PLAYLIST: VAMOS SENTIR NOSTALGIA JUNTOS? OUÇA COMIGO AS MÚSICAS INTERNACIONAIS ANTIGAS QUE MAIS TENHO ESCUTADO!

sábado, janeiro 16, 2016


Vocês sabem que muito falo sobre releitura. É preciso relembrar, remoer vez ou outra, dar uma chance para enxergar novos ângulos passados, ver mais positivos nos negativos e pontos de erros no que parecia ser transparente. Não significa não ir em frente, não significa continuar escrevendo em um livro antigo, mas interpretar de novo, ver a linha que passou em branco, ler mais de si enquanto lembra e reformula. É por isso que amo ouvir músicas antigas e sempre tento tirar ao menos uma vez no mês para catar várias delas e relembrar de algo, revendo a letra e observando os novos significados que aqueles versos podem ter para mim (vocês sabem que não ouço uma música sem buscar cada pedacinho dos significados das estrofes, não é?). Nesta semana ouvi muitas dessas canções e não poderia deixar de compartilhar a nostalgia deliciosa com vocês, assim como já fiz aqui a minha playlist nostálgica só de nacionais. Muitas das letras voltaram a tocar meu coração, mesmo com imensa simplicidade, e ganharam encaixes em novas fases da minha vida. Outras fizeram com que eu lembrasse com novos olhos sobre muitas experiências, e outras até achei um pouco vazias de reflexões, até que lembrei o que elas causavam em mim. Como a Suddenly I See, que fazia com que cada excelente lição do filme O Diabo Veste Prada fosse revista na minha memória. E então, vamos compartilhar essas recapitulações? Talvez algumas até sejam novas para vocês e, em casos assim, espero que ganhem história suficiente para ganhar uma imensa carga reflexiva e aprofundada desde já e futuramente.

         

Conta nos comentários qual dessas músicas foi a mais marcante para você e qual trouxe mais reflexão ao ouvir agora. Vou adorar saber dessas intensidades!

LEIA TAMBÉM:

12 COMENTÁRIOS

  1. sou movida a musica adoro algumas de hoje mais as antiguinhas tem historia na minha vida kkk
    beijokas
    www.estilopropriobysir.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É maravilhoso poder fazer esse tipo de releitura, não é, Siça? As novas vão virar antigas um dia, então é sempre incrível dar a chance de renovar, de explorar, de incluir novidades na lista. Mas voltar para recapitular detalhes passados, também é válido. Inclusive porque o antigo pode virar o novo! Um super beijo e espero ver mais opiniões suas por aqui!

      Excluir
  2. BRUNT VC QUER QUE EU MORRA DO CORAÇAO? KKKKKKK Amei demais lembrar de todas cara. Uma ou duas eu nao conhecia e to vendo as letras aqui e adorando. Essa sua ideia de procurar essas nostalgias ao menos uma vez por mes é incrivel! Adoreeei e ja estou "rebaixando" varias das musicas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LAÍ, QUER ME MATAR DO CORAÇÃO? Amei ler seu comentário! É algo maravilhoso para fazer, não é? Não sei se você viu aqui, mas compartilhei alguns links no começo da semana em uma postagem e um deles é um site que faz uma cápsula do tempo! É outra ótima maneira de releitura. Adorei saber que relembrou de músicas incríveis e que pôde conhecer novas, viu? Espero que elas ganhem incríveis cargas significativas para você! Um super beijo!

      Excluir
  3. oi, oi.

    ai, gente! que playlist mais amor. <3 amo a maioria das músicas inclusas, inclusive acordei ouvindo "under skin" da Avril e "Brand New Eye" do Paramore. só coisa boa do passado.

    adorei tuas escolhas. <3

    bjs!

