MAIS LEGAIS DA ÚLTIMA SEMANA: 9 LINKS E UMA SÉRIE!

segunda-feira, janeiro 11, 2016


Durante a última semana vi várias coisas bacanas por aí, e como aqui é o nosso cantinho para compartilhar e aprofundar temáticas incríveis, intensificando fatores e refletindo mais, não poderia deixar de compartilhar essas coisas tão interessantes. Separei, portanto, uma série que não consigo largar há dias e alguns links maravilhosos que compartilhei com amigos (sem ordem específica de apreciação), para agora mostrar para vocês com essas tantas utilidades e mensagens a mais. Vamos lá?

  • Links mais bacanas que descobri


Já li algumas conversas antigas minhas, de MSN mesmo, e fiquei emocionada. Aprendemos com nós mesmos, refletimos ao ler versões antigas de nós, a reler mentalmente histórias em que nossos gostos eram diferentes, mas o caráter estava se moldando gradualmente, entendendo limites que guardamos hoje, erros para não serem repetidos de mesma forma, aprendendo que liberdade é ter ao que se agarrar, como princípios e causas. Mudamos para continuarmos os mesmos! E então, dentro desse tipo de reflexão, imagine só escrever algo para a sua versão do futuro, aquela tão diferente, e tão igual, que pode estar por vir. O objetivo do site indicado é o seguinte: você escreve uma mensagem, registra um e-mail seu que acha que vai continuar usando por anos afio, e daqui a 10 anos, você receberá essa mensagem de você mesmo, para si mesmo. O que terá mudado? Vale a pena escrever um recado de força, de coragem, desabafando sobre a fase atual e falando do que espera para o futuro. É bom fazer uma lista com pontos positivos que já vieram de negativos e uma lista de metas, para ver as que terá cumprido, as que ainda tem valor e até aquelas que a vida tratou de expurgar, preenchendo com novas exclamações. Visitar o site e escrever pelo menos alguma coisinha, vai ter grandeza agora, porque escrever é ler mais de si, e vai ter muito valor futuramente, pode apostar. Você, provavelmente, vai acabar esquecendo disso e, um dia, ainda vai se surpreender com a própria mensagem.


Quando você viaja ou passa muitas horas fora, precisa pedir a amigos ou outras pessoas para passarem na sua casa todos os dias para colocarem a comida do seu bichinho? Então os seus problemas podem acabar! É claro que companhia é fundamental para o nosso companheiro, mas se os horários dia após dia, para alguém que possa dar suporte, for complicado, eis uma ótima solução! Na feira tecnológica, CES 2016, que acontece em Las Vegas (fica a dica para conferir mais novidades anunciadas por lá!), um produto muito bacana foi lançado! Você poderá escolher de quantas em quantas horas o item deverá jogar a quantidade correta de ração (que também pode ser determinada) para o seu bichinho comer. E um outro produto, da mesma marca, foi divulgado em conjunto, que ajuda a determinar essa quantidade de ração calculando através da raça e peso do seu animal. É tudo muito legal e você pode entender melhor pelo vídeo indicado, clicando no link! Vamos aguardar o produto chegar aqui no Brasil, porque deve faltar pouco.


Uma coluna inteirinha sobre mitos e verdades relacionados a saúde, com postagens feitas por especialistas confiáveis. É da UOL, e se ainda não conhece, super indico! É claro que, para qualquer dúvida muito específica, é sempre melhor procurar o próprio médico, porque um histórico pode mudar muita coisa! E tudo deve ser duvidado em algum ponto, afinal, quantas mudanças de verdades ocorrem de tempos em tempos até na ciência? Então, todo o cuidado é pouco. Mas o portal é uma ótima fonte de curiosidades para acompanhar!


Não sabe o que assistir na Netflix? Aproveite para riscar da lista aqueles filmes premiados pelo Oscar e para buscar as reflexões trazidas por eles, pesquisando ainda mais curiosidades após, caso surjam ao ver. No link, está uma lista de 10 desses filmes. Não é nada muito aprofundado em relação a cada descrição feita (bem básicas), mas a graça é poder também, além de não receber spoilers, poder criar concepções de um meio mais "cru".


Já tivemos aqui uma lista de 13 aplicativos gratuitos e úteis para o cotidiano, além de diversas outras dicas de apps super bacanas para incrementar nas listas. Mas que tal, além deles, poder organizar melhor as questões financeiras com a ajuda da tecnologia? Essa lista é bem atual e pode ser de grande ajuda!


