LIVROS DE VANESSA BRUNT
S I N O P S E :
Com críticas aos entendimentos e às práticas sociais, este livro mostra formas totalmente novas de compreender e lidar com o que é pregado por aí. Cada página é um ode “a todos os que já ouviram que estão exagerando e que sabem, no fundo, que exagerar, nesses casos, é não estar cabendo – e quem não está cabendo é porque cresceu” (Vanessa Brunt). Frases, pequenos textos e poesias contemporâneas e concretas se misturam aqui para todos aqueles que sabem que não querem se acomodar com certas realidades apenas por fulano ter dito que é “normal que seja desta forma”. Este é um livro para quem sabe que ser comum não tem a ver com ser natural, como diz a própria autora. É sobre buscar o respeito a si e ao mundo de formas que ainda não são costumeiras. Este é um livro sobre florescer em meio ao caos.
A obra contém frases como: “O impossível é um emaranhado de pequenos possíveis.”; “Crescer é também não seguir, enfrente.”; “É na rachadura que mora a luz e o segredo.”; “Tropeçamos é nas pequenas pedras. Montanha a gente escala.”; “Os sensíveis são os novos rebeldes.”; “A vulnerabilidade só afasta quem é cheio de muros e quem é cheio de muros não enxerga nada direito.”; e “Quando a gente aprende a respirar, a gente vira ar e só aceita ficar onde estamos em todo lugar”.
ONDE ADQUIRIR:
Veja os melhores links (com as melhores promoções e opções) em: linktr.ee/vanessabrunt (clique aqui)
MAIS:
Amazon (e-book com páginas extras ou livro físico)
Site UmLivro (livro físico)
Livraria Martins Fontes Paulista (disponível para compras também fisicamente)
Site UmLivro (livro físico)
Livraria Martins Fontes Paulista (disponível para compras também fisicamente)
Também está disponível no Submarino e em outros sites
_____________________
S I N O P S E :
QUAIS SÃO AS SUAS MARCAS? QUAIS SÃO OS SEUS DEPOIS?
Premiado no Salão do Livro de Genebra, na Suíça, o livro Depois Daquilo reúne frases, crônicas e pequenos poemas sobre os ganhos das perdas. Ressignificando cicatrizes, o livro quebra/parte e desconstrói palavras, brincando com seus sentidos e mostrando outras formas de enxergar cicatrizes. É também vendido em Portugal e aclamado em diversos países.
As reflexões passeiam por temas diversos voltados para os relacionamentos humanos atuais, incluindo discussões sobre ética, vida profissional, amor, sucesso, laços a dois e formas de autoconhecimento (em meio a uma sociedade que visa o desapego). É uma obra para que as indagações, pesares e vivências façam muito mais sentido. "Não é bem sobre a cicatriz, mas sim sobre o que fazemos dela.", afirma a autora.
Sem exigência de uma leitura linear, podendo ser aberto em quaisquer páginas, enviando respostas e/ou meditações de forma dinâmica, este é mais um retrato escrito em que Brunt expandirá suas concepções e acalentará cicatrizes – ou irá contundi-las um pouco mais em meio às identificações.
"O que acontece depois do acontecido? De uma ida, uma vinda, uma revolta, um desvendar...? Depois é a hora do dê pois, do sentido para os caçadores de entrelinhas, das sobras que fazem obras, do que aparece somente para quem cava e permite o buraco para além olhar. É a hora do que ganha na perda do sido e do que não é, jamais, ido." (Vanessa Brunt)
Depois daquilo, independente do ocorrido, você digere: ao digerir, anota intrinsecamente e guarda a marca, a consonância e o que vier de produtivo a partir do feito, em uma eterna releitura entre âmbitos positivos e negativos, que sempre são também um, um pouco do outro.
Nada é em vão: nisto assegura-se esta obra.
