ACHADOS DA SEMANA: 15 PERFIS DO PINTEREST

quarta-feira, julho 20, 2016


Estou rendida. O Pinterest é um meio sensacional para descobrir mais dos próprios gostos, fazer releituras internas das mais reflexivas e quebrar paradigmas diversos. Impulsionamentos com bases no minimalismo (teses, por exemplo, de reaproveitar o que já tem – dando diversas utilidades – e de buscar a valorização no 'menos pode ser mais'), críticas variadas e muitos tópicos que destrincham caminhos argumentativos e de autoconhecimento, ficam em mesclagem.

Decoração, itens de maquiagens, roupas e afins estão presentes? Sim. São fúteis? Não. Isso depende das prioridades de quem utiliza, da forma que utiliza, dos pensamentos em torno, e não da temática: como sempre faço questão de ratificar. Mas o fato é que o aplicativo (e site) vai muito além desses fatores. São inspirações para a vida, para os sonhos, para as descobertas mais âmagas. Ilustrações poéticas, fotografias cotidianas sensíveis e reticências, estão por lá. Por isso, englobando temas diversificados em perfis de muitos aprofundamentos, não poderia deixar de compartilhar aqui os 15 últimos cantinhos que ganharam a minha mente e coração.

Uma dica bacana na hora de navegar no Pinterest é ficar de olho nos sites que estão com os links em algumas das fotos. Ao abrir uma imagem, busque abaixo dela pela palavra "leia" e poderá encontrar artigos super interessantes, com ainda mais dicas e/ou afins. Adendo: os perfis abaixo não estão em ordem de favoritos.


O perfil da Gabi é, definitivamente, um dos meus favoritos. As inspirações emitidas costumam ser reflexivas, metafóricas e/ou agregadoras de impulsionamentos para o minimalismo e para que mais reaproveitamentos (reutilizando/transformando o que já temos) seja feito. Um meio para muito autoconhecimento, pensares aprofundados e bons empurrões para valorização da busca de soluções a partir dos pontos internos  do que já está em suas mãos. As pastas são diversas: decorações divididas em vários cômodos; uma sessão somente para artes mais 'cotidianas' (de rua) e outra somente para ilustrações (daquelas que mexem com o meu emocional e são poesias incríveis); indicações e capas de livros; pôsteres com frases; DIY; fotografias intensas e sensíveis; locais para agregar nas listas de viagens e muito mais! Até gifs (intensos e críticos!), detalhes gastronômicos, tatuagens e uma seleção só para 'yoga' estão presentes.

Resumindo algumas das ilustrações: A noção da primeira exibida acima (da 'cabeça de apontador'), por exemplo, emite a tese de alguém que vive por 'lapidar outros', que busca deixar um legado, marcar vidas alheias com a bondade que puder (matando os "e se..." e permanecendo até que a história prove não mais ser modificada por ela, que prove não mais ser escrita também por ela: ao reparar que algum fim negativo está por se repetir e não mais receber "apontamentos" inovados/proveitosos). E isso não sai da essência desse ser, por mais cansado que ele esteja, porque sabe que só assim, apontando dores e flores, é que irá também evoluir – "Leia a história enquanto sentir que pode escrevê-la". Já a terceira imagem, carrega a mensagem de base relacionada a entrega em um relacionamento. Se ambos estão se permitindo o risco, muito mais difícil será o sangue de qualquer um dos lados (por tal motivo, os grampeadores estão voando para os lados, e não ferindo as mãos: porque estão as duas dispostas, igualmente, sem joguinhos), ou seja, a mensagem é a de sempre observar se você não está indo para grampeadores por quem só dá band-aids para buracos de balas. Reciprocidade não é querer algo em troca, é fazer esperando que valha a pena. Ambas são imagens da Henn Kim.

A última imagem é do artista Pascal Campion  assim como o segundo desenho – (um dos meus ilustradores favoritos). Ela exibe a 'escuridão e a luz de um amanhecer': ou seja, antes de todo sol forte, virá uma grande sombra e uma luz quase fraquejante, mas em qualquer desses pontos, pássaros irão existir – representação não somente da liberdade, mas das bagagens que acabam sendo mais leves: caso você não deixe de pedalar e tentar deixar o seu melhor. É uma ilustração sensacional para impulsionar a frase, que tanto ratifico para vocês, "liberdade é saber ao que prende", já que somente estando na própria bicicleta (ou seja, seguindo os princípios, os valores e o respeito aos demais – porque se alguém for atropelado no caminho, a sua própria caminhada desanda), podemos voar. Asa feita sem ninho e sem o lembrete de que maturidade é não desistir de sentir, pesa.

