ACHADOS DA SEMANA: 10 PERFIS DO INSTAGRAM

domingo, fevereiro 14, 2016


Naveguei bastante pelo Instagram nesta semana. Fotos podem nos emitir sensações, portas para novas ideias, mas, principalmente, transmitem a releitura do autoconhecimento. Inspiração não é cópia, jamais. É ter um impulso para descobrir mais de si, do que já tinha por dentro e não tinha encontrado, do que o externo pôde puxar para que aparecesse o que fazia parte, de alguma maneira, do seu universo criativo. Inspiração é criar o autêntico após ter o tema batendo por dentro por algo que apareceu em frente aos olhos ou ouvidos. É usar pontos ímpares para retoques que só você, com suas vivências e essências, conseguiria de tal exata maneira. Então, pensando nisso, quis trazer esses 10 perfis muito bacanas para inspirar vocês. Lembrando que já fiz aqui uma lista de 5 "perfis viajantes" do Instagram para seguir, e alguns desses 10 podem até caber como uma continuação!


O Paulo é brasileiro, paulista (mas vai bastante para o Rio, afirma que mora "lá e cá") e é um fotógrafo viajante sensacional! Imagens de diversos cantos de variados países são captadas com pessoas nas paisagens ou nas arquiteturas dos ambientes (ou, por vezes, são imagens sem seres humanos, mas com a mesma mágica nos detalhes). As legendas das imagens costumam informar o local onde a foto foi tirada e ainda trazer algumas dicas e/ou opiniões muito bacanas sobre a região. Descendo mais o ig, dá para encontrar muito mais das fotos de arquitetura retiradas. As imagens são super criativas, minuciosas e informativas. Nos trazem aquela vontade de fazer as malas ou, ao menos, de pesquisar um pouco mais sobre certos locais, de saber as histórias por trás, de imaginar a vida naquela amplitude, além de agregarem em diversas outras inspirações através dos cliques. Vale a pena agarrar esse Instagram até o dedo doer de tanto descer pelo perfil! E não dá aquela impressão de que está "tudo continuando a mesma coisa".


Nunca vi um Instagram de loja de roupas que me conquistasse tanto! Assim que abri pela primeira vez, jurei que era o ig de um fotógrafo (e ainda quero saber quem é o sensacional que tira aquelas fotos, eles não indicam isso nas fotos e é o único ponto negativo que encontrei). A Arizona Vintage é uma loja espanhola (choremos), de estilos masculinos e femininos, mas apesar de não podermos adquirir os produtos maravilhosos, podemos fazer ainda melhor: digerir muitas inspirações! Seja pare reformular/reutilizar o que já temos ou para relembrar do que pode ser útil e/ou bacana na fase em que estamos. As roupas são mais focadas no inverno, pelo que já pude reparar, mas algumas de verão são encontradas em meio as demais. E, além de tudo, as fotos são maravilhosas para inspirações a mais, principalmente para dar aquele desejo de catar cantinhos novos para conhecer.


Misture os dois igs acima com ainda mais inspirações, é basicamente o resultado desse aqui. Comida, arquitetura, estilo/looks e muitas, muitas, muitas (muitas) paisagens maravilhosas! Apesar das legendas sempre estarem em inglês, a Jessica costuma informar em qual local cada foto foi retirada e nos deixa querendo entrar em cada fotoca para ter um momento naqueles cantinhos divinos. E, olha, são muitos países! Ela está sempre viajando e inovando informações. Posso ariscar dizendo que esse foi o meu achado favorito. É daquele tipo de perfil para nos lembrar como o nosso mundo é imenso e maravilhoso! E sobre o estilo da Je (estou íntima, olha): pode esperar uma mesclagem de minimalismo, hippie, despojado e muitos outros. É assim que admiro. Ela não se prende às demandas de "modas atuais", usa o que parece estar sempre trazendo conforto e autoconfiança e traz inspirações para diversos gostos.  


O Corey é um fotógrafo profissional com enfoque no surf, mas também nos deixa com diversas opções de paisagens maravilhosas e imagens com modelos que agregam estilos praianos. Vídeos de surf e imagens sensacionais para quem adora o esporte, são a massa e o maior recheio, mas as fotos mais informais são incríveis e atrativas, com ainda imagens divertidas "de galera" e até de animais. É tudo em uma onda que nos incentiva a correr para uma praia e a admirar a nossa natureza e sol.


As fotos da Julia são umas coisas lindas (sim, beleza é algo relativo, mas esse estilo singelo é dos que mais agregam meu gosto)! Sabe aquele "estilo Tumblr"? Pronto. Agora imagine uma pessoinha que consegue agregar isso em todos os seus cliques e ainda trazer bastante diferença de um para o outro, sempre inovando. A Ju tira fotos de modelos em paisagens, fazendo algo "costumeiro" dentro de casa (como tomando um café ou escrevendo) ou nos presenteia ainda (com mais raridade) com paisagens e arquiteturas lindíssimas. Ou seja, é um riacho de inspirações para viagens, para fazer algo diferente em casa ou fora dela e até para ganhar base criativa para tirar algumas fotos, além de ainda emitir diversos estilos com looks cabíveis para variadas estações. 