ONDE ADQUIRIR (SITES):
Veja os melhores links (com as melhores promoções e opções) em: linktr.ee/vanessabrunt (clique aqui)
O livro está esgotado em diversas outras livrarias e receberá reposição
_____________________
LIVRO MAIS RECENTE (2024)
S I N O P S E :
Um casal divorciado se reencontra após anos de mágoas guardadas. Na outra esquina, uma jovem luta para lidar com fantasmas que a perseguem pelos corredores. No mesmo prédio, uma família abusiva descobre uma doença inesperada e tira as farpas escondidas. Uma mãe sofrida também acha o seu caminho na mesma rua e um casamento passa por crises no bairro ao lado. Bem longe dali, Tônia tem um encontro chocante, enquanto Brenda se recupera da pior traição sofrida ao fazer uma caminhada inédita e preenchida por incertezas. Esses sete contos, com personagens traumatizados, abrem capítulos repletos de poemas e frases, sem deixar de lado os famosos jogos de palavras da autora. É mais importante amar ou ser amado? É mais importante ter as respostas ou as melhores perguntas? Questões como essas permeiam as tramas, com angústias e processos de cura que se mesclam, enquanto Brunt exibe em novas linhas como parar também é uma forma de seguir — resistente. Afinal, deixar para lá também é bater de frente.
"Tem ferida que a gente só cura se não acaricia, tem gente que a gente só salva quando não ajuda, e tem conta que a gente só fecha quando para de calcular. As coisas desimportantes só vão ficar gigantes se você se apequenar nelas." (Vanessa Brunt)
ONDE ADQUIRIR:
Veja os melhores links (com as melhores promoções e opções) em: linktr.ee/vanessabrunt (clique aqui)
Amazon (físico ou e-book)
_____________________
LIVRO COM TRAMA DISTÓPICA
S I N O P S E :
A leveza do amor, a urgência do romance, o peso da traição e a quebra das banalidades andam de mãos dadas nas entrelinhas dos contos de Evanilton Gonçalves, Edgard Abbehusen, Mariana Paiva, Matheus Peleteiro, Elizza Barreto e Vanessa Brunt – que além de ser autora do principal conto da obra (o qual dá nome ao livro), é também é organizadora dela.
Com críticas sociais de diversos escalões, este é um livro que faz ode aos que se indignam com as inversões de culpas sociais. Indo de uma distopia até os pontos mais literais do passado e presente, esta é uma obra feita para quem sabe que uma vez que entramos, nunca mais podemos ir.
SOBRE O CONTO DE BRUNT: Em 2040, não existe mais a ideia de ser filho de alguém ou quaisquer percepções de família e de laços para uma vida inteira. A jovem Felícia precisa mais uma vez se mudar de casa, assim como todos: que são obrigados a fazer as malas de ano em ano. Curiosa sobre como as coisas eram, essa moça pode acabar se perguntando também sobre como tudo ainda pode ser.
ONDE ADQUIRIR (SITES):
Veja os melhores links (com as melhores promoções e opções) em: linktr.ee/vanessabrunt (clique aqui)
Amazon (e-book com nova versão/edição)
Site da Editora Penalux
Amazon (e-book com nova versão/edição)
Site da Editora Penalux
_____________________
LIVRO MAIS ANTIGO (2013)
S I N O P S E :
A obra Entre Chaves oferece aos
leitores momentos de identificação e/ou reflexões com o seu recheado de
pensamentos, poemas e frases, que abrangem temas diversos. Circundando desde
as questões mais sentimentais até as de críticas sociais e políticas, a poeta
de todas as coisas dá neste livro base à recognição para todos os leitores,
desde os mais sonhadores até os mais realistas. Expondo o que estava 'entre
chaves' em suas gavetas, tendo em seus escritos o que transpõe da sua vida
pessoal e/ou dos seus pontos de vista em desabafos abalizadores, este feito da
autora promete invadir a sua alma. Se não na primeira folha em que abrir, sem
dúvidas em uma dessas páginas haverá um pedaço seu, seja este já descoberto ou
ainda a ser desvendado.
ONDE ADQUIRIR:
Veja os melhores links (com as melhores promoções e opções) em: linktr.ee/vanessabrunt (clique aqui)
Saraiva
Cultura (o livro esgotou na Livraria Cultura e terá reposição em breve)
_____________________
_____________________
MAIS OBRAS:
- Além do Não Precisa Ser Assim, do Depois Daquilo, do Ir Também é Ficar e do Entre Chaves, tenho também outras coletâneas lançadas com outros autores, nas quais sou, em grande parte, a autora principal. Porém, a maioria das coletâneas não circulam nas grandes livrarias. Para saber mais sobre elas, entre em contato com a Editora InVerso, responsável pelo Entre Chaves, ou com a Chiado Editora. As últimas dessas obras foram a antologia de crônicas Três Quartos de um Amor e o livro Além da Terra, Além do Céu, volume ll e lll: maior coletânea de poesias contemporâneas da atualidade.
- Novos livros sempre estão vindo aí. Acompanhe pelo Instagram.