O xodó pelo perfil é tanto que mereceu até compilado extra de imagens.

• Painel mais querido: Todos! Mas selecionando apenas um, com muito esforçoilustrações.

  • Thomas Murphy: /therealmurphy — Mais indicações de perfis que impulsionam a ratificação de que Pinterest é para qualquer gosto e gênero: aqui.

    Não aprecio tanto as indicações feitas através de uma endurecida "separação de gêneros", como se isso definisse todos (ou a maioria) dos gostos de um ser humano. "Estilo para ela", "decoração só para eles", "temas que só elas gostam" e por aí vai: os tons são preconceituosos e, inclusive, inibidores de alas criativas e autoconhecimento. Um Pinterest repleto de detalhes singelos, tons pastéis ou pigmentações rosas, pode ganhar o coração de um homem, assim como um perfil mais rústico, que aborde temáticas como 'carros', 'esportes' e afins, pode ganhar os gostos de uma alma feminina. Nada deve ser tão rotulado, taxado e prejulgado. A ideia da indicação do perfil acima é, portanto, emitir algo que seria mais cabível nos "gostos masculinos", comprovando que, na verdade, essa divisão provinciana, não é respeitosa e/ou proveitosa. Para todos os gêneros, porque eles não definem a totalidade de gostos, o Pinterest pode ser cabível. No perfil do Thomas temos inspirações decorativas; estilos variados (femininos e masculinos, que podem inspirar o 'vice-versa' também); locais para viagens; fotos de carros em cantos encantadores do mundo; natureza (as imagens são incríveis!) e ambientes mais rústicos em conjunção – e muito mais! 

    • Painel mais querido: Interiores e espaços (árduo selecionar, já que admiro todas as que tem imagens 'mais naturais' de igual maneira).


    Acompanho e admiro o trabalho das irmãs Alcântara, do Tudo Orna, faz um tempo. Indiquei, inclusive, o tour pelo "apartamento 33", que é de uma delas, aqui. O Pinterest das três blogueiras é hoje um dos mais seguidos do Brasil, e o fato é bastante merecido. A grande maioria das fotos do perfil são feitas pelas próprias irmãs e os temas são bem variados (tanto quanto inspiradores). Decoração (incluindo bastante dos estilos minimalistas e escandinavos); imagens belíssimas feitas em viagens; inspirações para vida fitness; estilos diversos: em looks, acessórios e makes; fotos de itens com cafés (tenho vício nessas); pôsteres; calendários e até recomendações para casamentos (o que pode também servir de base para diversos tipos de festas), estão presentes. São diversos detalhes a mais e uma única dica: navegue pelo feed o máximo que puder, porque algum pedaço de você vai ser descoberto por lá em algum compartimento surpreendente.

    • Painel mais querido: Sessão da Bárbara Alcântara (principalmente pelos locais onde ela fotografa!) e Apartamento 33.


    O perfil da Camilla traz diversas das linhas e sensações do da Gabi Barbosa. São ilustrações sensíveis/delicadas, frases, inspirações para decoração, gastronomia, looks e variados, sem perder o estímulo criativo, agregando alas como a de DIY.

    • Painel mais querido: Feels Like Sunday.


    Aqui está um dos que visito diariamente. DIY, decoração e obras da natureza para todos os lados! Uma porta deleitosa para abrir o próprio interior e ser instigada a explorar mais o que por perto, seja reutilizando um item dentro de casa ou desvendando, com maior valorização, o que tem fora dela. Um perfil que me faz querer "turistar pela minha cidade", viajar mais de forma literal e metafórica e reorganizar o meu armário para achar peças velhas que, no fundo, são novas.

    • Painel mais querido: Up & Away.


    Mar só de rosas é o mais cheio de espinhos. Quem não se permite ao que vai além das flores, ganha cegueira. Quem não se permite ver as pétalas por trás dos pesos das bagagens, ganha escuridão. Maturidade é não desistir de sentir (como citado mais acima), porque quebra a cara é quem só vive de olho aberto, que ora arde a vista, não enxerga mais nada e tropeça: Duas das imagens acima (das flores na ilustração e da imagem fotográfica das malas diversas) ganham assim um enlace reflexivo sensacional. E é justamente o que costuma ocorrer no perfil da Amanda. Tudo traz a sensação de estar interligado não só em entrelinhas, mas em linhas. Uma pasta "vintage", outra de artes feitas com diversos materiais (são mensagens curiosas e reflexivas), uma só de fotografias poéticas e muita inspiração para arquitetura e decoração.

