10 SITES/PROJETOS MOTIVACIONAIS E INFORMATIVOS PARA ACOMPANHAR

sábado, abril 02, 2016


Não é uma delícia poder ganhar identificação com um texto, refletindo e descobrindo mais de si? Não é maravilhoso encontrar algo que inspire as nossas criatividades e produtividades? Não é sensacional encontrar um cantinho pela internet que contenha tanto textos que sentimos como mais pessoais quanto dicas que melhoram e/ou indicam novas utilidades no nosso cotidiano? Ideias que abrem portas para demais ideias nossas, notícias que abrem portas para atitudes futuras que podem remodelar toda a nossa estrada: pessoal e profissional ganhando uma mesclagem incrível em meios com variedades motivadoras; não é belo de encontrar? Agora pense tudo isso em 10 sites, que são projetos merecedores de aplausos e reúnem temáticas diversas entre si, servindo para inspirar e clarificar fatores da nossa vida íntima (desde questões mais sentimentais até as de saúde e praticidades do dia a dia), dos nossos meios profissionais e de quesitos sociais que podem ganhar enlaces com os outros dois citados. Exatamente! Bingo para os 10 abaixo.

O mais bacana é que em cada site acabamos por ter indicações de livros, filmes, séries e mais. E, abaixo, algumas dessas dicas foram apontadas!


A Endeavor é a organização líder no apoio a empreendedores. Existe com intenção de multiplicar o número de empreendedores de alto desempenho e criar um ambiente de negócios melhor para o Brasil. Por isso, selecionam e apoiam empreendedores, compartilham suas histórias e aprendizados de vida em geral e promovem estudos para entender e direcionar o ecossistema motivacional no país. Como já ratifiquei nesta postagem aqui, todos empreendemos constantemente, inclusive na nossa vida pessoal, então cada lição emitida pelo incrível site da Endeavor e pelo canal deles no Youtube, impulsiona profissionais de quaisquer áreas e nos deixa com mensagens cabíveis para reflexões de quaisquer fatores das nossas vidas. Quesitos sobre humanização, liderança, cultura organizacional, inspirações de ideias gerais (em categorias como "inovação" e "planejamento estratégico"), operação em gestões e tecnologias estão presentes em peso. E, ainda, transbordam por lá os vídeos de relatos incríveis e até webséries, com angulações inspiradoras para quaisquer âmbitos (como alguns do Day 1: sim, o canal incrível que criou o projeto de palestras que já compartilhei aqui, é deles!) e e-books motivadores grátis (sério, grátis). Para complementar, ainda existem muitos outros detalhes super bacanas, como a divulgação e criação de eventos motivadores e empreendedores que têm uma área específica no site onde são melhor explicados.

A Endeavor, além dos e-books maravilhosos, tem um livro físico super bacana. E o livro Sonho Grande também é bastante inspirador: conta a história grupo Garantia, que construiu uma das maiores redes de negócios da atualidade e faz parte dos apoiadores da Endeavor.


O site da revista Exame é um dos meus favoritos, daquele que sempre visito e ganho surpresas incríveis! Vocês já devem ter reparado, porque quase sempre um link de lá aparece nas listas do quadro de "links favoritos + um filme ou série" aqui do blog. É super completo, eclético e bem apurado. São muitas temáticas abordadas! Traz notícias que vão desde o mundo dos negócios, até quesitos de viagens, saúde, literatura e cinema; causando inspirações para quem deseja uma vida mais saudável em qualquer sentido. Quer refletir sobre a vida amorosa, sobre a alimentação ou sobre a vida profissional? Alguma matéria postada vai impulsionar pontos para os meios que deseja. As dicas são maravilhosas, como as listas indicadas de obras cinematográficas, vistas nesta lista de filmes para motivar o trabalho ou nesta outra de filmes emocionantes que estão "escondidos" na Netflix. Seus focos ainda se estendem para questões econômicas, tecnológicas, de gestão, meio ambiente, carreira e finanças pessoais. Atualizado das 6 da manhã à meia-noite, 7 dias por semana. É, realmente, aquele portal para ficar nos favoritos do computador e visitar todos os dias.


