COMPRAS: DECORAÇÃO E UTILITÁRIOS RELACIONADOS AO TEMA "VIAGEM"

segunda-feira, março 28, 2016


Aproveitando o ritmo da postagem anterior e pensando em quantos utilitários que têm relações com praticidades em viagens, podem também ganhar espaços como grandes suportes para o nosso cotidiano e no quanto decorar é também um processo de autoconhecimento, de expelir significados que considera intensos, sendo viagens representações de sonhos, lembranças e atos futuros (principalmente quando no quesito de viagem mais metafórica), resolvi então unir em uma lista só diversos produtos super bacanas que podem servir como meios úteis no nosso dia, tanto quanto em uma viagem, assim como outros itens maravilhosos para encherem nossos cantinhos com ainda mais pesos significativos (de formas que possamos ler os sentidos com nossas particularidades). Lembrando que cada lista de indicações assim emitidas por aqui, são feitas com a intencionalidade de causar uma base criativa (que aguce detalhes como DIYs), repleta de inspirações, interpretações de prioridades (que podem ficar acima de qualquer um dos itens) e pesquisas a mais, e não de impulsionar na compra exata de algum dos produtos. As lojas indicadas podem ter objetos parecidos, então é super válido analisar os tópicos de uma para outra. 

/Indicação extra da leitora Bárbara Almeida: Mapa para raspar os locais que você já visitou! Opção para adquirir: AliExpress.

Lembrando que nesta lista aqui de 8 livros indicados, tem mais um super bacana sobre o tema!

E então, tem algum item parecido? O que acha dele? Tem alguma ideia de utilidades a mais que possamos dar para um dos produtos, incrementando algo nele ou usando de forma diferenciada? Conhece algum DIY relacionado a um dos indicados? Não deixe de contar nos comentários!

LEIA TAMBÉM:

46 COMENTÁRIOS

  1. Ai cada produto lindo!!! Adorei tudo isso de viagem! Também adoro viajar e colecionar souvenirs de viagens!
    Bjs!
    Patty Lye
    www.PattyLye.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Patty, que alegria por ler isso! Guardar souvenirs é uma delícia, principalmente quando são utilitários, não é? E ter esses detalhes de decoração para engrandecer significados nos nossos cantinhos e objetos úteis que podemos aproveitar tanto em viagens como em outras ocasiões, é um tesouro à parte (principalmente caso saibamos dar ainda mais utilidades para aquilo). Espero que cada item que traga inspirações possa servir para essas vertentes, viu? Um super beijo!

      Excluir
  2. oi, oi.

    mulher, que mudança radical no teu blog. adorei! ficou bem mais clean! <3 parabéns! mudanças sempre é bom e nos dá mais motivação, né? comigo rola dessa forma.

    ain, eu amo viajar, apesar de ficar mais em casa e na minha cidade. adorei os produtos que separou e to in love com essa mala. muito linda! achei o preço um pouquinho alto, mas acho que vale à pena, pq ela é bem diferente de todas que eu já. tbm adorei que tu colocou um livro da Martha Medeiros. eu não li esse aí, mas só pela capa deduzo que ele é de crônicas. li outro dia o "feliz por nada". incrível.

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adri, que delícia por ler essas suas palavras e saber que mergulhou com tamanho carinho e gosto na nova roupa do nosso cantinho! Preparei tudo com muito cuidado pensando em intensificar ainda mais nossas profundidades em navegações reflexivas por aqui. É uma alegria imensa por saber que gostou, viu? Isso faz valer! E, olha, senti a mesma coisa com a mala! O preço é um pouquinho salgado mesmo, mas ela super me encantou! O bacana é que a gente se inspire. Podemos até tentar fazer uma parecida, personalizando à nossa maneira (por que não?), podemos criar nossos próprios DIYs, não é? A intenção, acima de tudo, é que possamos nos inspirar, degustar mais dos nossos gostos através de indicações assim. E estou super louca para ler esse livro da Martha! Já li vários (e já indiquei outros tantos dela em wishlists por aqui, viu?) e adoro. Espero que possa conhecer esse também, o "Feliz Por Nada" é super bacana. Um super beijo!