    • Painel mais querido: Art.


    Mais um dos favoritões. Perfil estilo amendoim: parece que é a cara é a capa, mas o alimento fica nos pontos implícitos. Clean e repleto de acessórios, roupas, sapatos e muitos itens de decoração. Agregador de variados estilos que se encontram na formas sutis de transmissão. Eis uma maneira rápida de definir a superfície do perfil da Jess. Mas isso é só a casca, porque as reflexões e diversidades estão nos recheios. Tatuagens, pastas de DIY ideias criativas, ilustrações, natureza e tantos outros compartimentos estão inclusos.

    • Painel mais querido: Não consigo escolher entre o de fotografias (poesias!) e o de organização (vocês sabem que sou 'a louca' dos compartimentos e de formas que ajudem para que possamos 'enxergar melhor o que temos', para assim valorizar no cotidiano, não é?).


    Decoração e mais decoração? Sim! Mas os meios para releituras internas não param por aí. Painéis de inspirações para viagens, de detalhes incríveis da natureza e de muita arquitetura, estão presentes. Até frases não ficam de fora!

    • Painel mais querido: Interiors.


    DIY, DIY... E também: DIY! Um universo de abertura de alas para que soltemos criatividade, para que possamos reler mais de nós, para que expurguemos sensações, ideias, teses de vida e afins. Ilustrações e outros pontos fazem parte do perfil, mas o fato é que o enfoque, até mesmo nas divisões de painéis, está em: DIY! Vamos criar? Ponto não positivo: o perfil aglomera poucas imagens (até então), poucas opções em comparação com os demais indicados da lista. 

    • Painel mais querido: DIY Home.


    Não é só de decoração e estilos de roupas e afins que vive o perfil da Lauren. Inspirações de DIY para festas, de vida fitness e outros tópicos, fazem parte da navegação. E pensou que indicações de leituras e pratos de dar água na boca ficariam de fora? Eles estão no meio de muitas outras maravilhas.

    • Painel mais querido: Decorate.


    Viagens, itens fashions, acessórios, comidas e outros fatores ficam em meio a muitos tópicos sobre design no perfil da Bre. Além de ser blogueira, ela trabalha como designer, então detalhes 'tipográficos' são bastante emitidos no perfil, o que pode ajudar você a pensar na criação de uma marca, na utilização de fontes bacanas e afins.

    • Painel mais querido: Photography.


    Decoração; pets; imagens que inspiram no verão; acessórios; makes; doces; alimentos saudáveis e variados estilos englobados em roupas e afins. O perfil da Juliana é assim: uma misturinha deleitosa. E de mesma forma é o 'eat/sleep/wear', que engloba artes, DIY, alimentos e demais fatores, como muitas inspirações do mundo fashion. Sinto que ambos servem como complementação um do outro, principalmente nos quesitos de estilo e beleza, então os uni por aqui.

    • Painel mais querido: Daydreams e Tis the Season.


    Mais decoração e mais estilo minimalista, sim. O "ponto negativo" do perfil da Ray é o mesmo do Cococerise: não tem tantas opções. Mas as presentes já são válidas e o bacana é ir acompanhando a alimentação dos compilados.

    • Painel mais querido: Home Office.


    Ilustrações, frases, colagens, momentos, lugares, inspirações para estilo e beleza, DIY. São diversas divisões que, apesar de não aglomerarem tantas opções em suas particularidades, fazem prato cheio de originalidade e indicações.

    • Painel mais querido: Home.


    Crianças para nos arrancar sorrisos com fofuras? Tem. Comidas para nos deixar babando? Tem. Quotes? Tem. Imagens para quem quer se aventurar pelo mundão? Tem. E outras para quem quer sentir aquele clima de 'fazenda' ou 'cama, chocolate, filme e cobertor'? Tem também! E são somente essas as divisões? Não. A variedade do perfil da Julie é uma coisa linda de ver e sentir. Vale a pena encher a tela de abas abertas para navegar com cautela em cada divisão feita. Um pedaço de nós está em cada painel.

    • Painel mais querido: Como não consegui definir, colocarei a pasta de decoração.

    • Extras
    • O perfil (novo) do Sem Quases


    Sim! Temos um perfil nosso agora. Está saindo do forno! Por enquanto, estamos apenas com o painel que contém algumas frases e fragmentos (o painel "Frases da Brunt"), mas irei alimentando aos pouquinhos e criando demais pastas. 


