VÍDEO: CONSELHOS AMOROSOS (PARTE 1)

sexta-feira, janeiro 22, 2016


E aqui estamos com mais um vídeo do canal! Vocês mandaram as perguntas sobre dúvidas ocorrentes em situações das próprias vidas e resolvi separar as maratonas de respostas em algumas categorias, como a amorosa (que inclui relacionamentos de romance e amizade). Tenho recebido a cada dia mais indagações de vocês, e vou sempre estar respondendo em mais e mais vídeos assim, sem deixar de lado a ideologia que mantenho de fazer outros com diferentes temáticas. Observar o quanto vocês têm agregado intensidades a cada reflexão que aqui fazemos é o que dá mais sentido a todas as análises e aprofundamentos que amo compartilhar com vocês. Lembrem que qualquer detalhe pode mudar um inteiro em segundos, então respondi com base no geral que passaram (como já disse no último vídeo feito), mas o contexto que só vocês (que perguntaram) conhecem, é que deve ser mais levado em conta em conjunto com o que pude opinar. Gostaria de aprofundar muito mais, porém deixamos essa parte para a escrita no blog, e prometo ir tentando reduzir um pouco a extensão dos vídeos!

        

O texto que indiquei sobre a situação da Rafa, da primeira pergunta, você pode conferir clicando aqui.

Sobre o que falei em relação à última pergunta, deixo aqui um trechinho de um texto simples meu, para que possam agregar às reflexões:

"Amizade é diferente de consideração. Elas se complementam, se ajudam, mas diferem. A consideração responde: "O que houve?". A amizade inicia um diálogo com "Tudo bem?". 


A consideração quer bem, e marca presença nas urgências. A consideração lembra na hora de colocar o nome na lista de aniversário. A amizade faz bem, e marca presença no cotidiano. A amizade ajuda a fazer a lista do aniversário. 

Deveriam comparar mais amizade com namoro do que com acatamento. Porque repare: fidelidade e bem-querer, supririam um namoro caso não falasse com seu namorado sempre que possível? Caso largasse ele por semanas sem notícias? Caso passassem meses sem se comunicar? A consideração só supre um namoro de perto, só supre por ser um namoro. A amizade é menos afoita, menos necessitada de milésimos, mas faz o mesmo jus. 

Só consideração, não faz a presença, não faz o contato sem grandes lacunas. Sem presença, perdemos a amizade, perdemos o conhecer do outro, e só fica o considerar. 

A consideração diz: "Não esqueço de você". A amizade diz: "Como foi ontem no jantar?"."

O que vocês têm a acrescentar em relação às minhas opiniões transmitidas? Vou adorar receber mais pitacos e tenho certeza que os leitores que perguntaram, também! A cada segundo pensamos em detalhes a mais e só por saber de mais algum ponto da história, o conselho ganha novos rumos. Então, vamos nos ajudar? Refletindo pelo outro, refletimos também por nós. Não deixe de compartilhar as suas visões aqui nos comentários.


Caso deseje enviar a sua pergunta, basta mandar para: bruntleitores@gmail.com

LEIA TAMBÉM:

22 COMENTÁRIOS

  1. Presente na madrugaaaa! Amei, Brunt!! Essa parte da diferença entre amizade e consideraçao me fez pensar MUITO!! Sério. Realmente, amizade precisa estar no cotidiano. Voce é maravilhosa mesmo tentando "fazer resumao" do que quer dizer. Ameii

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Ma, que alegria gigantesca por ler esse seu comentário! Espero muito que possa ter aprofundado as ideologias e os leves comentários feitos junto com as suas intensidades e reflexões, viu? É uma delícia poder ter essa troca evolutiva com vocês. Obrigada por esse carinho tão lindo! E espero que cada tese só fortaleça seus laços e dê maiores suportes para o eterno autoconhecimento. Um super beijo!

      Excluir
  2. oi, oi.

    gnt, que chic isso! <3 apenas amei o vídeo e o tempinho que tirei pra vê-lo. qualquer dia desses vou acabar mandando mensagem tbm te apresentando meus problemas. hahaha.

    achei curioso a 3º pergunta. ao meu ver, se uma pessoa parece não te dar tanta bola e vive fugindo de vc, das duas, uma: ou ela tá querendo realmente se fazer difícil ou já demonstrou de todas as formas que não quer a pessoa. e sim, Vanessa, vc tá certa: a solução é procurar novas pessoas pra não ficar tão apegada a outra.

