7 CANAIS DO YOUTUBE DE CURIOSIDADES GERAIS

terça-feira, dezembro 01, 2015


Quem não adora ver curiosidades por aí? Temas diversos de tópicos raros circundam páginas do Facebook, como a famosa Fatos Desconhecidos, sites, como o Ultra Curioso e também canais do Youtube! Amo matar o tédio descobrindo coisas que acabam levando a outras e até a pesquisas mais mirabolantes. O mais bacana de ver esses detalhes em vídeos não é apenas a animação audiovisual, mas a forma de elaboração com mais possibilidades para aglomerar diversos temas em um só produto! Não dá para ter certeza da total veracidade de tudo o que é dito, porque não sabemos como são feitas as apurações das pesquisas de cada um desses veículos, mas ao menos cada tese dita pode causar bons incentivos para que pesquisemos temas mais afundo e saibamos de fatores que mal imaginávamos antes. Então, pensando em matar curiosidades que podem gerar maiores conhecimentos, separei 7 canais do Youtube que passam credibilidade e agregam curiosidades gerais. Lembrando que já fiz uma lista aqui para vocês de canais que abordam fatores interessantes sobre filmes e séries, você pode conferir essa outra sequência clicando aqui (achei nesses dias um novo, sobre séries, super legal também, que você pode conferir aqui). 



Desse você já deve ter ouvido falar, mas não poderia faltar na lista! O canal dos amigos Lukas Marques e Daniel Molo aborda desde informações/curiosidades super atuais até aquelas que fazem com que você pergunte na própria mente "como não sabia disso ainda?", ou até as daquele tipo que você já pensou sobre, mas nunca encontrou respostas por esquecer com facilidade (e agora poderá lembrar e entender melhor). Os meninos fazem vários quadros muito legais! Dentre eles, tem o "#VSResponde", na qual a interação com o público é ainda maior, porque só esclarecem perguntas feitas pelos seguidores; o "Você Sabia Games" e muitos outros de curiosidades gerais, além de um Daily Vlog! A espontaneidade entre os apresentadores faz dos vídeos bem dinâmicos, mesmo quando eles estão apenas "sentados e falando", sem fazer as partes extras e "cômicas".


O Mega é daquele estilo meio "Draw My Life". Não tem um apresentador falando com a câmera, mas ilustrações para o que está sendo dito e a voz acompanhando. Os vídeos costumam ser curtinhos e agregam muitas curiosidades em um só! Por vezes, o tema é de fatores sobre algo mais específico e em alguns momentos, existem vídeos de curiosidades aleatórias. O canal faz parte da extensão de uma grande equipe, que contém site, aplicativo para celular e mais! E eles postam a semana inteirinha no canal!



O canal do Gleison Nunes tem vídeos de curiosidades específicas, como nos de perguntas, mas o que faz maior sucesso por lá é o quadro "17 curiosidades curiosas do mundo", que aglomera itens aleatórios. Nunes costuma fazer curtos comentários acompanhando os fatos interessantes que cita, dando um ar menos endurecido para o vídeo.



O Bruno Di Oliveira fala sobre tudo, mas de uma forma mais seletiva. Ele costuma não colocar fatos pouco interligados em um só vídeo, o que mais pode ser visto no canal O Curioso são listas super bacanas sobre temas singulares, além de mistérios e perguntas em outros quadros, sempre com um tema de base girando em torno. A forma carismática do Bruno torna o assistir ainda mais deleitoso. 



No Diário do Curioso, o apresentador, Humberto Oliveira, não costuma aparecer nos vídeos. São listas de curiosidades sempre com um tema maior de base, assim como no O Curioso (acima). Imagens acompanham os tópicos citados, tendo a voz do Humberto como guia. Pode-se observar um toque mais "jornalístico" no canal do Oliveira do que em todos os outros da lista. Talvez servindo melhor para quem quer usar como um complemento ao fazer uma apresentação, por exemplo, sobre algum tema já abordado por ele.