    Já conhecia algum dos indicados? Qual deles mais ganhou as suas reflexões e sensações? Tem algum na sua lista de preferidos do Pinterest que não apareceu por aqui? Não deixe de emitir as suas dicas e opiniões nos comentários!

    LEIA TAMBÉM:

    63 COMENTÁRIOS

    1. Tarde, Nessa...
      Sabe o que mais gosto nas suas postagens? Elas são sempre completas. ♥
      Uma das minhas redes favoritas é justamente o Pinterest, a gente descobre cada coisa legal, entro todo dia.
      Não sabia que o blog tinha, mas á claro que agora vou seguir.
      Beijo

      Te Conto Poesia ♥

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Ai, Mila, fico com uma alegria e emoção imensurável em mim por receber esse seu carinho tão lindo. Obrigada por mergulhar, transbordar, estar e ser. E obrigada por abraçar mais um pedaço deste nosso cantinho! O nosso perfil é super novo, fiz logo na finalização da postagem, mas irei alimentando aos pouquinhos. A ideia aqui é justamente que possamos aprofundar sempre, ir além, enxergar as entrelinhas e refletir com elas. Espero que as análises e indicações possam ter aberto alas para mais autoconhecimento, abraços em variedades, imaginação e quebras de paradigmas/"padrões", viu? Um super beijo!

        Excluir
    2. Ainda não sou muito adepta do pin, mas acho super legal e cheio de inspiração.

      beijo'
      http://www.casarsemdesleixar.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Ai, espero imensamente que possa ir abraçando (ainda que de forma gradativa) a ideia, Gra. É um meio deleitoso para que possamos refletir, reler mais dos nossos interiores e quebrar "padrões" - buscando mais das nossas singularidades. Caso faça um perfil por lá, deixa aqui para que eu possa visitar, viu? Vou adorar conhecer mais de você! Um super beijo!

        Excluir
    3. Amo o Pinterest!! Acho que é o melhor site para buscar imagens de todos os tipo, tanto com frases inspiradoras quanto de looks lindos!! Adorei esses perfis, tem umas imagens lindas!!

      Beijooos
      Yanna Karim

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oba! Que delícia sentir esse seu transbordar, Ya! A base mais bacana do Pinterest é justamente essa: a variedade que agrega para que possamos nos inspirar lembrando que não existe "uma tendência a ser seguida", mas sim a descoberta da nossa essência, criando e produzindo mais de nós. Espero imensamente que cada indicado possa ter aberto alas para mais autoconhecimento, abraços em variedades, imaginação e quebras de paradigmas/"padrões", viu? Um super beijo!

        Excluir
    4. Suas frases maravilhosas e suas analises increveis de ilustrações e sentidos por tras das entrelinhas de tudo <3 fico sempre me sentindo mais intensa quando leio seu blog e consigo abstrair essa sua veia tao poetica. Nao entro muito no Pinterest, mas voce me convenceu e estou amando todos os perfis!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Ai, Cla, fico com uma alegria e emoção imensurável em mim por receber esse seu carinho tão lindo! É maravilhoso sentir essa conexão, sabendo que cada aprofundamento e sentimento aqui escrito, são tão nossos. Obrigada por mergulhar, transbordar, estar e ser. A ideia aqui é justamente a de que possamos aprofundar sempre, ir além, enxergar as entrelinhas e refletir com elas. Fico maravilhada por saber que sente essa intensidade e vai nos próprios horizontes a partir disso. Espero que as análises e indicações possam ter aberto alas para mais autoconhecimento e descobertas que gerem muitas outras, viu? Um super beijo!

        Excluir
    5. Pensa em uma pessoa que acabou de seguir todos, sou eu! Hahaha
      Gosto muito do Pinterest, já fui mais viciada mas ainda entro todos os dias para dar uma olhadinha :)
      Beijos
      BlogCarolNM
      FanPage

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oba! Que delícia sentir esse seu mergulho, Ca! Adorei saber que já digere inspirações por lá e espero imensamente que cada indicado possa ter aberto alas para mais variedades e visões, englobando novos meios para autoconhecimento, abraços em mesclagens, imaginação e muitos impulsionamentos para que possa reaproveitar ainda mais o que já tem em mãos. Um super beijo!

