8 CANAIS DO YOUTUBE PARA MELHORAR A SAÚDE: EXERCÍCIOS EM CASA E MAIS

quarta-feira, fevereiro 24, 2016


Há um tempo, tivemos aqui uma postagem sobre aplicativos que auxiliam e estimulam na hora de fazer exercícios. Nosso foco aqui é sempre a reflexão da maneira mais aprofundada, e justamente por isso, o bem-estar geral não deve deixar de estar incluso. O fato é que todos sabemos que para ter uma vida saudável de fato, é necessário fazer atividades físicas e não somente balancear na alimentação (o que também é um ponto fundamental e que deve fazer conjuntura). Ficou ainda mais fácil fazer essas atividades em casa depois que educadores físicos e personais trainers passaram a mostrar seus treinos profissionais em vídeos, dando dicas e pondo a saúde sempre como quesito primordial. Pensando nisso, separei para vocês 8 canais super bacanas de profissionais diversos (de áreas da saúde) que vão dar suporte para uma vida mais saudável com dicas variadas de alimentação, treinos e mais. O foco sempre deve ser a sua vitalidade interna, afinal, nosso templo é a mente, e ela precisa de uma base para funcionar bem, essa base é nosso âmago em completude, nosso bem-estar em seus pilares de corpo e balanceamento dos níveis de estresse. Tudo isso é melhor reformulado com as atividades corporais. E por mais que pareça clichê, precisamos relembrar! Uma observação: os canais não foram colocados em ordem de preferência. 

Lembre-se sempre de consultar um médico antes de começar a fazer exercícios. Qualquer atividade física feita sem a prévia supervisão de um profissional competente pode causar lesões. Lembre-se de ter paciência com os resultados, respeitando os limites do seu corpo, tais quais podem ir evoluindo e abrindo mais alas no decorrer das atividades crescentes. 





O Exercício em Casa é maravilhoso para quem busca desde treinamentos para pontos localizados, como para um todo. Com professores qualificados, os vídeos são bastante explicativos visualmente. O canal contém aulas completas de yoga, pilates, ginástica, alongamento, treinamento funcional, danças, ballet, dicas de nutrição e mais. O início de cada vídeo costuma exibir o tempo de duração do exercício, o nível de dificuldade – iniciante, intermediário ou avançado – e o gasto calórico aproximado de cada um deles.




Receitas fáceis para você comer com mais rendimento; mais de dois quadros com vídeos de esclarecimentos sobre dúvidas específicas ou gerais com especialistas da área de saúde (além do "Marcio Atalla" responde, com questões mais adentradas no universo fitness); treinos; desafios inusitados e convidados que você nunca viu suando! É com essa composição que temos o canal BemStar, do professor Marcio Atalla, que contém formação em Educação Física, especialização em Treinamento de Alto Rendimento e pós-graduação em Nutrição, pela USP.




Um casal unido pelo amor entre eles e pelo amor ao "healthy lifestyle".  Boa alimentação e atividade física fazem parte da rotina diária de ambos, e no Comer, Treinar e Amar, eles dividem receitinhas saudáveis, práticas e gostosas, além de dicas de treino e nutrição. Além do Instagram e outras redes disponíveis no canal, o casal contém ainda um blog




Consultora em qualidade de vida, apaixonada por temas como saúde, atividade física e bem-estar, Lu Oliveira ajudará você a manter a dieta e viver uma vida mais saudável. Os vídeos da Lu que mais fazem sucesso são os de exercícios em casa. Ela ensina como usar os próprios móveis mais simples, por exemplo, no lugar de aparelhos de academia. Outras temáticas também permeiam o canal, como ainda receitas super bacanas! A Lu é graduada em Educação Física, pós-graduada em Musculação e Treinamento, tendo mais de 15 anos atuando nas áreas de fitness e wellness. Atualmente, apresenta o programa Vitrine Revista - Bandeirantes, na TV Tarobá, diariamente, às 14h, e continua a inspirar e motivar milhares de pessoas com seus artigos e dicas.




O Professor de Educação Física pela USP Diego Paladini dá dicas e informações sobre saúde e exercícios de maneira bem-humorada e encaixando até alguns extras, como dicas de livros. Vídeos novos sempre 2ª e 4ª-feira, às 8h e AO VIVO sempre 5ª, às 21h. TAGS ditas como principais pelo canal: emagrecer com saúde, exercício em casa, dica de saúde, perder peso, fitness, nutrição, dieta.





Com quadros como "Manual do suco verde", "Comendo na Rua", "Simples e saudável" (que ensina receitas fáceis para ajudar em uma alimentação mais produtiva) e diversos outros, como ainda de treinos com profissionais, o canal Boa Forma, que é do site M de Mulher, tem ainda um blog super bacana




André Oliveira é personal trainer e professor de dança e fitness a mais de 25 anos, em seu canal dá aulas diversas de dança de formas criativas e dinâmicas. Quem assiste aos vídeos elogia bastante e comprovam os resultados obtidos de uma forma tão leve.





O canal é em espanhol, mas pelos movimentos visuais muito bem demonstrados, é fácil a compreensão. E, além de tudo, ainda podemos aprender um pouco da língua! O Gym Virtual contém diversos vídeos de treinos bacanas e de conselhos sobre saúde e vida fitness em conjunto.

Além de buscar um suporte profissional para dar o aval necessário para as atividades, lembre-se sempre de alongar antes de iniciar qualquer exercício! É fundamental, já que o alongamento é uma maneira de informar ao músculo que ele sairá do momento de repouso, ou seja, iniciará um trabalho repetitivo ou de longa duração. Isso pode ajudar na prevenção de vários tipos de problemas, como por exemplo, tendinite, LER (lesão causada por esforço repetitivo), tensão muscular, rigidez e encurtamento muscular.

E então, você já conhecia algum dos canais? Já tentou fazer exercícios em casa? Como foi a experiência? Não deixe de contar suas dicas e opiniões nos comentários!


  • Veja os comentários (e respostas) desta postagem na versão antiga do blog clicando aqui.

LEIA TAMBÉM:

0 COMENTÁRIOS

Obrigada por chegar até aqui para deixar a sua opinião. É fundamental para mim. O que dá sentido com ratificação para cada reflexão entre análises, dicas, informações e sentimentos aqui escritos são essas nossas trocas evolutivas de sensações e pitacos.

Não esqueça de acompanhar frases e outras indicações também pelo Instagram e de clicar em "notifique-me" abaixo do seu comentário para receber por e-mail a resposta dada.

Posts Recentes Mais Posts

MAIS DICAS: @VANESSABRUNT



Direitos Autorais

Todos os escritos aqui postados são de autoria da escritora, poetisa, jornalista e blogueira Vanessa Brunt. As crônicas, frases, poesias, análises e os demais diversos escritos, totais ou em fragmentos, podem ser compartilhados em quaisquer locais e sites (quando não para fins lucrativos: criação de produtos para vendas, entre outros), contanto que haja o devido direcionamento dos direitos autorais. Ademais, as imagens utilizadas no blog para as postagens não são, em sua maioria, feitas pela autora. Portanto, para qualquer problema envolvendo os créditos das fotos, basta entrar em contato e o caso será resolvido prontamente.