Azmina é uma revista mensal incrível, sem fins lucrativos, que tem o blog como uma extensão e pretende construir um novo senso de beleza (nos mostrando que ela está em tudo e é, de fato, um conceito sempre relativo - sendo cabível mesmo só para o interior) e dar ferramentas para que todas as mulheres brasileiras sejam ainda mais poderosas. O carro chefe do site é o jornalismo investigativo. A plataforma traz à tona temas usualmente "esquecidos" pela imprensa brasileira em relação à mulher, trazendo o seu de "A" até "Z" de temáticas inclusas. Histórias motivacionais e enriquecidas em detalhes informativos e práticos são compartilhadas. O principal lema da Azmina é o fim do silêncio. As editoriais são diversas, agregando desde quesitos de "moda" (aspas porque trata de estilo e não tendências a "serem seguidas"), que estão de acordo com princípios de sustentabilidade e rompem com "padrões determinados de belezas" até questões sexuais e dicas de viagens ainda mais empoderadas. Existem ainda criações de debates, palestras, oficinas, parcerias com pequenas empresárias e projetos de apoio psicológico feitos pela organização. Para ver todas as temáticas tratadas pela revista, basta clicar aqui


Sim, você já deve conhecer o Catraca Livre, mas não poderia faltar nesta lista! A grande missão do site é usar a comunicação para emponderar os cidadãos. Empoderar, no jornalismo feito por eles, é traduzido na busca do maior número possível de informações que mostrem possibilidades acessíveis de qualidade, virtuais ou presenciais, em todas as áreas das atividades humanas: da cultura, passando pela saúde e mobilidade, até educação e consumo  (cursos com vagas abertas, notícias sobre descobertas tecnológicas e científicas, dicas de filmes, entre outros). Existe um enfoque maior na área de cultura, mas todas as editorias são sempre muito bem atualizadas. Além desse cerne, o site ainda traz algumas curiosidades entre as matérias mais primordiais e histórias incríveis que encontra pelo mundo, que podem nos inspirar de maneiras grandiosas.

Sou colunista nesse blog lindão e indico com gosto! São diversos profissionais de áreas como estilo, saúde e sexo, reunidos pelo empoderamento feminino (e humano, acima de tudo! Homens, podem chegar com o coração abertos para inspirações bem bacanas também) e, ainda, contando com os escritores, psicólogos e colunistas em geral (leitores que mostraram seu talento com as letras e os sentimentos aflorados e passaram a escrever para o portal). Textos informativos e reflexivos não faltam nas atualizações diárias! E sabe o que é ainda mais bacana? Vários dos profissionais que escrevem nas mais diversas áreas, tiram as suas dúvidas no Clube Superela. Pode falar à vontade sobre amor, relacionamentos a dois, vida profissional, questionamentos sobre vida sexual e muito mais! 

O Jornal do Empreendedor é crítico e inspirador! Quer ampliar seus conhecimentos, meios argumentativos, captar melhor sobre bases e detalhamentos dos problemas sociais e ainda receber textos diversos, como notícias e afins, com histórias e/ou artigos motivacionais e informativos? Então corre aqui mesmo! São temáticas de liderança, marketing (principalmente para que faça o seu próprio), dicas de aplicativos, livros, saúde e muito mais. As duas últimas postagens que vi por lá e adorei: 10 livros motivacionaisLiberalismo e democracia: As bases filosóficas da democracia.


O Instituto Brasileiro de Coaching tem cursos incríveis (todos podem ser conferidos na aba "Nossos Cursos" do site) para empreendedores, incluindo um curso de psicologia positiva! Assim como a Endeavor, disponibiliza e-books gratuitos para os leitores e agrega temáticas motivacionais maravilhosas nas postagens, em artigos que tratam bastante sobre gestão de pessoas e comportamento em geral: pontos, portanto, cabíveis para superações pessoais e profissionais em conjunção.

