SEMPRE VOU SABER DE VOCÊ

segunda-feira, dezembro 14, 2015


A gente poderia ficar cinco anos sem se ver
Eu ainda saberia o que lhe faz sofrer
Poderíamos fixar longe até endurecer
Eu ainda saberia lhe amolecer
A vida poderia arrastar meses sem nos esbarrar
Eu ainda saberia o que lhe faz voltar.
Ah, você pode mudar quantas vezes quiser
Eu ainda vou saber o que você mais quer.
Sim, você pode matar todos os pedaços seus
Ainda vou saber o que aí não morreu.
A gente poderia sumir
Um da vida do outro
Por séculos afio,
E você pode até presumir
Que nos adivinhar
Seria um desafio.
Mas não adianta correr
Nem adianta fingir
Eu sempre vou saber
O que lhe faz sorrir.
Você sabe que foi
Afundo, fundo demais
Não temos como voltar
Deste mergulho em paz
Não há como apagar
Não há como medir
A rima nunca complica
Se há pressentir.
Você pode perder
Aquela sua mania
Mas sempre vou saber
O que não perderia.
Mesmo se ficássemos assim
Por tanto tempo distantes
Mesmo se você não fosse mais igual
Em tantas vezes, tantas coisas
Ainda não teria como
Nada disso ser bastante
Para sermos estranhos, para ser anormal.
Sempre vou saber ler o que está dizendo
No olhar
Sempre vou entender quando só quiser
Deitar.
Sempre vou reconhecer quando está escondendo
Uma pedra na sua corda vocal
Sempre vou saber o que amou e o que achou
Assim... Sem sal.
Eu não precisaria perguntar a ninguém
Eu não precisaria analisar demais
Nem suas futuras rugas deixariam sem
Seus traços, meus traços, leais.
Poderiam mil anos de lonjura e
Eu ainda saberia o que lhe cura
E o que lhe faz lacrimejar.
Minha unha mergulhou na sua alma
Tem um monte de mim encravado em sua costela
E um tanto de você no meu custar.
Porque fui na sua essência, ó, eu fui!
E dela não tem como voltar.

/Poema simples do livro Depois Daquilo, que será lançado no início de 2016.

LEIA TAMBÉM:

24 COMENTÁRIOS

  1. Brunt até no que voce chama de 'simples' voce vai la na ferida, ne?? Sou louca pelos seus poemas e principalmente pelos textos. Nao aguento mais esperar o lançamento do depois daquilo kkkkkk que venha logo! E estou amando o sem quases, viu? Sempre com dicas incriveis. Quero mais posts de filmes!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, como é maravilhoso ler isso, Ju! Causa uma imensa felicidade em mim saber que está gostando do SQ, é um espaço nosso! E obrigada por mesclar o seu coração com os meus sentimentos escritos. O Depois Daquilo está vindo aí em breve (fui até redundante), e também não aguento mais esperar para vocês terem em mãos! Teremos mais posts de filmes ainda nessa semana! Mas tem vários que adoro sobre filmes e séries na parte de TV, já viu todos?

      Excluir
  2. nossa, eu juro que vieram muitas lembranças na minha cabeça... me fez lembrar demais de uma pessoa, queria mandar isso pra ele, mas nao tenho coragem. só sei q se isso é seu simples, preciso com urgencia desse livro ! e adorei a imagem tambem, super a ver com o sentido do poema

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Gabi! Claro que para aconselhar de fato eu precisaria estar dentro ou ao menos próxima dos detalhes da história, mas sabe o clichê do "siga seu coração"? Pois então! Se deu tanta vontade de falar, se ainda há o que ser dito, a coragem já existe nisso. E é bom demais saber que você se identificou com um sentimento escrito meu, espero que possa acompanhar muitos outros, principalmente pelo livro! Vou amar saber a sua opinião. Também adorei a imagem! Para mim foi uma metáfora ideal, das marcas dos pés não serem dela (serem dele), mas serem (dela) ao mesmo tempo... Simbolizando o mergulho, o que ficou de um no outro. Adorei saber que observou isso também! Espero que continue emitindo suas opiniões por aqui, viu? Um super beijo!

      Excluir
  3. Que profundo isso.
    Daqueles que depois que a gente lê dá até um suspiro.

    www.espalharsorrisos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como é maravilhoso saber que foi esse tipo de impacto que teve para você, Lu! Quando escrevi, os suspiros vieram em vários sentidos, rs. Obrigada por abrir o seu coração para ler um dos meus sentimentos escritos. Espero que possa continuar emitindo suas opiniões por aqui! Será sempre uma alegria!