        Excluir
    6. Que divertido! Estou já há algum tempo afastada do Pinterest, mas já vou voltar! Gostei bastante do da Gabi!
      Beijos ❤
      Jardim de Palavras
      Vintage Feelings

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oba! Que delícia saber que pôde ganhar novos meios para mais inspirações, quebras de paradigmas e releituras internas, Mel! Espero imensamente que volte logo (e coloca o seu perfil aqui depois para que eu possa visitar? Vou adorar conhecer assim mais de você!) e que cada indicado possa, desde já, ir impulsionando mais dos seus diferenciais, viu? O da Gabi é maravilhoso e super reflexivo/crítico, não é? Poesias para todos os lados. Adorei saber que ele recebeu assim seu encanto! Um super beijo!

        Excluir
    7. Nossa, acabei de criar uma conta pra ... vou começar a seguir todos e dar uma analisada, legal as dicas.

      http://beforedown.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oba! Fico imensamente feliz por sentir esse seu mergulho e saber que criou um espacinho ainda mais seu por lá! Espero que cada indicado possa ter aberto alas para mais variedades e visões, englobando novos meios para autoconhecimento, abraços em mesclagens, imaginação e muitos impulsionamentos para que possa reaproveitar ainda mais o que já tem por perto. Um super beijo!

        Excluir
    8. Adorei todos os perfis indicados, imagens lindas de ficar babando, cada uma com suas particularidades... Ah e seu blog sempre com posts super bem escritos, dá gosto de ver <3

      Beijooo
      http://www.ericaresplandes.com/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Ai, que alegria imensurável por sentir esse carinho tão lindo! É maravilhoso poder retribuir com gosto essa energia incrível! Obrigada por transbordar neste nosso cantinho e por sentir as palavras que carregam a nossa base reflexiva. Espero imensamente que cada indicado possa abrir portas para descobertas que gerem novas e para variadas reflexões e quebras de "padrões", agregando mais das suas singularidades, viu? Um super beijo!

        Excluir
    9. Vanessa
      A frase do dia me pegou de jeito, que palavras belas e cheias de significado! Olha, eu amo o pinterest também acho maravilhoso demais. Dos que você citou , só conheço o tudo orna e apartamento 33. Vou conhecer os que você citou pois todos são magníficos e lhe procura por também. O meu é Sheyla Xavier.
      Beijokas,
      DMulheres
      @dmulheres

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Ai, She, como fico maravilhada por saber que os sentimentos expelidos tão daqui de dentro, são também tão seus. Obrigada por mergulhar nas linhas e entrelinhas deste nosso cantinho e por alargar os sentidos aqui dispostos. Saber que a frase do dia ganhou as suas reflexões deixa uma emoção imensurável em mim. Adorei saber do seu perfil e vou buscar por lá, sem dúvidas. Espero imensamente que os novos meios indicados possam impulsionar mais das suas releituras internas e inspirações. Um super beijo!

        Excluir
    10. Oi Vanessa,
      Você simplesmente arrasa com todas as suas indicações. Gosto muito de viajar pelo Pinterest lá se encontra mesmo de tudo, são tantas inspirações... Desses que citou conheço somente o Mundo de Jess. E já estou indo lá conferir os outros. Amei o post como sempre!
      Bjs❤
      Abrir Janela

      ResponderExcluir
    11. OMG que tantos perfis legais, já vou seguir todos kkkk amei! Vivo no pinterest procurando imagens, inspirações. Adoro. bjuxx
      www.taayvargas.com

      ResponderExcluir
    12. eu adoro e sigo a Lauren Conrad! Só imagem linda! ♡♡♡ Tem news no BLOG vem ver!! ♡ http://www.signoritablog.com

      ResponderExcluir
    13. Se deixar, eu passo a semana inteira no pinterest olhando essas fotos, principalmente as voltadas para as decorações. Tô numa luta interna pra decorar meu apartamento e cada foto que eu vejo é uma ideia diferente, me faltam até comodos.

