COMPRAS E INSPIRAÇÕES: DECORAÇÃO COLORIDA

terça-feira, novembro 10, 2015


Um ambiente colorido ou uma parte mais cheia de cores vivas dentro de um cômodo são tópicos que podem agregar ainda mais personalidade para um recinto, já que ainda que adore cores mais neutras, escolher as suas tonalidades fortes favoritas pode resultar em uma "quebra de padrão" muito legal (mais chamativo) e ainda mais agregado à sua imaginação, por ter como misturar inúmeras tonalidades, diferente do que ocorre com cores como branco e bege, que dão opções de gamas mais restritas. Deixar um ambiente mais colorido necessita de uma união de fragmentos que pode partir de simples detalhes, como a ideia de uma pintura na parede (ou um papel de parede) que irá mesclar com os tons dos jogos de cama; a utilização de um objeto colorido mais "permanente", como criados-mudos, combinados a outros itens menos "fixos", como os que estarão em cima das prateleiras e mesas; a colocação de almofadas, tapetes, poltronas, luminárias ou uma decoração na parede (inclusive no lugar de cabeceiras das camas) como: quadros, letras e palavras decorativas, espelhos com molduras coloridas, entre outros fatores com cores diversas que irão "conversar entre si". O fato é que dá para ter um ambiente com tons sóbrios e só colocando móveis e outros produtos, podemos criar nele uma incrível harmonia de cores sem anular os tons mais "clean". Foi pensando nisso que separei para vocês alguns objetos que dariam uma super ajuda em uma decoração colorida, já propondo um "ar mais animado" por si só. Lembrando que esses objetos são, acima de tudo, para inspirar, e que pensar na união de vários deles em um só cômodo é a ideia de base. Diversos deles não estão disponíveis somente nessas cores (acima), mas também em outras possibilidades. Para saber quais, basta conferir nos links das lojas online. E se não encontrar a da sua preferência, pode procurar, obviamente, algum produto parecido em lojas físicas ou até em outras online (como as próprias diferentes que indico aqui). Você pode também conferir onde comprar quadros, molduras de gesso e papéis de parede relembrando dessa postagem aqui.

1. Cofre-lousa que pode ser colorido através das cores do giz: Garimpop
2. Abajur listrado: Elo7
3. Cabeceira amarela: Mercado Livre
4. Letras/palavras coloridas para decorar a parede ou a mesa: Love Letter
5. Relógio de parede: Meu Móvel de Madeira
6. Poltrona colorida: MagazineLuiza
7. Estante azul: Muma
8. Cadeira amarela: Tok&Stok
9. Quadro em canvas com mapa: Carro de Mola
10. Armário colorido de 2 portas: Lojas Kd
11. Almofadas estilo Romero Britto: CWBArte
12. Espelho com moldura oval: Mercado Livre
13. Puff azul turquesa: Meu Móvel de Madeira
14. Edredons coloridos: Submarino
15. Quadros de frases com molduras amarelas: Ponto Frio
16. Puff amarelo que vira mesa e baú: Tok&Stok
17. Poltrona com estampa: Submarino
18. Cabeceira azul: Mercado Livre
19. Mesa com bandeja azul: Elo7
20. Nichos coloridos: Tadah
21. Quadros "Hello": Decohouse
22. Lixeira colorida: MercadoLivre
23. Puff (estilo Rometo Britto) que vira baú: Elo7
24. Tapete azul (mais três cores): AliExpress
25. Almofada redonda colorida: Tok&Stok
26. Rolo azul turquesa: Tok&Stok
27. Criado-mudo aberto com rodinhas: Tok&Stok
28. Criado-mudo/porta-joias: Elo7

  • Cômodos decorados para inspirar:


Tem alguma dica em relação a decorações coloridas? Então não deixe de compartilhar aqui nos comentários!

LEIA TAMBÉM:

0 COMENTÁRIOS

Obrigada por chegar até aqui para deixar a sua opinião. É fundamental para mim. O que dá sentido com ratificação para cada reflexão entre análises, dicas, informações e sentimentos aqui escritos são essas nossas trocas evolutivas de sensações e pitacos.

Não esqueça de acompanhar frases e outras indicações também pelo Instagram e de clicar em "notifique-me" abaixo do seu comentário para receber por e-mail a resposta dada.

Posts Recentes Mais Posts

MAIS DICAS: @VANESSABRUNT



Direitos Autorais

Todos os escritos aqui postados são de autoria da escritora, poetisa, jornalista e blogueira Vanessa Brunt. As crônicas, frases, poesias, análises e os demais diversos escritos, totais ou em fragmentos, podem ser compartilhados em quaisquer locais e sites (quando não para fins lucrativos: criação de produtos para vendas, entre outros), contanto que haja o devido direcionamento dos direitos autorais. Ademais, as imagens utilizadas no blog para as postagens não são, em sua maioria, feitas pela autora. Portanto, para qualquer problema envolvendo os créditos das fotos, basta entrar em contato e o caso será resolvido prontamente.