Infelizmente, uma realidade ainda nos persegue com gosto de preconceito: quantas mulheres você conhece que devoram livros escritos por homens? Inúmeras, não é? E quantos homens você conhece que evitam ler livros escritos por mulheres? Sim, ainda muitos. Como escritora, vejo isso ganhando dissipação, o que faz com que muitos sorrisos surjam no meu peito, porém ainda há uma luta para vencer e, sobre essa luta, falo principalmente como poetisa. Há um mundo enorme por aí, com autoras incríveis, que já foram menosprezadas apenas por serem mulheres ou, pior, por serem mulheres e poetas (vamos parar de ver poesia como coisa chata ou de dificultoso entendimento, gente! É uma forma de desabafo e expressão, que pode ser também causador de muitas identificações para você, assim como a letra de uma música. É tão intenso, principalmente por trazer metáforas. Basta querer analisar mais afundo). Muitos livros de autoras nem são traduzidos para a nossa língua por não terem tanta visibilidade. Então adorei encontrar links assim, que reforcem o reconhecimento de escritoras, encorajando também para que procuremos novos talentos da área. Além do dito acima, temos ainda alguns outros como: 10 escritoras que marcaram a literatura mundial, 10 grandes escritoras brasileiras do século XX e 40 escritoras para ler antes de morrer.


Aquela frase clichê já veio em mente ao ler o tema? Aquela que diz: "O chefe diz: vá. O verdadeiro líder diz: vamos!"? Então, muito há o que pensar sobre liderança. Palavras chaves são fáceis de lembrar, como união, confiança, humildade. Algumas das que fazem de um líder, realmente um, por respeito mútuo onde está. Liderança não precisa ser algo lembrado apenas como alguém conduzindo uma equipe, mas como um ser conduzindo a si mesmo! Como uma maneira de organização própria, como, até, uma visão de vários líderes trabalhando em conjunto. Como o tema é bastante vasto, sempre discutível e interessante, sendo algo sobre o qual adoro escrever (inclusive tem alguns poemas sobre no próximo livro!), adorei separar esse link para vocês, com algumas indicações bem legais e que podem servir como grandes dizeres de auto-ajuda (boas inspirações).


Achei incrível quando vi esse vídeo pela primeira vez. Não exatamente pela abordagem ou pelas frases ditas, mas porque eu tinha acabado de escrever uma poesia sobre isso e adorei ver teses básicas assim sendo expelidas para mais pessoas. São fatores básicos de algumas das diferenças mais simples entre um artista e uma celebridade puramente dita, e eles nos trazem mais uma série de possibilidades para refletir. Como muito disso deixei para discutir no próximo livro, não vou aprofundar as ideologias e sim deixar para que vejam esse vídeo (que estava revendo hoje e ainda traz algumas outras temáticas bacanas) e criem alguns pontos próprios desde já.


A crise de água em SP, os problemas enfrentados agora por causas puramente humanas, como ocorre no caso da barragem de mineração em Mariana (MG) e tantos outros maiores desequilíbrios por conta da intervenção, tantas vezes ambiciosa demais, do ser humano na própria formação segura da casa, são meios da Terra nos lembrar que "não se cura buracos de balas com band-aids". O link mostra gráficos, textos informativos e outros links adentrados, agregando variadas dicas "implícitas" interessantes sobre detalhes da água no nosso país. É bom para o conhecimento, para a atualização e para a abertura de novos atos, não só sobre a água, mas sobre todos os recursos naturais. Devemos lembrar que sempre existe uma segunda maneira de resolver algo, quando a primeira é machucando outro ser vivo ou um ecossistema.  

  • Série: Outlander

Não consigo parar, não consigo parar, não consigo parar! Encontrei essa série faz três dias e não paro de assistir ou falar dela, estou no finalzinho da primeira temporada, que contém 16 maravilhosos episódios e não quero que acabe, mas não também não quero parar de devorar cada pedacinho da estória. É aquele conflito com série boa, sabe? Outlander é uma série de televisão britânica/americana criada por Ronald D. Moore, baseada nos livros (best-sellers) de Diana Gabaldon. 

Na trama, a inglesa Claire Randall, enfermeira durante a Segunda Guerra Mundial, viaja com seu marido Frank à Escócia para uma tentativa de reaproximação após anos separados pela guerra. Entretanto, Claire acaba, por meio de uma incrível magia já traçada no seu destino, voltando 200 anos no tempo e descobre-se sozinha no ano de 1743. Nesse ambiente, entre amigos e perigosas relações feitas, ela conhece o jovem guerreiro e romântico escocês Jamie Fraser, que dividirá, aos poucos, o seu coração preso entre duas vidas irreconciliáveis, e o obscuro Jonathan Randall, antepassado de Frank e capitão inglês. 