      Excluir
  3. Tô adorando esses cofres temáticos pra juntar dinheiro pra viajar e pra tatuagens, por exemplo. A mesma coisa pra esses quadros de lembranças (mas aqui o quadro é de colocar tampinha de cerveja mesmo).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, também estou em puro encanto! Além de tudo, podemos ir dando demais utilidades para eles ao longo do tempo, não é? Ter um cantinho para guardar lembranças de uma viagem é sinônimo de ter um super tesouro, e ter um para juntar uma graninha para realização de sonhos e viagens a mais, é começo de realização! Adorei saber que tem apreciado assim! E, olha, aqui meu porquinho já foi quebrado e nem tampinha de cerveja ou guaraná tem em junção (socorro), rs.

      Excluir
  4. Suas listas sao sempre tao maravilhosas, Brunt. Em todos os posts a gente sente mesmo o SEM QUASES que voce sempre nos dá!! Fiquei louca por varias coisas e até lembrei de um DIY pra fazer um porta-retrato de mapas. Adoro decoração de mapas, entao a postagem inspirou mais ainda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, que delícia por ler isso, Nanda! Decoração com mapas é uma maravilha que abre alas para muitos significados intensos e metafóricos, que ganham novos corpos a partir de quem enxerga, não é? Adorei saber que gosta assim e que as indicações puderam relembrar DIYs e instigar demais inspirações, viu? Essa é a intenção! Sinto papel cumprido, rs. Fico super alegre! Manda depois esse DIY aqui? Vou adorar ver!

      Excluir
  5. Uma coisa mais linda que a outra, socorro quero tudo asclsaklmc

    www.isabellazogheib.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que alegria por saber que apreciou assim, Isa! São detalhes que podemos encaixar em viagens, tornando-as ainda mais bacanas com as praticidades e que podemos, tanto quanto, utilizar desde então, não é? Espero que os itens possam desencadear em inspirações incríveis e que até lembrem de outros tantos que você já tem e pode reutilizar ou dar novos significados, viu? Um super beijo!

      Excluir
  6. Acho incrivel como voce enxerga tudo de uma maneira tao poetica e sempre nos faz olhar pra algo e encaixar mais significados. Fiquei olhando pra esse cofre de fotos e lendo a parte que falou de memorias e sonhos em relacao a viagens e acho que entendi essas metaforas que voce fez kkkkk amei! E amo tambem que voce sempre nos indica livros mesmo nessas listinhas "mais diretas"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nat, estou super alegre por ler essas suas palavras e reparar tamanho sentido que você traz para todas as intenções primordiais deste nosso cantinho! A intenção de itens assim foi bastante metafórica mesmo, e é uma delícia observar que captou as essências, incluindo demais profundidades da sua visão. Obrigada por esta alegria! E espero que os livros possam ser devorados por você, viu? Estou louca para ler esse da Martha, porque ainda não conferi. Um super beijo!

      Excluir
  7. essa sua wishlist tá maravilhosa num grau que nem sei dizer o tanto de coisa que eu fiquei desejando por aqui! fora o tema viagem que já é demais por si só, menina, preciso dizer: que bom gostooooo!!! :DD Ja fomos legais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lo, que alegria gigantesca por ler essas suas palavras e saber que os itens trouxeram boas sensações para você. Espero que abram alas para muitas inspirações e autoconhecimento em criatividades a mais, viu? Só a temática já tem uma carga imensa, com certeza, tanto no sentido literal como no mais metafórico, e o mais bacana é que itens assim podem ser super cabíveis (os utilitários) para o nosso cotidiano também, não é? Um super beijo!