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adri, você não sabe a alegria imensa que me dá sempre que vejo seus comentários maravilhosos por aqui! Espero muito que possa mandar seus desabafos, será um prazer imenso poder conversar ainda mais com você. E, com certeza, essas seriam as opções mais válidas para o caso da pergunta citada! E aí podemos incluir ainda questões a mais, como uma grande insegurança... Tudo depende de mínimos detalhes que explicitem os reais interesses, é tudo questão de ler nas entrelinhas, não é? Pelo fato da menina, sempre "reaparecer" e falar de namoro e coisas do tipo, ou ela é do tipo que deseja ter a pessoa "na estante", fazendo joguinho sujo de ilusão mesmo, ou está tentando conquistar da maneira mais errônea, que fazendo "mistério". Então, tentar é válido, mas parar de abrir outras portas enquanto algo assim ocorre, não.

      Que maravilha ler as suas palavras. Obrigada pelo carinho de sempre! Um super beijo!

      Excluir
  3. brunt!!!!!! Amo seus conselhos, nao tente resumir, seja extensa o quanto precisar, porque amoooooo! Essa questão da amizade e consideração É MUITO VERDADE e tanta gente parece nem ligar, nem lembrar, é triste. Adorei o trecho e amei o video!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Ju, que alegria imensa por saber que coloca o conteúdo e as nossas trocas evolutivas acima de qualquer tempo dado para tais teses ditas! Como já transmito muito de sensações intensas e completas para vocês nos meus textos, estou tentando não correr o risco de ser redundante ou algo assim nos vídeos, mas foi maravilhoso ler o seu comentário! Muito obrigada por esse carinho lindo! O trecho faz parte de um escrito do próximo livro e vou AMAR saber a sua opinião sobre ele em breve, viu? Saber que gostou só faz aumentar o sentido de tudo isso. Um super beijo, sua linda!

      Excluir
  4. Muito obrigada pelo conselho, <3 seus conselhos são maravilhosos. Concordo com tudo que falou.
    Beijos, Blog - Bunny and Sara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sa linda! Tudo bem? Que alegria imensa por saber que o que pude falar foi útil. Espero demais que possa agregar dentro das suas situações e emoções cada tese emitida, viu? Um mínimo detalhe pode mudar o rumo de qualquer conselho, de qualquer história, então ler nas entrelinhas, nas minúcias e tentar até onde faz ainda mais bem do que mal, são sempre os melhores conselhos! Um super beijo!

      Excluir
  5. Que texto fodaaaaaa esse seu que indicou pra primeira pergunta, Brunt! Ja salvei o link dele aqui. SENSACIONAL! Fala muito sobre o que estou passando. E os conselhos, mesmo que voce tentando "resumir" sao sempre incriveis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Guel, que alegria gigantesca por saber que leu o texto e gostou assim! Escrevi ele com o coração apertado, mas saíram desabafos que levo hoje como teses de vida. Espero que possa ter ajudado a clarificar detalhes para melhores soluções no que está vivendo, viu? Lembre de prosseguir enquanto ainda houver esperança, e enquanto a esperança não seja tomada com dúvidas que tornem todo o resto também interrogação! Espero que cada conselho, mesmo que tentando resumir, possam também ter dado algum suporte e reflexão. Um super beijo!

      Excluir
  6. amei os concelhos <3 e o canal e o blog são perfeitos !

    BLOG: seteprimavera.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba! Que alegria imensa por saber disso, Gab! É tão maravilhoso saber que apreciou este cantinho que também é SUPER seu. Obrigada por esse carinho lindo, viu? E espero que possa refletir com cada texto e conselho, assim como espero ver mais opiniões suas por aqui! Um super beijo!

      Excluir
  7. Geeente que blog mais maravilhoso, juro! Conteúdos 1000% . Sem palavras, mesmo! Seguindo a partir de agora viu <3

    Quasemadame.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Khet linda! Que alegria imensa por ler esse seu comentário e saber que mergulhou assim em cada aprofundamento, minúcia, conselho, dica e escrito deste cantinho que também é tão seu. Espero demais que possa continuar acompanhando e emitindo muitas e muitas das suas opiniões, viu? Obrigada por alegrar o meu dia! Um super beijo!

