto, separei alguns desses locais maravilhosos, propondo uma base de dicas para a sua organização dos próximos meses. Eles podem ser paraísos tanto para casais e solteiros, como para famílias e grandes grupos de amigos.

  • Guarapari (ES)


Praias com águas calmas e transparentes – algumas ótimas para o surf (como a Praia do Sol)  é o que podemos encontrar em Guarapari, no Espírito Santo. Além dos movimentados bares e boates, a Praia de Meaípe costuma ser local de encontro dos jovens, seja durante o dia ou à noite. A Praia do Morro é outra em que o agito é basicamente constante. Para completar, a culinária da região é uma delícia! A moqueca capixaba, que é servida em quase todos os restaurantes do local, é um dos pratos mais comentados.

  • João Pessoa (PB)


Sem perder o clima urbano, porém adicionando um ar turístico e litorâneo sensacional, a capital paraibana tem praias badaladas e belíssimas, além do centro histórico garantir uma programação bem completa. A noite é muito animada, com shows e apresentações que acontecem de graça mesmo na alta temporada. O aeroporto de João Pessoa recebe passageiros de diversos lugares, satisfeitos com o valor das aéreas! O município pode oferecer gastos relativamente salgados em termos gastronômicos e hoteleiros, mas basta se afastar um pouco das grandes aglomerações para encontrar alternativas econômicas mais brandas.

  • Morro de São Paulo (BA)


Tirolesas, trilhas que findam em lindas praias e muito agito! São alguns dos tópicos mais citados do município de Cairu, que fica na Ilha de Tinharé: Morro de São Paulo. Engana-se quem pensa que são apenas as praias incríveis que agradam os turistas, Morro também é famoso por suas festas, que acontecem em todos os dias da semana. Casas noturnas, luaus, bares e shows ao vivo garantem a diversão dos turistas. A noite começa nos bares e barracas de caipifrutas na vila e Segunda Praia, onde as pessoas "esquentam" para a festa. Meia-noite costuma ser o horário da abertura dos locais, mas o movimento em seu ápice começa a ocorrer uma hora da manhã. O termino das festas depende do animo da galera, que, em geral, faz com que elas encerrem somente quando o dia amanhece.

  • Maragogi (AL)


Maragogi, em Alagoas, é aquele destino dos sonhos para relaxar. Lindo para os olhos e para o bolso. Tem fama de ser um dos mais baratos do Nordeste e mais fantásticos também, mas há quem diga que os preços estão passando a aumentar nos últimos anos. De qualquer forma, Taocas, Barra Grande e Barreira de Peroba, encantam com suas piscinas naturais e peixinhos que formam um arco íris em pleno mar. Muitas pessoas fazem passeios de barcos e lanchas, entretanto, como a pedida é economizar, caminhar pelo balneário também é uma maneira de ser saudável, curtir e não ter gastos.

  • Porto Seguro (BA)


Porto é, hoje, a cidade considerada um dos mais importantes pontos turísticos do Brasil, recebendo turistas oriundos do centro-sul do país e de países como Argentina, Portugal, Estados Unidos, Israel e França. O lugar conta também com uma ou duas dezenas de hotéis de luxo e centenas de hotéis e pousadas menores. Milhões de pessoas (muitos jovens) vão a esse destino turístico para passar as suas férias cheias de diversão e música. Vá para onde quiser de ônibus urbano, van, e balsa. O transporte público de Porto funciona! E é barato. Há várias opções de restaurantes, bares, balada, lojinhas e muito mais. Além da vida noturna em Porto Seguro você poderá visitar as cidades vizinhas como Arraial D'Ajuda e Trancoso que também já contam com infraestrutura de bares, pousadas, discotecas e barracas de festas na praia. Taperapuã é uma das praias mais prestigiadas do local.

  • Maresias (SP)


Maresias é um local maravilhoso para equilibrar o desejo de repousar e a vontade de não perder um clima festivo. De dia, aproveite para conhecer as areias de Maresias e outras praias do litoral norte de São Paulo que não ficam distantes, como Juqueí, Boiçucanga e Cambury. À noite o esquema é partir para a Rua Sebastião Romão César. Lá estão concentradas as melhores baladas locais. Em relação a restaurantes, um dos mais aclamados do lugar é o Badauê, que é uma pizzaria/bar.

  • Praia do Forte (BA)


A vila de Praia do Forte é uma das coisas mais fofas e bacanas do local! Ninguém que está por lá deixa de passear por ela e de dar, no mínimo, uma espiadinha no Bar do Souza (o mais badalado da região). Se você nunca foi em PF, passar pelo Projeto TAMAR é algo que não deve ficar em segundo plano: com tartarugas-marinhas, tubarões, arraias e muitos outros animais para ver de pertinho, ele atua na busca pela preservação das tartarugas-marinhas ameaçadas de extinção e é um projeto conservacionista brasileiro, pioneiro no gênero e que revolucionou a luta pela preservação de espécies ameaçadas.

Conhece mais algum lugar que tem praias lindas e coisas interessantes para fazer nas férias? Claro que temos Salvador, Rio de Janeiro, Recife e por aí vai, no entanto tentei acrescentar um pouquinho a nossa lista com ambientes que saíssem desses adentrados, em geral, na percepção mais corriqueira. Então conta aqui nos comentários caso tenha mais indicações!

LEIA TAMBÉM:

4 COMENTÁRIOS

  1. Nossa, quando vi minha João Pessoa na lista fiquei hiper feliz! Tenho muito orgulho de ser daqui, sem falar nos lugares maravilhosos ♥
    www.blogdaisa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Isa, fiquei tão feliz por saber que você é de lá e que gostou da postagem! É um lugar lindo demais, repleto de cantos maravilhosos para explorar. Tem que ter muito orgulho mesmo! Um super beijo e espero ver mais opiniões suas por aqui!

      Excluir
  2. Dicas sensacionais! Não fui para nenhum desses locais e já salvei o link para lembrar quando o dinheiro folgar mais hehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba! Fico super feliz por saber que pude acrescentar a sua lista de desejos para viagens. É sempre maravilhoso poder explorar mais cantos do mundo, não é? Aumentar repertório, conhecer pedaços de culturas dentro da nossa... Tudo incrível! Espero que possa conhecer algum dos locais em breve. Um super beijo!

      Excluir

Obrigada por chegar até aqui para deixar a sua opinião. É fundamental para mim. O que dá sentido com ratificação para cada reflexão entre análises, dicas, informações e sentimentos aqui escritos são essas nossas trocas evolutivas de sensações e pitacos.

Não esqueça de acompanhar frases e outras indicações também pelo Instagram e de clicar em "notifique-me" abaixo do seu comentário para receber por e-mail a resposta dada.

Posts Recentes Mais Posts

MAIS DICAS: @VANESSABRUNT



Direitos Autorais

Todos os escritos aqui postados são de autoria da escritora, poetisa, jornalista e blogueira Vanessa Brunt. As crônicas, frases, poesias, análises e os demais diversos escritos, totais ou em fragmentos, podem ser compartilhados em quaisquer locais e sites (quando não para fins lucrativos: criação de produtos para vendas, entre outros), contanto que haja o devido direcionamento dos direitos autorais. Ademais, as imagens utilizadas no blog para as postagens não são, em sua maioria, feitas pela autora. Portanto, para qualquer problema envolvendo os créditos das fotos, basta entrar em contato e o caso será resolvido prontamente.