      Excluir
  8. Simplesmente amei tudo e fiquei aqui descobrindo que estou necessitada de um organizador de bolsas, nem sabia que isso existia assim kkkkkk o mais legal é que descubro um monte de coisa que facilitaria a minha vida nessas suas listas!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Li, quando descobri esses organizadores, surtei! São maravilhosos e ajudando muito para que a bolsa fique mais com espaço (sabe a nossa bagagem de mão? Salvação para ela na hora da viagem, principalmente!). O mais bacana é que serve, como vários dos utilitários, para o nosso cotidiano, e não necessariamente somente para horas de viajar, não é? Adorei saber que descobriu uma utilidade bacana e espero que os demais itens possam agregar em demais inspirações e descobertas super bacanas, viu? Um super beijo!

      Excluir
  9. Amo amo amo coisas de viagem. Eu queria aquele mapa de raspar os lugares que você já foi sabe? Acho lindo. Mas esse quadro do mundo também é lindo.

    Beijos, http://loveiscolorful.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bá, que alegria imensa por ler essas suas palavras! O que mais adoro são essas trocas evolutivas incríveis, que incluem desde as reflexões mais aprofundadas, até dicas assim, super bacanas! Acrescentei na postagem a sua indicação maravilhosa, viu? Adorei demais! Eu já sabia desses mapas, mas não vieram na minha mente ao separar os indicados (sendo que fiquei desejando um por bastante tempo também! Vai entender, rs). A canequinha e esses objetos nos quais podemos escrever ou aquele mapa extra indicado com imãs, são maravilhosos também para utilidades assim, não é? Obrigada por sempre compartilhar coisas incríveis! Um super beijo!

      Excluir
  10. Quanta coisa legal! Fiquei até meio perdida com tantas opções! Vou acessar os llinks e ver com mais detalher!
    Essa cabine telefonica de Londres é um mimo muito incrivel!
    Um beijo!

    www.impulsofeminino.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thai, que alegria imensa por ler essa suas palavras e saber que vai mergulhar nas indicações, espero que de loja em loja possa descobrir coisas ainda mais bacanas e fazer comparações de preços (sempre necessário, não é?). E o principal: que os itens possam servir de grandes inspirações para que crie objetos, reaproveite diversos, etc. A cabine para colocar lápis e outros trequinhos é um xodó puro, não é? Maravilhosa para decorar e nos ajudar a tirar as baguncinhas da mesa! Adorei saber que gostou. Elas são fáceis de fazer por DIY! Com papelão! A mágica é tentar gastar pouco e poder criar muito, sempre, não é? Olha um aqui (e para deixar com a utilidade de ser porta-lápis, é só colocar a parte de cima aberta): DIY DE CABINE!

      Excluir
  11. Adorei suas escolhas! Tenho algo parecido com o 20 mas é um cofre. Quero o livro da Martha Medeiros e já até abri aqui o link com as lentes para celular, adoreei mesmo haha.

    beijo
    www.blogbelatriz.com
    YouTube Belatriz
    Facebook Belatriz
    Siga o blog no instagram @blogbelatriz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba! Que alegria por ler cada uma das suas palavra, Be! Também estou louquinha para ler o livro! A Martha tem escritos super interessantes, apesar de, por vezes, sentir que poderiam ser mais detalhados, aprofundados... Mas são super válidos e bastante reflexivos, nos abrindo portas maravilhosas, críticas e inspiradoras. Ela é show! E as lentes são salvações, não é? Podemos melhorar qualidades, abrir alas para técnicas que nos dão suportes para intensificar as intenções, as poesias das nossas imagens... podemos usar o objeto para o subjetivo ainda mais! Essa é a maior graça, cada lente com sua função que pode virar mais milhares (de utilidades). Espero que adore e que os demais indicados possam também inspirar, viu? Um super beijo!

      Excluir
  12. Sou apaixonada por viajar e amei todas essas coisas fofas! Quero T U D O !! :D

    Ana ♥
    http://aruivablog.blogspot.pt/ N/POST

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Ana, que alegria gigantesca por ler essas suas palavras! O mais bacana é que os itens nos inspirem e impulsionem nossas criatividades e meios de autoconhecimento, podendo ser, em diversos casos, encaixáveis para viagens nos sentidos mais metafóricos também, cabendo no nosso cotidiano, não é? Espero que possa continuar emitindo suas opiniões por aqui, viu? Um super beijo!