No primeiro episódio, lembro de ter ficado encantada pelas reflexões da Claire que, por vez ou outra, nos deixa invadir a mente dela com maravilhosas sequências de intensas frases. A forma interessante da construção do roteiro e a curiosidade, fez com que, apesar de algumas dúvidas sobre a boa capacidade contínua da escrita, eu não abandonasse a estória, e ainda bem que assim fiz! Do segundo episódio até o sexto, foram maravilhosas cenas mais reflexivas (que seguraram meu coração) e alguns outros momentos que não prenderam tanto o meu entusiasmo (como tenho hoje), apesar de capturarem bem a minha admiração, sempre, por terem uma grande carga meditativa por trás. E então, do sétimo até onde estou, já não existia um pingo de desejo de largar a tela. 

Vamos falar um pouco sobre os pontos reflexivos dessa incrível obra? Nunca vi uma série que me fez sentir tanto assim os detalhes do nosso passado. Existe uma sensação que venho carregando desde quando comecei a assistir, uma sensação que nenhuma outra deixou, uma sensação para a qual ainda não encontrei nome, talvez seja a junção de vários, porque nenhuma sensação vem de só um motivo ou de só uma emoção, mas ela faz com que eu tenha mais vontade de explorar o mundo, de largar vícios do novo século (como a internet) por vários dias ou, pelo menos, por mais horas do que costumo, e apenas navegar por culturas, vidas, histórias, literalmente de perto. Que vontade de aventuras e de ajudar o próximo de uma maneira mais palpável! Mensagens sensacionais sobre relacionamentos de todos os tipos, não faltam! Assim como as agigantadas reflexões sobre absurdos humanos de séculos atrás, que mesmo após tantas décadas, prosseguem, ainda que camuflados ou com novas maneiras de serem impostas. A nossa protagonista vai reparando tais comparações, e sempre tentando abrir olhos e mentes em torno. A Claire nos parece, em diversos momentos, uma mulher do nosso século, do nosso ano, que viajou no tempo, talvez por isso a identificação seja ainda maior. Esse ar de proximidade fica pela sede de inovação que ela tem, pelo desejo de apoiar evoluções e direitos mais iguais. Ela nasceu em uma década em que as mulheres ainda não tinham tamanhas conquistas, mas já estavam em um patamar de direitos bem melhores do que em 1743. Sua força, sua não aceitação à submissão, encanta e nos faz pensar em quantas guerreiras já existiam desde aquela época, tornando a realidade que conhecemos, mais próxima. Ela fica imersa entre absurdos que, na maioria das vezes, estão envolvidos com questões políticas, de poder, de ambição, criando meios como a igreja para fazer laços de dominação, e observa como alguns quesitos permanecem em seu futuro, com apenas outras formulas. Sentimentos simples, que trazem mais força para alguém, desde o amor próprio até o amor pelo próximo (e a necessidade desses se mesclarem), também se mostram como fatores viajantes além de tempos, apesar de certas concepções, como a do que é respeito, terem sido remodeladas, afinal, naquela época mais antiga, nem sempre respeitar era deixar de fazer para o outro o que não gostaria que consigo fosse feito (assim como, ainda hoje, fica como tese em falta para muitas pessoas, principalmente quando o preconceito está envolvido), e ela passa a mostrar a necessidade disso nos laços que vai construindo por lá. Poesias, sensações, coragens e muitos outros pontos humanos, também aparecem como aqueles incrementos positivos que permanecem. Além do grande pensar sobre as melhorias científicas e demais pontos básicos, mensagens sobre lealdade e fidelidade nos fazem enxergar diversos fatores encaixáveis até atualmente, fatores esses que foram ganhando mais força, mais entendimento, em conjunto principais ideias de respeito, como já citei. 

