APLICATIVOS DE ROUPAS (E BELEZA) PARA BAIXAR JÁ + INSPIRAÇÕES

quarta-feira, março 09, 2016


Já falamos aqui sobre alguns aplicativos super bacanas para fazer compras baratas, lá indiquei alguns como o Dafiti e o Wish, que agregam bastante detalhes sobre estilo/roupas. Então, pensando em uma extensão focada em referências cotidianas, separei alguns aplicativos a mais que podem facilitar o nosso dia a dia, trazer diversas funcionalidades, nos ensinar "truques", abrindo alas para nossas próprias criações e testes e, acima de tudo, que podem nos inspirar!

Gleam / Gratuito para iOS e Android


No Gleam, você encontra inspirações de looks masculinos e femininos, lançamentos das marcas mais famosas e o diferencial do aplicativo é que você pode, além de tudo, comprar as últimas novidades das lojas nacionais e internacionais, procurando o que deseja por marca, categoria, cor ou estilo. Na funcionalidade "Armário", você guarda todos os seus vestidos, sapatos e acessórios favoritos!

Moda it / Gratuito para iOS e Android


O Moda it é um aplicativo que vai além de inspirações de roupas, mas agrega também quesitos de maquiagens e afins. Pense em um Instagram só de looks do dia e detalhes de beleza a mais: pensou nele! Diariamente é possível acompanhar novos looks de fashionistas, blogueiras e celebridades (você poderá salvar os que mais gostar!), sabendo onde comprar as peças. Se o look que você gostou estiver marcado com uma etiqueta, clique nela e você terá acesso aos e-commerces que vendem as mesmas peças ou similares. É fácil para organizar seus próprios looks por data e tags de ocasião, e fazer combinações com eles como se estivesse em um provador. Além disso, dá para ter acesso a vídeos ensinando o passo-a-passo das melhores maquiagens e ter uma lista de produtos sugeridos para digerir mais inspirações na hora de soltar a própria criatividade na make. As fotos que você tirar com o aplicativo não serão divulgadas e permanecerão apenas com você.

DressApp / Gratuito para iOS e Android


Que tal salvar todas as suas roupas e itens e combiná-los usando apenas a pontinha dos dedos? Que tal economizar mais tempo e não ter que revirar o armário de cabeça para baixo para escolher o que irá vestir? Que tal poder sair com seus looks no bolso? Com o DressApp, você tira uma foto de cada item do seu armário (sim, dá um trabalhinho, mas vale a pena!) e depois pode acessar tudo a qualquer momento e ir montando os looks pela tela do celular. Veja, portanto, todas as suas roupas em qualquer lugar facilmente: ao ir às compras (salvação para não ficar pensando: será que ainda tenho aquela blusa que é parecida com essa?), quando você está olhando para as vendas, sala de jantar com os amigos ou quando você está em casa pensando no que irá vestir amanhã. Você pode classificar suas roupas por: camisa, camiseta, vestidos, cuecas, calças, jeans, lingerie, botas, formadores, bolsas, óculos, relógios, etc. E, além de tudo, pode organizar também por estilo: casual, noite, data, etc. Para completar, ainda é possível adicionar roupas de catálogos e ver como ficam os ajustes com suas roupas. Toda semana tem novos catálogos! 

TiZKKA / Gratuito para iOS e Android


O aplicativo é uma comunidade de moda onde você se inspira, compartilha seus looks e recebe dicas profissionais conceituados e outros usuários. Você pode seguir trendsetters, profissionais de moda e estilistas para presenciar os pitacos e referências. TiZKKA tem profissionais de moda e estilistas prontos para ajudar você também a alcançar seu melhor look. Não tem certeza se essa roupa funciona? Tire uma selfie e mande sua dúvida para a rede da TiZKKA. Receberá uma resposta rapidamente. Você também poderá ajudar outros usuários ao compartilhar seus looks a mais. Além de tudo, é possível comprar looks dos seus Stylists/Instagrammers favoritos no TiZKKA e encontrar suas marcas preferidas com os melhores preços! Compre o que quiser com apenas alguns cliques: processo de pagamento com dois cliques.

Stylebook / Para iOS


O Stylebook é um armário virtual como o DressApp, porém com ainda mais recursos de inspirações e suportes para a organização e seleção das nossas próprias roupas.O ponto negativo é que ele não é grátis: custa 5,99 dólares na versão mais atualizada (salgado, não é?) e só está disponível, até então, para iOS (mas um bem parecido para Android é o Stylicious). O aplicativo tem mais de 90 recursos para organização do seu guarda-roupa. Importe suas roupas reais, crie visuais de revista, planeje o que vestir, crie listas de embalagem e saiba mais sobre seu guarda-roupas com estatísticas como custo por visual. É um aplicativo totalmente personalizável! Você pode recortar suas roupas, fazer colagens à sua maneira, organizar looks por calendário, arrumar suas pastas de inspirações, etc. O Stylebook foi criado por uma fonte interna da indústria da moda, que começou trabalhando no closet da revista Vogue.