São matérias maravilhosas para qualquer pessoa, daquelas que nos tiram muitas dúvidas, como, por exemplo: "Jogo de mitos e verdades sobre a nuvem". As dicas motivacionais, repletas de fatores online para que possamos compreender melhor utilizações e amplificações na rede, são também super bacanas. Não é costumeiro o site fazer postagens repletas de histórias com personagens reais que nos inspirem, mas as informações e os artigos voltados para áreas comportamentais, são super válidos e ricos em impulsionamentos reflexivos e práticos (indicações de programas para utilizar, etc)! 


O Guia Empreendedor é o canal de conteúdo do Vou Clicar (que dá dicas, como as de aplicativos para ajudar uma empresa a crescer). No Guia é possível encontrar artigos, indicações, e-books gratuitos e muito mais, além de um espaço para você tirar todas as suas dúvidas sobre empreendedorismo (e aqui entra temáticas mais particulares, como liderança, empoderamento pessoal, entre outros). O mais bacana do site é que ele tem um foco imprescindível na humanização de qualquer negócio, então além de ter uma equipe super atenciosa e disposta, ainda agrega, em qualquer questão e/ou suporte, muito dos ângulos de ajudas pessoais para ampliar os âmbitos profissionais de quem sente estar precisando de qualquer "empurrãozinho". Uma postagem bacana para digerir como inspiração desde já é: 10 empreendedores de sucesso para se inspirar.


No blog Geração de Valor você encontra posts geradores de insights para ajudar em quesitos empreendedores e em diversos tópicos que pretendem impulsionar transformações pessoais e profissionais de maneiras positivas. As postagens variam entre frases simples, textos e artigos motivacionais e informações que podem agregar valores importantes para qualquer profissional.

Outros sites super bacanas para ganhar muitas inspirações e informações em conjunto: Produtividade Turbo, Insistimento, O Pulo do Gato, RH, Empreendedor X, Quero Ficar Rico e Startupi.   

Conhecia algum desses sites? O que acha sobre eles? Conhece mais algum site que tenha matérias motivacionais e que emita informações super bacanas? Não deixe de compartilhar as suas indicações e opiniões nos comentários!

LEIA TAMBÉM:

33 COMENTÁRIOS

  1. MARIA TEREZA CARVALHO2 de abril de 2016 às 21:32

    Brunt do céu! Ameiiiii tudo! Quanta coisa incrivel. Só conhecia o Catraca Livre e mesmo assim nao tinha dado atençao ao tanto de coisa motivacional e diferente assim que tem la, só via mais por compartilhamentos soltos.... Amei o Superela e o site da Exame principalmente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ma, que delícia ler essas suas palavras e saber que mergulhou com mais profundidade no que já conhecia e com intensidades de visões abertas nos outros. Espero demais que as indicações possam levar enriquecimentos para suas inspirações, motivações, autoconhecimento e meios críticos, além de darem impulsionamentos a mais com as dicas super bacanas cabíveis em cada um. O Superela é um dengo puro! Daquele para aguçarmos, principalmente, a nossa vida sentimental e mais íntima, e o site da Exame é um dos meus favoritos da vida: um pouco de tudo, e com muita motivação em cada indicação. Adorei saber que apreciou esses pelos quais tenho tanto carinho, viu? Um super beijo!

      Excluir
  2. Oi, Van! Tudo bem?
    AI MEU DEUS, quanta coisa maravilhosa, acredita que eu só conhecia dois dos mencionados? E olha, acabei achando uma postagem de uma série que adoro num site desses, e outros apresentam dicas tão encantadoras que é impossível sair de um www para entrar em outro, porque você fica amandando ainda mais aquelas escritas <3 Gostei bastante da temática do seu blog, e por estar ajudando muita gente com essa postagem, meus parabéns!

    beijos, @smpluaz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, que alegria gigantesca por ler isso, Lu! Obrigada imensamente por esse carinho maravilhoso de energia tão incrível. Espero demais que cada um dos indicados possa abranger indicações que causem muitas inspirações e meios de maior autoconhecimento, viu? Sou apaixonada por cada um dos sites e não poderia deixar de compartilhar com vocês, afinal, tudo o que vejo de bacana e reflexivo por aí, vira nosso! Espero também que possa continuar acompanhando por aqui e emitindo suas opiniões, viu? Um super beijo!