Uma das reflexões que mais gostei, foi uma do Jaime, que pode até parecer óbvia, mas no contexto ficou super bacana. Ela é feita em um momento em que ele chega à conclusão de que a cultura jamais deve dominar você passando por cima dos seus princípios, das suas crenças individuais, do que acredita ser realmente respeitoso, porque contanto que não machuque demais pessoas, você terá razão, a que quiser ter. A ideia de realidade é mais um traço da grande lista de lições a serem pensadas: O problema todo está em confundir realidade com "algo normal", "que tem que ser assim", só porque já é. Quando algo se torna real, a ponto de virar comum, costuma virar banal. Entretenimento passa a ser chocante, enquanto fatos espantosos são apenas rotineiros. O que falta no mundo é a dúvida da realidade! É não encarar a realidade como a realidade, mas como um instante que precisa (e vai!) ser evoluído para um outro. Ideia de realidade como algo natural e difícil de mudar deveria ser proibido. A verdade é relativa. A realidade, muito mais. A realidade é uma construção que pode ser baseada em inverdades já claras como tais. O que ocorre agora só acontece porque alguém fez, se é algo repetitivo, acontece porque alguém ou uma massa repetiu, não significa que é a realidade que tem que ser. O que tem que ser nem existe, mas o que pode ser abre portas para qualquer possibilidade. Dizem que não deveria ser assim, mas "é a realidade", como se isso fosse sinônimo de dever entrar em algum comodismo, conformação. Como diz a frase que gosto muito "se é possível já está feito, se é impossível, vamos fazê-lo". Não desacredite só porque é raro. A raridade é feita por quem a enxerga como o certo, e não como o distante. Seriedade e realidade costumam ser confundidas, realidade e correto costumam ser difundidos, tudo isso em uma errônea ideologia. Quando criticam como incorreto, injusto, algo adentrado na realidade, dizem que é "assim mesmo", só por ser. Realidade só é porque fizemos. E só quando olharmos como "fora do que deveria ser real", como real algo que sempre deve ser evoluído, acrescentado, remodelado, é que deixará de ser. Mas também espero que você ainda se contradiga muito com o "nada dura para sempre", o transformando apenas em "nada continua o mesmo sempre", mas acreditando na duração de uma vida inteira para muitas e muitas coisas (e isso é outro tópico ilustrado pela obra). Porque, assim como amizades podem ser eternas, um amor pode ser também, caso saiba mudar, e lembrar que, já que é tão visto como algo "difícil demais de mudar", realidade é então o nosso passado, já que não volta, se for para ser vista como, em geral, é. O resto, deveria ser chamado apenas de atualidade. E esse asterisco, como já frisei, é apenas um dos inúmeros tapas de "acorda!" que a série nos impulsiona a aprofundar, entre ainda questões de amor e de escolhas para o autoconhecimento, de lembrar que sempre temos que abdicar de algo e quem não o faz, não escolhe, e quem não escolhe, não sabe a nada dar valor.

São inúmeras as reflexões vindas da série a serem exploradas, além de poder vê-la também como algo ainda mais metafórico em diversas cenas. O fato é que uma obra intensa, com muitas mensagens incríveis, não só sobre épocas, mas sobre honestidade, consequências de prejulgamentos, amizade sendo ainda mais reforçada como base para qualquer relacionamento e muito mais. Vale muito a pena e a cada segundo vem algo a mais na minha mente para dizer, a cada episódio mais reflexões ocorrem. É daquelas séries para ver sozinho, com amigos, o que for, mas conversar sobre, bastante, com quem sentimos conforto para "viajar junto". O canal Starz ainda não anunciou a data de estreia da segunda temporada de Outlander, mas a previsão é a de que ela comece a ser exibida nos EUA entre março e abril de 2016. Eu ainda não vi o trailer, porque como não acabei a primeira temporada, não quero possíveis spoilers, mas para quem já conhece a série e devorou toda até onde existe e pôde, aqui está o trailer da segunda fase.

Já assistiu Outlander? Já tinha visitado algum dos links indicados? E quais foram os links ou séries/filmes mais legais que descobriu nas últimas semanas? Não deixe de contar nos comentários!

LEIA TAMBÉM:

52 COMENTÁRIOS

  1. UAU! Adorei a analise da serie, fiquei muito interessada. Suas reflexoes sao incriveis!! Ja tinha lido alguns poemas seus e agora vou sempre ler seu blog. Os links sao muito interessantes tambem e adorei a forma como voce apresenta tudo, colocando muitas formas de refletir pra gente. Demais essa postagem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico tão alegre por saber que gostou, Duda! E fico mais ainda por saber que acompanha alguns dos meus sentimentos escritos. Os links são incríveis! E a série não sai da minha tela e mente. Vale tudo muito a pena de ver! Reflexões podem ser tiradas de qualquer fator, e é maravilhoso encontrar aqueles que puxam elas com mais intensidade, não é? Adorei muito saber que apreciou assim e espero demais que possa continuar acompanhando e emitindo mais opiniões, viu? Um super beijo!