      Lado Macho

      ResponderExcluir
    14. O pinterest é super inspirador, né? Amo essa rede social!
      Mil beijos (:
      www.vidacompartilhada.com

      ResponderExcluir
    15. Oi Vannnnn!
      Eu confesso: sou viciada no Pinterest!
      Adoro e estou sempre a "pinar"... é a minha rede social preferida e inspiro-me muito por lá.
      Às vezes quando dou por mim, ando horas por lá ahahah

      Beijinhos querida*

      http://www.ofabulosodestinodemariaamelia.pt

      ResponderExcluir
    16. Ta ai um rede social, que eu adoro, mas acabo deixando um pouco de lado, adoro as fotos, e segur pessoas, com fotos lindas, acabo indo lá, quando quero pesquisar algo, tenho que usar mais o pinterest.
      ótimas dicas para seguir!!!

      http://www.carolinapeclat.com

      Beijos Carol Peclat

      ResponderExcluir
    17. Oi Vanessa, o Pinterest é, com certeza, uma das minhas redes sociais preferidas justamente por ter essa qualidade (e facilidade) de indicar as fontes originais das imagens selecionadas. Já encontrei muitos sites/blogs e derivados que se tornaram queridinhos através do Pinterest. Não sigo muitas pessoas por lá, mas acho uma ferramenta incrível de pesquisa. Um beijo :*

      ResponderExcluir
    18. Eu amooo, principalmente pra ver comida e decoração, e aiiin, essas fotos são de encher os olhos neah!? Acho tudo maravilhoso, aí a gente vai tentar fotografar parecido e sai tudo cagadis (com o perdão da palavra), hehe, mas acho ótimo pra colher inspirações e ideias. Beijos ;*

      ResponderExcluir
    19. Não tenho conta no Pinterest mas vivo babando em algumas fotos de lá .
      As meninas do Tudo orna são sensacionais , cheias de inspirações ♥
      Amei as dicas , deu até vontade de começar a usar haha
      Beijo
      Estação 97

      ResponderExcluir
    20. Eu entrei na rede há pouquinho tempo, mas confesso que, depois de conhecer certos perfis, nem sei muito bem pq mantenho o app do tumblr.
      www.antonyou.com.br

      ResponderExcluir
    21. Ótimos perfis!
      Fiquei apaixonada nas fotos!

      Um beijo.
      www.anneabreu.com.br

      ResponderExcluir
    22. preciso aprender e me acostumar a usar o pinterest, é uma rede msm mt cheia de referecias bacanas!!

      www.tofucolorido.com.br
      www.facebook.com/blogtofucolorido

      ResponderExcluir
    23. Estou apaixonada pelo Pinterest, tem tanta inspiração legal por lá, né? Vou conhecer um pouco mais desses perfis que você indicou!
      Amei o post <3
      Beijos,
      #fiquerosa

      Fique Rosa | Meu Canal YT

      ResponderExcluir
    24. Pinterest é minha rede social favorita, sem dúvidas a que mais passo tempo rolando o feed! <3
      Alguns desses perfis eu já conhecia, outro vou dar uma olhada agora mesmo.
      Um beijo!

      ResponderExcluir
    25. Um tempo atrás resolvi excluir o app do pinterest porque eu perdia muito tempo com todas aquelas coisas lindas que só aparecem por lá. Mas você colocou um ponto que foi justamente o que me fez perceber que não fazia sentido excluí-lo quando, na verdade, o problema era a forma com a qual eu o usava. É até estranho falar, mas nesse período eu fiz toda uma reflexão e, desde então, estou muito mais consciente de que muitas coisas vida depende da unicamente de mim para ser de um jeito ou outro.
      Eu só conhecia cinco dos perfis citados. As irmãs Alcântara são minhas preferidas, adoro sentir, por imagens, a paixão que elas colocam em tudo o que fazem. Vou conferir os outros perfis. Obrigada pela indicação e pela inspiração. :)

      Beijos,
      Bru
      http://www.moderando.com

      ResponderExcluir
    26. Eu gosto muito do Pinterest. É uma rede social bem diferente das demais.

      O blog está de volta!
      http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    27. Que delícia de blog! Sempre venho aqui na pressa, mas hoje parei e li com calma. 1) Você escreve hein! HAHAHA 2)Sua gramática é mais requintada e profunda, o que me fez sentir uma áurea diferente em todo o blog. 3)Deveria ter pego um marcador, pois tem muita palavra nova por aqui hueuheehu e 4) TODOS os perfis me encantaram. Não sou muito chegada no Pint, acho que não tenho a paciência necessária para mexer nele. Porém, ele é bem semelhante ao We Heart It, que eu literalmente sou viciada. O que mais me chamou atenção, foi a forma como você interligou as fotos. Eu sou meio lerdinha, então ficaria pelo menos uns 5 min olhando e tentando entender, mas com a sua explicação, passou pra 30 segundos HAHAHA. PS: Te indiquei em uma TAG <3
      xoxo'

      Adolescência Nerd | Fanpage NOVA

      ResponderExcluir
    28. Que perfis incríveis! Eu criei um e vejo muitas inspirações por lá, de tudo que é tipo! É simplesmente encantador, mas não entro com muito frequência.
      Amei cada perfil indicado no post, são lindos, as imagens são impecáveis!