      Excluir
  3. Eu amooo o superela! Adoro seus textos la. Só conhecia ele de todos esses! To aqui vendo os outros e ja amei o site da Exame e da Endeavor. As dicas de filmes da exame só nao superam as suas kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Lo, que alegria imensa por ler essas suas palavras e sentir esse carinho maravilhoso em relação ao nosso cantinho! Os três são super incríveis e com vertentes principais bem diversas, não é? O mais bacana é o quanto eles se complementam em reflexões, não é? Adorei demais saber que mergulhou assim nos indicados e pôde abrir alas para mais inspirações. Espero que cada um possa levar a muitíssimas descobertas ainda mais incríveis, viu? Um super beijo!

      Excluir
  4. Obrigado pela visita no meu blog, sendo retribuida, seu blog é lindo!!

    Blog Da Clara

    @blogdaclara_

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que alegria por receber esse carinho tão lindão! Obrigada pela energia incrível. Espero ver demais opiniões suas por aqui, viu? Um super beijo!

      Excluir
  5. Nossa, que ótimas dicas. O site da Endeavor e da Exame eu já entrava as vezes, vou dar uma conferida nos outros *-*


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, que alegria gigantesca por saber que pôde conhecer novos cantinhos para inspiração e informação, Thay. O site da Endeavor é SENSACIONAL, com o canal deles (e as palestras) fica ainda mais incrível! E o da Exame é uma delícia de navegar, não é? Tão repleto de variedades maravilhosas... Dicas de filmes, informações, artigos. Adorei saber que já conhecia esses. Tenho um carinho por todos da lista. Espero que cada um abra grandes portas para muita criatividade, incentivos e meios novos para autoconhecimento ainda mais aguçado, viu? Um super beijo!

      Excluir
  6. Sou muito fã do Catraca. É um site que eu realmente sigo e acompanho tudo.
    Da sua lista eu adorei a premissa do Azminha, vou dar uma olhadinha. Eu não conhecia ele. :o

    Beijão,
    Larissa

    Blog: Perdida em Woodstock

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba! O Catraca é maravilhosão mesmo, Lari! Adorei saber que já mergulhava por lá. O Azmina é super incrível também, viu? Com editorias super variadas. Um site para refletirmos, nos inspirarmos em histórias, nos informamos, abrirmos os olhos e tirarmos muitas dúvidas sobre quesitos mais íntimos e também sociais. Dá para navegar escolhendo qual a angulação que deseja ou indo pela diversidade que o site nos apresenta. Espero muito que ele leve muita inspiração e meios críticos para você. Acho que vai adorar também o Superela! São textos para identificação, reflexão e muito mergulhos nos sentimentos mais intensos. Espero que adore! Um super beijo!

      Excluir
  7. Que post bacana!
    Adorei!
    O catraca livre é muito bom! Muito útil!
    Adorei a dica do Azminas!
    Muito legal
    Beijos

    http://www.utilidadebobagem.com/
    Siga o insta do blog: @blogueb

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Di, fico super alegre por saber que já conhecia um dos cantinhos tão incríveis indicados. O Catraca é super eclético, útil e inspirador mesmo! Adorei saber que apreciou assim a indicação do Azmina também. Acho que você pode gostar muito também do Superela. Todos têm suas diferenças que viram complementações, não é? Espero que cada indicado possa abrir portas e janelas para muitas inspirações e utilidades em conjuntos, viu? Um super beijo!

      Excluir
  8. Que post lindo, humilde, e de UTILIDADE PUBLICA! To aqui em amor puro com todos. Adorei demais o Superela o site da exame, nunca tinha entrado la e nem reparado como tem tanta dica bacana. Só faltou o proprio Sem Quases na lista!! kkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, San, que alegria sem tamanho por ler essas palavras! Vem cá e dá abraço? É tão maravilhoso receber esse seu carinho tão lindo com energia incrível transmitida aqui neste nosso cantinho. Adorei demais saber que pôde descobrir cantinhos tão bacanas para ganhar ainda mais inspirações. Espero que eles abram alas para diversas intensidades e dicas que criem novas utilidades. O Superela é dengo puro, para inspirar ainda mais nos pontos mais pessoais e íntimos, e o site da Exame entra como um completo incrível para vertentes mais profissionais (sem abandonar as diversas angulações, não é?). Um super beijo!