Jogos, filmes, desenhos e séries são os principais temas circundados pelo Andrei Bedene em seu canal, mas fica tudo bem intercalado e ainda misturado com outras temáticas mais avulsas. No quadro "Investigando", o Bedene utiliza de temas curiosos que ainda permeiam com dúvidas pelo ar e faz um tipo de análise. O legal é que dá para ficar sabendo de muitas coisas atuais sobre teorias em variados universos das artes. O "Você Não Sabia?" também só faz vídeos com um tema principal, puxando dele as informações pouco conhecidas.



O canal do Luffy, que leva seu nome, utiliza de imagens para dar dinamismo aos vídeos, sem o surgimento do apresentador na tela. Luffy aborda filmes, séries, games, desenhos e variados com uma narração clara, agregando mistérios, corpo humano, lugares e mais. Com curto tempo de duração em cada episódio, o canal mantém-se atualizado, apesar de não indicar os dias da semana nos quais deve fazer envios.

Em alguns momentos, os vídeos podem parecer só dizer coisas óbvias, porque já temos conhecimento sobre os fatos, mas é legal explorar e acabar conhecendo algo novo. E é claro que existem outros, como o canal da Fatos Desconhecidos, que acaba sendo um pouco incômodo por certos erros de português, mas pode enriquecer a nossa sacola de curiosidades, como já faz na sua página.

Conhece algum outro canal do Youtube de curiosidades? O que acha dos que estão na lista? Não esquece de falar aqui nos comentários! 

LEIA TAMBÉM:

7 COMENTÁRIOS

  1. Adoro o Você Sabia? Os assuntos são bem interessantes, fora que o Daniel e o Lukas são bem engraçadoss! Hahha. Já conhecia o Mega Curioso e O Curioso.

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro, Manda! Além das temáticas sempre bem variadas, a forma de abordagens dá gosto de acompanhar! Maravilhoso saber que já conhecia vários deles. Espero que tenha também descoberto alguns novos através da postagem. Caso descubra algum outro, conta aqui, viu? Um super beijo!

      Excluir
    2. Oiee sei que faz muito tempo, más teria a possibilidade de ver meu canal e falar sobre ele ?https://www.youtube.com/watch?v=g-_YaQH_0aI , desde já muito obrigada.

      Excluir
  2. Meu site também tem uma coluna de curiosidades, então, adorei suas indicações e saber que existe mais curiosos por aí, hehehe!

    Super beijo!
    Andréia Campos
    http://petitandy.com

    ResponderExcluir
  3. Tem o "acredite ou nao" que é otimo!!!

    ResponderExcluir
  4. Tem o "acredite ou nao" que é otimo!!!

    ResponderExcluir
  5. O melhor canal de curiosidades é o MAIORES DO MUNDO https://www.youtube.com/channel/UCklk9VakE_wxdFvr_AdEhhQ/featured

    ResponderExcluir

Obrigada por chegar até aqui para deixar a sua opinião. É fundamental para mim. O que dá sentido com ratificação para cada reflexão entre análises, dicas, informações e sentimentos aqui escritos são essas nossas trocas evolutivas de sensações e pitacos.

Não esqueça de acompanhar frases e outras indicações também pelo Instagram e de clicar em "notifique-me" abaixo do seu comentário para receber por e-mail a resposta dada.

Posts Recentes Mais Posts

MAIS DICAS: @VANESSABRUNT



Direitos Autorais

Todos os escritos aqui postados são de autoria da escritora, poetisa, jornalista e blogueira Vanessa Brunt. As crônicas, frases, poesias, análises e os demais diversos escritos, totais ou em fragmentos, podem ser compartilhados em quaisquer locais e sites (quando não para fins lucrativos: criação de produtos para vendas, entre outros), contanto que haja o devido direcionamento dos direitos autorais. Ademais, as imagens utilizadas no blog para as postagens não são, em sua maioria, feitas pela autora. Portanto, para qualquer problema envolvendo os créditos das fotos, basta entrar em contato e o caso será resolvido prontamente.