VÍDEO | FILMES QUE EMOCIONAM E MOSTRAM A VELHICE DE DIFERENTES FORMAS

quinta-feira, fevereiro 21, 2019


A velhice é um tema delicado, que ainda chega carregado de estereótipos. Foi pensando em cortar preconceitos e trazer reflexões mais amplas sobre a temática, que fiz uma listagem especial. O compilado mistura obras que tocam a alma não somente porque todos vamos passar por tal fase, mas também por nos lembrar daqueles que estão ao nosso redor e merecem mais do esforço e da atenção que podemos oferecer desde já.

Um filme com ação e comédia, um com drama e peso e um com muita leveza. Fui para a cabine de imprensa do longa A Mula e fiz, então, a crítica da obra trazendo as análises e indicações das tramas extras.

Em meio às entrelinhas das obras, ainda pontuei dicas de séries e outros filmes. Confira no vídeo:


➦ Momento em que cada crítica é iniciada no vídeo:
FILME 1: Início do vídeo 
FILME 2: A partir de 12:13 
FILME 3: A partir de 18:04

➦ Links prometidos do blog:
Crítica 1
Crítica 2  

Clicando abaixo já é possível fazer a sua inscrição no canal:

LEIA TAMBÉM:

22 COMENTÁRIOS

  1. adoro filmes que abordam assuntos sobre como viver bem mesmo depois da idade chegar

    ResponderExcluir
  2. Amei a dica do filme já quero assistir.
    Parece sensacional.
    Beijos

    https://blogdamary7.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. ah adorei esse post, ja vi alguns desses filmes e eles realmente podem abrir nossa cabeça para a terceira idade

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. Ainda não vi nenhum desses (não sou lá muito chegada em filmes), mas é bacana isso ser retratado, uma vez que chega para todo mundo. xD

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  5. Minha mãe que já é idosa, faz parte da pastoral dos idosos e participa de projetos de lazer para idosos, então sempre estou dentro de assuntos do tipo e acho incrível como os velhinhos são pessoas muito especiais, sem contar que admiro muito a minha mãe pelas coisas que ela faz.
    Vou assistir seu vídeo e assim que der ver os filmes, gosto de filmes com essa temática! <3

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Filmes que ensinam muito! Amei!

    Ótimo post!
    >>> https://blogjulianarabelo.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá, Vanessa.
    As pessoas esquecem que também vão envelhecer e passar por tudo o que criticam hoje. Dos filmes que você citou eu me interesso em assistir Estão Todos Bem, que eu não conhecia ainda e Um Senhor Estagiário que já tinha visto falar mas que ainda não assisti.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Oi, Vanessa!
    Eu não vi nenhum dos filmes, mas tenho muita vontade de ver Um Senhor Estagiário.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  9. Adorei a temática. Tem filmes maravilhosos com esses assuntos.
    Bom final de semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Voltamos do hiatus com bons conteúdos.

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  10. Olá Vanessa, ainda não vi nenhum desses filmes, mas já anotei porque gostei muito das abordagens *_* filmes que mexem com as emoções são meus favoritos, amei a curadoria e as analises que você fez.

    bjs

    Ariadne ♥
    De volta ao retrô | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  11. Oi Vanessa, tudo bem?
    Não vi os filmes, mas gostei das dicas. A terceira idade também precisa de espaço, para as pessoas em geral entenderem que não é tããão bicho de 7 cabeças.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  12. Eu amo história que tratam a terreira idade de forma tão delicada.
    Nos faz refletir sobre nossas relações e como lidamos com as pessoas que atualmente vivem essa fase =)

    Amei demais
    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  13. Que bacana eu vi alguns dos filmes citados.
    É diferente ver isso em filmes, mas vemos que tem várias fases e gente diferente também.
    Beijos!
    http://www.pamlepletier.com

    ResponderExcluir
  14. Eu amei o vídeo porque gosto dessa temática, sou apaixonada pela minha vó e cresci perto dela observando as fases em que eu vivia e relacionando com o que ela viveu. Os filmes citados são ótimos e retratam muito essas fases. Gosto de gente e de posts sobre gente hahaha. Amei!