      Excluir
  8. Menina, esse é o primeiro vídeo que vi seu e ameeeei! Você é super cativante e esse seu sotaque é uma fofura hahha Concordo com diversas coisas que você falou. E tô morrendo de inveja dessa menina que tem certeza de qual faculdade seguir, e se eu fosse ela corria do namorado dela, meu ex jogava lol também e eu me sentia constantemente trocada pelo jogo hahah Bjs e tô esperando por mais vídeos seu!

    oh, wow, lovely ❁

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Mi, que alegria imensa por ler esse seu comentário! Obrigada por tanto carinho lindo e por alegrar o meu dia com essas palavras! Você ainda não sabe que curso quer fazer? Lembre sempre dos seus principais gostos e dos seus principais talentos, a união de ambos em algo vai gerar paixão pela temática e, sem dúvidas, ela que valerá a pena. Mas se estiver em dúvida entre mais de um curso e for esse o problema, pensa, principalmente, no que você se imagina fazendo AGORA, todos os dias desde já, com prazer, e não em "algum futuro, talvez". Dinheiro vem com constância para quem segura as pontas de problemas dentro do que ama. Espero muito que possa encontrar seu ponto de gosto e luz em breve! E já sofri muito com LOL também, viu? Nossa! Entendo você, rs. Espero que, no caso dela, passe a ocorrer um equilíbrio em relação a esses certos descasos. Em breve teremos mais vídeos e amei demais ler cada pedacinho dessas suas boas energias, viu? Um super beijo!

      Excluir
  9. AMEI A OBSERVACAO SOBRE A PERGUNTA DA MENINA DA CONQUISTA!!!! Pausei e amei ler. E esse seu texto do assassino que indicou? Nunca vou me recuperar dele! Perfeiçao!!!! Voce é incrivel!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, que alegria imensa por ler isso, Ca! É tão maravilhoso saber que navegou em sentimentos escritos meus e reflexões/dicas e pode doar seu coração e mente e adorar assim. Espero demais que tenham servido como detalhes para aprofundamentos de teses suas, viu? Incrível é receber um comentário assim, que traz tanto sentido à partilha de cada sensação! Um super beijo!

      Excluir
  10. qd se trata de casos amorosos sempre temos historias pra dividir né, eu adorei a ideia de videos falando disso

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba! Que alegria gigantesca por saber que adorou, Lí! Com certeza, uma das delícias da vida é poder compartilhar pontos de sentimentos intensos e refletir sobre eles, ainda mais com trocas de ideologias em conversas assim. Adoro receber seus comentários, sua linda! Um super beijo!

      Excluir
  11. concordo com seu ponto em: ver se a pessoa vale a pena todo seu esforço. coisa mais difícil é tentar ser bacana e nunca ter retorno. adorei o vídeo! beijoo, Ja fomos legais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, Lo! Mas sabemos que na prática, pra enxergar isso e realmente "desapegar", só deixando a vida fazer o trabalho enquanto vamos reparando mais gradualmente, não é? O bacana é levar o lema de ficar em tudo o que faz mais bem do que mal, o resto é lixo não reciclável.

      Excluir

Obrigada por chegar até aqui para deixar a sua opinião. É fundamental para mim. O que dá sentido com ratificação para cada reflexão entre análises, dicas, informações e sentimentos aqui escritos são essas nossas trocas evolutivas de sensações e pitacos.

Não esqueça de acompanhar frases e outras indicações também pelo Instagram e de clicar em "notifique-me" abaixo do seu comentário para receber por e-mail a resposta dada.

Posts Recentes Mais Posts

MAIS DICAS: @VANESSABRUNT



Direitos Autorais

Todos os escritos aqui postados são de autoria da escritora, poetisa, jornalista e blogueira Vanessa Brunt. As crônicas, frases, poesias, análises e os demais diversos escritos, totais ou em fragmentos, podem ser compartilhados em quaisquer locais e sites (quando não para fins lucrativos: criação de produtos para vendas, entre outros), contanto que haja o devido direcionamento dos direitos autorais. Ademais, as imagens utilizadas no blog para as postagens não são, em sua maioria, feitas pela autora. Portanto, para qualquer problema envolvendo os créditos das fotos, basta entrar em contato e o caso será resolvido prontamente.