      Excluir
  13. Viajar é vida, cada produto lindo. Meu favorito é o fone azul <3 além de amar viajar com música é minha cor favorita <3 E eu preciso de um quadro de recordações.
    http://www.charme-se.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, ouvir uma música com letra e melodia que nos toquem e intensifiquem já é uma viagem e tanto, com certeza! O mais incrível é poder unir nas viagens mais literais essas tantas outras mais metafóricas e também tão densas e reflexivas, não é? Adorei demais ler essas suas palavras, viu? E azul é puro xodó! Lembrei da música RED que faz uma metáfora super diferente com a cor, rs. E o quadro de recordações é um encanto! Dá para usar desde já, guardando, por exemplo, coisas de viagens menos literais que vamos fazendo, como aqueles ingressos de filmes que vimos com quem amamos no cinema... Ai, pura viagem!

      Excluir
  14. Ai, gente, que delícia de lista! Deu até vontade de arrumar as malas e me jogar em algum canto desse mundão.Quero essa mala de viagem que eu achei super incrível, e a frasqueira de bolinhas que, MEU DEUS, muito amor <3 a caneca do Viagema tá na minha lista de compras faz tempo, mas acho que vou ficar muito frustrada pela demora que vai ser pra pintar os países visitados, haha.

    Beijo!

    www.lemonati.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Nat, que alegria gigantesca por ler essas suas palavras de tamanha boa energia e carinho. Dá abraço! Estou nessa mesma ânsia de viajar, mas podemos ir viajando de formas incríveis também entre filmes, séries, livros e por aí vai, não é? Unir essas maneiras sempre fazem valer! E estou aqui pensando em personalizar uma mala, porque DIY + inspiração é tudo de bom, rs. E, olha, essa caneca e aquele quadro de mapa de raspar realmente iriam doer o coração em alguns momentos, mas serviriam de ótimas lembranças e inspirações para tantos outros. Espero que os demais itens possam também ter gerado grandes impulsionamentos criativos e de autoconhecimento, viu? Um super beijo!

      Excluir
  15. Adorei o porta biju Pantone, muito lindo e criativo! Nossa, imaginei esse tapete no meu quarto *-* Que criativo esse cofre + porta retrato, é criativo e inspirador pra quem tá juntando dinheiro pra viajar né? Sou louca por uma almofada de pesçoco dessa. Olhar esses seus dois posts sobre viagens, só me dá ainda mais vontade de viajar. Só falta o dinheiro :P hahahaha! Não vejo a hora de ter um trabalho fixo pra poder viajar pelo mundo e colecionar cada coisinha de lá *-*

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Thami, estou sonhando com um tapete enorme desse e com uma estampa bem significativa assim há tempos. Desejo puro, não é? Queria saber fabricar tapetes. Ó, céus! Por aí podemos encontrar diversos DIYs de tapetes, vale tentar, rs. E o cofre é puro xodó! Podemos ir usando desde já algo assim para guardar recordações das nossas viagens mais metafóricas, não é? Como objetos significativos de saídas com amigas (daquele tipo de coisa que só quem viveu o momento entende...). E eu estou na mesma, viu? Falta o dimdim! Vamos viajando, por enquanto, através de conversando, filmes, livros, músicas e por aí vai, porque uma hora poderemos ir no sentido mais literal. Ir lendo o mundo à nossa maneira é o que não podemos deixar de fazer. Viajar com o que temos é saber fazer tesouro com galhos, e só assim ganhamos mais plantações, não é? Espero que possa realizar muitos desejos assim logo, logo! Um super beijo!

