ANÁLISE: AS METÁFORAS QUE VOCÊ NÃO VIU NO FILME DA BARBIE + RESENHA CRÍTICA

segunda-feira, julho 24, 2023


filme da Barbie se permite criticar a Mattel e traz doses ideais de sarcasmo, mas a sagacidade da trama não para por aí. Entre tantas metáforas geniais, está a simbologia belíssima de quando a Barbie entende que a perfeição está em ser de verdade, simplesmente, além dos diversos momentos em que a obra exibe o quanto inquietação não se resolve com calmaria, mas sim com a sensação de estar sendo entendido. São muitas as camadas e o longa merece que sempre estejamos dissecando os detalhes dele. Vale a pena, principalmente, por ser esta poesia repleta de entrelinhas.

Então, para além desses detalhamentos, destrinchei e expliquei mais algumas cenas com suas metáforas espertas e menos nítidas. 

LEIA TAMBÉM:

0 COMENTÁRIOS

Obrigada por chegar até aqui para deixar a sua opinião. É fundamental para mim. O que dá sentido com ratificação para cada reflexão entre análises, dicas, informações e sentimentos aqui escritos são essas nossas trocas evolutivas de sensações e pitacos.

Não esqueça de acompanhar frases e outras indicações também pelo Instagram e de clicar em "notifique-me" abaixo do seu comentário para receber por e-mail a resposta dada.

Posts Recentes Mais Posts

MAIS DICAS: @VANESSABRUNT



Direitos Autorais

Todos os escritos aqui postados são de autoria da escritora, poetisa, jornalista e blogueira Vanessa Brunt. As crônicas, frases, poesias, análises e os demais diversos escritos, totais ou em fragmentos, podem ser compartilhados em quaisquer locais e sites (quando não para fins lucrativos: criação de produtos para vendas, entre outros), contanto que haja o devido direcionamento dos direitos autorais. Ademais, as imagens utilizadas no blog para as postagens não são, em sua maioria, feitas pela autora. Portanto, para qualquer problema envolvendo os créditos das fotos, basta entrar em contato e o caso será resolvido prontamente.