Beautylish / Gratuito para iOS e Android


O aplicativo Beautylish, apesar de ser em inglês, tem interface clean e, o principal: conteúdos variados e incríveis voltados para estilos de vida. São diversos tutoriais em vídeos (que demandam conexão wi-fi), resenhas de produtos, imagens inspiradoras (em layout que lembra o Pinterest) enotícias do universo da beleza e da saúde (quando englobada nessa temática)! Um prato cheio para quem está à procura de referências e inspirações diversas dentro desses tópicos.

Pose / Gratuito para iOS e Android


O Pose é bem parecido com o Moda it, sendo um dos aplicativos mais bem reconhecidos da temática como mercado e destino para ter inspiração em quesitos de looks e beleza em geral, porém é como uma rede social mais fechada: apenas de fashionistas. Enquanto as compras só são permitidas dentro dos Estados Unidos, os membros Internacionais podem ver fotos postadas por celebridades, blogueiros e estilistas, sendo possível segui-los. O aplicativo permite também que compartilhe fotos dos seus looks preferidos e use tags para que os outros saibam o que você está vestindo e que encontre referências para qualquer ocasião.

Ainda existem diversos outros super bacanas como o Chicfeed e o TopMan (somente de moda masculina. Mas quem disse que não pode servir de inspiração feminina também?).

EXTRA! Não costumo postar fotos de looks meus por aqui, quando isso ocorre, é lá no Instagram, como algo mais pessoal que compartilho com vocês. Mas por ter tudo a ver com a postagem, por ser uma forma bacana de inspiração, abertura para criatividades, e, até, para suportes de descobertas a mais entre gostos, resolvi colocar algumas das fotos aqui na finalização. Lembrando que ninguém é obrigado a seguir os estilos que indico (ou que qualquer pessoa indica!) ou a, de fato, utilizar como porta principal para alguma inovação própria. A ideia aqui é sempre a reflexão! E brincar com estilos (já que ninguém tem apenas um) também é forma de autoconhecimento, de meios para críticas sociais sobre padronizações ridículas (e quebra delas!), de lembrança do fato de que beleza todos têm, que existem em diferentes angulações (o charme, o caráter, etc) e é algo relativo aos olhos, e demais fatores. É isso o que espero aguçar aqui, e não futilidades, não apegos a marcas ou produtos específicos. Bacana mesmo é pensar em DIYs, no aproveitar o que já tem ou no buscar pelo exterior mais do seu interior sem influências que possam ferir suas necessidades. É a originalidade que podemos criar de alguma maneira após visar mais novos ares, que devemos respirar.


E então, já conhecia algum dos aplicativos? Qual mais chamou a sua atenção? Espero que o leve esclarecimento logo acima deixe clara a intenção de postagens assim. Tem algo a mais para indicar, refletir, acrescentar? Então não deixe de emitir suas opiniões nos comentários! É sempre fundamental e maravilhoso trocar evoluções a mais com vocês.


  • Veja os comentários dos leitores (e respostas) desta postagem na versão antiga do blog clicando aqui.

LEIA TAMBÉM:

0 COMENTÁRIOS

Obrigada por chegar até aqui para deixar a sua opinião. É fundamental para mim. O que dá sentido com ratificação para cada reflexão entre análises, dicas, informações e sentimentos aqui escritos são essas nossas trocas evolutivas de sensações e pitacos.

Não esqueça de acompanhar frases e outras indicações também pelo Instagram e de clicar em "notifique-me" abaixo do seu comentário para receber por e-mail a resposta dada.

Posts Recentes Mais Posts

MAIS DICAS: @VANESSABRUNT



Direitos Autorais

Todos os escritos aqui postados são de autoria da escritora, poetisa, jornalista e blogueira Vanessa Brunt. As crônicas, frases, poesias, análises e os demais diversos escritos, totais ou em fragmentos, podem ser compartilhados em quaisquer locais e sites (quando não para fins lucrativos: criação de produtos para vendas, entre outros), contanto que haja o devido direcionamento dos direitos autorais. Ademais, as imagens utilizadas no blog para as postagens não são, em sua maioria, feitas pela autora. Portanto, para qualquer problema envolvendo os créditos das fotos, basta entrar em contato e o caso será resolvido prontamente.