      Excluir
  16. OMG! QUANTAS COISAS LINDAS *-* Adoro coisas com essa temática.
    Eu tenho o diário de viagem e adoro, ganhei de uma blogueira amiga maravilhosa <3


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, que delícia ler isso, Thay! E você já usou o diário? Conta mais! O mais bacana dessa temática é que diversas coisas acabam servindo tanto para viagens mais literais como para o nosso cotidiano, não é? Adorei saber que tem esse gosto por mergulhar no tema, viu? Um super beijo!

      Excluir
  17. Pensa numa pessoa surtando ao ver esse post.
    Quero ser rica pra comprar tudo isso. Amo viajar e queria cada item desses.

    Beijos

    camilatuan.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mila, dá abraço aqui porque surtei fazendo o post! Compartilhamos sensações, rs. Adorei demais ler essas suas palavras, viu? E o mais bacana é que podemos não gastar dimdim e usar as indicações como inspirações para criar coisas novas com o que já temos em casa (ou podemos procurar coisas parecidas com os preços mais acessíveis, não é? Inclusive comprar de uma loja indicada para outra é uma boa para começar o processo). Espero que os itens possam abrir alas para muita criatividade e utilidades incríveis a mais, viu? Um super beijo!

      Excluir
  18. cara quanta coisa linda <3
    seria uma mala só pra levar tudo hahaha
    ameio o aparador de livros (21) e os quadros brancos (37)
    amei a listinha
    beijos


    http://entrevereviver.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ca, que alegria gigantesca por ler essas suas palavras! Oba! Adorei saber que pôde agregar inspirações através dos indicados! E quero muito essa mala para levar tudo, rs. Está faltando! As minhas estão precisando de milhões de ajustes, mas o bacana é que os produtos nos inspiram para criar coisas a mais com o que já temos também, não é? Espero que os itens possam ter aberto alas para essas ideias, acima de tudo, viu? Um super beijo!

      Excluir
  19. Ahhhh, você mudou o layout do blog! Amei, ficou muito lindo!
    Agora, falando sobre o post... Eu simplesmente AMO viajar! Não tem coisa melhor do que conhecer novos lugares, provar novos sabores (mas não tão exóticos, no meu caso hehe) e conversar com novas pessoas...
    Essa lista tem tanto itens essenciais para qualquer viagem como para você relembrar depois... Já quero um monte de coisa! Porta documentos maravilhoso (5), esse kit de lentes para celular (10) deve dar uma outra aparência para as fotos, né? Eu comprei um kit no ebay, mas não chegou :(
    QUE QUADRO MARAVILHOSO É ESSE (11)? Eu já quero para colocar as lembrancinhas que trago das minhas viagens (sério, eu sou a maluca das lembrancinhas HAHA). Para sonhar ainda mais com meu sonho atual, nada como um porta-lápis de Londres (20) para deixar na minha mesa <3, já quero esse cofre maravilhoso da imaginarium (23)... Já tinha visto na loja, mas quando fui comprar não tinha mais :(
    Quero também as almofadas (32) para deixar em cima da minha cama e a almofada de pescoço (34) para descansar nos voos <3

    Um beijo! ♥
    www.daniquedisse.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani, que alegria gigantesca por ler essas suas palavras e saber que apreciou assim a nova roupa do nosso cantinho (que continua com a mesma essência). Preparei tudo com muito carinho para que nossos mergulhos reflexivos sejam ainda mais intensos! O mais bacana de separar os itens foi justamente observar como tantos são cabíveis desde já para o nosso cotidiano e servem de suportes para viagens e de apoios sobre elas depois que voltamos. Adorei que reparou! Esse quite de lentes estou desejando há séculos (SOCORRO!). É maravilhoso para dar mais significados aprofundados para cada clique, com intenções maiores... Ai, quero, rs. Foi uma delícia ler cada uma das suas sensações e desejos do momento. Mandei aqui em um dos comentários um DIY para fazer essa cabine de Londres! O legal é que existem vários DIYs para que possamos ir criando coisas parecidas com essas, e podemos soltar a nossa criatividade e achar formas inovadoras também, não é? Um super beijo!