      Excluir
  9. Adorei Superela e Azmina! Eu já conhecia catraca livre e exame, são ótimos!

    Beijo, Cá entre nós, miga!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba! Fico super alegre por saber que pôde ratificar detalhes de cantinhos incríveis que já conhecia e que pôde conhecer tantos outros por aqui, Sthe. As particularidades de cada entram em complementações maravilhosas, não é? As propostas do Superela e Azmina são sensacionais e servem de inspiração para qualquer indivíduo. Espero demais que possa mergulhar nas reflexões de ambos e dicas dos tantos outros, viu? Um super beijo!

      Excluir
  10. Alguns eu conhecia, e outros já abri abinhas aqui para devorar os conteúdos, ando tendo umas ideias aqui e os sites vão me ajudar muito. Amo cada dia mais o seu blog ♥
    http://www.charme-se.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba! Adorei, principalmente, ler a parte do "ando tendo umas ideias aqui"... senti cheiro de inovação, motivação, confiança, produção e planejamento. Palavras de base para alcances incríveis! Adorei demais! Espero muitíssimo que os cantinhos possam dar impulsionamentos para diversas inspirações e meios de utilidades que sejam ainda mais acrescidos, viu? E obrigada por esse carinho tão maravilhoso de sentir! É uma delícia sempre ler as suas visões por aqui, que carregam sempre uma energia maravilhosa. Obrigada por trazer ainda mais sentido sincero para o nosso cantinho!

      Excluir
  11. Adorei este post, muito útil para mim, porque sou portuguesa e não conhecia nenhum deles.
    Muito obrigada :-)

    Beijinhos <3
    http://www.ofabulosodestinodemariaamelia.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, que alegria imensurável por ler essas palavras! É uma imensa maravilha saber que cantinhos brasileiros da internet puderam ser conhecidos por você. Espero demais que eles tragam diversas inspirações e meios para demais descobertas úteis e motivadoras, viu? E espero ver demais opiniões suas por aqui. Será sempre fundamental. Um super beijo!

      Excluir
  12. Vou encaminhar esse post pro Rodrigo! Ele não para de falar de empreendedorismo ultimamente. Inclusive comprou e tá me fazendo ler o livro do Geração de Valor hahaha mas adoro entrar no site do catraca e exame também. As outras indicações foram novidade, vou dar uma futricada :* Ja fomos legais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lo, que alegria gigantesca por saber que o Rodrigo tem mergulhado assim nessas reflexões e temáticas. Espero demais que ele possa mergulhar nos indicados e digerir muitas inspirações com informações que virem ainda mais repletas de novidades em acréscimos. E que você também possa navegar e ler mais de si e do mundo com esses novos cantinhos. Os sites vão para muito além dos âmbitos de empreendedorismo, mas esse tópico é cabível para tudo na vida, não é? Empreender ganha encaixes nas nossas vidas pessoais, e não só profissionais. É um fator repleto de reflexões possíveis, das mais metafóricas até as mais diretas, então é uma delícia saber que pôde descobrir novos cantinhos para encontrar esse tema e tantos outros em mesclagem! Espero que possa captar as diversidades de cada indicado em somas que criem ainda mais meios produtivos. E não li ainda o livro do Geração de Valor. O que está achando? Apesar de certos clichês de peso (o que não é de todo negativo), vi algumas partes bem bacanas da obra quando peguei uma vez na livraria. Um super beijo!

      Excluir
  13. Alguns sites eu já conhecia, mas esse jornal do empreendedor adorei conhecer. Gente, é muto útil pra mim, vou até mostrar para o meu namorado, sem dúvida vai ajudá-lo também.