      Excluir
  4. Brunt, voce é inexplicavel. Nao acho palavras pra agradecer por cada poesia e texto. Voce sabe falar de tudo com intensidade! Questoes sociais em geral, amor.. tudo com muito sentimento, dá pra gente sentir a verdade de longe. Esse poema significou muito pra mim, e o meu favorito é por onde agora for

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lai, que carinho mais lindo e que gratidão que me dá! Obrigada por mesclar seus sentimentos com os meus em palavras. Obrigada por vir aqui deixar o meu dia mais alegre. Obrigada! É maravilhoso saber que acompanha os meus desabafos assim. Tenho um carinho enorme pelo "Por onde agora for" e é incrível saber que é o seu favorito! Fico imensamente feliz. Espero que continue acompanhando. A partilha que faço só ocorre porque tudo acaba sendo nosso. E é isso que me deixa mais feliz!

      Excluir
  5. Nossa, que poema mais lindo! Eu raramente leio poemas, porque não costumo entender nada. hahaha Mas esse está tão a cara da minha vida no momento que a cada verso eu visualizei um momento :/ Procurarei pelo livro, com certeza. <3

    www.praxefeminina.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, que maravilhoso saber que um dos meus desabafos pôde ser também um peso tirado da sua garganta e coração! É isso o que dá mais sentido para a partilha dos meus sentimentos escritos: serem nossos. Obrigada por compartilhar a sua identificação e trazer mais alegria ao meu dia. Espero que seus pulsares possam, através de tais lembranças, encontrar os melhores atos com base no que fizer mais bem do que mal, indo em frente ou dando passos para trás para seguir com mais paz. E espero também que possa ler mais poesias! Tenho certeza que irá começar a gostar. É só questão de sentir. Poesias, sendo mais ou menos metafóricas (principalmente quando mais) sempre são metáforas só por ser, elas são enxergar justamente isso (os seus sentimentos) e muitos outros, muito mais cenas, no mesmo momento ou em outra releitura. É a forma com que mais consigo aliviar meus pesares e berrar minhas alegrias e revoltas, é como enxergar um sapato e ver uma casa inteira ali, é olhar mil palavras dentro de uma, é uma multiplicidade de um mesmo tema, com uma carga única. Vai ser uma tremenda felicidade caso possa ler o Depois Daquilo e demais obras. Vou amar saber as suas opiniões e identificações, viu? Essas mesclagens das nossas emoções é o que me deixa mais leve. Um super beijo!

      Excluir
  6. BRUNT, VOCE É MARAVILHOSAAAAAAAA! É ISSO Q VOCE CHAMA DE 'POEMA SIMPLES'??? TUDO BEM Q VOCE TEM VARIOS MAIS METAFORICOS /COMO VOCE GOSTA DE CHAMAR/ MAS ESSE VAI LA NA VEIAAAAA. TO SEM REAÇAO COM ESSE POEMA, SÓ SEI Q SALVEI AQUI

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Ô, Vi! Que coisa mais linda! Muito obrigada por esse carinho que me fez tão bem! É bom demais saber que esse desabafo pôde significar tanto para você quanto teve peso para mim. E, principalmente, é mais do que uma alegria saber que acompanha assim os expurgares do meu coração. Espero que possa adorar muitos outros do próximo livro e encontrar mais de você. Quero saber tudo o que achar, viu? Um super beijo!

      Excluir
  7. Eu achei realmente incrível! Você quem escreveu? Se sim, meu Deus! Que coisa linda, você leu meu coração. Vou compartilhar esse post e já estou lhe seguindo! Quero com certeza ter um livro seu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que alegria por receber essas suas palavras, Ju! As poesias e crônicas são sempre minhas sim. O poema é um dos meus do próximo livro (o Depois Daquilo), que será lançado daqui a alguns meses (avisarei as datas certas em breve por aqui). Fiquei ansiosa para compartilhar algo dele com vocês, então peguei um escrito que considero mais simples (apesar de carregar muito significado para mim) e mostrei! Fico tão feliz por saber que um dos meus desabafos pôde ser também seu, que meu coração foi mesclado com o seu. É por esse tipo de identificação, de sensação, de partilha, de troca, que emito para vocês tanto do que sinto e desabo em letras. Muito obrigada por esse carinho lindo, viu? Não imagina o bem que me faz! Ficarei em uma tremenda felicidade caso adquira alguma das obras, seja o DD ou os livros anteriores. E vou amar saber suas mais sinceras opiniões, viu? Cada pedaço que trouxer identificação, etc. Além dos livros, existem diversos escritos que circulam pela rede, então pode procurar alguns, caso deseje. Além de outros que compartilho por aqui em momentos pingados, como já disse, assim como compartilhei esse (na aba Escritos). Espero que possa continuar emitindo seus pareceres, dando muitos pitacos! Um super beijo e obrigada por alegrar o meu dia.

