DEZ PENSAMENTOS QUE VOCÊ PRECISA RESSIGNIFICAR AGORA NA SUA VIDA: COM FRASES IMPACTANTES DE VANESSA BRUNT

sexta-feira, agosto 11, 2023


1. Ansiedade não se resolve com paciência, mas sim com a sensação de poder confiar:

O problema nunca é estar onde você precisa se ajustar, mas sim estar onde não se ajustam para o que você precisa.

Inquietação não se resolve com calmaria, mas sim com a sensação de estar sendo entendido.

Quem quer confiança não precisa deixar em paz, precisa dar provas de que paz pode dar.

Quem não está em busca de nada está mais do que perdido. Que nenhum raso consiga ferir você a fundo.


2. Pare de achar que sofrer é o que faz com que você evolua:

Não é o sofrimento que gera crescimento. É o conhecimento. Não preciso de nada que me ensine através do descontentamento. Por isso escolher as pessoas para as quais daremos o nosso tempo é a forma mais real de controlar o nosso destino. A maneira mais assertiva de amadurecer é valorizando o cristalino. Porque toda dor passa, mas o ter doído não. A única coisa mais forte do que crescer é já saber onde nem adianta ter razão.


3. Além de se afastar de quem te afasta dos seus sonhos, você deveria estar se aproximando de quem te aproxima deles:

Ser feliz é focar no que vale a pena. As coisas desimportantes só ficam gigantes para quem se apequena. Mais do que a sorte de ter a vida, é preciso ter o foco em se sentir vivo. Mais do que se afastar de quem te afasta dos seus sonhos, é preciso se aproximar de quem te aproxima do seu objetivo. Antes tinha todo o tempo do mundo. Hoje tenho tempo para quem quer enxergar. A única coisa pior do que se arrepender, é se descabelar. 


4. Valorize o que é fácil! Não é ideal pensar que o bom é sempre algo difícil:

Esse negócio de dizer que o que vem fácil, vai fácil, é um gigantesco levantar de muros, é puro embaraço. Só ocorre assim para quem não rega depois de receber a horta, para quem viu a facilidade inicial de algo como aviso de não indispensabilidade da dedicação. Para ser fácil, de fato, é justamente o contrário requerido. O amor, só é amor, se construir fácil. O caráter, só é caráter, se persistir fácil. A paixão, só é paixão, se voltar fácil. O talento, só é talento, se fluir fácil. O encanto, só é encanto, se nascer fácil. O prazer, só é prazer, se durar fácil. O fácil é o único tipo de pé que faz valer a caminhada nas pedras. O que pede demasiado ardor e vem com um apanhado de barreiras, só é tesouro se, no fundo, ou melhor, no caminho, desembaraçar fácil. Paciência somente para o que der paz e ciência.


5. A principal forma de mudar não é apenas quando mudamos as nossas ações, mas sim quando queremos nos aprofundar sobre aquilo:

Muito se fala sobre mudar as ações para que se demonstre que mudou de verdade. Mas, pouco se fala sobre o quanto não adianta mudar as ações sem mudar a mente de fato.

A mudança verdadeira começa pelo pensar, entender, saber exemplificar, saber falar sobre e querer falar sobre. As atitudes acompanham.

O interesse próprio e constante em se aprofundar no tema é o que tira as ações da superfície.


6. Na maior parte dos casos, você não está se sentindo sufocado por estar fazendo muito, mas sim por não estar fazendo muito daquilo que te desafoga:

A vida adulta é sobre estar quebrado e não partir ninguém, assim como abrir mão do que te faz divertido pelo que te faz bem. O sufoco acontece quando você está em lugar que não sabe te ajudar a respirar, e sufoco nem sempre é sobre gente que aperta: às vezes é sobre gente que não soube segurar. Evoluir é não ser feliz o tempo inteiro para ser feliz de verdade. Não ser tão livre na visão dos outros para ter a própria liberdade. Tomar decisões não apenas por quem você é agora, mas por quem você quer se tornar. Quebrar algumas regras apenas para impor novas, e para organizar. É poder ter raiva de tudo, mas sem deixar a prece. É abrir mão do que se quer pelo que se merece.


7. Não adianta ser alguma coisa se não faz questão de sempre parecer ser:

Não adianta ser ético se não parece ser. Não adianta ser fiel se não aparenta sempre querer. Quem respeita de verdade faz ser claro em qualquer caso que vai respeitar. Se as aparências enganam, não mostrar sempre o que é, é pior do que enganar.


8. Pare de aceitar quem não previne o seu bem-estar. Amar é planejar. Planejar é sempre limpar a janela por querer, e não somente após o embaçar pior da chuva:

A dor faz parte de tudo. O que não faz parte é se acomodar com ela. Só quem previne é quem cura e não apela. O que vai com alma não vai com calma, vai com planejamento. Rio calmo demais não vira mar, vira afastamento.


9. Não existe isso de que você precisa se sentir inteiro para receber outra pessoa na sua vida. Você não é uma pessoa sem vazios!

Se você tentar preencher todos os lugares de uma casa, você não vai conseguir andar. A vida é feita de vazios e o ideal é encontrar não a pessoa que vai preencher todos eles, mas sim aquela que os torna mais leves e faz com que você veja os seus espaços preenchidos como mais recheados. Não agradeça às dores da vida, porque foram as lições dos risos que te fizeram sair mais forte da queda. O objetivo da vida não é só viver totalmente no presente, como tanta gente diz. É sobre fazer as pazes com todas as suas versões e entender que focar no que vale a pena às vezes é não ser linear. 


10. Em ferida aberta não adianta fazer carinho: até ele vai machucar! Por isso, é necessário limpar de uma vez:

Corte ainda aberto piora até com carinho. Banho longo também dói. Para limpar tem que ser rápido, como arrancar band-aid ou seguir sozinho. Alongar, destrói. Até muito vento infecciona a ferida aberta. Não adianta também deixar lá para respirar. O remédio que resolve é aquele que arde de uma vez, se metendo onde vai ser cura por também matar. Só planta bem quem poda. E até a mão que estanca dói na ferida. A única saída é a que vai logo com tudo e não se acomoda. É só morrendo de uma vez que se recupera a vida. Quando a gente 'vira ar', a gente aprende a respirar e só aceita ficar onde estamos em todo lugar.

LEIA TAMBÉM:

0 COMENTÁRIOS

Obrigada por chegar até aqui para deixar a sua opinião. É fundamental para mim. O que dá sentido com ratificação para cada reflexão entre análises, dicas, informações e sentimentos aqui escritos são essas nossas trocas evolutivas de sensações e pitacos.

Não esqueça de acompanhar frases e outras indicações também pelo Instagram e de clicar em "notifique-me" abaixo do seu comentário para receber por e-mail a resposta dada.

Posts Recentes Mais Posts

MAIS DICAS: @VANESSABRUNT



Direitos Autorais

Todos os escritos aqui postados são de autoria da escritora, poetisa, jornalista e blogueira Vanessa Brunt. As crônicas, frases, poesias, análises e os demais diversos escritos, totais ou em fragmentos, podem ser compartilhados em quaisquer locais e sites (quando não para fins lucrativos: criação de produtos para vendas, entre outros), contanto que haja o devido direcionamento dos direitos autorais. Ademais, as imagens utilizadas no blog para as postagens não são, em sua maioria, feitas pela autora. Portanto, para qualquer problema envolvendo os créditos das fotos, basta entrar em contato e o caso será resolvido prontamente.