      Excluir
  2. Adorei os links e achei fantástico o primeiro, da capsula do tempo.
    Parabéns pelo post

    www.espelhomania.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba! Fico imensamente alegre por saber que gostou, viu? É maravilhosão mesmo o da cápsula. Algo que super vale a pena de fazer. Os outros links tem detalhes incríveis também, assim como a série. Espero que tudo tenha servido como portas para novas descobertas e inspirações. Um super beijo e espero também que possa continuar acompanhando por aqui!

      Excluir
  3. oi, oi.

    quanta coisa legal! <3 adoro esses links SUPER ÚTEIS. deveria ser leitura obrigatória, né? hahaha. vou dar uma olhada nos apps pra dar uma controlada nas finanças pq não tá fácil pra ninguém. :D

    sobre a série, confesso que não a conhecia, mas após tu falar tão bem dela, me bateu uma curiosidade pra saber mais sobre a história. vou já procurar o piloto. bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Adri, que alegria enorme por saber que gostou assim! São incríveis, não é? Adorei poder compartilhar com vocês esse monte de coisa bacana que fui vendo por aí nos últimos dias. Os apps são super úteis e espero bastante que possam ajudar, viu? É sempre legal procurar mais meios para uma melhor organização. E a série é maravilhosa! Como eu disse, no primeiro episódio, fiquei ainda com algumas dúvidas sobre as capacidades do prosseguimento, mas pelas cargas reflexivas, continuei, e vale demais assistir! Adoro ver seus comentários por aqui, viu? Faz-me muito feliz! Um super beijo!

      Excluir
  4. adorei os links, principalmente o da cápsula do tempo. Já fiz a minha rsrs


    http://entrevereviver.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba! Fico imensamente alegre por saber que gostou e que já fez a sua mensagem, Ca! Espero que essa surpresa seja incrível no futuro! Fico pensando em como reagiremos, rs. Os outros links tem detalhes incríveis também, assim como a série. Espero que possa continuar acompanhando por aqui e emitindo muitas das suas opiniões, viu? Assim como espero que a postagem tenha aberto mais portas para inspirações e descobertas. Um super beijo!

      Excluir
  5. Adorei, conheci muita coisa nova :3

    Ana ♥
    http://aruivablog.blogspot.pt/ N/POST

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba! Fico tão feliz por ler isso, Ana! Espero que as indicações e reflexões tenham servido como portas para novas descobertas e meios inspiratórios. Muito sucesso para o seu cantinho da rede e espero ver mais opiniões suas por aqui, viu? Um super beijo!

      Excluir
  6. Postagem sensacional, tudo muito bem escolhido e aprofundado. Reflexoes geniais e muitas utilidades. Vou ver essa serie, com certeza e ja fiz a minha mensagem da capsula!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Theu, não sabe o quanto fico feliz por ler essas suas palavras! É uma delícia poder compartilhar coisas tão bacanas com vocês e aprofundar outras tantas. Refletir é a base tudo, reler é a base de tudo, da evolução. E fico muito, muito e muito alegre por saber que aprecia tanto esse ângulo principal deste cantinho que também é super seu! Um beijo imenso e espero ver mais opiniões suas por aqui, viu?

      Excluir
  7. Como amo esse blog!!! Adorei todos os links, principalmente da capsula e da literarura e nunca tinha ouvido falar da serie, mas fiquei super curiosa por tantas reflexoes que voce trouxe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São incríveis, não é, Ju? Fico tão feliz por saber do seu carinho por este espaço que também é super seu! Espero que possa conhecer mais da série, porque ela é maravilhosa! Estou adorando muito e refletindo mais e mais com cada detalhe. Conta depois aqui o que achou, viu?

      Excluir
  8. Adorei os links, já tinha visto dos filmes do netflix :)
    Beijos
    www.vireiprincesa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba! Fico super alegre por saber que gostou, viu? É maravilhoso poder intensificar e compartilhar com vocês detalhes bacanas e sempre com portas para maiores reflexões. Espero que os links que não conhecia tenham feito ainda mais meios para novas descobertas, pensamentos e inspirações. Um super beijo e espero também ver mais opiniões suas por aqui!

      Excluir
  9. Menina, essa da quantidade de comida para o cachorro é sensacional e muito útil!!!
    Amei o post e as dicas <3

    bjs

    www.tpmbasica.com.br
    youtube.com/tpmbasica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muitíssimo bacana mesmo, Sil! Adorei demais quando vi. Teve muita coisa legal na feira que vale a pena conferir, viu? Fico muito alegre por saber que apreciou as indicações, espero que elas abram portas para muitas criações e descobertas. Um super beijo!