      Beijão, mariasabetudo

      ResponderExcluir
    29. Adorei esse post! <3
      É a primeira vez que eu vejo alguém dar referências do Pintrest sem ser só um copia e cola de imagens, você foi atrás das referências e de perfis mais diversos (tem até de texto!), você realmente destrinchou cada perfil!

      Gostei bastante do do Tudo orna, porque é uma forma diferente de acompanhar o conteúdo delas e não apenas um conjunto de referências. Me perco um pouco no blog, gostei dessa alternativa.

      Beijo

      ResponderExcluir
    30. O melhor lugar do mundo para inspirações: Pinterest ♥ É tanta foto linda que é impossível não se encantar e se perder nessas fotos. Adorei.Bj, Blog B de Bia

      ResponderExcluir
    31. Acompanho insta e blogs de vários indicados, mas nunca tinha olhado com calma os perfis do pinterest! Quanta lindeza <33 e já estou seguindo o seu sim ou claro? <3 Seus textos/frases são maravilhosos Vanessa!!

      beeeijo :*

      ResponderExcluir
    32. Sabe que eu baixei o Pinterest a pouco tempo e estou me admirando com a utilidade dele. Além da gente se deliciar com lindas imagens, ainda me ajuda quando preciso achar algo específico.
      Amei os 15 perfis <3

      Bjinhos,
      ❥ AmigaDelicada.com ❥ Fanpage ❥ Twitter

      ResponderExcluir
    33. Uma das mídias que mais amo, depois do insta. A tudo orna é uma inspiração, sigo as meninas em todas as redes kkkkkkkkk são uma inspiração realmente, o Pin não poderia ser diferente.

      Adoreie sse tipo de post Vaneeee, não repara se eu copiar akakakaka.

      Beijão!

      Isa | http://isabellalessa.com

      ResponderExcluir
    34. Mulher eu amei as suas escolhas...
      Vou seguir todas kkk
      eu me perco no pinterest viajo nas publicações la
      diria viciada rsrsrsrs
      GRANDE BEIJO
      WWW.ZILANDRARODRIGUES.COM.BR

      ResponderExcluir
    35. Que analises incriveis das ilustrações, como sempre. É maravilhoso o quanto voce abre as nossas visões até na hora de indicar algo que parece simples. Adorei tudo e já vou criar um pinterest, Brunt. Ahh, e suas frases, seus textos, seus poemas.. sempre sensacionais! Vou seguir la o daqui tambem

      ResponderExcluir
    36. Que perfis maravilhosos. Fiquei encantada por cada foto! haha
      Beijão, Jardim de primavera

      ResponderExcluir
    37. Estou inspiração esses perfis, né?! Eu ainda não conhecia, amei! Beijos
      www.achatadebatom.blogspot.com

      ResponderExcluir
    38. Adoro minimalismo e adorei ver tantas imagens maravilhosas e conhecer esses perfis. Adoro o pinterest, me inspiro muito por lá e adoro conhecer novos perfis.

      Beijinhos,
      http://barbaradoblog.com/

      ResponderExcluir
    39. Adoro me inspirar no Pinterest, é cada perfil lindo, uns dos melhores para mim é o da Raysa, ela é linda e o apê dela então, um sonho. <3
      Charme-se

      ResponderExcluir
    40. Amei amei !
      Super bonitinhos e bem feitos
      !perfeitos ne!
      beijos
      http://www.tatycamposblog.com/

      ResponderExcluir
    41. Adoro o Pinterest! Adorei esses perfis que vc indicou. Muitas inspirações bacanas.
      Bj

      www.digoporai.com

      ResponderExcluir
    42. Já sai correndo para conhecer todos! Eu não sou muito adepta ao pinterest, faz pouco tempo que criei a minha conta para procurar inspirações mesmo. Sou bem apaixonada pelo WeHeartIt, acho as fotos de lá lindíssimas! Se não conhece ainda, eu super te indico! hahaha
      E é obvio que estou seguindo seu perfil com frases lindas e inspiradoras que mostra ainda mais esse dom lindo com as palavras que você tem! <3 E a propósito, eu é que fico alegre de compartilhar esses posts incríveis que você faz!