      Excluir
  8. Adorei mesmo , muito sucesso para você com seu novo livro !
    Venha conferir meu blog , sua opinião é muito importante para mim - https://maiteaissa.wordpress.com/
    Beijos Maitê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mai! Que alegria imensa por saber que gostou de um dos meus sentimentos escritos. Fico muitíssimo feliz! Obrigada por essa maravilhosa energia positiva e espero que possa continuar acompanhando e emitindo muitas opiniões por aqui. O seu blog é uma fofura! Estou com água na boca olhando o post do cheesecake, rs. Muito sucesso para você, sua linda!

      Excluir
  9. Vou começar a acompanhar seu blog pelo poema maravilhoso que eu li,sabe quando você lê algo que te toca ? foi assim meus parabéns que você continue escrevendo e tocando os corações de muitas pessoas por ai a fora e que você tenha muito sucesso,porque você merece e você arraza muito no que faz,meus parabéns pelo trabalho maravilhoso !!
    http://misturadmoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Je, fico tão feliz por ler isso! Compartilho os meus sentimentos escritos justamente por ver ocorrendo essas identificações, por lembramos que estamos sozinhos para estarmos juntos, e é uma delícia saber mais das histórias de vocês e observar que pedaços do meu coração, das minhas experiências, são também partes que agregam semelhanças e suportes em relação a casos que só vocês viveram. Muito obrigada por esse carinho lindo, por essa energia maravilhosa e por alegrar o meu dia com esse comentário! Espero que possa continuar acompanhando e que prossiga também emitindo muitas das suas opiniões por aqui, viu? Um imenso beijo!

      Excluir
  10. Oi Nessa!!! Amo demais esse poema é um dos meus preferidos e me faz querer ler o Depois Daquilo ainda mais <3 Adoro essa sua sensibilidade. O texto me faz lembrar de amor de vidas passadas ou algo assim, uma história emocionante como a de um livro daqueles que a gente lê em pouquíssimos dias hahah! Bjos de sua xará

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Xará maravilhosa, preciso dizer que fiquei emocionada ao ler essas suas palavras, porque elas dão sentido maior e aprofundado a cada sentimento escrito que compartilho com vocês. Muito obrigada por trazer essa energia tão incrível aqui e por compartilhar comigo as suas sensações e emoções. Também sinto bastante isso em relação ao caso que me fez escrever, em relação a esse tipo de relacionamento, que é o único tipo de amor sincero, que contém amizade, intimidade, morada de um no outro. Fiquei super feliz por saber que guarda ele assim no seu coração! Espero demais ver outras opiniões suas por aqui, viu? Um super beijo! E não vejo a hora de saber suas maiores palpitações sobre o DD!

      Excluir
  11. Eu simplesmente amei esse poema, mexeu demais comigo! Você é uma ótima escrito, amei de verdade <3
    xoxo'
    Adolescência Nerd

    ResponderExcluir
  12. Que coisa mais linda! Até chorei porque tô passando por um momento delicado e você falou tão bem sobre o que tô sentindo, que parece que saíram de mim essas palavras. Você sabe como tocar corações!
    www.prazersaierrot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Que poesia mais linda meu Deus ♥ estou encantada
    Charme-se

    ResponderExcluir
  14. Já quero muito esse livro meu Deus <3 Adorei a poesia, simplesmente linda e tocante. <3

    Beijo Grande,
    Menino com Estilo

    ResponderExcluir

Obrigada por chegar até aqui para deixar a sua opinião. É fundamental para mim. O que dá sentido com ratificação para cada reflexão entre análises, dicas, informações e sentimentos aqui escritos são essas nossas trocas evolutivas de sensações e pitacos.

Não esqueça de acompanhar frases e outras indicações também pelo Instagram e de clicar em "notifique-me" abaixo do seu comentário para receber por e-mail a resposta dada.

Posts Recentes Mais Posts

MAIS DICAS: @VANESSABRUNT



Direitos Autorais

Todos os escritos aqui postados são de autoria da escritora, poetisa, jornalista e blogueira Vanessa Brunt. As crônicas, frases, poesias, análises e os demais diversos escritos, totais ou em fragmentos, podem ser compartilhados em quaisquer locais e sites (quando não para fins lucrativos: criação de produtos para vendas, entre outros), contanto que haja o devido direcionamento dos direitos autorais. Ademais, as imagens utilizadas no blog para as postagens não são, em sua maioria, feitas pela autora. Portanto, para qualquer problema envolvendo os créditos das fotos, basta entrar em contato e o caso será resolvido prontamente.