    Beijos, espelho do Reino

    ResponderExcluir
  15. Eu gosto muito de ver filmes que abortam a velhice de um jeito diferente, todo mundo mais jovem pensa que é o fim do mundo, que o tempo esta acabando, mas acredito que é o auge da vida ♥ Adorei o vídeo!

    Um beijo,
    Quase Mineira

    ResponderExcluir
  16. Já assisti e amei alguns filmes citados!
    Amei o post <3
    bjs www.diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  17. Eu já vi esse filme, e achei muito bonito. As pessoas mais velhas se aposentam porque têm o direito de descansar, mas a carga que elas têm de experiência, principalmente emocional, deveria servir de exemplo para o dia a dia corrido que temos atualmemte. Tente ver Elsa e Fred depois, é um romance da terceira idade

    Zíper Chique

    ResponderExcluir
  18. É verdade, o assunto velhice é complicado. Ainda mais pra quem convive com pessoas idosas a anooos e sabe como é complicado e que algumas coisas desmotivam. Moro com os meus avós desde que nasci e tenho um contato enorme, meu avô vivia reclamando da velhice e agora é minha vó, eu sempre tento tirar essa ideia dela, porque isso acaba causando a depressão né? Não estava sabendo desse filme A Mula, achei interessante e já quero assistir. Ainda mais por ser baseado em fatos reais, a história é muuuito interessante. Nunca vi esse Estão Todos Bem, já fiquei interessada e vou procurar aqui pra assistir, já sei que vou chorar, haha! Amo esse Um Senhor Estagiário, é muito bom! Agora deu até vontade de assistir de novo. Enfim, adorei as indicações e mensagens que você deixou que abre ainda mais a minha mente para os pequenos detalhes dos filmes.
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  19. Esses filmes acabam nos comovendo bastante de certa forma. Meu pai tem 104 anos e amo ouvir as histórias dele. Esse filme a Mula, me parece mega interessante.
    Charme-se

    ResponderExcluir
  20. Oi, Vanessa! Que tema interessante, eu não conhecia os filmes.. e fiquei interessada em ver a Mula, acho que já vi a capa dele em algum lugar mas até então não tinha me despertado interesse. Já vou colocar na minha listinhas!

    ResponderExcluir
  21. Olá td bem? Amei seu post,seu conteúdo esta muito bom. Vou acompanhar o blog ,Sucesso :)

    ResponderExcluir
  22. Com esse elenco deve ser incrível, gosto desse filme que abordam esse assunto

    ResponderExcluir

Obrigada por chegar até aqui para deixar a sua opinião. É fundamental para mim. O que dá sentido com ratificação para cada reflexão entre análises, dicas, informações e sentimentos aqui escritos são essas nossas trocas evolutivas de sensações e pitacos.

Não esqueça de acompanhar frases e outras indicações também pelo Instagram e de clicar em "notifique-me" abaixo do seu comentário para receber por e-mail a resposta dada.

Posts Recentes Mais Posts

MAIS DICAS: @VANESSABRUNT



Direitos Autorais

Todos os escritos aqui postados são de autoria da escritora, poetisa, jornalista e blogueira Vanessa Brunt. As crônicas, frases, poesias, análises e os demais diversos escritos, totais ou em fragmentos, podem ser compartilhados em quaisquer locais e sites (quando não para fins lucrativos: criação de produtos para vendas, entre outros), contanto que haja o devido direcionamento dos direitos autorais. Ademais, as imagens utilizadas no blog para as postagens não são, em sua maioria, feitas pela autora. Portanto, para qualquer problema envolvendo os créditos das fotos, basta entrar em contato e o caso será resolvido prontamente.