    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, que alegria imensa por saber que gostou, Adri! E, principalmente, por saber que captou pontos nostálgicos assim. Esses álbuns que citou apertam meu coração ao mesmo tempo em que aliviam! Tem cargas intensas e deliciosas, sobre autoconhecimento e relacionamentos. Adoro demais! Falei sobre o Brand New Eye, inclusive, em uma postagem sobre álbuns antigos que merecem a nossa atenção. É super válido sempre! Espero que tudo tenha servido para trazer aprofundadas reflexões. Um super beijo!

      Excluir
  4. Come clean marcou demais a minha vida, adorei encontrar ela por aqui!! Nao conhecia varias das musicas, acredita? Amei todas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho trecos com Come Clean, Jo! É aquela que sempre ganha novos tópicos, sempre consegue invadir sentidos atuais, não é? E ao mesmo tempo carrega tantos antigos... mexe muito comigo! Adorei saber que gostou, viu? E, principalmente, que pôde conhecer novas obras! Espero muito que elas ganhem grandes significados e agreguem ótimas reflexões para você. Um super beijo!

      Excluir
  5. Vanessa amei a trilha sonora antiga rs, muito mesmo ! Cada música ai já teve seu valor e ainda tem ! Eu também sou dessas, que vive no passado ... beijos maitê

    http://maiteaissa.com/ - da uma passadinha no meu blog, ele ta cheio de novidades

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mai linda! É uma delícia relembrar e reler, não é? E até ver os novos sentidos que essas letras simples e melodias metafóricas podem ter dentro das nossas novas fases. É bom viver no presente, pensar no futuro e reler o passado! Não podemos nos prender ao que já foi, mas podemos sempre levar um livro velho na bolsa, porque a cada nova leitura, ele se torna um pouco novo. Com certeza vou passar no seu cantinho! Obrigada por vir trazer suas sensações aqui. Um super beijo!

      Excluir
  6. Cara, reler um livro que você adora, é uma das melhores coisas do mundo né? Eu fiz isso com crepusculo e pra dias frios com uma caneca de chocolate quente com marshmallows não tem melhor coisa hahahah. E das músicas da sua playlist as que eu mais amo é pieces of me da ashlee e say it right da nelly, que vc acredite ou não faz aniversário no mesmo dia que eu <33333

    www.garotodacapa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que delícia ler esse seu comentário, Lucas! Adorei tanto saber que fez uma releitura, literalmente, nesses dias. É uma maravilha poder reparar o quanto descobrimos novas interpretações e sensações em casos assim, não é? ADOREI saber também que Pieces of Me é uma das suas favoritas. Adoro demais ela e sua sensação de leveza, carregando pontos primordiais para o que é um relacionamento verdadeiro, para esse quesito da intimidade aflorada, do bem-querer, da amizade acima de tudo. Fico tão feliz por saber que achou músicas assim, que adorou. Não sei a data do aniversário da Nelly, mas agora vou pesquisar, rs. Um super beijo!

      Excluir

Obrigada por chegar até aqui para deixar a sua opinião. É fundamental para mim. O que dá sentido com ratificação para cada reflexão entre análises, dicas, informações e sentimentos aqui escritos são essas nossas trocas evolutivas de sensações e pitacos.

Não esqueça de acompanhar frases e outras indicações também pelo Instagram e de clicar em "notifique-me" abaixo do seu comentário para receber por e-mail a resposta dada.

Posts Recentes Mais Posts

MAIS DICAS: @VANESSABRUNT



Direitos Autorais

Todos os escritos aqui postados são de autoria da escritora, poetisa, jornalista e blogueira Vanessa Brunt. As crônicas, frases, poesias, análises e os demais diversos escritos, totais ou em fragmentos, podem ser compartilhados em quaisquer locais e sites (quando não para fins lucrativos: criação de produtos para vendas, entre outros), contanto que haja o devido direcionamento dos direitos autorais. Ademais, as imagens utilizadas no blog para as postagens não são, em sua maioria, feitas pela autora. Portanto, para qualquer problema envolvendo os créditos das fotos, basta entrar em contato e o caso será resolvido prontamente.