      Excluir
  10. Ameei os links! <3 E fiquei curiosa por essa série, obrigada pelas dicas! Beeijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Kat, que alegria imensa por saber que gostou! É uma maravilha poder agregar maiores informações e reflexões para (e com) vocês! A série é incrível! Estou adorando cada vez mais. Nos deixa refletindo sobre tantos fatores diferenciados, que tem o mesmo espaço de exploração de tantos outros em linhas distantes que ganham cruzamento... Assim como em tudo na vida. Espero que goste. Depois conta aqui o que achou, viu? Um super beijo e obrigada a você por trazer sorrisos a mais com as suas palavras por aqui!

      Excluir
  11. Muito interessantes os links e a forma que voce desenvolve cada um. As reflexoes pra serie foram incriveis tambem e fiquei curioso. Vou assistir os primeiros eps. Admiro muito suas reflexoes e tudo o que nos passa aqui

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba! Que alegria imensa por ler isso, Lucas! Mesmo quando não aprofundo tanto, a graça é sempre estarmos trocando essas reflexões, agregando sentidos mais intensos para as coisas, dicas com pensamentos mais afundo e afins. Adorei saber que gostou do pouco que falei sobre a série, ela é incrível e espero que goste! Muito obrigada por esse carinho tão lindo, viu? Espero que possa continuar acompanhando e emitindo suas opiniões. Será sempre fundamental.

      Excluir
  12. Adoreis os links, esse da cápsula do tempo então! Esse das autoras brasileiras também me chamou atenção. E essa série? Mais uma que entrou pra minha listinha. Bjs

    oh, wow, lovely ❁

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba! Adorei saber disso, Mi! A da cápsula é tão incrível, não é? Espero que, no futuro, a surpresa seja maravilhosa e bastante reflexiva. A das autoras vale a pena ver com um papel na mão para fazer listinha dos livros ou, pelo menos, para procurar alguns escritos de cada uma indicada, não é? E a série é maravilhosa! Estou grudada nela e só falta um episódio da primeira temporada, estou até com dó de ver e depois ter que ficar esperando voltar, rs. Espero que adore! Um super beijo e espero que possa continuar acompanhando por aqui, viu?

      Excluir
  13. O link que mais gostei, já até tinha visto, é dos filmes premiados que estão no netflix. Mas o post da cápsula do tempo também é demais.

    Beijos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bacana ver obras assim e procurar aprofundar os pontos positivos e possíveis negativos sobre cada uma, não é? Adoro também, Bá! O link da cápsula foi um achado que adorei demais! Fiquei logo doida para compartilhar aqui com vocês. Espero que, no futuro, seja incrível e bastante reflexivo o momento em que receber sua própria mensagem. Adorei saber que gostou, viu? Tomara que tudo tenha servido, de alguma maneira, como inspiração e descoberta. Um super beijo!

      Excluir
  14. Oi, Vanessa!
    Adorei seu blog!
    Quero muuuuuuito começar a assistir Outlander!!!
    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tati! Que alegria enorme por saber que apreciou este cantinho que também é super seu! A série é maravilhosa! Estou segurando as pontas aqui para não devorar logo o último episódio. Vou ter que ficar esperando a segunda temporada e já estou com saudades das tantas reflexões incríveis que a estória trouxe/traz. Já imagino que, futuramente, vou até rever alguns episódios. Espero que adore ela! Um super beijo e espero também ver mais opiniões suas por aqui, viu?

      Excluir
  15. Oi! Adorei seu blog, parabéns por ele, viu?
    Os links eu já favoritei aqui os que mais me interessaram, o de finanças muito me interessa, porque é sempre bom estarmos ligadas com o rumo que a nossa grana toma, né?
    O do netflix eu também gostei, já que parece que pra mim os filmes são sempre os mesmos e supeeer velhos por lá, geralmente aproveito mais as séries mesmo. E o link das autoras também, muito amor.
    Obrigada por compartilhar isso conosco!

    Até mais!
    www.janeladesorrisos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thai, que alegria tão gigantesca por ler esse seu comentário! Fiquei super animada para compartilhar os links com vocês e é tão bom saber que eles foram úteis e com portas abertas para muitas reflexões e inspirações. É super legal catar novos filmes na Netflix, não é? Às vezes parece que o catálogo não está sendo atualizado, e acabamos esquecendo que tem tantas opções que não vimos, que podem ser maravilhosas! Adorei saber que gostou dos links das autoras também, viu? Valem muito a pena! Obrigada a você por tanto carinho lindo e por trazer tamanha boa energia com as suas palavras. Espero demais que possa continuar acompanhando e emitindo mais opiniões por aqui. Um super beijo!