O Gareth é um fotógrafo com foco urbano que nos emite o desejo de turistar pelas nossas cidades, de lembrar que sempre há o que nela descobrir, o que nela plantar, o que explorar. Tem imagens de paisagens e outras temáticas? Sim! Mas a maioria das imagens são por cidades, são nas ruas, na visão de cima dos edifícios e tendo ainda a captura de artes maravilhosas que ele encontra por aí! Essas artes nos fazem refletir sobre quantas pessoas de talento e sem oportunidade de um suporte para o crescimento temos no mundo. São imagens super criativas como essa aqui, que nos fazem repensar também sobre como podemos aproveitar ângulos em tudo (e aqui não estou falando só de fotos). Para fazer críticas sociais e reanalisar a nossa atualidade, esse é um dos melhores igs encontrados; basta pensar metaforicamente. Pressa, medo, e contrastes como a paz emitida em outras imagens, podem ser pontos encontrados dependendo de em qual visão caminhar. 


Juro: foi o Instagram mais difícil para escolher quatro imagens para colocar aqui. Se eu pudesse escolher algum fotógrafo da lista para fazer fotos minhas, seria o Marcos. Que olho para os detalhes, para os ângulos e para explicitar os gostos das modelos e dos modelos nas fotos que ele tem! Imagina o ig da Julia Trotti, agora pensa em um montão de complementos com um toque um pouco mais vintage, é nesse Instagram que você está pensando. O único ponto negativo é que eu queria mais fotos! Mas o Marcos tem postado com mais frequência, então é só acompanhar.  


As fotos do Scott são mais focadas em paisagens, mas que paisagens! Os tons mais nebulosos predominam, emitindo uma sensação de "friozinho gostoso", de que tudo o que você precisa é um café bem quente e bons pensamentos. Como contraste, suas fotos mais "coloridas" são revigorantes, e olhar para elas é como ver o mar pela primeira vez em muito tempo. Geralmente o Scott capta as paisagens com pessoas nelas. Prepare-se para muita vontade de chegar no inverno e entrar naquelas florestas estilo "Crepúsculo". Sou apaixonada pelo frio e fico triste pelo fato de que ele é muito utilizado como metáfora para o que está distante, quando, na verdade, ele aproxima corpos e mentes. Dá abraço com cobertor nesse Instagram!


A Em é uma stylist e seu Instagram é repleto de inspirações para decorações de cores mais sóbrias e para ideias mais minimalistas e, simultaneamente, muito repleta de detalhes que fazem toda a diferença. Alguns cantinhos mais coloridos são também agregados, porém sempre com cores através de objetos, detalhes que tornam o ambiente diferenciado. É um aglomerar de criatividade para imaginar cômodos e descobrir mais de si. Outro Instagram que indico, só que mostra mais o lado "externo", fazendo o oposto da Em, é o @architecturelove.


Achei o Instagram da Rodellee enquanto procurava coisas de estilo vintage por aí. Vocês sabem que adoro, não é? E, nossa, adorei achar esse monte de coisas lindas que ela vende! Infelizmente, ela não é brasileira, mas as inspirações ficam valendo. O foco das fotos fica para estilo das roupas, com muitos vestidos, saias, shorts, sobretudos, etc. E o bacana é que vamos vendo como tem alguns detalhes que muito são cabíveis na predominância dos produtos atuais. Além disso, a Ro posta imagens com detalhes vintages em meio a essas inspirações: são desde pratinhos até janelas, sofás e demais objetos. Pura fofura e abertura de alas para quem curte essa temática!

Lembrando também que lá no Instagram temos a nossa baguncinha de dicas e reflexões. 

E então, você já conhecia algum desses perfis? Qual dos que ainda não sabia sobre foi o que mais gostou? Qual o Instagram que mais lhe inspira? Não deixe de contar nos comentários!



  • Veja os comentários dos leitores feitos nesta postagem na versão antiga do blog, clicando aqui.

LEIA TAMBÉM:

0 COMENTÁRIOS

Obrigada por chegar até aqui para deixar a sua opinião. É fundamental para mim. O que dá sentido com ratificação para cada reflexão entre análises, dicas, informações e sentimentos aqui escritos são essas nossas trocas evolutivas de sensações e pitacos.

Não esqueça de clicar em "notifique-me" abaixo do seu comentário para receber por e-mail a resposta dada.

Posts Recentes Mais Posts

TRANSBORDOU NESTES?

Direitos Autorais

Todos os escritos aqui postados são de autoria da escritora, poetisa, compositora e blogueira Vanessa Brunt. As crônicas, frases, poesias, análises e os demais diversos escritos, totais ou em fragmentos, podem ser compartilhados em quaisquer locais e sites (quando não para fins lucrativos: criação de produtos para vendas, entre outros), contanto que haja o devido direcionamento dos direitos autorais. Ademais, as imagens utilizadas no blog para as postagens não são, em sua maioria, feitas pela autora. Portanto, para qualquer problema envolvendo os créditos das fotos, basta entrar em contato e o caso será resolvido prontamente.