    Beijos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba! Fico tão alegre por ler isso, Bá! É maravilhoso saber que mergulhou nas indicações e pôde encontrar meios tão repletos de formas para impulsionamentos criativos e motivadores. Espero demais que ganhe diversas inspirações, reflexões e ideias de utilidades que podem aderir vertentes criativas em somas. São diversos dos indicados que tratam de empreendedorismo de formas mais diretas, mas a temática acaba ficando inclusa em todos, não é? Além disso, vários outros têm tópicos a mais que vão sendo complementares em seus entornos e cernes, sendo detalhes mais íntimos ou mais abrangentes. O Jornal do Empreendedor é puro xodó! Acho que você vai adorar demais o site da Endeavor também, caso ainda não conheça, e vários dos outros presentes no compilado, viu? Espero que experimente visitar um pouco de cantinhos mais diferenciados dentre todos também, como o Superela. Que sejam portas incríveis para muito mais descobertas. Sucesso para você e seu namorado, viu? Um super beijo!

      Excluir
  14. Oi Vanessa!
    Gostei bastante do seu post. Visito bastante o Catraca, acho um site bem moderno, com várias informações legais e um jeito novo de comunicar. O Site da Exame tb é bem informativo e atualizado, com muitas dicas para os empreendedores.
    O Superela já está nos meus favoritos adoro! hehehe


    Bjo grande e parabéns pelo blog
    Pri
    http://www.styledchicas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba! Que alegria imensa por ler cada palavra sua, Pri. Adorei saber que já conhecia alguns desses cantinhos tão incríveis e espero demais que possa ter aprofundado ideais a mais sobre e com eles através das indicações e descrições emitidas. O bacana do site do site da Exame é que a variedade fica cabível para qualquer pessoa e nos transmite o quando empreendedorismo é algo encaixável em qualquer situação, não é? Eles vão para muito além da temática e as dicas de filmes, séries e afins são super bacanas também! Essa variedade do Catraca também é maravilhosa. E adorei saber que mergulhou assim nas intensidades do Superela. É uma delícia se identificar por lá e ler mais de si. Espero que possa ser super inspirada! Um super beijo!

      Excluir
  15. Ainda não conhecia esses sites, mas já estou visitando todos :)

    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Ca, fico super feliz por saber que pôde conhecer tantos cantinhos inspiradores por aqui! Espero demais que eles possam gerar diversos meios para muita criatividade e que as informações super úteis possam ganhar ainda mais roupagens com seus ideais, viu? Que seus ângulos pessoais e profissionais possam ser ainda mais aguçados. Um super beijo!

      Excluir
  16. Oi! quanto tempo que não vinha te visitar, mas andei envolvida no weda que me consumiu.rsrs Agora que estou respirando, enfim estou por aqui.
    Alguns sites eu já conhecia, mas tem muitos que citou que vou querer conhecer,são bem interessantes. Gostei do post, bem diferente.
    bjs
    www.pilateandosonhos.com

    ResponderExcluir
  17. Muito bacana, sempre venho aqui quando quero me motivar, atualmente to acompanhando o site https://sucessoparatodos.com.br/ muito bom, tem me ajudado bastante.
    nele aprendi a como me manter focado, crescer profissionalmente e emocionalmente

    ResponderExcluir
  18. https://ev.braip.com/ref?pl=plaw6z1w&ck=cherg47x&af=afi7e4eg8

    ResponderExcluir

Obrigada por chegar até aqui para deixar a sua opinião. É fundamental para mim. O que dá sentido com ratificação para cada reflexão entre análises, dicas, informações e sentimentos aqui escritos são essas nossas trocas evolutivas de sensações e pitacos.

Não esqueça de acompanhar frases e outras indicações também pelo Instagram e de clicar em "notifique-me" abaixo do seu comentário para receber por e-mail a resposta dada.

Posts Recentes Mais Posts

MAIS DICAS: @VANESSABRUNT



Direitos Autorais

Todos os escritos aqui postados são de autoria da escritora, poetisa, jornalista e blogueira Vanessa Brunt. As crônicas, frases, poesias, análises e os demais diversos escritos, totais ou em fragmentos, podem ser compartilhados em quaisquer locais e sites (quando não para fins lucrativos: criação de produtos para vendas, entre outros), contanto que haja o devido direcionamento dos direitos autorais. Ademais, as imagens utilizadas no blog para as postagens não são, em sua maioria, feitas pela autora. Portanto, para qualquer problema envolvendo os créditos das fotos, basta entrar em contato e o caso será resolvido prontamente.