      Excluir
  16. Adorei o jeito como você escreve e as suas reflexões, é a primeira vez que venho no seu blog e pretendo voltar inúmeras vezes.
    Não tinha ouvido falar da série Outlander mas achei super interessante, vou arranjar um tempo pra assistir antes que as férias acabem. Beijos,
    https://kamilacavalcante.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kami, fico tão feliz por saber que apreciou este cantinho que também é super seu! Aqui tudo é sempre para agregar mais reflexões, mais aprofundamentos. Espero muito que possa mesmo continuar acompanhando e emitindo diversas das suas opiniões, viu? Será sempre fundamental! A série é incrível! Acabei agora a primeira temporada e estou tentando me recuperar, rs. Espero que adore! Ela nos faz refletir constantemente e simultaneamente sobre diversos tópicos paralelos, o que é maravilhoso! Espero muito ver mais de você por aqui. Um super beijo!

      Excluir
  17. Adorei esse da cápsula do tempo. Como assim receber uma mensagem de mim mesma daqui a 10 anos? Haha. Ah, e já tô ansiosa para usar a tecnologia para me ajudar na vida financeira nessa nova fase que estou iniciando. <3
    Já abri o link dos Top 13 appps úteis para o dia-a-dia, amo esse tipo de post, haha.
    Mil abraços, http://www.lysiaribeiro.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba! Adorei saber que gostou assim dos links, viu, Ly? Esse da cápsula foi um dos que mais me deixou agoniada para compartilhar logo com vocês. Espero muito que a surpresa futura seja incrível, bem reflexiva e deliciosa de receber. E adorei demais também saber que pôde aumentar sua lista de utilidades, viu? Espero demais que possa continuar acompanhando por aqui e emitindo muitas das suas opiniões, sua linda! Um super beijo!

      Excluir
  18. Adorei, Vanessa. O Capsula do Tempo é uma idéia linda. O dos ganahdores do Oscar é um must read. E, por último do meu top 3 dos seu top 10, as 8 incríveis autoras brasileiras, agora estou super ansiosa! hahahha
    Quanto à série, não estou acompanhando, e fila de séries TBS só aumenta, jesus!

    =***
    Mani Piñeiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá uma emoção desde já essa da cápsula, não é? Sabemos o quanto precisamos de quem éramos para ser quem somos, e isso, por mais que seja agregado a erros, é a razão das descobertas maiores dos nossos valores. É maravilhosa a ideia e espero muito que seja incrível para vocês! Fico tão feliz por saber que gostou assim dos links, Manu. Espero muito que eles abram portas não só para descobertas, mas para inspirações também, viu? As autoras citadas são todas maravilhosas, daquelas que nos tocam mesmo. E a série é incrível demais! Estou no luto agora porque acabei e a segunda temporada é só abril. Socorro! Rs. Mas espero que possa arranjar um tempinho na agenda para ver, porque vale muito a pena. E espero também ver mais opiniões suas por aqui! Um super beijo!

      Excluir
  19. Olá! Adoro esse site Cápsula do Tempo, tinha um bem antigo que logo quando aprendi a escrever, minha professora fez um projeto para mandarmos para nós, recebi recentemente inclusive, foi bem legal!

    http://whoisllara.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, que incrível, La! Espero que tenha sido uma experiência maravilhosa e que possa repeti-la agora, de forma ainda mais intensa, com esse link. Os outros links também são incríveis e a série é uma preciosidade que mexeu muito comigo. Espero que tudo tenha servido como ótimas descobertas, viu? E espero ver mais opiniões suas por aqui. Um super beijo!

      Excluir
  20. Que lindo ver a maneira que voce escreveu sobre tudo! e muito dificil achar blogs assim, gostei muito. Parabéns e obrigada pelos links :D

    beijos!
    givemea-coffee.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Adri, fico tão alegre por saber que apreciou este cantinho que também é super seu! Tudo o que escrevo e compartilho com vocês é para que possamos refletir cada vez mais, relendo nossas experiências, nossas essências, nossos gostos e teses. Espero que possa continuar acompanhando e emitindo muitas das suas opiniões, viu? O que dá sentido para tudo o que aqui exponho, é essa troca de palavras e sensações que vocês trazem e permitem que tenhamos. Espero que os links tenham servido como ótimas descobertas e inspirações. Um super beijo!