      Excluir
  20. morri de amores por tudo!!! *-*
    fiquei querendo muito o relógio!

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei morrendo de amores por saber que ficou morrendo de amores, Lu! Rs. Fico super alegre por ler isso. O bacana é que podemos personalizar várias das nossas coisas de formas parecidas, fazendo à nossa maneira e sem precisar gastar muito dimdim, não é? Vários itens podem ser feitos através de pura criatividade, DIYs... Mas é incrível também poder investir mais em coisas que adoramos, precisamos e podem tornar até o nosso cotidiano mais prático. Espero que os itens tenham inspirado bastante. Um super beijo!

      Excluir
  21. Tanta coisa gira!! É uma temática que gosto tantooooo
    Grande beijinho,
    Madalena

    www.maadalenaaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ma, que alegria imensa por ler essas suas palavras e saber que mergulhou em inspirações relacionadas a um tema que carrega tantas vertentes literais e metafóricas. Espero demais que os itens possam agregar em ideias e autoconhecimento, ampliando formas de viagens, viu? Um super beijo!

      Excluir
  22. Tudo é lindo, agora a mala foi tudo de bom!
    Ainda bem que tô controlando meu consumismo, porque quando eu vejo a palavrinha Aliexpress minha mão chega a tremer. Hahaha
    Beijos!

    Chiquereza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Nah, a AliExpress é incrível demais mesmo! Adorei saber que a mala pôde trazer uma inspiração mais engrandecida assim, viu? O mais bacana, como sempre ratifico, é que podemos criar DIYs ou buscar alguns, podemos fazer à nossa maneira, tentando novas personalizações e novas "caras" e utilidades para o que já temos, e aí poupamos o bolso e ganhamos mais processos criativos e de autoconhecimento! É o caminho mais gostoso para seguir, não é? Mas é claro que é maravilhoso adquirir algo seguro e feito de forma que encontre tão bem com nossos gostos e personalidade, por isso a ideia é inspirar e abrir meios para que possamos comparar valores e produtos em diversas lojas bacanas. Espero que possa ter a criatividade e informações aguçadas através dos indicados, viu? Um super beijo!

      Excluir
  23. Olha amei seu site, não sei como ainda não tinha visto! Adorei todos os itens, fiquei perdida em escolher o que eu mais gostei.
    http://souadultaagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Lee, que carinho mais maravilhoso de receber! Obrigada por mergulhar aqui no NOSSO cantinho e transmitir essa energia tão incrível. Espero demais que possa continuar emitindo suas opiniões por aqui, viu? Será sempre fundamental. E que alegria por saber que pôde adquirir tantas inspirações através dos itens indicados, espero que eles possam abrir portas para diversas ideias inovadoras e muito mais informações. São diversos, inclusive, que abrem alas para utilizações cotidianas que podem tornar o dia a dia mais prático, não é? Um super beijo!

      Excluir

Obrigada por chegar até aqui para deixar a sua opinião. É fundamental para mim. O que dá sentido com ratificação para cada reflexão entre análises, dicas, informações e sentimentos aqui escritos são essas nossas trocas evolutivas de sensações e pitacos.

Não esqueça de acompanhar frases e outras indicações também pelo Instagram e de clicar em "notifique-me" abaixo do seu comentário para receber por e-mail a resposta dada.

Posts Recentes Mais Posts

MAIS DICAS: @VANESSABRUNT



Direitos Autorais

Todos os escritos aqui postados são de autoria da escritora, poetisa, jornalista e blogueira Vanessa Brunt. As crônicas, frases, poesias, análises e os demais diversos escritos, totais ou em fragmentos, podem ser compartilhados em quaisquer locais e sites (quando não para fins lucrativos: criação de produtos para vendas, entre outros), contanto que haja o devido direcionamento dos direitos autorais. Ademais, as imagens utilizadas no blog para as postagens não são, em sua maioria, feitas pela autora. Portanto, para qualquer problema envolvendo os créditos das fotos, basta entrar em contato e o caso será resolvido prontamente.