      Beijos,

      www.rodoviadezenove.com.br

      ResponderExcluir
    43. Vou confessar que eu não sei mexer muito no pinterest, mas pelo que eu entendi é tipo um insta! Amei vários desses perfis, principalmente dos de decoração!
      Beijos,
      Pompom Chic

      ResponderExcluir
    44. Oi, Vanessa! Eu amei esse perfis, dá pra achar imagens/ilustrações de qualquer coisa que a gente quiser, né! Não uso com frequencia, mas há alguns dias criei uma conta pra mim porque estava curiosa e acabei ficando pra sempre. Depois disso nunca mais achei outro lugar que fosse mais útil, quer dizer, deve ter né, mas por aí..

      Um beijo <3

      www.leitorasvorazes.com.br

      ResponderExcluir
    45. Adorei as indicações!
      Já conhecia Xugar, Tudo Orna, Jess e Rayza.
      E comecei a seguir todos os outros hehehe
      beijos
      www.jeniffergeraldine.com

      ResponderExcluir
    46. Curti muito os perfis. Tiro muitas inspirações do pinterest. :D

      Blog.
      Facebook.

      ResponderExcluir
    47. Gostei muito de cada perfil e a mensagem que cada um quer passar para nós.
      Acho ótimo o Pinterest para tirar minhas inspirações também!

      Beijos
      http://www.maisdocequemell.com.br/

      ResponderExcluir
    48. Eu AMO o Pinterest! Passo horas e horas por lá buscando inspirações! Alguns do perfeis indicados eu já seguia como o da Jess e do Tudo Orna, outros eu to seguindo agora inclusive o seu <3
      Não sigo um estilo no meu, eu dou pin em tudo o que gosto e tudo o que me inspira por isso tenho painéis pra tudo!

      Beijão,
      Quase Mineira

      ResponderExcluir
    49. Pinterest é uma rede ótima, eu amo! Pena que não tenho mais tempo para viajar por lá!
      Com certeza vou te seguir e ver as suas indicações *-*

      Um beijo,
      Foca no Glitter

      ResponderExcluir
    50. Eu sou completamente viciada em Pinterest e sério, juro mesmo, eu segui todos os que você recomendou! Faça mais postagens como essa ♥ Meu feed ja estava muito parado, sempre as mesmas coisas (só seguia 5 pessoas/pastas)

      XOXO Gabbs,
      Feche a Porta

      ResponderExcluir
    51. Olá, tudo bem? Ainda não criei uma conta no Pinterest, mas já dei uma olhada nele pelo perfil da minha mãe e vi que é um ótimo site para inspirações, tem muita coisa bacana por lá. Adorei as dicas de perfis e vou ver se tomo vergonha na cara e crio logo uma conta!

      Beijos,
      Duas Livreiras

      ResponderExcluir
    52. hhaha pqp, acabei de fechar umas 12 abas de pinterest e agora abri mais trocentas hehehe.
      Beijos.
      http://www.lara-garcia.com/2016/07/28/meninas-danca-skate-patins/

      ResponderExcluir
    53. Olá Vanessa, depois do instagram o pinterest é a minha rede social favorita, eu amo passar horas e horas lá vendo inspirações de temas variados. Dessa lista eu sigo apenas a Jess e o tudo Orna, mas curti todos! Valeu pelas indicações :D


      bjus

      Ari ♥
      De volta ao retrô

      ResponderExcluir

    Obrigada por chegar até aqui para deixar a sua opinião. É fundamental para mim. O que dá sentido com ratificação para cada reflexão entre análises, dicas, informações e sentimentos aqui escritos são essas nossas trocas evolutivas de sensações e pitacos.

    Não esqueça de acompanhar frases e outras indicações também pelo Instagram e de clicar em "notifique-me" abaixo do seu comentário para receber por e-mail a resposta dada.

    Posts Recentes Mais Posts

    MAIS DICAS: @VANESSABRUNT



    Direitos Autorais

    Todos os escritos aqui postados são de autoria da escritora, poetisa, jornalista e blogueira Vanessa Brunt. As crônicas, frases, poesias, análises e os demais diversos escritos, totais ou em fragmentos, podem ser compartilhados em quaisquer locais e sites (quando não para fins lucrativos: criação de produtos para vendas, entre outros), contanto que haja o devido direcionamento dos direitos autorais. Ademais, as imagens utilizadas no blog para as postagens não são, em sua maioria, feitas pela autora. Portanto, para qualquer problema envolvendo os créditos das fotos, basta entrar em contato e o caso será resolvido prontamente.