      Excluir
  21. Adorei o link dos filmes vencedores de oscar pra vê no Netflix, meu preferido. ♥ bj, Blog B de Bia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba! Uma delícia achar novas obras incríveis para degustar mais do que visualmente, não é, Bi? Espero que possa assistir vários deles e refletir muito com cada um. E espero também que cada um dos outros links tenha servido como uma intensa descoberta. Um super beijo!

      Excluir
  22. Vanessa, conheci tanta coisa que não sabia, muito bom!! Essa da Cápsula do tempo é super legal e os vencedores do Oscar no netflix, eu curti muito também!!
    ADOREI SEU BLOG.

    Bjos e uma boa semana,
    DMulheres
    @dmulheres

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba! Que imensa alegria por saber que pôde descobrir coisas tão bacanas e intensas, Shey! É tudo muito válido e enriquecedor, não é? Uma delícia de compartilhar e aprofundar com vocês! Espero que possa enviar a sua mensagem com a cápsula e receber uma surpresa profunda futuramente, assim como espero que dê para devorar muitos dos filmes indicados. Muito obrigada por vir aqui trazer uma energia tão positiva! Espero que possa continuar acompanhando e emitindo muitas opiniões, viu? Um super beijo!

      Excluir
  23. Oi, vi seu blog no grupo BGS e fiquei curiosa rs...
    Adorei o post! Parabéns pelo blog, irei visitá-lo mais vezes!

    Bjs

    Bia Oliver
    Leituras e Comidinhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OBA! Que alegria imensa por saber que apreciou este cantinho que também é SUPER seu, Bia. Aqui é o nosso espaço para refletir, evoluir mais com intensidades, aprofundamentos e sentimentos escritos. Espero que possa continuar acompanhando e emitindo muitas opiniões, viu? Um super beijo!

      Excluir
  24. Os links são bem interessantes, o que mais me chamou a atenção foi Os futuros dos recursos hídricos no Brasil, acho que por ser um assunto e um problema bem atual todos devem ler e pesquisar sobre esse tipo de coisa. A série que você indicou já me chamou a atenção só pelo fato de ter meio que um romance relacionado a segunda guerra mundial, enfim post bem completo. Amei :) Beijim

    www.quetransborde.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ADOREI DEMAIS ler o seu comentário, Lavi! Foi um link que senti uma extrema necessidade de compartilhar, é tão repleto de aprofundamentos interessantes que são cabíveis não só para quesitos relacionados ao tema principal, mas a muito mais tópicos naturais, sociais e pessoais! Espero que tenha sido muito útil e que tenha invadido vários âmbitos das suas ideologias, viu? A série é maravilhosa, estou super ansiosa para a segunda temporada e espero que adore! Um super beijo, sua linda!

      Excluir
  25. Essa série me ganhou no momento em que eu li "segunda guerra mundial" já estou baixando a primeira temporada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é maravilhosa, super reflexiva e nos faz pensar, inclusive, em guerras frias que sempre ocorrem na nossa sociedade e em estopins terríveis de guerras explícitas e piores. Espero que adore! Quero saber o que achou depois, viu? Um super beijo!

      Excluir
  26. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  27. Me confortou saber que Outlander provoca tais sentimentos em mais pessoas, obrigada pelo post! Essa série mexeu comigo de uma forma excepcional, algo que também não consigo explicar. Ou eu nasci no século errado, ou algo me conecta com aquela época, ou isso e pura viagem minha kkk Estou pensando em comprar os livros, mas não sei se meu coração aguenta,,

    ResponderExcluir

Obrigada por chegar até aqui para deixar a sua opinião. É fundamental para mim. O que dá sentido com ratificação para cada reflexão entre análises, dicas, informações e sentimentos aqui escritos são essas nossas trocas evolutivas de sensações e pitacos.

Não esqueça de acompanhar frases e outras indicações também pelo Instagram e de clicar em "notifique-me" abaixo do seu comentário para receber por e-mail a resposta dada.

Posts Recentes Mais Posts

MAIS DICAS: @VANESSABRUNT



Direitos Autorais

Todos os escritos aqui postados são de autoria da escritora, poetisa, jornalista e blogueira Vanessa Brunt. As crônicas, frases, poesias, análises e os demais diversos escritos, totais ou em fragmentos, podem ser compartilhados em quaisquer locais e sites (quando não para fins lucrativos: criação de produtos para vendas, entre outros), contanto que haja o devido direcionamento dos direitos autorais. Ademais, as imagens utilizadas no blog para as postagens não são, em sua maioria, feitas pela autora. Portanto, para qualquer problema envolvendo os créditos das fotos, basta entrar em contato e o caso será resolvido prontamente.